quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Tantas coisas...


Gente,
A terapia começou a fazer efeito, hoje já me deu uma vontade de chorar, vcs nem imaginam, uma revolução, pra quem apareceu por agora eu explico, estou fazendo uma terapia de cura do inconsciente, é diária e por dois meses, tenho alguns probleminhas que quero muito resolver, primeiro preciso descobrir o que fazer com o meu lado profissional, sabe que eu ontem fui no shopping com algumas amigas, e fiquei olhando tudo, me observando, sabe que descobri que adoro tudinho, adoro comprar, adoro moda, então preciso pensar em algo que dê realização mas tb que dê money, e precisa ser dinheiro MEU galera, nada mais de muleta.
Eu reluto muito em trabalhar o meu lado profissional pois tenho uma mãe que é viciada em trabalho, minha mãe não tem um lado fútil, ela só pensa com a razão, e pra ela não existe meio termo, é só o certo e o errado, sempre muito séria, sempre um sucesso, me pergunto: Será que o meu medo é não corresponder ao que as pessoas pensam de mim? Então me deparo com tanta segurança pra um lado, tanta insegurança pro outro. Tá vendo como preciso de terapia, não é mole não!!!
O mesmo com a r.a, decidi que mereço ser melhor, mereço ser magra,Deus me deu esse corpo pra eu tratá-lo da melhor forma, pra quê tanta necessidade de comida? Esse é o meu único prazer? Amigas, devemos nos resgatar, encontrar novas amizades, mudar o nosso pensamento, torna-lo sempre positivo, faz toda a diferença.
Se pensarmos assim ó: Não vou comer tudo hoje mas posso comer amanhã...existe o amanhã!!!
Todas as pessoas saudáveis que conheço, que estão acima do peso são ansiosas, sentem um grande vazio dentro de si, uma necessidade de se abrir pra comida e se fechar pra vida. Somos abertos até certo ponto, somos extrovertidos pra não nos mostrar-mos, somos pessoas que vivem com a cabeça longe!!! falamos na maioria das vezes os que as pessoas querem ouvir, nos escravizamos...

Vivo em dúvida sempre, minha vida é um dilema interno, tipo assim:

1) vou ganhar dinheiro, colocar todo o meu gás no trabalho ou ser excelente e dedicada mãe?
2) vou estudar muito, ler tudo o que tem pela frente ou ser a gostosa da cidade?
3) nesse momento vou brigar ou vou me controlar?
4) Sou madura ou imatura?

Me lembrei que há dois anos, minha mãe, meu marido e eu fomos a um médico cirurgião plástico lá em Goiânia para eu fazer uma lipo, ele me colocou pelada só de calcinha em frente a um espelho e com uma régua ficou mostrando no meu corpo tudo que precisava arrumar, fui ficando mal, mal e aí caí no choro na frente dele, tb eu estava sem noção nenhuma, deveria estar pesando na época uns 80 quilos, não poderia mesmo fazer nada sem primeiro emagrecer, o médico no começo foi duro demais e quando ele me viu chorando ficou tão sem graça, nunca tive tanta dó de mim como aquele dia...Uma exposição de figura desnecessária!!!

Só quis tentar dizer aqui, que às vezes não estamos preparadas para a realidade, e que às vezes precisamos respeitar a nossa hora de emagrecer, de estudar, de crescer, de casar e assim vai...

Nem tudo tem que ser do mesmo jeito, no mesmo momento, é tão gostoso saber que nós é que tomamos aquela decisão e que nós é que vamos sustentá-la, caso não dê certo, tudo um grande aprendizado, sendo o maior deles não culpar mais os outros pelos nossos erros e fracassos...PACIÊNCIA !!!! Essa palavra é de uma magia...


ENTÃO... A MINHA DECISÃO É EMAGRECER, CRESCER E AMADURECER!!!!
BOA SORTE PRA MIM E PRA TODOS VCS QUE QUEREM SER PESSOAS MELHORES!!

AMIGAS, COMENTEM TB NOS POSTS ABAIXO, COITADO DELES, FICAM SEMPRE A VER NAVIOS!!!PLEASE

30 comentários:

Anônimo disse...

Adorei o post!Um desabafo incrivel, sincero!
Parabéns!
Grande abraço!!!
Ah...leia o post de outro blog que gosto muito, muito real!

PORQUECARGASDAAGUA.BLOSSPOT.COM

Thaís M M

Anônimo disse...

Ops....O site é:
porquecargasdaagua.blogspot.com


Vale a pena dar uma passada e refletir!

Thaís M M

Anônimo disse...

Amiga linda...foi tão puro esse teu desabafo linda...Acho que vc esta nascendo novamente, sabe a lagarta que vira borboleta...?
Te amo viu!

Débora disse...

nossa me emocionei amiga. tem uma passagem bíblica que diz assim: há tempo determinado para todo o propósito embaixo do céu...tempo de rir, tempo de chorar, tempo de plantar, tempo de colher...tempo de guerra e tempo de paz...é em eclesiates 3 quando quiser ler a passagem inteira. olha só, vc é vc mesmo, viu? as coisas vão se acertar para todas nós. nós que somos muito afobadas e queremos as coisas do nosso jeito e no nosso tempo. somos meninas muito mimadas e quando nos descobrimos mulher queremos teimar que ainda somos meninas...a vida em nós já cresceu e agora para florescer precisa de tempo...e com o tempo as flores surgirão...uma vez amarela, outra vez rosa, outra lilás, outra branca...cada fase da nossa vida vai surgir uma flor diferente. olhe pra vc..quantas flores lindas já surgiram? seu marido, seu filho, sua filha, sua casa, seu carro, sua mãe, seu pai...olhe quantas já surgiram hein? outras surgiram amiga...a terra é vc mesma, então cuide dela com carinho e outras flores surgirão. bjossssss TE AMO MUITO.

Flávia disse...

Oi Val,

Menina eu ja passei por esta da plastica tb, mas ainda nao fiz, sou vou faze-la depois que emagrecer mesmo. Mais sei que e horrivel eu que o diga...Bom mas agora depois dos Kg perdidos vc pode fazer SIM a sua plastica e ficar bonitona.


Quanto a sua mae, menina nem me fala de mae racional, ate hoje mesmo a minha que nao esta mais entre nos, vive me criticando...E assim toda vez que faco algo que sei que a minha mae nao aprovaria eu me sinto culpada.


Mas estas pessoas sao sempre muito importantes na minha nossa vida, pense sempre pelo lado positivo. Hoje em dia eu tenho um cargo que poquissimas pessoas com a minha idade conseguem alcancar, mas sabe porque eu consegui?

Apredi com a exigencia da minha mae a ser exigente e disciplinada em tudo o que faco(bom pelo menos no trabalho e nos estudos, mas na alimentacao...)

Claro nao foi e nao e facil, mas procuro seguir os exemplos da minha mae e retirar o melhor deles. Claro as vezes fico sentindo-me uma inutil por nao ter alcansado aquilo que sei que ela alcansaria. Por outro lado procuro relaxar e pensar que o que fiz foi o meu melhor.

Sobre vc ser boa mae, boa amiga, boa esposa, boa filha...Olha Val uma das coisas mais importantes que ouvir na minha vida foi a seguinte frase:

"Flavia vc NUNCA vai conseguir ser boa em tudo, alguma coisa vai ficar pendente..."

E verdade eu nao posso ser uma profissional nota 10 e conseguir dar toda atencao do mundo ao meu filho.

Eu nao vou conseguir dar toda atencao (no fim de semana) ao meu filho e ao namorado ao mesmo tempo...(Terminei o namoro com alguem que eu gosto muito e sei que gosta de mim, porque ele vivia me acusando de falta de atencao e tempo para ele.)

Ou seja Val seja boa em uma coisa, e assim que eu tenho feito. Voce pelo que pude perceber e uma excelente mae, amiga e esposa e isto E MUITA coisa.

Manter uma casa em ordem, filhos bem cuidados e marido satisfeito nao e para qualquer uma e vc parece que faz tudo isto com maestria.

Por isso minha cara escolha uma unica coisa e a faca bem feita, as demais e claro que cv vai fazer tambem, mas alguma coisa vai ficar pendente e vc nao sera a culpada por isto.


Claro volto a falar so estou comentando o que eu tenho feito e esta dando certo para mim, mas vc sempre deve conversar com sua terapeuta, amigas e pais que sao sempre nossos melhores amigos.


Ah, sobre andar se bicicleta, o dia que eu aperecer por Brasilia ou vc vir a Sampa, vc me ajuda a apreder, ok? Adorei a oferta, rsrsrsrs...

Beijos e uma quarta-feira abencoada para vc.

Flavinha

CLUBE DA ROSINHA disse...

OH Mulher tu é de uma sinceridade Tremenda...

fala tudo e mais um pouco do que eu gostaria de falar.

Parabéns pela terapia.

Eu só me abro pra comida e as vezes pra vc.

tu Valentina é amiga até de fazer xixi na mesma pscina.

lhe amo

bjão

Débora disse...

te adoro mesmo. de verdade. bjo

Dayse disse...

Oii tdb?li seu desabafo e me senti vc neste momento.Espero por vc no meu blog...
beijos!

Anônimo disse...

oi va acho que nunca te vi tao seria amiga.mas a indecisão é uma marca forte das librianas.rs.beijos

Patricia disse...

oi valentina

vc me fez uma visitinha hj no www.gastroplastia.zip.net e eu adorei!! vi conhecer vc!! e me surpreendi com seu desabafo! me emocionei até .. nao é fácil tomar decisoes serias na nossa vida ná? eu ate decidir pela cirurgia demorou viu ... tava com o pe la em 2002 e desisti e so fui fazer em 2006 rsss e em relação ao trabalho entao .. eu larguei tudo em 2002 pra acompanhar meu marido numa promoçao que incluia mudança de estado .. ai ja viu né .. abandonei meu lado profissional e eu sou como vc .. adoroooooooo comprar rss ter roupas .. ainda mais agora que eliminei 49 kilos né .. preciso de tudo sempre rss e gosto de andar bem arrumada .. sempre fui vaidosa mesmo antes quando gorda .. entao .. muito do que vc fala eu entendo.. espero q possamos ser amigas!! com tempo virei aki ler mais seu blog .. hj so li esse post mas virei sempre!! beijao e mais uma vez obrigada pela visita!!

Unknown disse...

PARA TUDOOO que cabelo é esse??/ lindooooooooo!
gata, deixei no blog da nina tb esse video que eu amo!! ve ele e me diz q acha.. ehhehe
meninas olhem tb.. dá uma mega motivação, pelo menos p mim...
beijos!

Unknown disse...

http://www.youtube.com/watch?v=8sun22Q0-GY

disse...

Estamos tão filosóficas atualmente né? na verdade esse processo q a gente passa de nos reformular fisicamente afeta tudo em nossa vida. Quando nos deparamos com o espelho e nos vemos numa forma que nunca imaginamos a gente pira.. tem gente q não consegue fazer oq vc tá fazendo q é estar consciente q precisa de ajuda profissional e corre atrás.
achei muito interessante esse lance de cura do inconciente... a gente não tem idéia do poder dessa coisa!
beijos

***Nara*** disse...

Valentina cada vez q passo aqui me encanto mais com a tua personalidade, pra desabafar assim tem q ter peito e coragem viu, parabéns. É bom crescer e que esse período seja assim aos poucos, a terapia é um bom aliado no processo.
Quanto as escolhas, sabe, vc pode ser tudo o que bem entender, pode ser gostosa e ler bastante, pode ser uma boa mãe e uma boa profissional. Não existem limites em nossas vidas apenas aqueles q a gente põe na cabeça. Mtos Beijos e hoje tô com tempo, vou comentar em todos teus posts kkkkkk

Priscila disse...

Olá... pois é, teve partes deste post q eu me vi escrevendo.. eu nunca fui gorda, fui engordar assim do nada e muito rapido, e se nao tivesse dado um basta, sabe Deus como estaria agora.. mas, foi assim 10 kilos em 1 ano.. e eu tava me fechando, eu gostava de ficar em casa comendo, comendo compulsivamente... não tinha vontade de fazer nada... queria dormir e comer... dormia muuuito.. e eu achava q estava feliz, q estava era tranquila.. q nada eu tava surtando.. alia´s, ja tive varios episodios na vida em q surtei... coisas q só entendo depois q passam... estou cuidand de mim como se meu corpo fosse divino... e isso tá me fazendo bem demais, não vou dizer q tudo está completo.. tenho momentos de muito vazio, momentos de dúvidas e mais dúvidas... talvez o próximo passo seja a terapia..
Já disse outras vezes e repito vc está no caminho certo, vc pode ser tudo isso q vc citou: otima mae, ter uma profissao, ler muito, cuidar do corpo, gastar seu dinheiro com coisas q te dao prazer... vc vai conseguir se encontrar vc vai ver... vc tem uma qualidade q já facilita, q é ser assim tão clara e objetiva.. vc não deixa os sentimentos e angustias escondidos.. vc escancara tudo.. isso é muito bom, já adianta muito as coisas... Bjosss!!

Andreia disse...

OLÁ VALENTINA!
TUDO BEM? ESPERO QUE SIM!
MENINA TODAS AS DÚVIDAS QUE VC ESCREVEU NESSE SEU POST EU TENHO! PELO AMOR DE DEUS! QUEM NÃO OS TEM, NÉ? NINGUÉM É 100% SATISFEITO EM TUDO NA VIDA E NINGUÉM NUNCA SERÁ. PQE EXISTE UM BURACO, UM VAZIO DENTRO DA GENTE QUE NÃO É PRA SER PREENCHIDO MESMO! VC PODE ATÉ PERGUNTAR ISSO NA SUA TERAPIA.
SE ESSE VAZIO EXISTE E ELE TEM O LUGAR DELE CATIVO, NÃO DEVEMOS MEXER COM ELE. PQE EU DUGO ISSO? PQE SE TENTARMOS PREENCHER ESSE BURACO, IREMOS PREENCHER COM COISAS QUE SÓ NOS FARÁ MAL, PQE O LUGAR DELE Á ALI.
TEMOS QUE ACEITAR ISSO E VIVERMOS FELIZES COM O QUE TEMOS E CLARO, MUDAR AQUILO QUE PODE SER MUDADO......AGORA AQUILO QUE NÃO PODE SER MUDADO, TCHAUZINHO, PQE NÃO PODEMOS NOS DESCABELAR PRA ALGO QUE NÃO TEM JEITO MESMO!
E QDO TENTAMOS PREENCHER ESSE VAZIO, VAMOS PRO RUMO ERRADO, COMO POR EXEMPLO: COMPRAS, BEBIDA, DROGAS, COMER DEMAIS, TRAIR DEMAIS, SEXO DEMAIS,,,TUDO DEMAIS E PRA COISAS QUE NÃO VÃO RESOLVER ESSE VAZIO, PQE ELE EXISTE!
AI NÃO SEI SE CONSEGUI EXPLICAR DIREITO, MAS ESTUDEI ISSO NA FACÚ E JÁ FIZ PSICANÁLISE E SOU PSICÓLOGA, HEHEHE, APESAR DE SER DOIDINHA!
EU NÃO ACHO QUE NÃO DEVEMOS SENTIR ESSE VAZIO, MUITO PELO CONTRÁRIO, SENTIMOS ELE SIM, PQE ELE EXISTE E PONTO FINAL!
MUDAR AQUILO QUE PODEMOS E QUEREMOS REALMENTE MUDAR....AGORA MUDAR POR CAUSA DOS OUTROS? ISSO NÃO!PQE AÍ A SATISFAÇÃO É DO OUTRO E NÃO NOSSA. E A SATISFAÇÃO E O PRAZER TEM QUE SER É NOSSO.
ESPERO TER AJUDADO UM POUQINHO.
BEIJOS E ATÉ MAIS
KD VC NO MEU BLOG? BUUAAAAAAAAAAAA,,,,,,,,,HEHEHE

Anônimo disse...

Amiga corre lá no blog agora que eu postei a minha marildona Sharpei

Andreia disse...

COMENT: QUE CABELO PERFEITO, MARAVILHOSO, LINDO, SEDOSO, COM BRILHO, VOLUME, CAIMENTO PERFEITO É ESSE VALENTINA???????????
BBUUUUUAAAAAAAAAAAAAAAA............EU NUNCA TEREI UM CABELO DESSES......E OLHA QUE EU FAÇO DE TUDO PRA TER, MAS CADA UM COM O CABELO QUE DEUS DEU, NÉ?
FAÇO O QUE POSSO: FAÇO ESCOVA DEFINITIVA, PQE PRA MIM CABELO LISO É TUDO DE MAIS BONITO NESSE MUNDO E PODEROSO E EU AAMMOOO CABELÃO. TB NÃO GOSTEI DO CABELO DA DEBORA SECCO, MAS COMO ELA É SECA DE MAGRA PODE TER O CABELO CURTO, NÉ? E ELA FAZ MEGA HAIR O DIA QUE QUISER TB, NÉ? AI, AI, PODEROSA, NÉ?
FAÇO HIDRATAÇÃO TODA SEMANA NO MEU BELO, MAS ELE NÃO FICA NEM 50% DO QUE É O SEU. AI,AI.
E SÓ USO SHAMPOO, CONDICIONADOR E LEAVE IN DA LOERAL E KERASTASE, GASTO HORRORES COM ESSE CABELO, PQE SE EU USAR SHAMPOO DE SUPERMERCADO MEU CABELO VIRA BOM BRIL.....HHHHHHHHHHAAAAAAAAAAAAAAA.
ENTÃO TADINHO DELE, FICA O MELHOR QUE ELE PODE FICAR! E OLHA QUE ANTIGAMENTE ERA PIOR, HHHHHHHHHHAAAAAAAAAAAA.............PQP,,,,,,,,,,,,,HHHHHHHHHHHAAAAAAAAAAAAAAAAA
BEIJOSSSSSSSSSSSSSS

Andreia disse...

É SÉRIO, VC PODIA FAZER PROPAGANDA DE SHAMPOO VALENTINHA! NOOOSSSAAAAAA,,,,,,,,,,VÊ ISSO!

SOFIA MULLER disse...

vc consegue e estamos com vc nessa!
tb vou emagrecer e ser linda!!!
bjooooo
FORÇA PRA NÓS!

Jóy- Enjoy! disse...

Valentina vc está no caminho certo procurou ajuda de um profissional, muitas vezes sozinhas não conseguimos achar respostas pra tantas perguntas e dúvidas, não que psicologa irá te dar as respostas pra tudo isso, mas ela te ajudara a se encontrar pq é isso que vc precisa se encontrar colocar o pé no chão e saber que não podemos ser tudo ao mesmo tempo, acho que vc deve se fazer menos cobranças eu digo isso pq tb sou assim e sofro por isso pq estou a todo tempo me cobrando, me questionando se isso assim ou assado, como devo agir em determinadas situações e tudo mais isso me irrita, no meu lado profissional nossa eu já quis ser tanta coisa mas sei que tudo na vida é difícil e que terá um longo caminho a ser percorrido até o sucesso então devo realmente parar e ver o quero e seguir com essa meta até o final!!! E vc está fazendo isso primeiro está buscando as respostas!!

A Jana e o Ti disse...

(retribuindo a visitinha:)
Nossa, Valentina, gostei muito do seu texto! Sabe, somos mais parecidas do que qualquer uma de nós pudesse imaginar... As suas dúvidas são tb as minhas... principalmente 'profissão ou família?'. Estou vivendo um momento bem difícil, meio perdida, sem saber direito pra onde ir, o que fazer, como crescer, como sair do ninho se larguei meu trabalho... ai, acho que a gente vai gostar de se ler... Mas eu não escrevo sobre essas minhas dúvidas, elas ficam na minha cabeça. Então a gente faz assim: eu venho aqui e me forço a refletir lendo o que vc escreve e vc vai lá e deixa a gente te fazer rir um tiquinho, tá bom ;) Bjos e seja sempre, sempre bem-vinda...
Jana

Camila disse...

oieee
poise to sem tempo amanha se der eu posto. concordo com tudo que voce disse e mais um pouco. temos que nos valorizar e agir nas horas certas para alcançarmos aquilo que queremos.
bjaooo

Anônimo disse...

Nossa.. que nome lindo, valentina é seu nome de verdade??
olha, somos bem parecidas nos nossos dilemas com a vida, e também com as maes, risos.
mas sabe, eu desencanei disso e resolvi seguir o que me faz mais feliz , sem pensar no futuro, porque o futuro eu nao tenho, eu tenho o hoje.

entao, eu ja fui em medicos para fazer lipo e ate ja fiz uma... mas sinceramente , acho que a beleza nao se determina com uma regua, e concordo que as vezes nao estamos preparadas para uma realidade. no entanto realidade, cada um tem a sua, né?
beijos
beta
www.serpentefofa.blogspot.com

Vi disse...

Menina!!!
Adorei seu post!!!
Ahhh... eu tenho uma dica... Imagine, concentre, comece desde hj a mudar sua vida. Imagine que vc ja tem o peso que vc deseja. Pode ser uma tecnica tola, mas sinta isso com todas as suas forcas e aja de maneira como se vc ja tivesse este peso. Depois q eu comecei a treinar a minha mente, tudo ficou mais facil, hj a gula nao existe mais, qdo quer aparecer eu consigo controlar!!!
Bjs amiga e fique bem!!!
Vi

Anônimo disse...

Oi linda,
Adorei a foto de seu cabelo!!!
Ele é lindo, parece até de propaganda de xampoo!!!
Vc descreveu muito bem sobre dilema interno.
Te garanto que TODAS NÓS MULHERES já nos fizemos essas perguntas!!??!!
Um grande beijo

Anônimo disse...

Oi Valentina!
Descobri teu blog ontem e já li boa parte.Tu és muito divertida, muito direta e muito bonita tbm!Que cabelo, hein!
Eu não tenho blog, mas com certeza virei aqui todos os dias pra saber de ti.
Um beijão!

Cris disse...

Cade vc????

Serenissima disse...

Olá, Valentina
Bem, vc passou lá no blog e agora eu tô aqui. Olha, quero te falar q é mto legal seu blog, vc escreve coisas engraçadas, sérias, certas, mta inspiração, fala oq pensa e sente (assim percebi). Não concordei mto com oq vc escreveu sobre a Larissa, mas td bem... rs rs... esse post sobre a decisão de emagrecer, de merecer ser magra, de cuidar melhor do corpo q Deus te deu... mto verdadeiro e lindo isso. Olha, nosso corpo é a única casa q realmente possuímos; só q tá mto dificil por aqui, é só blábláblá, e nada de RA, e só comendo porcaria, coisas prejudiciais à saúde! Sei oq fazer mas ñ consigo fazer! Não aguento mais! Porque faço isso comigo? É duas dentro de mim... uma come, come e a outra pergunta: oq vc tá fazendo louca?
Sei q td depende de mim, tenho os MEUS MOTIVOS e o meu tempo, mas ñ aguento mais. Tem q ter uma força absurda... olha, Valentina, parabéns pra vc e se esforce de verdade pq VC MERECE!
A Marildinha vai ter q te largar! rs rs rs... depois boas risadas lendo isso... coitado do teu pai... hauhauhauhauha!
Bjoss e desculpe o desabafo!

Sol Repaginando disse...

Ai amiga
Fico muito feliz que você esteja saindo do casulo. Enfim vc vai se descobrir e ser feliz!
Sabe pq?
Pq vc merece!
bjão
Sol