quinta-feira, 17 de julho de 2008

Vou tirar algumas dúvidas sobre mim!!!

Hoje eu tô feliz!!!Xô tristeza!!! Eu e Mimi, Mimi e eu

Amigas, várias pessoas já me perguntaram do que vou transplantar? Pra que que eu estou estudando??? Quanto eu já pesei? mega perguntinhas...
Vou responder hoje tudinho, e depois vou fazer um bate bola como aqueles das revistas. tá se achando essa amiga de vcs né????
Vamos lá...

Me chamo Valentina, tenho 31 anos, sou casada há 9, tenho dois filhos, moro em Brasília desde que tenho 8 anos de idade, adoro essa cidade, é uma cidade cara mas é tão cheia de cultura, sofro com o meu peso desde os 15 anos de idade, me lembrei agora que nessa idade, a minha professora de balé muito da neurótica, me disse que eu estava gorda com 55 kg e me convenceu a ir a um médico, me enchi de remédio, emagreci 5 kg em uma semana, e nunca mais tive sossego, desde essa época sou uma sanfona sem fim.
Mas nesse ano de 2007, depois de muita briga com o meu corpo, resolvi que iria emagrecer, sem pressa, no tempo certo, está dando resultado comecei o ano com 84 kg e hoje peso mais ou menos 68/69.
Não sei precisar o peso pois faço hemodiálise diariamente e não faço mais xixi, os meus rins pararam, descobri essa doença aos 17 anos de idade, o meu médico querido me segurou durante 12 anos antes de entrar na máquina, tive duas gestações nesse tempo, muito supervisionadas, tenho certeza que desenvolvi essa doença em uma viagem que fiz com o meu pai para fazer vestibular no interior de SP, na volta o meu pai infartou comigo na estrada, andamos com ele 1 hora e dez minutos sem saber o que estava acontecendo, era de noite, conseguimos chegar em Uberlândia, ele ficou duas semanas na UTI de lá, nesse período eu fingi que nada aconteceu, tenho esse mecanismo de negação até hoje, me fecho em algumas situações de desgate extremo, quem não me conhece direito acha que eu não sofro.
Quando voltamos pra Bsb, comecei a ter muita febre, calafrios, dores nas juntas, várias infecções urinárias, emagreci horrores, pesei 48 kg. Todos pensavam que era aids, passei por uma porrada de médicos até descobrir a doença renal, senti um alívio quando descobriram, é ruim demais não saber o que tem.
A hemodiálise é sofrida, doí muito mas eu encaro como algo que tenho que passar, fiz vários amigos na clínica, amo todas as pessoas que cuidam de mim lá, sou grata demais...A felicidade que desejo a todos eles se compara com a que desejo aos meus filhos. Sou uma pessoa muito melhor com essa experiência, sei o que é estar nas mãos de Deus e de seu filhos...Sinto muito pelas pessoas que têm nas mãos o poder de ser meçhor, de aprender e não faz essa opção.
Criei esse blog pra que a minha nutricionista lá da hemo pudesse ver o que eu comia, só que o que eu menos escrevo aqui é sobre o que eu como, sou tão intensa que quando pego nesse teclado e me abro, saí debaixo, sei que a exposição é enorme mas eu amo esse meu bloguinho!!!
Faço faculdade de Direito, na verdade estou formando, comecei a estudar para vários concursos que estão vindo por aí...Senado, Tst, STJ, STF...é aminha chance de melhorar a minha vida, gosto de estudar, quando começo não quero parar até saber tudo.
Tive três namoros intensos, o último foi um cara que quase casamos, ele é bem mais velho, o cara terminou comigo porque tinha medo do casório, me falou isso com todas as letras, eu penei gente, dor de amor é insuportável, passei uns dois meses chorando, o Sérgio era meu amigo à muito tempo, ele morava em Goiânia, me chamou pra passar férias lá, ele já era meio apaixonadinho sabe, fui, namoramos, nos divertímos mas na minha cabecinha era só um namorico de verão...
Fiquei muito tempo estagnada com o casamento, com 2 meses de namoro eu engravidei, e ele me pediu pra casar, relutei muito e apostei no casório, fiz o certo, o Sérgio é um bom pai, mas no meu pessoal foi péssimo pois eu me perdi. Não é culpa dele, só sei que foi uma mudança tão chocante que fiquei bem uns 6 anos sem saber o que fazer da vida, eu não tinha estrutura, era uma menina boa, mas mimada demais. Por onde começar? Essa era a minha pergunta diária. Eu sofri muito, entrava no chuveiro e chorava, chorava, na verdade vou deixar esse capítulo para um próximo post...
Mas gente chega de tristeza, eu de verdade sou muito alegre, muito amiga, desengonçada, engraçada, a rainha do palavrão, adoro sol, adoro comprar, adoro falar, adoro comer sem engordar, amo filé à parmegiana, amo filme de amor, amo o Wagner Moura e tb o Vitor da dupla Vitor e Léo ( essa paixão é nova gente!!O cara é tudo!!), adoro dar presentes, adoro ver as pessoas felizes, vivo atrás da felicidade e hoje sinto que ela está bem pertinho de mim. Sabe por que? Porque estou no meu eixo, no meu momento. Vou crescer e ser muito feliz!!!Na verdade no momento que estou aqui escrevendo esse post já me sinto feliz!!Quero perguntar o seguinte: Quem vem comigo nessa jornada do auto-conhecimento???? Quero todas vcs comigo, vcs são guerreiras, amorosas, corajosas e MINHAS amigas...
Eu sou louca por todas vcs...

Um beijo,
Valentina.

33 comentários:

Anônimo disse...

definitivamente vc não existe amiga!gosto tanto da maneira como escreve ou melhor da forma como diz as coisas sem rodeios.com certeza vc é uma pessoa mto especial.e eu sou uma fã incondicional sua.obrigada por existir e ser essa criatura maravilhosa!!!!

CLUBE DA ROSINHA disse...

Amiga, não te abandonei, estou no final do semestre, teno pratica juridica para entregar depois do feriado.
Deixei pra fazer tudo em cima da hora. como toda boa brasileira.

Ontem escrevi 10 peças de Direito Comercial e fiz coméntario de 5 acórdãos, agora falta fazer os relatórios das visitas dos foruns da junta coml, dos cartorios, tc esta uma correria, já viu dona de casa, trabalhadora, e estudante é muito complicado, mas vou levando. no fim do semestre o prof de Filosofia pediu demissão então bem na hora que ele iria falar o que tem a haver a filosofia com o Direito... me perdi.
Nesta semana entrou outro e pra nós não perdemos o semestre, ele deu a Vida de um filosofo do sec, 16 que ele adora, para fazermos um trabalho. Chama Giordano Bruno um padre, que estudou a Cabala, as religiões egipicias e foi considerado herege e foi queimado pela santa inquisição (que mais parecia a Gestapo daquela época) muito bacana vale a pena vc conhecer.

Estou estudando me manda as dicas do concurso pelo meu email.
rolabre@yahoo.com.br

e eu tb tenho muitas dicas...

bjs

CLUBE DA ROSINHA disse...

Um texto..
Você sabe o que Quer?

Cada um de nós foi criado como uma pessoa singular, com oportunidades iguais para experimentar a vida em sua plenitude. Basta querer, escolher e decidir. Só assim terá a sensação de comandar sua vida e não de ser comandado.

Através de tudo o que eu passei, até chegar a ser Imperador na minha vida, consegui sobreviver, persistir e seguir vencendo dia-a-dia, batalha após batalha, aprendendo um pouco com cada inimigo e lutando por um ideal. Não me peça desculpa e não se revolte com as leis, honra e justiça são para todos. Com bastante freqüência a dor e o sofrimento são desnecessários e cessam quando as pessoas controlam suas convicções, sentimentos e ações a fim de modificar o destino de suas vidas, sejam lá em qual mundo esteja.


Não creio que o que está acontecendo agora ou o que aconteceu no passado que determina o que você se torna. Se você sabe o que quer, focaliza direto no alvo e usa o seu dom supremo.


“Na vida, muita gente sabe o que fazer, mas poucos são aqueles que fazem o que sabem.”

CLUBE DA ROSINHA disse...

“Nascer é uma dádiva da natureza; ser um vencedor é fruto da inteligência.”

“Jamais te será dado um desejo sem QUE TE SEJA outorgado o poder de torná-lo realidade.”

“A vida não é qualquer coisa; é a única oportunidade para alguma coisa.”

“A única forma de inspirar e estabelecer confiança num relacionamento é viver um processo gradual e cumulativo de experiências positivas.”

Fé, Serviço, Constância
Se cultivarmos a fé, crescermos por meio do serviço e permanecermos constantes e fiéis, independentemente do que aconteça, sentiremos o amor do Salvador.

Não é o que recebemos que nos enriquece a vida, mas, sim, o que damos

CLUBE DA ROSINHA disse...

A FÉ

Em sua descrição do progresso do peregrino, ou do discípulo, John Bunyan escreveu:

Quem quiser contemplar a verdadeira coragem

Venha para cá.

Aqui a pessoa será constante,

Haja vento ou tempestade

E não haverá desânimo

Que diminua a determinação

Que teve desde o princípio

De ser um peregrino.

O Apóstolo Paulo instou os colossenses a Permanecerem “fundados e firmes na fé, e não [se moverem] da esperança do evangelho que [tinham] ouvido”.

O povo de Corinto recebeu este vigoroso testemunho:

“Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados.
Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos.

É meu testemunho que, se cultivarmos a fé, crescermos por meio do serviço e permanecermos constantes e fiéis, aconteça o que acontecer, sentiremos o amor do Salvador e nos colocaremos em condição de ter acesso a toda a plenitude das bênçãos da Expiação

seremos fortalecidos, purificados, revigorados e curados espiritual e emocionalmente.

Fabi disse...

nossa, voce escreveu tanta coisa linda! e eu aqui, triste por ter que emagrecer 5 kgs ate fevereiro, pura futilidade.
Deus te abencoe sempre. ja esta no meu feeds, vou passar aqui todos os dias

Beijos

Dayse disse...

A vida é uma estrada
onde só se pode rodar num sentido.

Não há desvio ou retorno
que nos conduza para trás.

Se soubermos aceitar este fato,
a vida se torna mais simples e
só então poderemos tirar
o melhor proveito do que temos
e do que somos.

A vida é muito preciosa,
nunca se esqueça disso.

Você tem apenas uma vida
e pode até não dar o valor que
realmente ela mereça,
mas com certeza há pessoas que dão
este valor para a sua vida.

Muitas vezes,
nossa vida parece um pouco complicada,
mas é tudo passageiro...

São barreiras que aparecem
para se vencer,
e aprender cada Vez mais com elas...

Viva para o bem,
que o bem será feito à você.

Isabel Martins disse...

Ei, Valentina!
Gostei muito do bate bola de revista. kkk
Te mandei um e-mail e ti citei lá no Radiante, espero não ter problema eu ter feito isso sem te consultar.
Parabéns pela determinação, me contagiou.
Bjus e bom feriado!

Maria - Em busca do corpo ideal disse...

Nossa! Adoro seu blog. A seção celebridades então... Nossa amo rs. Adoro seu alto astral e o da Nina! Dá uma força e tanto para a nossa luta do dia a dia.
Também estou estudando para concurso. Aliás, concurso e vestibular. Tem hora que eu acho que vou pirar kkkkkkkkkkkkkk.
Parabéns pelo emagrecimento! Continue assim! Boa sorte com seus objetivos! Bom feriado! Maria

Anônimo disse...

Valentina,
Muita força e coragem na sua luta...sei o quanto VOCÊ LUTA TODOS OS DIAS, vi os seus braços vários dias...ali está a sua vontade de VIVER e LUTAR.

Sandra Mota


EU APRENDI

Tradução do texto "I have learned",
William Shakespeare



EU APRENDI
Que a melhor sala de aula do mundo
Está aos pés de uma pessoa mais velha;

EU APRENDI
Que quando você está amando dá na vista;

EU APRENDI
Que ter uma criança adormecida em seus braços
É um dos momentos mais pacíficos do mundo;

EU APRENDI
Que ser gentil é mais importante do que estar certo;

EU APRENDI
Que eu sempre posso orar por alguém
Quando não tenho força para ajudá-lo
De alguma outra forma;

EU APRENDI
Que não importa quanta seriedade a vida exija de você.
Cada um de nós precisa de um amigo brincalhão
Para se divertir junto;

EU APRENDI
Que algumas vezes tudo o que precisamos
É de uma mão para segurar
E um coração para nos entender;

EU APRENDI
Que os simples passeios com meu pai em volta do
Quarteirão nas noites de verão quando eu era criança
Fizeram maravilhas para mim, quando me tornei adulto;

EU APRENDI
Que deveríamos ser gratos a Deus
Por não nos dar tudo que lhe pedimos;

EU APRENDI
Que debaixo da "casca grossa"
Existe uma pessoa que
Deseja ser apreciada e amada;

EU APRENDI
Que Deus não fez tudo num só dia;
O que me faz pensar que eu possa ?

EU APRENDI
Que quando você planeja se nivelar com alguém,
Apenas está permitindo que essa pessoa
Continue a magoar você.

EU APRENDI
Que o AMOR, e não o TEMPO,
É que cura todas as feridas;

EU APRENDI
Que a vida é dura, mas eu sou mais ainda;

EU APRENDI
Que quando o ancoradouro se torna amargo
A felicidade vai aportar em outro lugar;

EU APRENDI
Que eu gostaria de ter dito a minha mãe(pai)
Que a(o) amava, uma vez mais, antes dela morrer;

EU APRENDI
Que um sorriso é a maneira mais barata
De melhorar sua aparência;

EU APRENDI
Que todos querem viver no topo da montanha,
Mas toda felicidade e crescimento
Ocorre quando você está escalando-a;

Ao refletir sobre tudo isto,
Aprendi que tenho muito a aprender.
E que se alguém pensa saber tudo,
É porque não aprendeu como convém saber!!


bjos

SOFIA MULLER disse...

oi vallll... boa menina??? adorei o post com a história completa! te acompanho há algum tempo, mas tinha algumas dúvidas que estão esclarecidas! srsrsrr...
bjoooo flor!

ps.: o sérgio sabe do seu blog? ele lê? acho que não, né???

Anônimo disse...

Amiga....é o seguinte... vc é muitoo 10.. e muito importante nas minhas leituras diarias.. vc me ajuda pacass.. eu adorooo vcc.. e entendo completamente o que diz, as vezes qdo leio o post sinto como se vc estivesse sentada ao meu lado contando isto.. sabe o que é escutar a voz???e engraçado que vc tem uma voz e a nina tem outra.. na minha cabecinha vcs são aquelas amigas que conheco a anosss e por algum motivo estão morando longe.. eu logo logo vou a Brasilia na casa da tia do meu marido..e vamos nos conhecer pessoalmente... e quero ler o post que vc falou que vai escrever depois.. bju Deus abenções e liiii amuuu..
Lau

Andreia disse...

OI VALENTINA,
VC REALMENTE É MUITO INTENSA EM TUDO O QUE FAZ, NÉ?
ISSO É UMA MEGA QUALIDADE! SINAL DE QUE TUDO QUE VC COMEÇA VC FAZ E BEM FEITO. PARABENS!
KD VC?
COMO SEMPRE, ADOREI SEU POST, DE TE CONHECER MELHOR.
SERÁ QUE VOU TE VER?
BEIJOS E ATÉ MAIS, HEIN?

Anônimo disse...

Oi Valentina, adorei seu post, eu sou formada em Direito, advogo a 4 anos, e sou monitoria do curso do Prof Damásio aki na minha cidade. Ando meio desanimada p estudar, fiquei até com uma invejinha (boa tá) qd eu vc falando que adora estudar e nao quer parar, eu era assim, mas fui desanimando sabe, bom, pelo menos no cursinho eu venho e ano q vem, já me foi oferecida novamente a chance de ficar na monitoria novamente. Vamos ver se eu dou uma animada, porq depois a cirurgia, fiquei um pouco fútil mesmo, nunca fui, mas fiquei, e acho q eu to gostando de ser um pouquinho fútil, p quem corria de espelhos, agora não posso ver um, apesar de q só me acho magra nas fotos, pois no espelho só vejo banhas, estranho isso né, mas é verdade, acho q deve ser normal, porq emagrecer 37 kilos rapidamente faz com q a imagem fique distorcida mesmo, ah deve ser, sei la tb rs, fiz direito, nao sou psicologa, rs, bjus e bom fds!

Anônimo disse...

Voce é divertidissima!!!Adoro!!
Hoje o post da NIna, entre varios assuntos está falando do modo como a pessoa escreve os posts.o DE VOCES DUAS, assim como da Andreia e outras meninas é o melhor, pois falam do jeito de voces, da vida, e não só de comida.
Parabéns mais uma vez!!!
Beijinhos!
Thaís M M

Cris disse...

Isso que é uma VIDA de verdade. Tem gente que passa a vida inteira só assistindo já vc...Pelos seus posts mesmo os mais depre sinto que vc é uma pessoa feliz, que põe a cara a tapa, é verdadeira e intensa. Me interessei por seu blog justamente por gostar de pessoas intensas...talvez por eu mesma ser totalmente over, não consigo passar tanto nas palavras, mesmo pq no meu blog falo mais sobre RA...mas aos poucos vou me revelando.
Adoro vc!
Beijos Cris.

vyvytex disse...

Oi Valentina! Adorei esse bate bola e te ver assim, tão animada - pois pelo que vi nos posts anteriores, vc anadava meio trsitinha, né... Muita força e alegria pra vc, e que esse fim de semana seja 10! Beijinhos

Sol Repaginando disse...

Amiga...você é uma guerreira!
Tô muito orgulhosa de você.
Quando eu crescer quero ser = a você...um exemplo pros seus filhos.
bjs
Sol

Unknown disse...

Minha 1º visita!
Adorei a sua visitinha no meu cantinho voltei sempre.
E adorei tb de conhecer nesse seu post revelador!
Vc é uma guerreira em?! Parabéns pela força de vontade.
Um lindo final de semana para vc e sua familia.
Beijos

Treinando... disse...

oi!
Tão nova e já viveu tudo isso??? é bom pra aprender um pouco com erros e acertos né??
bjim!

Lilian Pioli disse...

Valentina ...

É muito bom estar aqui, nesse bloguinho todos os dias lendo sobre diversos assuntos e o sobre você !!! Uma pessoa tão carismática e verdadeira, que escreve com tanto sentimento, amor e sabedoria !!!
Quando estou aqui, sinto como se estivesse conversando com você, de tamanha a intensidade dos seus posts !!!

Você é realmente ESPECIAL !!!

Beijocas

Anônimo disse...

Oiiiii,
Tá parecendo aquelas entrevistas com artistas! QUE PODERRRRR!
Adorei ver o seu lado guerreira...que faz hemodiálise e tá estudando pra ter uma vidinha melhor.
ISSO É TUDO DE BOM!
Não deixe de lado o lado das celebriades...hehehe
Querida,Paz no seu coração!
Bom findi,beijaum

Anônimo disse...

Estamos junta nessa amiga.
Bjão

disse...

oi moça menina linda!!!
vc num me conhe ainda mas vou me apresentar, sou a rê faz poucas semanas q eu criei meu blog e estou sempre passeando pelos blogs alheios à procura de novas amiguinhas... achei sua historía linda!! e saiba q tudo o q acontece em nossas vidas é permissão de Deus!!!E sinta-se mais q vencedora!!!
gostaria muito de ser mais uma amiguinha sua...
colquei seu link no meu blog... sempre estarei te visitando ta bom?!?
bjinhus e ótimo fds!!!

disse...

Nossa minina..
que exercício de auto-conhecimento hein.. acho que vc deve ter muitas oportunidades pra isso né? realmente, muitas denós que não passamos por situações tão difíceis perdemos às vezes oportunidades de vermos a vida por um outro ângulo..
é isso aí..parabéns pela sua força..
beijus.. e bom final de semana!

ensaiodepalavras disse...

Val,

Dessas brigas que vc contou eu conheço umas: com o peso, com relacionamento, comigo mesma.
Tambem tô tentando emagrecer, tentando amr, tentando...
Passei pra dizer q vc não está só.
Um beijo.

Chacrete´s disse...

Adorei seu Blog...
Beijãoooooooo
http://vivianecarvalho.zip.net/

Rê Moreira disse...

Oi..vim responder seu recado e adorei seu post..ótimo para uma primeira visita, de cara já explica tudo!!
Vc é ótima e mto alto astral..adorei! e que filhas mais lindas!! Vamos lutar por tudo que queremos, se não nada cai do céu!

beijos e sucesso!!

Camila disse...

oi valentina to mto sumida disculpa aiiii
adoro teu blog, mto bom saber da sua vida, e pare de complicar com a maridildinha pq ela eh bem pekenaaa
t adoroo bjao

Anônimo disse...

Oi Valentina, to contigo e não abro mão, huahuahua....
É bom desabafar viu, e que bom q vc ta entrando nos eixos, eu to me achando tbm, to me encontrando, bjs

Anônimo disse...

Que delícia ler seu post e sentir que vc está se re-organizando...
Sinto uma clareza de idéias e ideais em vc nos últimos posts.
Parabéns por mais essa conquista tbm...
P.S= "Não sabia que vc já tinha emagrecido tudo isso neste ano!!!!!!!!!!!!"
Beijos

Renata disse...

Nossa, quanta coisa legal nesse blog hoje, rsrsrsr. É muito bom vir aqui e ler a sua sinceridade. Vai dar tudo certo neste transplante. Quer dizer: Já está dando tudo certo né.
Beijos querida.

Conquistando Sonhos disse...

Eu fico impactada com a sua força de vontade!

Com todos os seus "problemas", na verdade, desafios, vc consegue ser mais feliz do que muuita gente que tem vida "boa", mole, de mão dada.
Como dizem, não há males que não venham para o bem e acho que é por isso que vc é tão intensa.

Beijos enormes!!!