sexta-feira, 27 de junho de 2008

MINHA FAMÍLIA NÃO ME RESPEITA...


E A CULPA É MINHA.
ONTEM EU FIQUEI TÃO TRISTE COM UNS ACONTECIMENTOS QUE ACONTECERAM COMIGO.
FAMÍLIA É UMA FACA DE DOIS LADOS, ELES TE AMAM (ISSO EU NÃO CONTEXTO), MAS OS SEUS ERROS SÃO CONSTANTEMENTE JOGADOS NA SUA CARA.
QUAL A SAÍDA?
A SAÍDA É A INDEPENDÊNCIA EMOCIONAL E FINANCEIRA, FICAR JUNTOS APENAS POR PRAZER, NADA MAIS...PORQUE TIVE A CERTEZA QUE DEPENDÊNCIA E AMOR, SÃO CONTRASTANTES NA CONVIVÊNCIA.
UMA VEZ A QUERIDA ROSINHA ME MANDOU UM RECADINHO QUANDO EU COMENTEI SOBRE FAMÍLIA, E AQUILO FOI NO MEU CASO MUITO REAL. PRESTEM ATENÇÃO:

CUIDADO COM AS PESSOAS QUE TE AMAM!
Porque na maioria das vezes
o abraço delas é tão afetuoso e apertado,
que elas te quebram as asas......
E depois deste abraço você não consegue mais voar!

Elas te pegam no colo quando você não pode mais andar.....
E te sustentam por muitas e muitas caminhadas...
E demoram tanto a te colocar no chão de volta...
Que quando o fazem (Se assim o fazem)...
Você descobre que não sabe mais andar!

Elas são tão solicitas e prestativas em resolver seus problemas,
que sempre tomam à sua frente e cuidam de tudo....
E depois de algum tempo você descobre
que não sabe mais tomar nenhuma decisão sozinho!

Elas pagam todas as suas contas...
Mas dificilmente se dão conta do que realmente você precisa!

Elas sempre marcam presença
com o contra-cheque ou o cartão de crédito.....
Mas sua presença física é algo escasso!

Elas dariam a vida por você.....
Mas dificilmente te dariam sua vida de volta ....
Até porque aliás...Elas nem percebem....
Que você não tem mais isso!


Ver à frente e acreditar que
pode sempre melhorar.

GALERA, NUNCA VI NADA TÃO REAL. UMA VEZ RECLAMEI PRA MINHA AMIGA LARISSA SOBRE ESSA FALTA DE RESPEITO. E ELA MUITO DOCEMENTE RESPONDEU:

- AMIGA, RESPEITO A GENTE NÃO COBRA, RESPEITO A GENTE IMPÕE. RESPEITO É NATURAL E VEM DE VOCÊ!!
O GRANDE PROBLEMA DA FAMÍLIA É QUE ELA NÃO QUER PENSAR MUITO EM VC, ELAS NÃO QUEREM SABER COMO VC É, E PRINCIPALMENTE ELAS NÃO ACEITAM QUE VC ESTÁ EM EVOLUÇÃO, QUE VC VAI MUDAR.

PRONTO, SÓ ESSE DESABAFO AQUI JÁ ME LIMPA O CORAÇÃO. E AGORA É A PARTIR PRA EFETIVIDADE. TENHO QUE FAZER E FAZER LOGO!!

UM BEIJO PRA TODAS VCS...

VALENTINA

20 comentários:

Anônimo disse...

This is a nice blog. I like it!

Anônimo disse...

Querida... família é um troço complicado mesmo... Mas concordo com quem disse que depende de você o respeito que cada um te dá - sendo fa´mília ou não. Se você se mostra sempre muito dependente, não pode culpá-los por não lhe dar crédito...

Ainda, tenha na cabeça que esse é um ano que vai exigir MUITO da sua paciência e humildade...

beijos!!!!

Anônimo disse...

Família é tudo de bom...mas sei EXATAMENTE o q vc está sentindo eu já senti isso. O meu caso ERA assim, sempre fui a sorrizinho, nunca magoava ninguém.

As pessoas não só da família como os d fora viviam tomando liberdade comigo q eu não dava. APRENDI a dizer NÃO, e a fazer cara feia (demonstrar o q estou sentindo).

Bater boca, estas coisas eu não consigo, mas as coisas mudaram pra caramba comigo. Bjos fique com Deus!!!!

Anônimo disse...

Olá !!
Entendo bem você, aliás muito bem!!De fato este texto caiu muito bem, perfeito!!
Grande abraço!
Thaís M M

Beth disse...

Eu sempre fui chamada, desde a pré-adolescência, em casa, de 'ovelha negra', porque sempre exigi respeito, avisava logo que independentemente do grau de parentesco e até da hierarquia natural, para ser respeitada a pessoa tem antes que respeitar. Sei como é isto. Hoje sou respeitada, as divergências existem, mas o povo pensa duas vezes antes de se meter a besta comigo...rs
Não fique triste, não se culpe, minha querida. Agora, é certo: a independência é importante para que você seja a primeira a se sentir menos vulnerável a este tipo de coisa. Independência emocional, sem dúvida, é essencial. Porque aí sim, o estar junto é bacana, é gostoso, é opção.
Beijo grande, tá? Ficou linda de franja!
Beth
http://aconquista.zip.net

Roberta Dias disse...

É realmente dificil... mas temos q passar por coisas assim para cairmos na real.
Amo minha família, mas já não os coloco em primeiro lugar em minha vida, em primeiro lugar estou eu!
O amor q vc sente por eles é maior q a magoa! Logo logo tudo melhora e vc vai se sentir bem dnovo!
Bjus

Anônimo disse...

Tava com saudades... adorei as fotos novas... quando vai ao programa da ana maria?... saudades.. beijos

Danielle Balata disse...

Realmente familia é meio complicadO. As vezes esperamos muito deles.. e eles não correspondem..
Mais enfim.. respeito realmente é uma questão de imposição.. e se você quiser.. você o tem.

Beijos

Anônimo disse...

Oi amiga.

Familia é super importante mas devemor impor os nossos limites.

Bjs.
Elvira

Crista disse...

Como eu te entendo Val!!!!!!!!
E a Larissa estava muito certo quando te respondeu assim.

Vá com calma amiga.


Beijos grandes e bom domingo

"Melhor ser Alegre do que Triste." (Rose) disse...

è isso ai, querida: imponha respeito.. beijosss

Anônimo disse...

É vava as vezes me sinto assim tbm, aliás nesse final de semana me senti assim, minha mãe infelizmente tem o poder de fazer isso, me deixar no chão, como uma emprestavel, mais eu ja´cansei de sofrer por isso, sou assim e não posso fazer mais do que eu consigo, ela quer o tempo todo q eu faça tudo, sou de carne e osso como ela e tbm canso, cansei sou mais FELIZ assim fazendo somente o que posso....

Anônimo disse...

Vale quanto tempo sem vim aqui,vc tah liiiiinnndérima com essa franja ,muito fashion mesmo...bjsbjs

Healthy Woman disse...

Oi amiga
Fico ate meio sem jeito, mas agora voltei de vez pro blog. Senti muita falta de compartilhar meu dia-a-dia e trocar idéias com vocês!
Amiga, sobre seu post de hj o que eu tenho que te dizer e uma frase que me marcou demais:
- A vida te trata como vc se trata!
Imponha respeito e tera respeito!
Bjs
Vick

Anônimo disse...

Oie...

Te achei por aqui...

E decidi deixar meu pitaco!!! rsrs...

Família é complicado mesmo, mas confesso que não sei viver sem...
Como vc mesmo coloca no texto...
Temos que usufruir de momentos prazerosos, mas sermos indepentente financeira e emocionalmente!!!

Opero semana que vem e só hj fui comunicar a minha família... rsrs...
E ja tava programado há mais de 10 meses!
Mais confesso que não me arrependo!

Nem imagina a cara deles hj no café!!!
Hauhauhau...

Me visite no Pra Recomeçar...
http://prarecomecargastro.blogspot.com/

CLUBE DA ROSINHA disse...

Amiga Para Alegra seu Dia!!!

Tolerância ZEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEERO
> 01 - Tenho 20 anos e não transei ainda porque gostaria que
> a 1ª vez fosse com um namorado fixo. O que você acha?
> R: Vai ser dificil, todos eles se movem na hora.
>
>
> 02 - O que fazer para surpreender meu marido que é meio
> tímido?
> R: Apareça com um amante.
>
>
> 03 - Tenho um amigo que quer fazer sexo comigo, mas ele tem
> um pênis de 20cm Acho que vai ser doloroso, o que faço?
> R: Manda pra cá que eu testo pra você.
>
> 04 - Como faço para seduzir o rapaz que eu amo?
> R: Tire a roupa! Se ele não te agarrar, cai fora que é
> gay.
>
>
> 05 - Terminei com meu ex porque ele é muito galinha e
> agora estou com outro. Mas ainda gosto do ex e às vezes
> ainda fico com ele! O que devo fazer?
> R: Quem é mesmo galinha nesta história?
>
>
> 06 - Quero saber como enlouquecer meu namorado só nas
> preliminares.
> R: Diga no ouvidinho dele: "minha menstruação está
> atrasada.."
>
>
> 07 - Sou feia, pobre e chata. O que devo fazer para alguém
> gostar de mim?
> R: Ficar bonita, rica e ser legal. Obviamente.
>
>
> 08 - O cara com quem estou saindo é muito legal, mas está
> dando sinais de ser alcoólatra. O que eu faço?
> R: Não deixe ele dirigir.
>
>
> 09 - Por que, na hora do sexo, quando a gente está no vai
> e vem, na hora em que o corpo entra em atrito e faz aquele
> barulho de quem está batendo palmas, a gente fica mais
> excitado?
> R: É porque parece que tem torcida, tá ligado? Da
> próxima vez grite pra galera.
>
>
> 10 ? Apesar do meu tamanho, eu tenho apenas 15 anos de
> idade e não tenho uma cara propriamente linda. O que fazer
> para conseguir comer umas gatas.
> R: Nesta idade você tem que comer Sucrilhos, entende?
>
>
> 11 - Tenho 28 anos e sou virgem, não agüento mais esta
> situação. Como mudá-la o mais rápido possível?
> R: Está em Porto Alegre? Vai na Voluntários da Pátria
> (rua de prostitutas) e leve uns 30 reais. Caso contrário
> trate de virar líder da LOC ou do MST.
>
>
> 12 - Sou virgem e rolou, pela primeira vez de fazer sexo
> oral. Terminei engolindo o negócio e quero saber se corro
> o risco de ficar grávida. Estou desesperada!
> R: Claro que corre o risco de ficar grávida. E a criança
> vai sair pelo seu ouvido.
>
>
> 13 - A primeira vez dói? Tenho 21 anos e ainda não
> transei porque tenho medo de doer e não agüentar.
> R: Dói tanto que você vai ficar em coma e NUNCA mais vai
> levantar. Vê se deixa de ser fresca, e dá de uma vez, ô
> Cinderela!!!
>
> 14- Posso tomar anticoncepcional com diarréia?
> R: Eu tomo com água, mas a opção é sua. Espero que use
> copo descartável

Crista disse...

Oi Val,
espero que esteja tudo bem por aí.
Passei para deixar meu carinho e desejar um óptimo fim de semana.

Lorena disse...

Amiiiiiiiiga mais que sumida que não fala comigo no msn... que não responde minhas msgs no msn...!!!!! Espero que esteja tudo bem....!!! saudades de vc... postei contando uma novidades, vai lá me ver!!! E me responde quando entrar no msn tbm, viu????
Te adoro!!
Beijooo

Anônimo disse...

Olá Val, nossa fazia tempo q nao vinha aqui saber noticias suas, meninas ficou linda de corte novo, bolei de rir com a história de ficar presa no banheiro, fazendo o numero2, agora a gente ri, mas na hora é uma situação da piula, avise a gente quando for aparecer na tevê viu???
Essa coisa de familia é muito comum, acontece em todo canto, tenha certeza, beijos linda, fafá.

Sol Repaginando disse...

Amiga
Sem palavras... pois hj nao sou a pessoa mais indicada pra falar, pois descobri que minhas asas estão quebradas...