quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Confusa? Demais da conta sô...


Foto tirada esse dias pra trás, Érica (cunhada), eu, Sérgio e Cris(amiga)
A terapia está me deixando LOUCA!!!
Então vamos lá:

" Os grandes espíritos têm metas.
Os outros, apenas desejos"


Sabe o que pensei hoje?
Que essa história de vocação profissional, é meio balela!!
Vcs já prestaram atenção como só a classe média e os afortunados querem trabalhar no que gosta?
A classe baixa, quando tem uma chance e quer crescer agarra com unhas e dentes, ele começa como office boy em uma fábrica de vassouras, rala pra caramba, vira funcionário, aprende a fazer as vassouras, aprende a parte contábil, aprende a vender, vira gerente. Junta um dinheirinho e monta uma fábrica de vassouras. E eu te pergunto: Quem sonha em ter uma fábrica de vassouras? Quem tem esse sonho genuíno? NINGUÉM.
Mas foi a única porta aberta que ele teve, é a única coisa que ele aprendeu a fazer bem.
O resumo dessa história toda é que: Não necessariamente só fazemos o que gostamos mas temos que gostar do que fazemos!!!!
Vc gosta do que faz? vc quer aprender uma língua? Sou louca pra falar francês...
Vc pode melhorar mais ainda no seu emprego, no seu estudo e na sua cultura?
Essa conversa tive hoje com a Nina, as vezes utilize seu emprego como um meio, como assim vcs devem estar se perguntando? Tenho uma amiga que sempre sonhou em ser atriz, hoje ela tem 30 anos, dois filhos, cheia de responsabilidade e então ela decidiu que iria estudar muito, virar uma juíza e fazer teatro. ser juíza nesse caso, é só o MEIO pra que o FIM seja a aula de teatro, a escola boa para os filhos, a paz no casamento e a segurança de ganhar pro resto da vida no mínimo 20 mil reais.
Vcs estão entendendo essa viagem da minha cabeça?
É porque ando com uma vontade absurda de ter o meu dinheiro, tomar as minhas decisões, pagar as minhas contas e tudo mais que já falei por aqui!!!
Estou uma verdadeira mocinha tb na R.A, tudo certinho!!!! Para fazer uma reeducação alimentar só basta duas coisas: COMEÇAR E CONTINUAR, isso eu aprendi, e essas duas coisinhas servem para tudo na nossa vida. Quer parar de enrolar a sua vida, faça o seguinte: COMECE E CONTINUE!!!
" O que quer que possa fazer, ou sonhar que pode, comece logo, se possível agora".

UM SORRISO BEM SINCERO PRA VC, UM SORRISO DE QUEM QUER E VAI SER MELHOR!!!

Só não encarei ainda a esteira, só falta isso!!!Aiaiai!!!
Wagner Moura, anda tão sumido!!!! Será que ele ficou abalado pela minha paixonite pelo Murilo Rosa???
Recado pra Waguinho:
-Wagner, meu loverboy, larga de ser egoísta, Jesus num gosta e eu tumem não!!!

Tenho alguns recadinhos pra deixar aqui:
1) Quem é H. que está me deixando vários recadinhos, tô curiosa...só falta ser uma das minhas amigas me sacaneando!!!É de Bsb? Eu sou curiosa, não faz isso comigo não!!!!!Aposto que é sacanagem!!!!
2) Narinha, lindona, o meu email é: mphvmm@hotmail.com ( não se esqueça de mim)

beijos,

Valentina

14 comentários:

Anônimo disse...

Oi Valentina!

Aqui, H. seu admirador secreto.

Leio que você é fã do Wagner Moura (seu marido deve morrer de ciúmes).

Estava navegando pela Net quando me deparei com um uniforme "especial" do BOPE: Imediatamente lembrei de você!

Acho que você e seu marido vão adorar:

http://g1.globo.com/Noticias/Rio/0,,MUL147148-5606,00.html

Beijos,

H.

(p.s.: adorei saber que você está lendo meus comentários!)

Lilian Pioli disse...

Entendi tudinho e concordo em Gênero, número e grau !!!

Até eu estou curiosa pra saber que é o "H"

Beijocas

Anônimo disse...

Valentina,
Meu nome é Nai sou de Salvador/BA, gostaria de te indicar um filme bem interessante que tem relação com o tema que vocÊ abordou hoje " A Sociedade dos Poetas Mortos" ele toca no tão conhecido tema "Carpe Diem".
Bjo e boa sorte

CLUBE DA ROSINHA disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vi disse...

Oi amiga
Minha mao deu uma melhorada e aqui estou eu novamente!!!
Agora eu bolei um desafio para comigo mesma... vou fazer de tudo para dar certo e parar de nao gostar do que vejo no espelho!!!
Forca amiga!!!
Bjs
Vi

Anônimo disse...

Valentina.........

Em 2004 fiquei 30 dias em Brasília a trabalho e em um dos fds fui p Pirinopolis..............q lugar lindo e esse, as cachoeira..........tem uma q a galera pula das alturas, sensacional.

Nai, Salvador/BA

Anônimo disse...

Oi Valentina

Menina é isso mesmo..concordo c vc!!
Sabe, vc é um exemplo..seu nome diz muito sobre vc...vc é uma vitorioso muié..vc passou e passa por muita coisa..e tá sabendo tirar lição de tudo..isso é ótimo!!
xero
Raquel/SE

Andreia disse...

OLÁ VALENTINA!!!
MENINA NEM ME FALE EM SONHOS. REALMENTE É BEM COMO VC FALOU, COMEÇAR E PERSISTIR. PENSO QUE EM TUDO QUE A GENTE PERSISTE A GENTE CONSEGUE.
ESSA TERAPIA TÁ TE FAZENDO BEM MESMO, HEIN? MACHUCA PQE MEXE EM QUESTÃOES ANTES NEM TOCADAS. MAS É ASSIM MESMO. É PENSANDO QUE A GENTE CHEGA A CONCLUSÕES E VAI MELHORANDO.
VC IMAGINA O QUE É SER UMA PESSOA QUE SE INTERPRETA 24 HS POR DIA? EU! PELO AMOR DE DEUS, EU SOU PSICOLOGA E ESPECIALIZADA EM PSICOSSOMÁTICA. ENTÃO TUDO, MAS TUDO MESMO QUE EU FAÇO EU ME INTERPRETO. É UA LOUCURA A MINHA CABEÇA. MAS COMO ELA É GRUDADA EM MIM, TENHO QUE ACEITA-LA, HEHEHE.
E A DEBORA SECCO É PRA HUMILHAR, NÃO É NÃO? BUUUAAA....EU TB QUERIA UM POUCO DE ANOREXIA SABIA?^IMAGINA QUE SONHO DEVE SER NAO SENTIR FOME?É MEU SONHO, POR ISSO NO PASSADO ME ENTUPIA DE REMEDIOS DE REGIME.
HOJE FUI NUM DESFILE E ELA DESFILOU. PQP, MARAVILHOSA, PERFEITA E SUPER SIMPÁTICA, ELA DESFILAVA E DAVA AS MÃOS PRAS PESSOAS QUE ESTAVAM PERTO DA PASSARELA. FOFA DEMAIS ELA E LINDAAAAAAA.
BEIJAO VALENTINA E ME VISITA!
SDS DE VC NO MEU BLOG. BUUUAAAAAAAAA

Cris disse...

Menina,
Essa Debóra é de outro mundo, que corpo é esse, que cor é essa??? E vc viu ela falando que queria ter uma bunda mais durinha. Ah, vai a merda!
Beijos Cris.

***Nara*** disse...

Te adicionei no msn e usei esse e-mail pra te convidar para ler meu blog q agora foi fechado (em prol da privacidade) afinal esse mundo é um ovo. Beijos .
Rs, lembrei de vc qdo vi Tropa de Elite beijoss

Anônimo disse...

Olá...menina só você não percebe o quanto você é maravilhosa...se joga nessa vida!! Vc é muito espcial! bjos e adooorrrrooo seu blog. Evelise

Fernanda Alves disse...

O H. vai te deixar doidinha!


uahuhuahhauhua

Linda, adorey seus posts, viu?

Fofa! (no sentido de fófis linda, e não gorda, olha a neura!)

beijinhos, bunitah!

Anônimo disse...

Valentina,

Só para completar:

Não sou uma de suas amigas te sacaneando, não!

Sou um fã de Brasília...

Mais um beijo,

H.

Anônimo disse...

Valentina, tem tempo, muito tempo que eu li esse texto e até então pensava semelhante ao que vc escreveu, no entanto, dali em diante eu fiz um "recall" na minha forma de ver a vida profissional...
Pode não mudar a opinião, mas faz com que reordenemos nossas idéias.

É a única parte da Revista Veja que eu leio, as demais eu vejo.


bjos
Sandra Mota


FAZER O QUE SE GOSTA
A escolha de uma profissão é o primeiro calvário de todo adolescente. Muitos tios, pais e orientadores vocacionais acabam recomendando "fazer o que se gosta", um conselho confuso e equivocado.
Empresas pagam profissionais para fazer o que a comunidade acha importante ser feito, não aquilo que os funcionários gostariam de fazer, que normalmente é jogar futebol, ler um livro ou tomar chope na praia.
Seria um mundo perfeito se as coisas que queremos fazer coincidissem exatamente com o que a sociedade acha importante ser feito. Mas, aí, quem tiraria o lixo, algo necessário, mas que ninguém quer fazer?
Muitos jovens sonham trabalhar no terceiro setor porque é o que gostariam de fazer. Toda semana recebo jovens que querem trabalhar em minha consultoria num projeto social. "Quero ajudar os outros, não quero participar desse capitalismo selvagem." Nesses casos, peço que deixem comigo os sapatos e as meias e voltem para conversar em uma semana.
É uma arrogância intelectual que se ensina nas universidades brasileiras e um insulto aos sapateiros e aos trabalhadores dizer que eles não ajudam os outros. A maioria das pessoas que ajudam os outros o faz de graça.
As coisas que realmente gosto de fazer, como jogar tênis, velejar e organizar o Prêmio Bem Eficiente, eu faço de graça. O "ócio criativo", o sonho brasileiro de receber um salário para "fazer o que se gosta", somente é alcançado por alguns professores felizardos de filosofia que podem ler o que gostam em tempo integral.
O que seria de nós se ninguém produzisse sapatos e meias, só porque alguns membros da sociedade só querem "fazer o que gostam"? Pediatras e obstetras atendem às 2 da manhã. Médicos e enfermeiras atendem aos sábados e domingos não porque gostam, mas porque isso tem de ser feito.
Empresas, hospitais, entidades beneficentes estão aí para fazer o que é preciso ser feito, aos sábados, domingos e feriados. Eu respeito muito mais os altruístas que fazem aquilo que tem de ser feito do que os egoístas que só querem "fazer o que gostam".
Então teremos de trabalhar em algo que odiamos, condenados a uma vida profissional chata e opressiva? Existe um final feliz. A saída para esse dilema é aprender a gostar do que você faz. E isso é mais fácil do que se pensa. Basta fazer seu trabalho com esmero, bem feito. Curta o prazer da excelência, o prazer estético da qualidade e da perfeição.
Aliás, isso não é um conselho simplesmente profissional, é um conselho de vida. Se algo vale a pena ser feito na vida, vale a pena ser bem feito. Viva com esse objetivo. Você poderá não ficar rico, mas será feliz. Provavelmente, nada lhe faltará, porque se paga melhor àqueles que fazem o trabalho bem feito do que àqueles que fazem o mínimo necessário.
Se quiser procurar algo, descubra suas habilidades naturais, que permitirão que realize seu trabalho com distinção e o colocarão à frente dos demais. Muitos profissionais odeiam o que fazem porque não se prepararam adequadamente, não estudaram o suficiente, não sabem fazer aquilo que gostam, e aí odeiam o que fazem mal feito.
Sempre fui um perfeccionista. Fiz muitas coisas chatas na vida, mas sempre fiz questão de fazê-las bem feitas. Sou até criticado por isso, porque demoro demais, vivo brigando com quem é incompetente, reescrevo estes artigos umas quarenta vezes para o desespero de meus editores, sou superexigente comigo e com os outros.
Hoje, percebo que foi esse perfeccionismo que me permitiu sobreviver à chatice da vida, que me fez gostar das coisas chatas que tenho de fazer.
Se você não gosta de seu trabalho, tente fazê-lo bem feito. Seja o melhor em sua área, destaque-se pela precisão. Você será aplaudido, valorizado, procurado, e outras portas se abrirão. Começará a ser até criativo, inventando coisa nova, e isso é um raro prazer.
Faça seu trabalho mal feito e você odiará o que faz, odiando a sua empresa, seu patrão, seus colegas, seu país e a si mesmo.

* Stephen Kanitz é administrador por Harvard (www.kanitz.com.br)
Editora Abril, Revista Veja, edição 1881, ano 37, nº 47, 24 de novembro de 2004, página 22