sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Linda reflexão!!!



Um amigo da minha mãe faleceu e deixou essa poesia pra esposa, achei tão profundo tudo isso, me emocionei tanto...


SE EU MORRER ANTES DE VC.

Se eu morrer antes de vc, faça-me um favor:
chore, se vc quiser, mas não brigue com Deus
por ele ter me levado.
Se tiver vontade de rir, ria.
Se alguém contar algo a meu respeito, ouça e
acrescente a sua versão.
Se me elogiarem demais, corrija o exagero.
Se me criticarem demais, defenda-me.
Se vc sentir saudades e desejar rezar por mim,
faça-o, talvez eu precise de oração.
se vc sentir falta do meu papo
converse com deus, eu ouvirei.
se vc derramar alguma lágrima por mim,
eu não poderei enxugá-la mas algum amigo
fará isso por mim.
irei cuidar da minha nova tarefa em algum lugar.
não vou estranhar a morte, se encontrar o céu.
Me guarde no seu coração, na sua memória com
lembrança agradável que fará vc feliz!!!!


Sabe amigas, o que achei bonito, foi a conexão que ele tem com a esposa, ele confia nela, confia tb nos amigos que irão acalentar sua esposa num momento de desespero, confia em Deus, está indo para a morte tranquilo, a morte é o maoir mistério de Deus, todo o homem tenta mas quando chega na morte vê que nada supera à Deus!!!!


Valentina.

6 comentários:

Isabel Martins disse...

Linda, linda!
Tô profundamente emocionada.
Bjus

Anônimo disse...

VC contribui muito nesse dia nem imagina o quanto, hj pela manhã um amigo meu me contou q estava triste pq o falecido avó dele completaria 86 anos se aqui estive, conversei bastante com ele acho q até consegui amenizar um pouco o sofrimento, mas esse poema é insubistituivel é lindo e verdadeiro vou emprestá-lo para ele, pra reforçar o q ja disse antes:
o que vale, são os momentos felizes q aki passamos juntos, nossa vida é feita de pequenos momentos de felicidade, que será lembrado pra sempre....
Adorei o poema, bjs e um excelente final de semana....

CLUBE DA ROSINHA disse...

nos aqui no acidente não estamos preparados para falar de morte.

A morte é sempre um tabu e um grande misterio.

Mas muito profundo o texto nos faz refletir.

bom final de semana light

bjã

Priscila disse...

Nosssaa q coisa mais linda... imaginei a situação e ler isso deve ser de fazer chorar horrores, mas deve confortar e muito... deve dar a sensação de ter a pessoa ao seu lado eternamente... lindo demais!!!!

Anônimo disse...

oi Va linda,vim ver o poema do amigo da sua mãe,lindoooo!beijosssssss

Débora disse...

nossa achei bem legal mesmo...bjo