quinta-feira, 10 de julho de 2008

5 toques para você gostar de você...

ESSA DA FOTO É A GISELE RAO, JORNALISTA E FOFA!!!

Por Gisela Rao



Pois é... Já faz algum tempo que venho me perguntando o porquê de tantas mulheres gastarem dinheiro em plástica, silicone, botox, maquiagem e roupas quando, no fundo, sua auto-estima está no pé do morro. Não seria melhor gastar com terapia ou com alguma outra coisa que ajude no autoconhecimento?

Gostar da gente é um parto, é uma das coisas mais difíceis da Terra. Os motivos são muitos: somos podadas direto na infância, temos grilos na adolescência, uma família pra lá de desestruturada, não ganhamos carinhos o suficiente quando éramos pequenas, nos envolvemos numa série de relacionamentos medonhos... E o pior: não somos nada tolerantes conosco. Estamos sempre nos julgando e condenando. Quem acompanha a minha coluna nesses 6 anos sabe que sempre tive problemas nos meus relacionamentos. Cheguei a ser submissa e a me valorizar menos que um chuchu na cerca.

Ao longo dos anos, porém, as coisas foram mudando. Adoro a palavra “twist” em inglês. Ela pode significar “tornado”, mas também pode ser usada quando você quer dizer que deu uma virada na sua vida. Por mais que eu ainda mantenha comportamentos repetitivos, posso dizer hoje que enxerguei a saída dos relacionamentos malsucedidos. E é óbvio que isso aconteceu porque aprendi a me valorizar. As leitoras me perguntam como isso aconteceu e como posso ajudá-las nesse sentido. Então, lá vai:

1- Dê um “twist” na sua vida, ou seja: acorde, olhe para o espelho e diga CANSEI!!!

2- Prometa a você mesma que vai se aceitar mais. Se você está um pouco fora do peso ou sei lá mais o que, aceite-se, em vez de ficar se autoflagelando o tempo todo.

3- Procure uma terapia. Sim, essa gente profissional tem a capacidade de dizer aonde o bicho está pegando. Eu sei que você tem medo de enfrentar as suas cavernas, mas vamos lá: você não adora viajar para lugares novos?

Então se jogue, minha amiga! E não venha com aquele papo de que você não tem dinheiro porque isso é prioridade na sua vida. Sim, uma prioridade bem maior que aquela bota de R$ 200 na qual você está de olho.

4- Peça-se em namoro. Comece a cuidar de você. Pergunte-se: eu estou estressada? Eu me alimento bem? Eu faço exercícios? Eu durmo legal? Eu tenho que ir a algum médico? Falta algo na minha casa? Pois é... Todas essas coisas que a gente costuma cuidar na vida de um homem quando é louca por ele.

5- Diminua sua carência afetiva. Arrume um gato, um cachorro, adote simbolicamente uma criança num abrigo, entre para esportes de contato físico como jiu-jitsu, etc.

Steven Carter, o escritor, diz que a maioria das mulheres que não conseguem ter o segundo encontro com um homem são aquelas que, de cara, já demonstram desespero, carência, ansiedade. São as que saem do primeiro encontro dizendo para todas as amigas: “Encontrei o homem da minha vida!”. Hei, por que nos próximos 2 meses você não tenta encontrar a mulher da sua vida: você mesma? Um grande beijo e Feliz já!

3 comentários:

Anônimo disse...

Can you add some more photos?


cash advances

Anônimo disse...

Alla hu akhbar!!!

Crista disse...

Adorei ... eu encontrei-me e estou ÓPTIMA.

Beijos grandes