terça-feira, 18 de setembro de 2007

Comer ou não comer...


Oi amores,


Voltei mega rápido pois entrei no blog da Beth, "a conquista" e me senti emocionada de ler um texto que parece ter sido escrito pra mim, passem lá, é um lindo blo, tem ele na minha lista...Cansei de fazer tudo errado, cansei de ter possiblidade de ter e ser muito mais do que sou hoje, tenho de sair de minha comodidade e lutar comtra os meus males já tão conhecidos por mim e por todos ao meu redor. Tive a ousadia de copiar aqui um pouquinho do que ela escreveu:



"Pois assim é no processo de reeducação. Tínhamos um caminho que já conhecíamos bem, embora fosse torto, mas estava enraizado. Mas aquele jeito como antes pensávamos e comíamos nos levava p/ um lado que, tanto não nos agradou, que resolvemos mudar. "


Hoje de tarde sentei na mesa da cozinha e eu queria comer, tudo bem que pode ser ansiedade, mas isso faz parte de mim, eu GOSTO DE COMER, SINTO MUITO PRAZER QUANDO COMO, essa tb é real, junto com aminha ansiedade existe tb um prazer que não posso esconder, e sabe de uma coisa eu tb gosto da liberdade de comer, aleatoriamente, estamos muito obcecado com gorduras trans, oleo palmítico, colesterol que não me permito mais comer frituras, não como nem nas minhas compulsões alimentares, isso nos aprisiona, tira o prazer da comida, vivo dia a dia esse dilema, comer ou não comer!!!!!


Valentina

7 comentários:

Sol Repaginando disse...

Amiga
Claro que é comer.
Comer sim...ou melhor... aprender a comer.
É assim que tem que ser, temos que saber o que colocar no prato.
Agora é como sempre digo...nada é proibido, nem fritura, nem doce, o que importa é saber dosar.
Eu, por exemplo, amo pizza...nunca viveria sem, e não adianta me mandar comer pizza de mato, pra mim pizza é mussarela e calabreza, então faço uma RA impecável de 2ª a 6ª e me permito comer meus 2 pedaços de pizza no findi. Pastel....aimodeus...eu amo...faço = com a pizza, mas claro que não vou comer os dois no mesmo findi, pq tenho um objetivo e a vontade de chegar nele é maior do que a de me empanturrar.
Eu não passo vontade.
E assim vou caminhando e chegando lá.
Um dia miga... vamos ser magras e vamos olhar pra tudo que hoje é tentação e não vamos achar a menor graça...pq é assim que funciona.
bjoooosssss
Sol

Sol Repaginando disse...

Amiga
Tô aqui!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Sempre!!!!!!!
bjus
Sol

Beth disse...

Valentina querida, obrigada pelo carinho, pela receptividade, pela generosidade em compartilhar no seu post um pouco do que eu expressei, porque realmente é uma verdade, algo que vou aprendendo na estrada, ao longo destes 4 anos. Realmente, a gente precisa mudar antes de tudo é a forma de encarar, eu passei por isso e até hoje trabalho (e vou trabalhar para sempre) esta mentalidade mais adequada. A comida é um prazer, mas é apenas um dos muitos prazeres que podemos e devemos ter na vida. Atribuir a ela o maior prazer é até injusto com tantas outras coisas legais. Quando você notar que está dando à comida um valor muito maior do que o adequado, pense em tantas outras coisas prazerosas que você gosta e que a mudança no pensamento e na atitude lhe trará. E verá que o prazer da comida não diminui, mas muda de jeito, passa a ser algo menos preponderante. Comer é bom e não precisamos abrir mão de nada gostoso, apenas aprender que não temos que comer tudo o tempo todo, que podemos variar, que podemos tornar várias coisas eventuais e outras, mais adequadas, devem ser rotineiras. Isto leva tempo para enraizar, mas só exercitando todos os dias um pouco é que a gente absorve. Confie no seu taco, menina, siga e verá que tudo vai ficar mais simples. Beijos e força! Adorei as fotos, vc está bonitona viu?
Beth
http://aconquista.zip.net

Débora disse...

nosssaaaaaaaaaaaaa que corpaço hein amiga!!!!!! eu torço muito por vc...sempre mesmo. te adoro de verdade. olha Valentina, a compulsão alimentar é uma doença crônica no meu caso. Isso significa que vou ter que viver com isso eternamente, então pra viver bem o melhor é deixar isso nos dominar por inteiro a ponto de nos humilharmos e nos curvarmos para essa doença...o que fazer então! vamos em primeiro lugar assumir que somos compulsivas e em segundo lugar conversar com conosco mesmas e decidir que isso não pode nos dominar e nos cegar pq a vida é muito mais que isso. Cada uma de nós precisa sim resgatar o seu caminho e percorrer mesmo que sem pressa, mas com perseverança. NÃO EXISTE um caminho mais fácil que o outro, mas todas nós precisamos descobrir a nossa própria estrada e viver no ritmo dela, vencendo suas pedras pequenas, vales profundos, tardes ensolaradas e manhãs de orvalho fresco. Ou seja, não importa o seu caminho pois todas passaremos por tempestades e noites escuras PORÉM o dia chegará e o sol surgirá para nos ajudar a perseverar. Pode contar comigo sempre. Bjos

Andreia disse...

OI VALENTINA!"
AI EU RI TANTO LENDO SEUS POSTS,HAHAHAHA.
MENINA EU NEM FALO QUE EU GOSTO DE COMER NÃO, NA VERDADE EU SOU GULOSA MESMO! É VERDADE, EU SINTO MAIS FOME QUE OS OUTROS, NÃO É POSSÍVEL! E EU ACORDO E DURMO PENSANSO QUE TENHO QUE EMAGRECER.
NA VERDADE EU ME PREOCUPO COM A COMIDA O DIA TODINHO!
PELO AMOR DE DEUS! EU SOU NORMAL?!POR ISSO PRA MIM FICA MAIS COMPLICADINHO EMAGRECER.....MAS EU JÁ EMAGRECI E VOU EMAGRECER MAIS.
ALIÁS, QUERO TE FALAR 1 COISA, NADA DE DESESPERO DA SUA PARTE VIU? PQE VC NÃO ESTÁ MUITO ACIMA DO PESO NÃO! VC ESTÁ BEM BONITA NAS FOTOS. ADOREI.
E EU JÁ FUI NESSA CACHOEIRA. ISSO FOI EM 2002 E FUI COM UM NAMORADO DA ÉPOCA E A GENTE SE PERDEU E AÍ A GENTE ANDOU MAIS AINDA,HAHAHAHA,,,,2 LERDOS. A GENTE VOLTOU PRO COMEÇO PRE PEGAR O CAMINHO CERTO!HAHAHAHA, E NA HORA DE ENTRAR NA CACHOEIRA TAVA TÃO FRIA QUE NEM ENTREI.
VC CONSEGUIU ENTRAR? ZERO GRAU A ÁGUA.MAS É BEM LEGAL PIRI, NÉ? Ô CIDADE BOA DE PASSEAR. E REALMENTE AQUI EM GOIAS TÁ UM CALOR DE 37 GRAUS E AR SUPER SECO. IMAGINA EU PRA CORRER E TREINAR, AFFEEEE,,,NEM POSSO PENSAR NISSO!
VAMOS QUE VAMOS.
ADOREI SEU JEITO.
BEIJOS E OBGDA PELA VISITA

Jóy- Enjoy! disse...

Olá valentina estou passando pra te deixar um Oi rapidinho !!!! E dizer que li seu post falando do blog da larissa e tb sinto isso eu fico feliz por ver as conquistas dela mas não fico entusiasmada quero conhecer pessoas que estão como nós na fase de emagrecimento !!!!!! tchau bjosssss

disse...

Amiga querida!!
Que saudades que eu tava de vc...
Agora já estou nova em folha, gostei da dica do sabonete, vou comprar, valeu!
Tem dias que tb sinto vontade de comer um tanto, mas tô tentando me controlar, tento me distrair, fazer outra coisa e vou me tapiando, quando não aguento como o que tenho vontade e no outro dia me controlo em dobro...tem dado certo, acho que não adianta ficar me privando de td, senão chega uma hora que a gente explode e cai matando na comida.

Um beijão!
Te gosto de mais da conta!!