terça-feira, 30 de outubro de 2007


Amigas,

Hoje resolvi que não ia escrever nada mas li o post da Nina e me identifiquei tanto, que mudei de idéia. Tenho a auto estima baixa desde que me entendo por gente, me lembro que com 7 anos me achava a bruxa do 71, eu nem era muito feia mas me achava bochechuda, eu tinha verrugas nas pernas e aquilo pra mim era o verdadeiro wó, sem falar que tinha pêlos negros nas pernas e braços tb(e isso era a total depressão pra mim), com o tempo vc aprende a camuflar essa depreciação, mas apenas camuflar. Tive uma infância muito só, minha mãe sempre trabalhou muito, o meu pai era presente mas sério, os meus irmão eram muito mais velhos, a lembrança boa era a das minha bonecas, das histórias mirabolantes que eu inventava pra mim e pros outros (passando muitas vezes por mentirosa), a lembrança gostosa tb veio dos poucos livros que li e tive acesso.Todos me achavam mimada (acho até que era mesmo) mas eu só queria era ser aceita.
O ballet salvou a minha entrada na adolescência, foi a 1º coisa que eu fazia que era boa, eu vivia e comia dança, era muito bom ...Quando tive que decidir se seria uma bailarina mesmo, não aguentei a pressão.
E hoje sou uma adulta que tenho potencial, que tenho qualidades e tenho que trabalhar os meus fantasmas, eles voltaram com força total sou linda se faço tudo certo mas se não faço me puno, me maltrato, me infantilizo, gasto, como e me destruo. Só que com filhos, sinto a necessidade de reverter, sei que posso passar pra eles essa minha sensação de exclusão, se já não passei ( doi só de pensar).
Basta qualquer pessoa fazer um comentário negativo meu, que volta o medo, o medo de não agradar o bastante. Quando o coração não tá pronto, quando a alma não está completa o pouco vira muito.

Hoje falei dos meus anseio mais profundos, esse blog é um complemento para a terapia, é corajoso da minha parte me abrir tanto e sei que tb não deixa de ser um pedido de aceitação...eu te conto e vcs me entendem. (Seria assim se todas as pessoas tivessem um coração bom, nem sempre é a verdade né?)

Beijos,

Valentina

29 comentários:

Sol Repaginando disse...

Sabe amiga... li vc e a Nina e fiquei pensando....percebi que tenho medo do que posso descobrir olhando pra dentro de mim. Será que sou feliz? Será que sou mal agradecida? Sei o que sou e para onde vou?

Débora disse...

bjos...sua RA tá boazinha?

Cris disse...

Menina, eu não sei de onde tirei tanta baixa estima...alguma coisa a ver com criação, com infância, até hj to tentando descobrir pq quero acabar comigo, me fazer mal o tempo todo. Mistério...muita doideira!!!
Beijos Cris.

Lilian Pioli disse...

Oie ... vou postar daqui a pouco ...

Todas nós, que lutamos contra a balança temos uma "baixa-estima", uma necessidade de ser aceita, alguma coisa que aconteceu no passado e marcou nossas vidas, um desejo de acumular e manter amigos sinceros que nos ouçam, que nos entendam de verdade e que as vezes também puxem a nossa orelha ... eu sou assim, por isso estou aqui, pra poder ajudar alguém e também para pedir ajuda !!!

Beijocas

Anônimo disse...

Que bom que vc "sempre" abre seu coração e desabafa.
Isso faz bem pra vc e faz bem para nós que lemos seu blog.
Sei que nem todo mundo que lê é bonzinho, mas eles que se danem.
Falar(ou escrever)desafoga a alma.
Sei que não podemos fazer muita coisa para ajudar.
Mas saiba que vc é linda por dentro.
Tudo que vc passou (e passa) só fez engrandecer sua alma!!!
Tire proveito de tudo em sua vida.
Mude e melhore o que tiver que ser melhorado.
Conserve sempre esta franqueza e esse bom coração.
Boa sorte.
Beijos

Anônimo disse...

É ..sei bem o que é ter auto-estima assim!
E o Ballet?Voce ainda está fazendo?
Beijinhos!
Thaís M M

Lilian Pioli disse...

Eu não sabia que você ia transplantar, tenho uma amiga muito próxima que acaba de descobrir que os dois rins estão parados ... você já tem doador ?

Débora disse...

olá...Valentina sabe que eu já escrevi esses dias atrás sobre as sessões de psicólogo e terapia que tive que me submeter por causa da tentativa de fazer a cirurgia e quer saber? eu odiei e não tenho talento pra ir nesses negócios não. Acho legal quem vai e melhora e tal, mas comigo amiga não foi nada legal e olha que eu experimentei mais de um profissional diferente...fica caída assim não..nós precisamos cuidar do nosso presente pro nosso futuro ser melhor. Essa coisa de tentar recuperar coisas do passado não vai mudar nada o seu presente, pelo contrário pode trazer mais traumas ainda. Nossa pode funcionar pra muitas pessoas inclusive pra vc tbem, mas eu fiquei super mal nos dias que fiz essas sessões ai...se cuida. Invoque o nome do Senhor Jesus que daí sim vc vai ter paz interior e um conforto mais seguro, pratique no interior ficar sempre falando Ó Senhor Jesus, muitas vezes mas do fundo do coração. Eu tenho praticado isso e isso sim tem me ajudado a viver mais em paz comigo do lado espiritual, né? Pq com relação a minha ansiedade por emagrecer o Senhor Jesus ainda tem que trabalhar muito em mim ehehehe

CLUBE DA ROSINHA disse...

OIE AMIGA QUE SAUDADES...

DEPOIS VOLTO PRA LER TUDO COM CALMA

VC SABE QUE MORA NO MEU CORAÇÃO!

Estava falando com minha amiga ana sobre Terapia e o quanto eu estou necessitada.. mas sem tempo e sem $$.. ai venho aqui no seu cantinho e me sinto num Divã...

Muito obrigada por você existir e as outras meninas pelos conselhos que deixam aqui que tb aprendo cada dia um pouco

Bjs no coração

disse...

olha.. acho que baixa auto-estima todo ser humano tem, pq temos algo, sei lá se é na carga genética, que nunca nos deixa satisfeitos com o que somos e o que temos, mas nós que enfrentamos a balança, isso fica mais aguçado ainda né?
eu concordo com a Débora, acho que deve se preocupar menos com ficar remoendo o passado, e trabalhe seu futuro, suas mentalizações de força pra que os erros não se repitam.
Luta pra que vc passe pros seus filhos tudo diferente, pra evitar os erros (eles virão de qualquer jeito), mas sempre fique tranquila pq fazemos sempre o melhor que podemos em cada época. Se ontem alguém te fez algo, é pq ele não tem condições de fazer melhor, e nós tmb..
um beijão

Melancia disse...

oi minha lindaaaa
visitei teu blog todos os dias no recesso do meu, e so posso dizer que tu estas cada dia mais linda e esse blog bombando né, isso ai garota e que linda familia vc tem hein!!
beijus

Cris disse...

Me fala seu email p eu passar meu tel.

Dona Sibutramina disse...

Valentina! nem me fale da auto-estima! A minha é como uma montanha-russa, sobe e desce, distorcendo a minha visão sobre eu mesma e sobre o resto! Quando deixamos de ser apenas filhas e viramos mães, a coisa muda mesmo! Somos referência para aquele serzinho em formação! (que responsa!! Queria ter feito um curso antes!) Mas mostrar a eles que somos humanas e recheadas de emoção é legal tb; Como dar segurança emocional aos pequenos quando a gente mesmo vive às turras com os sentimentos?!Sei lá....acertar e errar? Ai ai ai! Espero acertar mais que errar quando o assunto são filhos (tenho 2)! beijos! Sibu!

Sol Repaginando disse...

Esqueceu de comentar sobre a foto...

Anônimo disse...

Amiga,... li seu blog e da Nina vouu blogar hj..me visite mais tarde..preciso de vcs!!
Bju Lau

Anônimo disse...

Também me identifiquei... Lembro que quando ganhava uma roupa bonita, um brinquedo legal, um caderno novo, ficava triste pensando que todas aquelas coisas combinariam perfeitamente com uma criança bonita, mas que eram um desperdício estarem sendo usadas em mim. Olhe só que coisa triste, isso é lá jeito para uma criança de 6, 7 anos pensar???

Mas, amiga, ainda bem que crescemos e hoje sabemos que valemos, sim, o melhor!!!!!!! :D

beijos

Patricia disse...

oieeeeeeeeeeeeee

todos sempre estamos em busca de aceitação né?? nao eh facil mesmo .. olhe mas mesmo procurando ou nao eu te acho super 10!

beijaoooooooooo

patthy
www.gastroplastia.zip.net

"Alice" disse...

Obrigada pelo carinho de sempre...
Bjinhos, Alice.

Vi disse...

Oi amiga
Pois entao... desculpe minha falta de visitinha aqui. E que eu ando evitando digitar, ja que operei minha mao nao faz 2 semanas. Mas pode deixar que to lendo direto!!!
Menina... uma dica... nunca desista de vc!!! De um xoooooooooooooooooooooooooooooo para baixa estima. Acorde todos os dias e diga para si mesmo: -"Eu valho muiiiiiiiiiiiiiiiiito a pena!!!!" e repita como um mantra, todas as vezes que for fazer qquer coisa. Comer, beijar, abracar, tudooooooooooooooooooooooooooooo. Esqueca os traumas do passado e construa a partir de agora uma nova vida!!!!
Bjsssssssssssssssss

Anônimo disse...

oi Valentina!
Nossa...adorei o seu cantinho...vc faz dele um diário mesmo!
Vc, é muito divertida amiga... adorei ler suas peripécias...
Um super beijão e não esquenta... eu tb tenho minhas coisas da infãncia que carrego até hj... mas outras coisas boas acontecem tb na vida da gente...e vão mostrando como a vida te vários caminhos...como a gente amadurece...e como a gente pode conquistar a felicidade sem MEDO... vamos lá! Eu to buscando isso junto com vc! bjsss

***Nara*** disse...

Linda, vc é intensa demais e sincera com vc mesma, e sabe, isso é admirável, eu era assim até um tempinho atrás, nunca me sentia aceita, tinha dificuldades pra acreditar q era amada, afundei na depressão e na bulimia mto novinha, mas aos poucos estou me reconstruindo. Um beijos ( te add no msn, vc viu?)

Flávia disse...

Ih amiga será que nós engordamos por causa da baixa auto estima?

Seja o que for temos que lutar contra ela desesperadamente, eu aprendi muito a melhorar a minha, mas foi na base da pancada.

Tive um certo tratamento de choque,não sei se este é o melhor mas em alguns pontos melhorou para mim. Na Verdade Val acho que nós temos que nos aceitar esta é parte mais dificil.

Mas vc abrindo o seu coração já demonstra um boa dose de coragem e confiança.

Acredite você vai conseguir.

Beijos,

Flávia

Talita =D disse...

Vc não é a única que tem uns fantasmas monstruosos na cabeça não! Na minha mente fervem assombrações, acho que é por isso que sou gorda, pq a gordura me camufla...
Espero que a gente melhore!
Beijos

Beth disse...

Você está numa fase linda, de mergulho em si mesma e não tenha medo, porque tudo que encontrará, mesmo que doa, mesmo que incomode, vai ajudá-la a entrar em sintonia cada vez maior consigo mesma. Esta coisa de querer ser aceita pelos outros é muito normal, mas ela é mais acentuada quando a pessoa mesmo tem dificuldades em se aceitar.
Voc
ê está num caminho legal, minha querida, continue, vale a pena. Se cuide tá? beijos
Beth
http://aconquista.zip.net

Karina Sensales disse...

A primeira coisa que temos que aprender a dizer é NÃo! Chega de ser boazinha! Que gostem de nós como somos! Sejamos exemplos que nossos filhos nos seguirão, lembre-se sempre disso. É por mim e por eles que eu melhoro porque não quero vê-los cometer os mesmos erros. Força e vamos em frente!
Beijinhos
Kari

Unknown disse...

Vc chamou, eu vim... hahahahaha
Vamos por partes:
R$150,00 no show do Vitor e Léo???
Tô precisando aparecer no Faustão pra ver se alavanca a minha carreira!!!

Isabelli Fontana - disse tudo!!! Incluseve aquele rosto que me dá Ó D I O vai virar pó!

E essa de se ter medo de não agradar??? Ai é por isso que não sirvo pra ser psicóloga, mas de jeito nenhum...Eu já sair falando: dane-se o mundo, arrase, nem se preocupe...Liga o foda-se e mandar ver.
Claro que com consciência, ok?
Beijos amore e vou te linkar
Fer

Nane disse...

Oi Valentina, vim te conhecer tb. Acho que auto-estima é a coisa mais importante pra que tenhamos uma vida feliz e saudável. Pra que isso aconteça, na minha opinião, primeiro tem que conseguir perdoar todos os que te magoaram de alguma forma, e depois tem que se olhar no espelho todos os dias e conseguir falar pra si mesma: Eu me amo, sou maravihosa e mereço tudo de melhor que a vida tem pra me oferecer. Espero que goste da minha dica...rsrs...pra mim funciona ...bjs e até breve.

Luiza disse...

Poxa, que lindo vc conseguir falar tudo assim pra gente. Confiança total. Na minha opinião todas as mulheres que já sofreram com a obesidade ou excesso de peso são muito mais sensiveis, confusas em relação a si mesmas e questionadoras disso tudo.. Como nós! Minha auto-estima melhorou muito com o passar dos anos, e eu sou feliz por isso. Mas ai eu penso, pq eu não acordei antes? Eu perdi minha adolescencia sendo madura e me subestimando. Mas ai eu penso tbm que tudo tem sua hora.. Talvez ter passado aquela epoca com a auto-estima no pé me fez ser oq sou, forte e batalhadora. É exatamente o titulo do meu blog, não podemos nos esconder das fraquezas e esconder as fraquezas pq isso só nos impede de sermos felizes, esquivando-se do sofrimento perdemos também a felicidade!! Boa semana amiga linda! Bjos

Anônimo disse...

vc é linda,maravilhosa e especial!poe issu na sua cabeça.sei que é dificil,mas é verdade.comece a se aceitar,do jeitinho que é.tbem tenho crises existenciais,faz parte.rs.beijo grande minha querida amiga.