segunda-feira, 19 de novembro de 2007

DECIDA-SE

Oie,

Vou ser bem direta:
Vcs querem mudar de vida?
Vcs querem ser magras?

A reposta é: DECIDAM-SE.


Vou contar desde o começo...
Sempre tô reclamando que o Sérgio dá umas bola fora comigo, que não cuida de mim na hemodiálise, que é grosso, que deixa sua mãe me dá alfinetadas e tudo mais, né? Só que eu não sabia definir o que que me doía tanto, e ontem eu descobri, o que me doí mais na nossa relação é ele não ter se DECIDIDO por mim, ou melhor, por nós, ele vive tapando os buracos que ele mesmo cria, falo dele mas falo tb de mim (em tudo).
Quero ter dinheiro mas não me decido a realmente encarar horas de estudo, tirar o lazer, quero ser magra mas não decido a retirar da minha alimentação aquilo que vai me impedir de emagrecer realmente. A realidade é nua e crua, pra que quem enxergar.
Prefiro ser magra ou comer tudo o que quero??
Prefiro dormir à tarde ou encarar 8 horas em uma biblioteca fria???
Podemos perder a capacidade de acreditar em um amor e se acomodar ou preferimos tentar a sorte, nos livrarmos do medo e encarar que podemos e merecemos nos reinventar e conhecer na esquina uma nova paixão, um novo homem???

Temos que parar de culpar, os outros, o tempo, o dinheiro, a idade, a tendência de engordar, a tiróide, a gravidez, os filhos, o marido, a raiva, o rancor, o desgaste, a falta de juventude...

Eu falei pra ele assim ó:

Sérgio, daqui à 20 anos, vc pode chegar pra qualquer pessoa e falar:

- Quando minha mulher ficou doente e entrou na hemodiálise, eu cresci tanto, virei um homem, dei total apoio, tive medo mas arregacei as mangas e fiquei ao lado dela, sofri em ver que eu era impotente mas ela sentiu a minha presença sempre, eu conheci verdadeiramente a vida de um paciente renal cronico.

Ou pode falar assim:

- Me arrependo tanto de não ter dado mais apoio á Valentina, eu relutei a encarar a hemodiálise, não decidi, fiquei truncado, fingindo que me importava, mas fazendo muito pouco, eu fiz o mínimo por ela naquela época...

Qual das respostas é a melhor? Descobri que o que me doí tanto é a falta de decisão dele!!!

E a minha decisão tb em várias situações de minha vida, vivo em uma areia movediça, vivo com os olhos tampados, não quero ver, não quero decidir!!!Mas sei que se não decido, a vida decide por mim e eu sempre vou me sentir refém dos acontecimentos e o medo do futuro irá me rondar pra sempre.

São tantos pensamentos, não sei se vcs estão entendendo tudo o que quero expressar...parece que a cortina da minha vida está caindo e eu quero encarar, quero me conhecer. Dou como exemplo a hemo mas preciso que vcs estendam a tudo, encaixem isso na vida de vcs ,temos que assumir que nós somos fracos, nós somos mimados, nós não queremos crescer.

Sinto que mais um ano está no fim, saio pelas ruas e já vejo decoração de Natal como no ano passado, que parece que foi ontem.
Peço que vcs analisem se estão passando pelos mesmos problemas do ano passado? Vcs sentem que andam andam,, lutam lutam mas estão no mesmo lugar? Sim??? Então decidam mudar gente e comecem a agir!!
Para sermos a mesma pessoa temos que mudar sempre!!!Qual é a sua decisão? Vai continuar se escondendo ou vai encarar a sua vida?
Quem aqui não tem pecado, vicíos e defeitos? Se perdoe por tudo que já passou e comece uma vida nova!!Com vc como diretor e ator mas nunca mais como telespectador!!!!!Vamos agir!!!





Deus existe, ele é maravilhoso, já me deu repostas tão lindas (um dia conto pra vcs), já me pegou no colo em um momento de muita dor mas ele não quer mudar a minha e nem a sua vida, sem o nosso sim, ele só faz quando nós agimos, decidimos, enfrentamos, nos amamos!!!Ele inspira, ama, cuida, ampara mas como nós ele tb gosta de gente forte!!! O milagre já foi feito, vc existe, eu existo, o milagre é diário, Todos os dias temos a chance de mudarmos, de sermos melhores, de sermos completos!!! Não olhe para trás, o futuro é daqui a um minuto e que ele já seja um minuto diferente!!!

beijos,


Valentina.

23 comentários:

Cris disse...

Amiga, eu reluto demais em crescer, em ter minha própria vida, eu olho p vc ve vejo que vc já caminhou bem, casou, teve filhos, enfrenta maravilhosamente bem a hemo..(poxa isso pra mim é um baita crescimento)....e eu aqui até hj na casa dos meus pais dependendo de tudo e de todos, recebendo tudo de mão beijada (não acho isso bonito não)... Tá certo tem coisas que vc pode fazer por si, mas já faz bastante viu?? Não pense que não, vc precisa só de alguns detalhes para ser totalmente realizada e está caminhando para isso. Vc tem caracter, personalidade, inteligencia, beleza, tem uma família linda e é especial. Vai com calma que o resto vem, para todas nós se deus quiser! To com vc!
Beijos Cris.

CLUBE DA ROSINHA disse...

Amiga, usando sua vida de analogia com a minha falo do marido de crescimento, de mudança que tem que acontecer mas nos relutamos tanto. você é e será meu héroi.

Gosto muito de você

Anônimo disse...

AMIGA NAO FALA ASSIM.NAO TE ABANDONEI NÃO SENHORITA.VENHO AQUI TODOS OS DIAS,SÓ TEM DIA QUE NAO CONSIGO COMENTAR MOCINHA.IMAGINA QUE EU IA TE ABANDONAR,VC MORA NO MEU CORAÇÃO E NEM PRECISA PAGAR ALUGUEL!BEIJOS E UMA OTIMA SEMANA.

Anônimo disse...

OIE VOLTEI!!!TBEM PRECISO ME DECIDIR.RS.BEIJOSSSSSSSSSSSSS

CLUBE DA ROSINHA disse...

Durante um seminário para casais, perguntaram à esposa:

Seu marido lhe faz feliz ? Ele lhe faz feliz de verdade?

Neste momento, o marido levantou seu pescoço, demonstrando segurança.

Ele sabia que sua esposa diria que sim, pois ela jamais havia reclamado de algo durante o casamento.
Todavia, sua esposa lhe respondeu com um "Não", bem redondo... "Não,
não me faz feliz"!!
Neste momento, o marido já procurava a porta de saída mais próxima quando veio a conclusão da resposta.

- Ele não me faz feliz... Eu sou feliz. O fato de eu ser feliz ou não, não depende dele e sim de mim.

E continuou dizendo:

- Eu sou a única pessoa da qual depende a minha felicidade. Eu determino ser feliz em cada situação e em cada momento da minha vida, pois se a minha felicidade dependesse de alguma pessoa, coisa ou circunstância, sobre a face da terra, eu estaria com sérios problemas
. Tudo o que existe nesta vida muda constantemente... O ser humano, as
riquezas, meu corpo, o clima, meu chefe, os prazeres, etc. E assim poderia citar uma lista interminável.

Às demais coisas eu chamo "experiências"; esqueço-me das experiências
passageiras e vivo as que são eternas amar, perdoar, ajudar, compreender, aceitar, consolar. Lembro-me de viver de modo eterno.
Talvez seja por isso que quando alguém me faz perguntas como esta:
"Você é feliz no seu casamento?" ou "Você é feliz?", gosto de responder com apenas uma frase, como se esta fosse a conclusão de todo o seminário, como se esta fosse a chave de toda a felicidade, de todo matrimônio e de toda vida humana; gosto de responder com aquela velha e famosa frase que ainda não conseguimos compreender: "A felicidade está centrada em mim".

Há pessoas que dizem: "Hoje não posso ser feliz porque estou doente, porque não tenho dinheiro, porque faz muito calor, porque alguém me insultou, porque alguém deixou de me amar, porque alguém não soube me dar valor..."

SEJA FELIZ

Mesmo que faça calor, mesmo que esteja doente, mesmo que não tenha
dinheiro, mesmo que alguém tenha lhe machucado, mesmo que alguém não
lhe ame ou não lhe dê o devido valor.

SEJA FELIZ. Sempre.

disse...

Amiga,
Parece que vc tá pensando igual a mim, também tenho pensado que tenho que me decidir entre muitas coisas na minha vida, inclusive entre ser magra ou comer tudo que gosto.
Nunca vou me cansar de dizer que vc é uma amiga super querida e eu te amo demais da conta!!!
Beijos.

Sol Repaginando disse...

É miga... de novo com razão. Eu preciso decidir,como disse no post anterior, preciso preencher os espaços vazios, pois eles são muitos. E só quando eu decidir com o que vou preencher é que serei feliz por inteiro, sem faltar nenhum pedaço.

Anônimo disse...

Valentina ler seus post me da um up enorme, vc não faz idéia. Te admiro muito, sua força de vontade sua luta. Tudo tem seu caminho tudo vai dar certo.
BJs

Anônimo disse...

Querida, tô meio dodói e numa semana super hiper mega corrida, portanto, tô passando só pra te deixar um beijo enorme e pra te desejar muitas bênçãos em cada decisão que você tomar.

Te adoro, Valentina!

beijos!!!!

Geisa Cristina disse...

Foi muito bom ter vindo aqui hoje!
Quero me encarar também... a vida passando e eu só assistindo. Me emocionei com o q vc escreveu e vou fazer minha parte e é pra já! Vamos nos decidir pelo nosso bem! Um beijo, Valentina.
Vou te linkar, ok!♥

Anônimo disse...

Eu tbm tenho que me decidir entao foi otimo ter vindo aki!!!

Beijos te mais linda...
OBS:Meu esposo achou vc a cara da Regina Cassé.......
Michelli Correa.

Luiza disse...

Concordo plenamente que o milagre é diário, o milagre é nós estarmos aqui.. e Ele nos deu livre arbitrio não foi a toa!
Juro que tenho 19 anos, quase 20(!!), não parece pq tive que crescer na marra. Meus pais se separaram eu tinha 5 anos, e minha mãe apesar de maravilhosa, é muito egocentrica, sempre foi. Desde muito nova tomo minhas proprias decisões e encaro as consequencias de cada uma. Muitas dessas decisões minha mãe nem sabe que existem. enfim.. É a vida que eu tenho, apesar das pequenas coisas, é maravilhosa e eu vou vivendo do meu jeito né.
Quando eu entrar de férias a gente podia combinar algo né, mais as meninas que moram em bsb, pra gastar a lingua de tanto falar.. ahahah..
Sempre que precisar eu estarei aqui. Bjão!

Chacrete´s disse...

SENSACIONAAAAAAAAAAAL!!!!
Parabéns pelas palavras e por compreende-las!
Levanta, sacode a poeira e dá volta por cima!!!!
Muitos beijos!!!!

Lorena disse...

nossa amiga.. essa foi fundo!!! eu tô num momento muito assim... de encarar a vida de frente e largar meu mundinho encantado, q de encantado n tem nada...!! Feliz de saber que vc está agindo... agir é difícil... é trabalhoso, é sofrido, e só gente forte o faz... eu quero ser forte!!! e quero q vc tbm o seja!!!
Quando vier avisa mulher... aqui vc tem casa comida e roupa lavada, pra vc e pros meninos... sempre!!!! Saudades!!! Beijos

Andreia disse...

OI VALENTINA QUERIDA!
A NAAOOOO VC VEIO PRA GOIANIA! EU QUERIA TER TE VISTO, MAS PELO QUE LI NOS POST FOI CORRIDO, NÉ? E TEVE ALGUNS IMPREVISTOS TAMBÉM.
E O QUE SÃO SEUS FILHOS? AI MEU DEUS QUE TREM MAIS LINDO! AI,AI,AI,,,,,,VC APERTA ELES? HAHAHAHA. EU IA MORDER, DE CARINHO CLARO! TEM HORA QUE OLHO PRO MEU SOBRINHO E CHORO, PQE ELE É ENCANTADOR. CRIANÇA É REALMENTE UMA DELÍCIA, NÉ?
E EU ACHO VC TÃO FORTE, NÃO SEI PQE VC NÃO SE ACHA.
VC SE CASOU SUPER CEDO, TEM 2 FILHOS LINDOS E SAUDÁVEIS E ESTÁ COM O PAI DOS SEUS FILHOS. ISSO É TÃO RARO HOJE EM DIA. AS PESSOAS NÃO TEM MAIS PACIENCIA DE TOLERAR UMAS AS OUTRAS. MAS FICAR SEPARANDO E CASANDO É BOM? EU NÃO ACHO! CRIANÇA GOSTA DO PAI E DA MÃE JUNTOS.
SABE VALENTINA, QQER HOMEM NOS DARÁ PROBLEMAS, QQER CASAMENTO É DIFÍCIL, ENTÃO GRAÇAS A DEUS, VC TEM SEU MARIDO E SUA FAMÍLIA.
EU ACHO TAAOOO LINDO TER UA FAMÍLIA.
EU QUERO MTO ME CASAR E TER FILHOS, ACHO ISSO MARAVILHOSO.
APROVEITE A SUA E TIRE PROVEITO DOS BONS MOMENTOS, PORQUE ELES EXISTEM COM CERTEZA, VC PODE APENAS ESTAR PASSANDO POR UMA FASE RUIM, MAS ELA PASSA MENINA, VC VAI VER.
VC É LINDA POR DENTRO E POR FORA E SABE DISSO.
PESSOAS DE BOM CORAÇÃO COMO VC SÃO RARAS HOJE EM DIA.
BJO CARINHOSO E PODE ME LIGAR PRA CONVERSA QUANDO QUISER, TÁ?
ADORO RECEBER SUAS LIGAÇÕES!

Débora disse...

Valentina, como vc mesma disse somos responsáveis sim pela nossa história. Somos nós mesmas as protagonistas da nossa jornada. Pra mim é difícil dizer que tudo depende só de uma decisão pra mudar tudo e todos. Assim como é difícil ouvir de muitas pessoas queridas que me falta força de vontade, sendo que vontade é que não me falta para conquistar o peso dos sonhos. Uma coisa é certa amiga, somos seres. E de todos os seres somos os humanos, os mais especiais de todo o universo. Sabe pq? Pq podemos escolher, pensar, errar, arrepender, chorar, acertar, decidir. Muitas vezes nossas escolhas e decisões não dependem só de nós. Muitas coisas interferem nossas decisões. Claro que as responsáveis somos nós mesmas, mas o caminho que escolhemos lá atrás, as sementes que semeamos lá atrás dão seus frutos no seu devido tempo. Então, nossas escolhas de hj nos tornará pessoas melhores ou piores amanhã. Acho muito lindo a força que vc tem ao lidar com o seu tratamento. Acho muito lindo seus filhos. Acho que vc ama o Sérgio sem saber que o ama tanto. Vc é uma pessoa que ama viver e tem um astral super 10. Viva o momento de ser o que vc tem que ser hj. Se tiver que ser estudante, estude. Se tiver que ser esposa, seja esposa. Se tiver que ser mãe, seja mãe. Se tiver que ser alguma outra coisa, então seja de todo o seu coração e com toda a sua força. O Sérgio te ama sim amiga. E vc o ama tbem. Boa sorte pra vc e nas suas decisões de hj que te fará uma pessoa melhor amanhã. Bjo

Camila disse...

oieee
aahhh Valentinaaa nao da nehhh...
pense que como vc acha esse defeito imperdoavel nele
ele deve achar um defeito imperdoavel em vc!
eh a vida eh assim como diz a minha vo:
a vida eh uma fila indiana, cada um leva duas mochilas uma nas costas que é as coisas ruins, e outra na frente que são as coisas boas. A gente so ve as coisas boas da gente , e as ruins dos otros.
beijosss
e nao te estresse tanto com a sogra, tda sogra eh uma bosta!
dsahuihdsauihdsauihdsa
q horror tomara q teu marido nao veja q eu disse q a mae dele eh uma bosta. (raras excessoes neh)

Camila, Camila disse...

gostei do texto, o meu de hoje também fala de acomodação, decisão... é tão fácil querer alguma coisa, mas só se fizermos algo concreto é que conseguiremos chegar ao nosso objetivo. e nem sempre estamos dispostas a abrir mão de certas coisas em favor de outras. a escolha é nossa. eu escolho me amar, por isso não vou desistir desse processo, por mais longo e cansativo que seja, de buscar melhorar. parabéns pela tua força!! me visite quando puder! beijos!

Quel =^^= disse...

e mas uma vez num é que ela tem razão? eita mulher de peito!! beijo otima semana!

Treinando... disse...

Oi Valentina!
Sei que está passando por grandes interrogações, tb já passei por isso, aliás, vivo passando por isso, mas acho que no fundo isso é muito bom, quando saímos dessa fase de reflexão percebemos o quanto aprendemos e crescemos com isso. Quando isso acontece comigo, me descubro cada vez mais, me conheço sabe? Meus sentimentos as coisas que quero e aí vou mudando de pouquinho em pouquinho. Adoro esses meus momentos de questionamento pq só assim consigo agir com firmesa. Bjm e pense nisso.

Dona Sibutramina disse...

Oi Valentina! Tô meio sumida de tudo! Mas confesso que vir aqui e ler uns 3 posts teus é algo! Entro uma e saio outra! Parabéns sempre pela transparência como pessoa, que colocas no que escreves! Beijos (e valeu!)

Roberta... disse...

Esse blog é um vício mesmo...
Defino como uma bula sabe aonde estamos com alguma enfermidade mas não sabemos ao certo com que se auto medicar já que não queremos enfrentar uma consulta médica rsrssr.
É incrivél pq as vezes é exatamente o que estou parada aqui pensando e venho aqui e dou de cara com as respostas. No seu post de hj arrebentou pq eu mesma tenho mania de colocar minhas culpas, impossibilidades e neuroses nas costas ou braços de alguém ou alguma coisa só pra livrar minha consciência por um tempo, mas qdo esse tempo acaba é como um caminhão basculhante que vem despejar todo o lixão na minha porta.
Sei que preciso mudar, até planejo mentalmente por onde começar como fazer mas na hora de concretizar trava tudo e eu não era assim era mto mais ativa corria atrás até conseguir o que queria e confesso que era mto mais realizada.
Aiaiaai viu será que ainda tenho solução???

Anônimo disse...

Verdade Valentina!!!Decisão, Atitude!!É muito importante!!!
Entendo o que voce quis dizer!!!
Voce é uma vencedora!!!
Beijinhos!
Thaís M M