quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Oie...

Amigos,

Eu já falei pra vcs de Sísifo, vcs se lembram? Sísifo era um grego dotado de esperteza, que foi condenado por Plutão, o rei, a empurrar uma enorme pedra até o alto da montanha, porém, antes de chegar ao topo, a pedra rolava para baixo, o que obrigava Sísifo a retomar sua tarefa até o fim dos tempos. Ele era esperto mas não usava esse dom.
Hoje, o mundo é lotado de Sísifos, eu era um deles, são pessoas que não completam suas propostas, sempre atrás de soluções paliativas, não terminam o regime, não acabam seus cursos, não mantém uma relação amorosa que valha a pena, na verdade não conseguem colocar a pedra no topo.
O que fazer pra deixar de ser um Sísifo?
O primeiro passo é reconhecer que somos nós mesmos que deixamos a pedra cair, devemos deixar de adiar, sempre focar no objetivo, planejar minuciosamente a ação, descomplicar o caminho e principalmente deixar de repetir os mesmos erros.
Eu deixei de ser um Sísifo ontem, dia 07 de novembro de 2007, quero vencer, quero ser feliz, quantas vezes emagreci e quando chegava perto de ser magra de verdade, voltava a engordar, quantas vezes me ocupei em resolver problemas pequenos das pessoas, enquanto eu própria estava envolvida em megas transtornos, pra ser boa para as pessoas primeiro preciso ser pra mim, não posso me esconder atrás dos problemas dos outros, preciso trilhar o meu caminho. Pode ir no banco pra mim? não, não posso, estou estudando.
Amiga, vamos ao médico comigo? Queria muito amiga, mas não posso, estou no meu horário de malhar, não tenho outro horário, se não malhar agora fico sem malhar e eu preciso dessa horinha para me cuidar... E por aí vai, quando a gente quer, não há nada nem ninguém que impede, tudo conspira, tudo se resolve, tudo se arranja.
Muitas pessoas quando falo da doença renal falam assim:
eles:- Valentina, Deus vai te curar. (fogem desse assunto com essa simples frase);
eu: - Porque Deus deveria me curar, não sou melhor do que ninguém que está doente por aí, quantas crianças que morrem, quanta pessoas abandonadas, (fico com vontade de chorar, só de pensar no tanto que as pessoas sofrem). Porque Deus tem de me curar?
NADA DISSO, ele já me deu uma família que me ampara, me deu filhos antes de entrar na hemo, me deu um puta humor pra enfrentar a dor, ele é e já foi muito bom comigo, sei que sou especial pra ele, como qualquer outro filho. Não mereço ser curada...
Tenho sim que me tratar, me cuidar, transplantar, fazer o que tem que ser feito, como todo mundo.
Agora, tem um poder que Deus me deu, e esse sim é um milagre, é a chance de mudar o meu destino, é o livre arbítrio, é o poder de tomar um outro rumo em minha vida, de mudar o horizonte, de enlanguecer o caminho, fazer com que os meus delírios de menina se tornem realidade, pra que eu saía dos mesmos erros de sempre.
Preciso superar o medo de ser um sucesso, não o sucesso mundial e sim o sucesso do dia a dia, aquele que nos deixa confiantes em nós mesmos. Aquele amigas, "do eu dou conta", aquele tb "se eu começar, vou terminar". Ele deu esse poder a todos nós, cadê o seu poder de decidir sobre vc mesmo?
E vc aí do outro lado, se identificou com o Sísifo? Vc é um Sísifo?!!!
Pense, reflita e aja.
Por hoje chega né, tá muito grande esse post!!!
Saudades de todas vcs,

Valentina.

26 comentários:

Anônimo disse...

NESTE EXATO INSTANTE ESTOU DE PÉ APLAUDINDO ESTE POST QUE FOI ESCRITO DIRETO DO SEU CORAÇÃO....
AMIGA...SIMPLISMENTE SUBLIME.
VÁ LER O MEU, ACHO QUE UM COMPLETA O OUTRO...ACHO QUE HJ ACORDAMOS PENSANDO IGUAL...
BJOS
ME LIGA A TARDE SE DER...DEPOIS DAS 13:30
AMO VC PRICESINHA DO SENHOR...

E QUER SABER, DEUS VAI TE CURAR SIM, POIS SERÁ ELE QUE ESCOLHERÁ O SEU DOADOR, QUE PREPARARÁ O CORAÇÃO DE SEUS FAMILIARES, QUE GUIARÁ A MÃO DOS MÉDICOS, QUE FARÁ COM QUE TUDO CONSPIRE AO SEU FAVOR ATÉ A SUA CURA 100%...DEUS AGE NO SILENCIO...NAS ENTRELINHAS...ATRAVES DE PEQUENAS SALVAÇÕES DIÁRIAS...PEQUENAS ATITUDES....

DEUS TE AMA MUITO...VC É ESPECIAL PRA MIM E PARA MUITOS...

DEUS TE AMA TANTO QUE DISSE: "VALENTINA, DESCE LÁ E MOSTRE QUE ESTAR DOENTE NÃO É MORRER VIVENDO, MOSTRE A ESSES MORTAIS QUE É PRECISO OLHAR O MUNDO E NÃO SÓ OS VOSSOS UMBIGOS...MOSTRE AO MUNDO, QUE TODOS SÃO CAPAZES...."

IDE E PREGAI O EVANGÉLIO DE TODO CORAÇÃO....É ISSO QUE VC FAZ...DE CORAÇÃO...SEM SER HIPOCRITA!

Anônimo disse...

bom dia linda!vc e a nina acordaram expiradas hoje e me expiraram tbem.sou sisifo...mas dexarei de ser amiga vc vai ver.ja falei que vc é especial hoje???não?mas vc é viu amiga.te adoro te todo coração!um belo dia pra ti!

Cris disse...

Profound!!! Vai lá ver minhas confusões fúteis!
Beijos Cris

Jóy- Enjoy! disse...

Valentina adorei sei post adoro a maneira que vc escreve... Bjos !!

Luiza disse...

Uh! Arrepiei, de verdade! Adoro muito vc, mesmo conhecendo tão pouquinho, imagina se fosse a muito tempo! Me inspira muito, acredite! Bjão

CLUBE DA ROSINHA disse...

Minha Querida e amada Amiga

você é Meu HEROI.

Vc fez esse post pra mim???

eu sou assim resolvo o problema de todo mundo que me pede e os meus vou adiando... até quando vou aprender a dizer não!

Chegou a hora de crescer né.

Lhe Amo.

Rosinha

Andreia disse...

OI VALENTINA!
AMEI SEU POST, COMO ADORO TODOS ELES.
ISSO DE TER MEDO DO SUCESSO, OLHA EU AQUI!
AI,AI, EU T TENHO ESSE MEDO, SABIA?
MEDO DE DAR CERTO! VÊ SE PODE UM NEGÓCIO DESSES?É POR ACHA QUE EU NÃO MEREÇO, NÉ?
NÓS NOS BOICOTAMOS A MAIOR PARTE DO TEMPO. ENGRAÇADO ISSO, NÉ? EU TB SOU ASSIM, MAS ME ESFORÇO TODOS OS DIAS, É UMA LUTA DIÁRIA EU E MINHA CABEÇA PRA ME DAR VALOR, ACREDITAR QUE EU MEREÇO O MELHOR, COMO MUITAS OUTRAS PESSOAS TEM O MELHOR. PQE EU TB NÃO MEREÇO? MEREÇO SIM!
EU TE ENTENDO PERFEITAMENTE.
QUE ÓTIMO QUE SUA TERAPIA ESTÁ TE FAZENDO BEM. É ISSO AÍ!
PENSANDO, REFLETINDO É QUE VAMOS MELHORAR E DIGO MELHORAR PRA NÓS MESMAS, NÃO É PRA NINGUÉM NÃO.
SÓ CONSEGUE QUEM NÃO DESISTE, ISSO É VERDADE TB!
BEIJAO E SAIBA QUE GOSATO MTO DE VC.
VC É ESPECIAL SSIIMMM!
ATÉ MAIS,
KD VC NO MEU BLOG?
BRIGOU COMIGO? BBUUUAAAAAAAAA,,HEHEHE

Andreia disse...

OUTRO COMENTÁRIO.
VC TÁ LINDA NESSA FOTO.
NAO SEI AONDE VC QUER TANTO EMAGRECER.
TÁ EU SEI, SOMOS TODAS NEUROTICAS, MAS DO JEITO QUE VC FALA, PARECE QUE VC É IMENSA!
E NÃO É NÃO. VC TÁ LINDA, DE VERDADE!
ADOREI SUA CALKÇA, BLUSA, CINTO, TUDO BONITO.
SEM FALAR NO SEU CABELO QUE É O MAIS LINDO QUE EU JÁ VI NA VIDA E É NATURAL, NÉ?
QUEM ME DERA TER UM BELO LINDO, SEDOSO, LISO, COMPRIDO COMO O SEU. MAS EU AINDA CHEGO LÁ,HEHEHE

Sol Repaginando disse...

Amiga...eu acho que sou...
Vou mudar isso tb.
Miga! Tb quero ser melhor!!!!!
Me leva?
Amei seu post...do fundo da alma...

Anônimo disse...

Com TODA CERTEZA do mundo eu sou uma Sísifa...(humm.....esse nome dá um trocadilho..kkkkkk)
Eu tbm quero superar o medo de ser um sucesso no meu dia-a-dia.
Sucesso nas pequenas coisas...nas pequenas decisões e consequentemente nos grandes desafios.
Tenho mania de parar no meio do caminho, me boicotar e depois achar alguém em quem eu possa botar a culpa.
Ufa...seu texto foi bem reflexivo.
Vc tá me saindo uma verdadeira "Fróida", hein???
(ui....cuidado com os trocadilhos...rsrsrsrsrsrs)
Beijos

Anônimo disse...

Menina, voce e a Nina..nossa ...sem palavras...Pode chamar de puxa-saco...Adoro seus textos!!!Precisos refletir e agir!!!
Grande abraço!
Thaís M M

Dayse disse...

Cada dia que passa te adimiro mais e mais.Vc tem uma gara uma vontade de viver que é radiante. Tenha sempre Deus no seu coração...
MODOS DE ENFRENTAR AS DIFICUDADES DA VIDA
1 - TENHA A CONVICÇÃO DE QUE DEUS ESTÁ NO CONTROLE DE TUDO

2- NÃO TENHA MEDO DE SITUAÇÕES NOVAS

3 - TIRE PROVEITO DAS DIFICULDADES

4 - NÃO ESCUTE PALAVRAS DE DESÂNIMO E DÚVIDA

5 - LEMBRE-SE DE QUE VOCE PRÓPRIO É UMA SOLUÇÃO

6 - ESTEJA SE FORTALECENDO INTERIORMENTE CADA MANHÃ

7 - AGRADEÇA A DEUS PELA OPORTUNIDADE DE LUTAR E VENCER


"A NOSSA VISÃO DA VIDA DETERMINARÁ O NOSSO SUCESSO OU FRACASSO.

SEJA ENTÃO DOS QUE ACREDITAM, SE ESFORÇAM E VENCEM.

DEUS GOSTA DOS QUE NÃO RECUAM."

Débora disse...

Oi Valentina, tudo bem amiga? Eu me identifico sim com esse carinha aí. Nossa nem me fale, sou igual, idêntica! Amiga tenho passado dias sem esperança alguma que vencerei a balança...credo é a pior sensação. Mas andei visitando os blogs hj meio rapinho mas visitei alguns e me motivei um pouco. Bom, vou viajar hj mas quero mesmo amanhã pensar um pouco diferente e me dar outra das muitas chances que eu precisarei. Vc já recomeçou com tudo então? É isso mesmo, não vamos desistir. Mesmo que mais lento, vamos tentar de todas as formas perseverar. Não vamos descontar em nós o que nós mesmas provocamos não é mesmo? Bom, espero qeu vc consiga perseverar bravamente dessa vez, tá? eu torço por nós! bjose outra coisa...eu acredito sim que Deus pode te curar!

Lilian Pioli disse...

Ai Deus,

Acabo de descobrir que sou Sisifo pra muitas coisas ... mas pra cuidar da minha reeducação eu deixei de ser há uma semana !!!

Beijocas, se cuida !!!

Treinando... disse...

Nossa Valentina!!!
Estou apaixonada pela força que senti ao ler seu post... Mnina que coragem, que determinação....ufa!!
Acho que sou um pouco esse cara aí que vc escreveu hahaha! mas tb decidi mudar de vida em todos os sentidos, estou estudando e quase terminando, namoro há 8 anos e esse não penso em terminar... tenho que ser mais decidida profissionalmente, mas as coisas vão se ajeitar..
Vc faz terapia? onde? Acho que estou precisando... tenho dificuldades de aceitação..... Grandes problemas kkkkkkkk
bjim!!!!

Anônimo disse...

Também acredito que todas podemos ser melhores. Gostei das suas idéias. Quero te convidar para conhecer o meu blog e o meu livro:

http://osegredoparaemagrecer.zip.net/
Beijos!

Anônimo disse...

Oi amiga,
Eu particularmente acho baton vermelho desse jeito da foto, muito feio, dá um ar vulgar, sei lá, é minha opnião. Prefiro baton cor de boca ou gloss.
Onde vc mora??? Queria te conhecer no encontro q vai ter aqui em sampa dia 15/12. Vc me parece muito especial.
O que vc falou me tocou muito e de certa forma a cada post desse q vc coloca aí no seu blog eu me desperto mais um pouquinho sabe???
Preciso muito tomar certas decisões na minha vida e decisões essas q vão mexer muito comigo, com o meu jeito de agir e pensar. E as vezes parece q estou amarrada e não consigo me mover pra nada, é impressionante. Sinto uma sensação horrível de impotência.
Mas se Deus quizer vou conseguir.
Obrigada!!!
Querida, se cuide e fique com Deus.
Bjo.

Dona Sibutramina disse...

Olá Valentina!! eu já fui Sísifo! Muitas pedras carreguei sem usar meus 'dons' para mudar a situação! Acho legal isso que fizestes! Registrastes a data que deixastes de lado isso! Tá ali! Estando escrito, o compromisso tá feito! Beijos

Lilian Pioli disse...

Então vamos nos dar essa plástica de presente, recompensa !!!

Vamos Valentina, nós vamos conseguir !!!

Beijocas

Andreia disse...

VALENTINAAAAAAAAAAAAA,
ME ESCREVE MAIL: andreiaperetti@gmail.com
E ME PASSA SEU FONE CELULAR, AÍ EU TE RESPONDO E PASSO OS MEUS FONES.
EU TUMÉM QUERO TE VER MULHER|!
EBBAAAA.....
VAMOS TOMAR UM LANCHE LIGHT,HEHEHE. AAFFFEEEE...SÓ PENSA EM COMER. HAHAHAHA
BEIJAO E ATÉ MAIS, HEIN?

disse...

hahahaha.. tá bom.. tá bom.. todos os inhos menos o waguinho! hahaha
beijão e ótimo final de semana

"Alice" disse...

É amiga, ninguém melhor pra nos boicotar, do que nós mesmas... parabéns pelo excelente post, quero ver se pego um pouco da sua coragem e entusiasmo...
Bjinhos e bom final de semana... Alice.

Jóy- Enjoy! disse...

sim eu sou um sísilo !! Bus, bua mas é tempo de mudanças !!

Anônimo disse...

Valentina,
demais o post... deslancha nessa R.A peloamordeDeus e assim ajuda mtas pessoas a acreditar q elas tbm podem/conseguem! Tudo tão sincero... coisas engraçadas... emocionante mesmo! Vc é maravilhosa! Adorei oq vc falou de Deus, lindo lindo lindo! É isso aí (mas Ele pode te curar simm, creiaaa!!!)
Bjoss pra vc e fique na paz!

Anônimo disse...

Mais uma coisinha... tô me inspirando d++ em vc, guria! Sério! Eu ainda ñ voltei pra RA... mas vou voltar sim! Vou ser melhor! Além disso agora escolhi 3 blogs pra me fixar, pq fico numentraaquientraali que me fazia mal, pq eram mtas idéias sabe? Agora vou ficar acompanhando 3 e um deles é o seu! Obrigada!

Unknown disse...

Ola Valentina, obrigada pela visita. Adorei conhecer seu blog.
Essa historia do sisifo realmente sou eu, nossa ate me senti constrangida lendo, sempre começo tudo e nao termino nada..começo a dieta e nao termino, começo o ingles e nao termino, o mesmo com a faculdade, tratamento da unha, tratamento do dente, academia...nossa .... desculpe o desabafo mas o seu post realmente mexeu comigo. Mas valeu o puxão de orelha