sexta-feira, 25 de julho de 2008

Tô pensativa...


Pois é...
Tá tudo bem!!!
Ontem eu e meu irmão tivemos uma conversa mais profunda, agradeci bastante e ouvi tb o que eu não queria ouvir, tipo: "vc precisa crescer, sair da dependência financeira da minha mãe, vc já tem 31 anos". Ai como viver é complicado, eu já sabia que iria ouvir e ter que mudar a minha vida, é chegou a hora!!
Quero agradecer do fundo do meu coração, o carinho que vcs me trataram, sei que rezaram, cada uma de sua maneira. Vcs foram grande amigas e eu nunca vou me esquecer disso! Não vou citar nomes, eles estão guardados no meu coração!!
No mais é isso, os exames estão ótimos, lembra que falei que tinha engordado 9 kilos de soro, de um dia para o outro, pois é já está diminuindo. Entrei aqui com 68 kilos e agora to com 75.9, caramba, esse lance do peso, pira a cabeça.
To de dieta e vou me manter assim até que chegar no meu propósito!

Um beijo enorme pra todas vcs...
Vamos viver pois
a vida depende apenas de nós mesmos!!

Valentina

24 comentários:

Dayse disse...

Olá Valentina!

A vida é feita de caminhos...
caminhos que levam,
caminhos que trazem,
sonhos,
alegrias,
tristezas,
amores, esperanças...

De qualquer forma, nada vem ou vai sem caminho.
O caminho é parte integrante de nossas vidas.
já buscávamos percorrer caminhos.
Nossos primeiros passos foram treinados...
e aperfeiçoados
para conquistar caminhos.
...outros se perdem pelo caminho.
Uns tiveram tudo para caminhar...
Outros, muita dificuldade para chegar.
E chegaremos ao ponto final.
Certamente fomos feitos
para abrir caminhos,
romper barreiras,
ultrapassar limites e vencer.
Deus, na sua infinita misericórdia,
não nos abandonaria num deserto de incertezas.
Não nos deixaria à beira do caminho,
condenando-nos a um fim sem propósitos.
Ele nos preparou um caminho
que nos levará de volta para casa...

“Eu sou o caminho, a verdade e vida,
ninguém vem ao Pai, senão por mim.”
(Jesus - João cap. 14 verso 6)


O autor desta frase, é o autor da Vida...

É o Alfa e o Omega.
O Princípio e o Fim.

O único caminho que tem o poder para mudar
O rumo da nossa história.

É fonte de Vida para os que Nele confiam.
Siga os passos daquele
que pode te conduzir para um caminho de paz...
O autor da Vida.

Jesus Cristo

Danielle Balata disse...

Valentina..
Fico tão feliz quando vejo você falando que tudo ocorreu bem. Você entrou numa nova etapa da sua vida, onde o amadurecimento vai ser inevitável.. portanto se concentre muito nas proximas decisões que você for tomar.. e lembre-se que Deus sempre estará segurando as suas mãos para que você se sinta muita mas protegida.
Beijos

Anônimo disse...

Amiga,

Tentei tanto falar com você, mas não consegui! To muito feliz de ter dado tudo tão certo! Estávamos todos aqui torcendo muito... Fique tranquila, que logo logo tudo volta ao normal e as mudanças vão ser muito boas! Dá medo quando a gente chega nesta hora de crescer ou crescer, igual quando eu fui morar na kit, quase travei e não consegui sair de casa, mas logo você pega o embalo e a vida flui, com um monte de dificuldades e aprendizado sempre, mas flui. Você é super capaz de ser muito feliz, realizada e independente, tenho certeza disso. E vamos comemorar sua conquista quando voltar! To muito feliz! Amo muito! Beta

Sol Repaginando disse...

Adoro você!!!

Anônimo disse...

Amadurecer não é fácil, mas é necessário. Graças a Deus, vc tem o que dinheiro nenhum pode comprar: sua saúde de volta e vontade de acertar, de ser melhor.

Tudo de bom, querida, vai com fé.

beijos!

Anônimo disse...

Bjs querida não toma nenhuma atitude precipitada, pensa bem sai do hospital vai pra casa e ver como as coisas anda, cada um ama do seu modo mais sempre ama !!!
Felicidades !!
Júlia

Cris disse...

Amiga!
Vc tá aí! Que bom poder falar com vc...a vida continua melhor do que nunca né! Ai ai, crescer é muito difícil mesmo, falo isso pq tenho a mesma idade que vc e não saí de casa, não casei, não tive filhos e dependo muito ainda do meus pais...é triste, mas é verdade. Tenho medo de enfrentar a vida de frente, de perder a posição de filha, Freud explica..Acho que ter a consciencia disso é o primeiro passo da caminhada e para o começo da mudança.
Beijosssss,
Cris.

Anônimo disse...

Oi Valentina,

Linda que bom que ta tudo correndo bem, sobre esse lance de amor, vc tem que se sentir bem com ele, se não, não fique se martirizando, vc não merece, merece é ser feliz isso sim...

Beijos!

Carlinha Fernandes disse...

beijos linda, to contigo e não abro, independente de qual seja sua decisão, bjosss

CLUBE DA ROSINHA disse...

Amiga

Estou aqui torcendo por você e assim que de quero te visitar.

Lembre-se: A Cada Manhã a Vida Floresce.

O que de importante, você já fez na vida?

Taty Carioka® disse...

Valentina Valente!
Seu sonho foi realizado e agora?
Não tem mais desculpas e nem maridão te chateando.
Seu irmão tocou num assunto importante.
Uma nova Valentina...totalmente independente!
Pensamento Positivo...senão vc vai arranjar outro problema.
E isso não é legal.
Curta a "segunda chance' que Deus lhe deu através do seu irmão-anjo.
Não desperdice a oportunidade.
Tudo de Bom
Beijaum

Vânia disse...

Oi, Valentina ! Seu blog é um dos meus preferidos, curto muito seu bom humor e desejo tudo de melhor para você e sua família !

Você sabe o que deve fazer para ser independente financeiramente, viver um casamento feliz e ainda dar amor e educação a dois filhos ???

Seu irmão sabe o que uma mulher deve fazer para conseguir isso ???

Eu vivo procurando esta responta... se você souber por favor me fale amiga, pois a vida aqui em São Paulo não é nada fácil.

beijo,

Vânia

diariodavania.zip.net

Vivis & Vivis disse...

Amiga te adoruuuuuuuuuuuuuuuuu

Anônimo disse...

Quando puder receber visitas quero muito te ver mas o dificil é que nem seu nome de verdade sabemos como vamos procura la no hospital?

torço por ti!

pense agora someente na sua recuperação

Sofia disse...

oi lindona!
tudo se há de resolvar! é preciso acreditar!
tudo de bom!
beijocas grandes!

Crista disse...

Pois é miga querida.
deus te ajudou através do teu irmão.
Agora, vamos lá dar um rumo para a fénix renascida!!!


Muita força e garra nas tuas convicções!!!

Anônimo disse...

Marcinha, que bom que você está melhorando a cada dia! Lá na clínica todos estão torcendo por você!
Quanto ao seu possível término do casamento, bebeu?? kkkk
Menina, calma, quem disse que a vida é fácil? Quem disse que casamento é fácil? Quem disse que ser economicamente independente é fácil? Nada é fácil, né?!
Espere esta turbulência passar, coloque a sua vida no lugar, antes de tomar uma decisão tão séria assim, pois casamento não é só o casal envolvido, os filhos são os mais atingidos pelos erros e acertos dos pais.
Não estou dizendo para ficar casada só por causa deles, não!
Digo que todo casamento tem suas fases: boas, ótimas, marasmo, ruins, péssimas... mas é assim mesmo, temos que sempre buscar superar os problemas, e não simplesmente nos livrar deles achando que é o caminho mais fácil. No início pode até parecer que sim, mas em uma separação ninguém ganha, todos perdem (exceto nos casos de violência doméstica).
Pelo pouco que conheci de vcs, achei um casal super bacana. Seu marido parece que te ama, e isso não é fácil de achar por aí não. Sério! A homarada tá muito safada, e a mulherada muito oferecida ( e aos montes).
Portanto se vc tem ao seu lado alguém que te ama, um bom pai para os seus filhos, que esteve ao seu lado durante todo este processo (sua doença tá aí a anos, e eu sei muito bem como é complicado acompanhar alguém assim, eu sinto isso na pele, vc sabe, meu marido era o seu companheiro de hemodiálise) e digo, valorize isso, pois não é qualquer um que encara conjuge doente não!
São privações, noites mal dormidas, sustos no meio da madrugada com crises de pressão alta ou mal estar da hemo, corrida para o hospital... pense nisso também.
Agora vocês vão começar uma nova fase, uma fase para ser celebrada, uma vida nova! Que tal dar uma renovada no casamento também? Procurem ser felizes com o que vcs tem agora! Vão viajar! Vão comemorar! Saiam de lua-de-mel novamente!
Façam com os seus filhos o que vcs não podiam fazer antes por causa da "prisão" da hemodiálise! Vá fazer castelinhos de areia (que vc citou aqui no seu blog) na praia com eles, e com seu maridão ao lado! Seus filhotes irão ficar super felizes!
Termine sua faculdade, o emprego cairá na sua cabeça quando vc menos esperar, fique tranquila!
Tudo vai ficar bem, tenha paciência e dê tempo ao tempo.
Espero ter te ajudado!
Beijos, Andrea.

Sol Repaginando disse...

Amiga... liguei para o hospital e descobri que vc teve alta!
Graças a Deussss.
Quando vc estiver pronta para receber visitas me avise. A Vivis tb quer ir comigo.
bjusss
Sol

Anônimo disse...

Oi minha amiga ,estou ansiosa por notícias bjs!!!Julia

Beth disse...

Estou muito contente em saber que está tudo bem, que a sua cirurgia transcorreu super bem, que você e o seu irmão estão legais. E assim vai ser sempre, viu?
Sobre as suas reflexões, vá com calma, pensando devagarzinho em tudo, a vida é para ser vivida, tem que ser saboreada pedaço por pedaço. Tem pedaços com caroço né? Antes de cuspir ou engolir, temos que entender direitinho aquela semente, ela não está ali à toa né...
Tudo vai dar certo em sua vida, sejam quais forem as suas decisões, peça sempre a Deus que as ilumine e abençoe.
Sobre o peso, não creio que seja gordura este aumento súbito, o seu corpo está numa fase especial, faça uma alimentação bem regradinha, que garanta antes de tudo saúde e, evitando as coisas que não fazem falta, vai ver o peso reduzir direitinho tmabém.
Beijos, muita saúde e tudo de bom para você!
Beth
http://aconquista.zip.net

Anônimo disse...

Passei aqui pra conhecer seu blog e te desejar uma boa semana :)

Roberta Dias disse...

Oi Valentina!
Estou muito feliz de saber q vc esta bem! De verdade, acompanho seu blog a algum tempinho e já me sinto parte da sua vida! Pois seus posts são tão intenções e cheios de emoção e muitas vezes sinto q estamos passando pelas mesmas coisas.
Bjus e tenha uma ótima semana.

Petits Mariages disse...

Amiga! Manda um potinho de xixi pra mim!!!
Te amo!

Dedézinha disse...

Oi Valentina... Muito legal você querer tomar as rédeas da sua própria vida, acho que uma cirurgia tão importante como a que você fez faz a gente repensar na nossa vida, neh... eu não passei por essa experiência mas também estou com os mesmos pensamentos!!!
O soro engorda mesmo, mas você perde rapidinho... ele inxa, neh!
Não vá fazer dieta e prejudicar a sua recuperação, heim!!!
Continuo torcendo por vocÊ...
Bjinhux e boa semaninha!!!