quinta-feira, 17 de julho de 2008

Como é grande o meu amor por ..


OIe Povo meu,

Ai amigos, de vez em quando me dêem um alô pois parece que tô escrevendo só pra mim, vcs não me deixam recados. Ontem o pessoal do Google me mandou um email dizendo que recebo em média 750 pessoas no blog. Será?
Disseram que ontem mesmo recebi 790 pessoas, que loucura, eu não sei quem sãom queria tanto saber...
SURPRESA!!!!
Recebi o dia do transplante, será terça-feira que vem de manhã, no Hospital do Rim de São Paulo que fica na Vila Mariana, quem quiser ir lá me visitar, internamos na segunda-feira, eu e meu irmão. devo ficar uns 20 dias mais ou menos.
Como está a minha cabeça?
Num sei falar, são tantos sentimentos envolvidos ao mesmo tempo, e é parecido com a vida, esse momento que ando vivendo, temos que equilibrar. ter equilíbrio pra agradecer, equilíbrio pra viver.
Ontem a noite mesmo eu deitada com o Sérgio, falei pra ele:
- Amor, que coisa mais louca essa doença em mim né? Será por que?
mas logo atropelei sua resposta e fui respondendo?
- e porque não eu, né?


E eu sou grata demais por essa doença, ela me deu a certeza que eu tô aqui nesse mundo pra evoluir, que eu sou espirituosa e que só eu tenho poder sobre mim.
Não é Deus, não é ninguém que irá viver por mim, sou apenas eu.
Eu me percebo hoje muito mais que antes, eu me cuido muito mais que antes, eu me respeito muito mais que antes.
Tudo isso porque eu descobri que sou forte, que sou o que sou e isso não tem preço.
E lá na minha clínica, as pessoas vão se despedindo de mim, os médicos, as enfermeiras, os técnicos de enfermagem, as coopeiras, as meninas da limpeza, minha nutricionista, tantas pessoas que ajudaram a construir a nova Márcia Paula. Amo tanto!!
Meus colegas de hemo: Não tenho palavras, não tenho coração suficiente pra poder agradecer, pra poder enaltecer o tanto que vcs merecem, estamos juntos a 1 ano e meio, nunca tive uma turma de cinco, tão diversificada, amorosa, amiga. Construímos alí um lar, um doce lar das 19 às 21 horas, todos os dias...
Quero um mundo bem bonito pra vcs, sempre!!!
Saibam que nesse momento eu choro, choro de amor, de saudades, de gratidão.
Meu pai fala que não há nada mais bonito que a gratidão, e eu concordo com ele.


Meu irmão doador,

pra vc e somente pra vc, te desejo e vou lutar pra fazer o seu mundo mais leve, mais bonito.
Vc me deu a vida novamente, me deu a liberdade de ir e vir, me deu tempo para construir novos sonhos.
Sei o tamanho do esforço que vc tá fazendo, sinto ele aqui no peito. Sei que essa doação é algo que não vem da sua razão e sim da sua alma, do tempo que passamos só nós dois nesse grande apartamento, do tempo que vimos no outro aquilo que realmente éramos. A gente se sabe!!! Eu não sei o que o futuro nos reserva, mas os laços foram feitos a muito tempo e sei também que foram feitos por mãos sábias, mãos do Pai.
OBRIGADA!!!!

E tem vcs aí do outro lado, recebi tantas palavras carinhosas aqui, tantos conselhos amigos. espero que vcs tenham sentido que tudo que aqui escrevi é de verdade, sou eu e apenas eu...
o meu muito obrigada,


Valentina/Márcia Paula
O POST DAÍ DEBAIXO É DE 2007 MAS EXPLICA UM POUCO SOBRE A MINHA VIDA, A JÚLIA DE SP QUE PEDIU, BEIJOS!!!

15 comentários:

Anônimo disse...

Olá!!
Terça -feira...Nossa...Já?!Que ótima notícia!!
Muito bonita essa sua visão sobre a doença!!
Menia, trabalho pertinho, pertinho da Vila Mariana, Na Av.Paulista.Se precisar de algo é só ligar.Te passo telefone por e-mail,ok?!!
Beijinhos!Continue com Deus!!
Thaís M M

Crizzz disse...

Valen,
Estou começando a ler seu blog agora e pelo que percebi vc vai passar por um transplante. Desejo que tudo corra bem que vc volte firme para a RA.
Não esquente a cabeça com RA agora, primeiro sua saude e depois a gente corre atras do resto sei o que falo, pois no meu de minha RA qd estava com 65kg quase na meta de 60KG descobrir ser portadora de Esclerose Multipla e tive que interromper a RA devido ao tratamento e a uma operação onde retirei os útero, parei RA parei academia estou retornando agora com 79gk mas estou firme forte e com confiança.
Força se precisar conversar entre em contato.
bjsu

Sol Repaginando disse...

Amiga! Eu estou muito emocionada com o seu post.
Estou me sentindo muito feliz por vc ter conseguido.
Já te falei que vc merece tudo de bom que a vida ta te dando e repito, pois você é uma pessoa especial e iluminada.Vai dar tudo certo!
Te adoro com toda força do meu coração.
Sol

Anônimo disse...

oi valentina! dará tudo certo! pede orientação divina e eleva teus pensamentos a Deus Pai-Mãe e tu correrá conforme teu plano divino! Esteja em paz e equilíbrio! Um grande beijo e abraços.
Dani
faxinageral.zip.net

Anônimo disse...

Simplesmente lindo, emocionante a sua gratidão, sempre venho aqui ás vezes mais de uma vez por dia pra ver se tem algo novo e tbm sou muito grata pelas suas palavras e por nos mostrar como a vida é linda obrigada!!!
Há vc não falou o seu peso né danadinha de antes e o de agora toda vez te peço , deixa eu te perguntar outra coisa nesses dias que vc vai ficar lá em São Paulo vai ter como levar o notebook ? Me responde em lindona !!! Bjs no coração Júlia

Juliana disse...

Ola... Vou ser sincera venho no teu blg praticament todos os dias, acho muito engraçado e sincero, mas sou muito preguiçosa para comentar. Tipo vão achar que to puxando o saco coisa assim... mas faz um tempo que acompanho...
Boa sorte e força...
Bj
Ju

Anônimo disse...

Amei que vc me respondeu mais eu não sou de São Paulo , sou da cidade maravilhosa , sou do Rio de Janeiro. Bjs Júlia

Cris disse...

Eita amiga! Te desejo tudo de melhor e me coloco a disposição. Se eu puder estar em SP vou querer te ver! E tb devo voltar em BSB e quero te encontar dessa vez!
Não tenho mais blog não, mas espero que vc não se esqueça de mim viu... Meu email: crisguerra@terra.com.br msn: furtadoguerra@hotmail.com
Beijos Cris.

Anônimo disse...

oi...
com certeza sou uma dessas 750 pessoas que visitam "vc" todos os dias, gosto muito...
das coisas que aqui leio...
dos dias tão iguais e cheios de esperança...
dos conflitos internos e externos, que são tão iguais aos meus...
da certeza que tudo dará certo,mesmo não sabendo o desfecho da história.
sinto-me como o suor, que percorre cada parte de um corpo, choro, me anseio, quero vencer, mas me sinto amarrada...com o quê?? sei lá, será que sou uma "Valentina"? sim, já colaborei com a continuidade da minha espécie, tenho aquele amor infinito, ou será efêmero? Não quero te desejar apenas que tudo corra bem, ou que tudo dará certo. quero que ao ler este recado, vc possa em minhas palavras sentir a minha força e ser inundada de vibrações de todas as cores e intensidades.Peço para aquele Poder supremo, aquele Deus que habita em vc te guie, para o melhor caminho...Ame, sorria, sejá feliz, ou melhor, continue sendo feliz...cada dia mais!
adoro vc!!
beijos de três gaúchos que te admiram muito.
eu, meu maridão e a nossa filha preciosa
ggsslin@hotmail.com

Anônimo disse...

Valentina,

Quase todos os dias visito seu blog.
Se é pra confessar, confesso!! rsrs
Adoro seu blog, sua história de vida é um exemplo pra muitas pessoas.
Eu sou amiga da Nina, morria de ciúmes seus...hauhauaha
Espero que dê tudo certo pra vc e pro seu irmão na cirurgia. De coração!!
Ficarei torcendo e rezarei muito pela recuperação de vcs!!! Vc merece!! Não a conheço, mas acompanho sua trajetória, e sei que vc merece muito ser feliz!!
Ah, não sou muito de escrever, por isso não comento...
Fica com Deus.
Beijos!!

Crista disse...

Oi Val,
Tou sem palavras ... li tudo o que tem aí pra baixo que ainda não tinha lido.

Tu não te estás a expôr ... estás a ajudar 750 pessoas que gostam de ti só por aquilo que és e que escreves.

Vou torcer forte e feio por ti e pelo teu irmão, bem como pelas 5 pessoas que partilharam contigo a doença na sala do médico.

Mil beijocas lindona e um super abraço no teu irmão tb.

Carlinha Fernandes disse...

Oi linda, nossa simplesmente maravilhoso esse post heim, mil beijos, e vc sabe que estarei sempre com vc... com muito pensamento positivo , mil beijosss

Sofia disse...

Oi Bonitona!:)
Espero do fundo do coração que tudo corra bem! Que venha a nova etapa da tua vida!:)
Beijos grandes!

Lorena disse...

Feliz!!!!!!!!!! Amiga, terça-feria, vou rezar por vc pra dar tudo certo, e pra vc ficar ótima, e seu irmão ficar ótimo, e tudo ficar ótimo e sua vida ficar cada dia mais leve!!!!! O coração "do Goiás" vai estar c vc, viu???
Beijo e que Deus te abençõe!!!!

raiapintada disse...

Boa Sorte!! Estou torcendo por você.
Beijos!
;)