quarta-feira, 30 de julho de 2008

Vamos falar de várias coisas...

Almoço de família, casa de meus cunhados. Érica e José Francisco.

Tem uma estória do Matheus linda aí embaixo!!

No mundo da Valentina, tudo está indo de vento em popa...
Doer ainda doí mas pensar que tô livre pra viajar, pra poder beber água, meu Deus, é muita felicidade!!
Sei muito bem que saí da dependência da máquina pra entrar na dependência dos remédios. Mas tô no lucro. Já e uma grandissíssima vitória!!

Quando as pessoas falavam que crescer precisa de sofrimento, eu falava comigo:
- ô povo mal amado viu!!
E aí o tempo passa e te dá um leve tapa na cara e vc começa a ouvir um pouco mais os sábios da velhice, chega então a certeza de que sofrer é bom pra amadurecer, pra endurecer, pra fortalecer, ou seja, everything...
Então a conclusão que não quer calar é:

BORA SOFRER GALERA!!
Peraí não é tão fácil assim, tem de ter sabedoria pra sofrer. O sofrimento não é aleatório, ele tem motivo e hora. O que falo aqui são as doenças REAIS QUE TEMOS. Elas merecem cuidado, elas são sinais de que sua vida não está bem. E não há semente de linhaça, não há cápsula de alho que resolva quando o corpo avisa que não tá legal. Precisa de comprometimento. E o bom é que ela passa e leva junto sua ignorância no trato da vida.
Comigo tá sendo mais ou menos assim, o rim há 15 anos deu sinal de que tava ressentido, que eu não estava FILTRANDO bem os meus sentimentos. Tenho meus erros, tenho minhas dificuldades mas sinto lá no fundo que tá nascendo uma pessoa dentro de mim e ela não vai deixar a vida ser sem sentido não!!!
Seja bem vinda menina, minha alma está livre pra vc!!

Um exemplo disso tudo que tô falando é o medo que eu tinha de dentista, nossa era o maior sufoco. Cheguei a pagar e desistir. Só de imaginar aquele barulhinho horroroso, fico arrepiada. Pois então, deixa eu contar...Quando o médico disse que eu ia transplantar em Julho, corri lá no meu dentista e disse:
- Doutor Sílvio, quero fazer tudo que preciso nos dentes antes de transplantar.
Ele me olhou com aquela cara de quem sabe que a pessoa vai desistir, mas provei o contrário a ele. Provei o contrário a mim mesma. Passei o mês de Julho plantada na cadeira do dentista, resolvi as cáries, fiz implante e até cortei a gengiva de 6 dentes. Fui um dia até no sábado. Eu precisava tratar, eu precisava provar pra mim que aquilo ali era ruim, mas que eu dava conta.
E tem um valor essa minha vitória gente. É pequena? Que nada, se posso ir no dentista todo dia de Julho. Descubro que posso tb estudar, posso tb emagrecer, posso malhar, posso ser mãe excepcional, ser uma pessoa cuidada, sadia e feliz!! Não há nada que não posso, NADA!!
Sabe galera, vai chegar uma hora em que não quero mais falar em doença aqui no blog e tb na minha vida. E tá pertinho dessa hora!!
Meu pai já deu um ultimato:
- Nossa minha filha, não vejo a hora de colocar essa palavra "doença" pra fora de nossas vidas.
Uma doença mexe com toda a estrutura de uma família,
Ontem mesmo o Sérgio foi embora para Brasília, ele precisava voltar ao trabalho. Escrevi uma cartinha para os meninos. E hoje ele me ligou e disse que foi um samba do crioulo louco a sua chegada. Que o Matheus, ficou emocionado, chorou muito, e que ele dizia:
- Minha mãe agora tá boa, minha mãe não tá mais doente...
Quase morri sufocada de tanto chorar. Tento criar o Matheus e a Mimi preparados pra vida. Quanto a doença, o Matheus ficou expert, eu inclusive levei ele várias vezes comigo para a hemodiálise. Ele sabe que o mundo não é Disney. E ele sabe que lutei bravamente. O mais bonito é que em seu coração de menino tem uma linda plaquinha dizendo:
- tem gente lá fora que sofre e sofre muito. Posso ajudar...
Mas quero que ele saiba tb que ele pode viver um pouco Disney, em alguns momentos de sua vida. Que a gente pode se dar ao luxo, de vez em quando de se divertir livremente, carpe Diem...
Amigas, tá bom por hoje ne???
já falei demais...
Continuo agradecendo de coração todos os recados aqui e tb os recadinhos nos posts de vcs...

Um "puta" dia pra vcs, como minha amiga Julie me desejou ontem e eu adorei...

Valentina.

Ps: Thais, tô na Vila Clementino. Me liga amiga!!
Ps2: Sand, esperei seu telefonema!!!
Ps3: Sol, hoje à noite te ligo em casa...
VCS REPARARAM QUE NAO ACHEI OS ACENTOS NESSE NOTEEBOOK, Né?? BICHA DOIDA ESSA AMIGA DE VCS...

7 comentários:

Anônimo disse...

Valentina,
Estou arrepiada e mais uma vez orgulhosa e feliz por você!Essa sua tragetória não só amadureceu você como toda sua família e filhos(tão novinhos e tão inteligentes)!
Fiquei contente pelo recadinho, ligarei sim, quero saber mais de você!
Grande abraço e continue com Deus!
Beijinhos !
Thaís M M

Anônimo disse...

valentina! aprendo muito contigo! obrigada por me ensinar!
dani
faxinageral.zip.net

Sol Repaginando disse...

Amiga.. que ótimo que os animos estãos e acalmando e vc está podendo enxergar melhor tudo na sua frente.
Tive que segurar o choro quando li a parte do Matheus... q lindo ele é, por fora e por dentro...
Amiga, vc tem jóias de valor inestimável em casa e merece todas elas...pq vc tb é uma jóia de mulher.
Amiga, estou em casa a partir das 21:00, se vc não me ligar eu te ligo tá?
bjusss
Sol

Drica disse...

Val, crinça é o ser mais inteligente que conheço... pq a gente cresce e emburrece???
Eles são simples, e sabem das coisas... é tipo... tá doente? ficam do lado como se nada estivesse acontecendo, sem cara de enterro... melhorou? não tá mais doente!
Não e como nós, tá doente? " a coitadinha", com aquela cara de pinico sujo... melhorou? "tomara que não aconteça mais"... mais uma vez aquela cara de fundilho...
acho complicado a cabeça dos adultos(nós)... rsrs
bom fico por aqui, mandando muitas energias positivas para vc e me divertindo com os seus post...
bjs e luz no coração.

Iara disse...

oi Valentina !
Que bom vê-la assim ! Como uma fenix, renascendo...
Realmente o sofrimento é um aprimoramento, quando se faz uma introspecção. Senti isso na pele quando me separei do primeiro casamento, se bem que é coisa pequena em relação a doenças. Mas tenha a certeza de que o que não nos destrói apenas nos fortalece.
Estou aqui torcendo por vc !
Beijos

Danielle Balata disse...

Valentina..

Que coisa boa saber que você está bem.. como eu tinha certeza que você ia ser ilesa disso tudo. Agora basta se recuperar e fazer tudo que tem direito, inclusive muito xixi.


Beijos gata.

Anônimo disse...

Querida fiquei muito Feliz pela sua Alegria que Maravilhoso né, imagino quanta saudades dos filhos, mas em breve estara com ele, que lindo o Matheus a Mimi tb adoro vcs viu, muito bom saber que esta Feliz, bjao querida fique com Deus.Cris Goes