quinta-feira, 10 de julho de 2008

O mundo é das magras?

"A única ex-frequentadora do Vigil-antas que eu gostava era uma jornalista. Ela emagreceu mesmo e não ficava me enchendo o saco, me jogando na cara que um sujeito bêbado que morava debaixo da ponte era menos fracassado que eu".
strong>NOVAMENTE GISELA RAO!!
Por Gisela Rao

Não é fácil ser gorda. Já fui gordinha algumas vezes e sofri muito e imagino que você também sofra. Não é fácil se olhar no espelho e se sentir o próprio Baby-Dino. Pior ainda é tentar emagrecer. Sempre é um desastre.
Minha primeira tentativa de emagrecer foi no Vigilantes do Peso.
A primeira noite em que fui ao Vigilantes, achei o máximo. Quem recebia a gente era uma mulher loira, muito alto astral, com umas roupas justas e pulseiras beeeeeem exageradas.

- Gente! Como foi a semana de vocês? Se comportaram?

Aí, ela começava a elogiar as pessoas que tinham emagrecido. Mas eu não queria elogio, queria que ela chegasse para mim e dissesse:

- Sua gordinha miserável, comedora de chokitos. Você não serve nem pra emagrecer, heim? Olha o tamanho da sua bunda. Um horror! Uma calamidade! Tá vendo essa mulher magrinha e linda nessa foto aqui? Sabe quem é ela? Você há um ano atrás, sua chokitólatra! Quem mandou você engordar e quem mandou você não conseguir emagrecer?

É assim que eu queria que a loira falasse comigo, mas não, ficava só no elogio, na complacência e o resultado não foi nada como eu esperava.

Eu passava fome pra caramba e, quando ia me pesar, uma senhora gorda e antipática marcava na minha ficha "200 gramas". Eu estava meio estressada naquela época e fiquei com muita vontade de agarrar a gorda pela blusinha de renda do nordeste e gritar:

- Olha, aqui, sua balofa! Essa sua balança tá quebrada. Não é possível que eu tenha emagrecido só 200 gramas. Eu vou fazer você comer essa balança, na frente de todo mundo, junto com essa banana com canela, no microondas, que vocês mandam a gente fazer. Eu odeio banana, ouviu??? Odeio banana!

A única ex-frequentadora do Vigil-antas que eu gostava era uma jornalista. Ela emagreceu mesmo e não ficava me enchendo o saco, me jogando na cara que um sujeito bêbado que morava debaixo da ponte era menos fracassado que eu.
Uma vez ela disse:

- Mas por que não deu certo? Logo você que adora auto-ajuda.
- Como assim auto-ajuda?
- Ué, no meu grupo cada um falava dos seus problemas da semana e aí a psicóloga ajudava.
- Problemas? Psicóloga? Putz, no meu grupo não tinha nada disso. Será que fui num programa da Ana Maria Braga pensando que era do Vigilantes?

Ih, ferrou?

Nenhum comentário: