domingo, 8 de junho de 2008

POST ENORME!!!!!


Gente,

Tô numa gripe de dar dó, é espirro pra tudo que é lado!!!
E eu ainda sou aquela idiota/esperançosa que acredita que vai ficar sem fome quando gripa. Ledo engano, eu e minha cabeça obesa mórbida não sabem o que é não ter fome!!!Qnando fico gripada é aí que mora o perigo. Mas tá valendo, faz parte do charme essa minha enganação!!!
O final de semana foi cansativo pra dedéu, fomos em Goiânia na sexta pro aniversário de 60 anos do meu sogro e viemos embora no sábado de madrugada, pois eu tinha prova de manhã, tudo mega turbulento. Só sei que passei um final de semana em plena esbórnia alimentar...


Acho que eu ando escrevendo tão rápido por aqui, que nem explico direito as coisas né? Eu não vou mudar pra SP, apenas vou passar o mês de Julho em SP, por causa do transplante...
Quero pedir 1000 desculpas pra Raquel que reclamou comigo que me mandou email com os telefones dela da outra vez que fui à SP, e eu não dei as caras. Esse recado é pra ela:
_ amiga querida, não desanima comigo não...quando eu fui da outra vez, foi uma correria horrível, não deu pra ligar pra ninguém, era um tal de fazer exame, de ver médico, de fazer mais exame. Enfim, perdoa essa sua amiga aqui, até sonho em encontrar todas vcs, é muito bonita essa amizade que aqui criamos, e sinto que são palavras que saem do coração. Me desculpa!!!

Vcs acreditam que até passei a entender um pouco, as pessoas que se apaixonam na Internet????? Amor não se expilca né? Passei a amar muitas de vcs...

Deuma coisa hoje eu já sei, já sei que a semana vai ser de fome...
Pois a calça jeans que está nesse momento cortando a minha rodela de cintura, não fale, ela berra:
- comeu, comeu e agora se fudeu!!!!

Quero conversar um lance que sempre se passa comigo desde que eu tinha uns 12 anos.
Desde essa idade, que eu resolvo em alguns dias arrumar o quarto, jogo tudo na cama, mudo os móveis de lugar, e acredito piamente que dessa vez chegou a minha hora de ser organizada, de manter, de crescer, de ficar bonita, essa coisas...
Passado quase 20 anos, sabe o que fiz hoje?
Arrumei o quarto, e comecei da mesma forma de antes, crio uma esperança, jogo tudo na cama, e quando vai chegando a metade da arrumação, eu vou me cansando, amontoo as roupas, as bijus num canto e tá tudo certo, amanha eu arrumo. E vcs sabem que arrumar no outro dia, never more né!!!!

E assim, vem sendo a minha vida, sempre correndo atrás do meu prejuízo, sempre jogando as banhas, os estudos, na cama de minha consciência, e vou dando uma concertada aqui e outra ali mas com o tempo vou me cansando, cansando e nada de chegar no fim. Sei que hoje, parece que tá um pouco mais organizado que aos 12 anos, isso eu não posso negar. Sabe que hoje eu já estava quase escorando a roupa no canto, quando falei conigo:
- epa, peraí... Aprenda com os seus erros mulher, se vc deixar um tanto pra amanhã, não vai dar certo!! Isso já se provou diversas vezes...E outra coisa, não adianta vc arrumar as calças, as roupas de festa, colocá-los à vista, porque no momento vc anda mais é de roupa de malhar. Então Valentina querida, priorize. Coloque o que vc usa mais, na frente...

E eu falo pra vcs:
- Coloque suas prioridades mais na frente...
Comida, vc tem todo dia...
Amigos, vc tem todo dia...
Roupas bonitas nas lojas, vão ter todo dia...

Agora:

pais, vc não terá todo dia...AME!!!
saúde, vc não terá todo dia...CUIDE!!!
tempo pra estudar, vc não vai ter todo dia....PRIORIZE!!!
academia, vc tem de ir todo dia.... COMPROMETA-SE!!!

E bora bora, que a semana tá começando...

Recebi um email de uma guria do Sul, uma fofa.
Ela me perguntou o que eu achava que ela podia fazer com sua vida:

Seu relato é bem simples... Ela é dependente da opinião dos pessoas...

Pensei cá com os meus botões, e falei comigo que eu não era uma pessoa indicada pra falar sobre isso porque eu sou mega dependente da opinião das pessoas, já fui bem mais...mas o meu grau de vício ainda beira os 50%.

Só que descobri que agente só deve falar para os outros do que entende a fundo. Nada melhor do que um ex-viciado pra tirar outro viciado da merda, não é verdade????
Então perguntei à ela se eu podia trazer o problema a tona pra vcs aqui no blog, sua resposta foi afirmativa...
AMIGAS, PREPAREM-SE!!!

Minha amiga do Sul,
Com um pouco de terapia + uns tapas na cara + uns 300 anos chorando + uns conselhos amigos + um tiquinho de maturidade, DESCOBRI que só existem duas pessoas que devemos e que podemos depender:
A 1º é Jesus.
A 2º é vc mesma.
Nada melhor do que saber do fundo do coração que vc está fazendo o certo, no futuro pode até se provar que vc fez errado, mas sua consciência vai falar:
- Tudo bem, vc errou achando que era o certo. Olha pra frente pois estamos no caminho certo!!!

Escore na sua presença, coloque sua cabecinha no colo do Pai.
E lembre-se que:
-Vc vive a sua vida, e só vc, apenas vc muda a direção do seu caminhar...


Boa semana, conte comigo e se olhe mais, vc irá descobrir lindas idéias e belos caminhos a serem tomandos...

Pra todas as outras amigas, sei que não posso pedir muito à vcs porque não ando deixando recados e blablablá, mas se quiserem deixar dicas pra essa minha amiga, vou ficar feliz e imensamente agradecida...

Tá bom, se vcs querem então toma...
VOU contar um segredo::: EU SOU ABENÇOADA E O MAIS INTERESSANTE È QUE VC TB É!!!!!
beijos saudosos,

Valentina.



Meu email e meus msn é: mphvmm@hotmail.com

11 comentários:

"Melhor ser Alegre do que Triste." (Rose) disse...

Opa, passei um findi tbém numa orgia alimentar. Ecaaaaaaa!! adoro os seus posts.Espero que tenha saido bem na prova. Beijos

Crista disse...

Quem me dera ser tua vizinha ... eu tenho paixão por arrumação e principalmente por arrumar armários!!!
Dicas:

Não serve: ofereça

Não usa: ofereça

Fica ali no cantinho porque ainda não sabe se gosta ou não: ofereça

A sua cor favorita é o verde?: ponha essas cores e acessórios bem à vista.

Num lado t-shirts num único montinho e por cores (faz um degradé)

Cuecas e meias no mesmo gavetão.
Não gosta ou não usa: ofereça

Cintos, lenços e outros: noutra gaveta

Calças: penduradas só de um lado, saias e vestidos do outro

Se és daquelas que veste sempre o mesmo (tipo eu)!!!!, tudo separado num outro cantinho.



Beijos grandes

Anônimo disse...

Vava to com saudades do cê, aparece vai...
Bjs

Cris disse...

Amiga,
Adorei o post, essa parte de organização nos duas podemos dar as mãos, pq putigrila perdi a conta das vezes que eu fiz exatamente igual vc descreveu que faz....tudo meu é zoneado, mesa de trabalho, caixa de emails, o quarto e o armário só não são pq a menina que trabalha lá em casa me adora e arruma tudinho perfeito, pq senão.....Qdo eu entro no quarto em menos de duas horas já parece que passou um furacão...
Um dia a gente melhora...
Beijos te adoro!
Cris.

chris disse...

Oie!!! Vamos lá... primeiramente, vc não precisa se desculpar por nao deixar recadinhos, pq tb falhamos! Qto a sua amiga, do sul, vc deu o melhor conselho possível, pois estar nos braços do pai, é o melhor que podemos fazer! Ele sabe de tudo e tem o melhor pra nós!
bjs

Anônimo disse...

Mázocaaa,

O que posso te dizer além de temauuu amigaaaaa... só isto, vc diz tdo que queria dizer sempre.. linda qdo vir pra sp lembra que vou te ver.

Bjuuu Lau

Healthy Woman disse...

Amigaaa

Ficarei uns tempinhos longe do blog. Reativarei somente qdo estiver no BR. tenho muita coisa a fazer antes da viagem!!!

Bjsss, mas eu volto!!!

Nao deletei o blog nao!!!

http://espacodavick.blogspot.com/

Anônimo disse...

Oi Val.

Eu também sofro para arrumar o armário.

Bjs.
Elvira

Princess Deluxxe disse...

Valentina, continuo adorando seus posts inspiradores. adoro arrumar os armários e me encher de inspiração pra novos projetos. cansa, mas sempre precisamos e recomeços, né?
bjosssssssss

CLUBE DA ROSINHA disse...

AMIGA ONTEM FOI MINHA BANCA DE TCC

VENHA ME VISITAR...


TIREI 10 MEU TRABALHO VAI PARA A BIBLIOTECA, PARA QUE OUTRAS PESSOAS POSSAM USAR COMO FONTE DE CONSULTA DAS SUAS PESQUISAS.



ESTOU ULTRA FELIZ

CLUBE DA ROSINHA disse...

Uma simples mudança de hábito representa 90% do sucesso da tarefa de organização. Pense nos costumes e comportamentos que estão, muito provavelmente, contribuindo para a instalação do caos em sua vida. Antes de tentar modificar qualquer coisa, você deve reconhecer e aceitar a responsabilidade de seu papel no CAOS doméstico e estar disposto a mudar padrões de pensamento que o impediram até agora de alcançar o seu objetivo de levar uma vida mais organizada. Se começar a pensar e agir como uma pessoa organizada, você se tornará uma. Felizmente, quanto mais desempenhar esse papel, mais natural ele será.
*1 - Pense em sua motivação. O que você tem a ganhar se organizar sua vida? E o que tem a perder se não fizer isso?

Crie um plano mensal. Escolha as cinco coisas que mais deseja organizar no próximo mês. Numere-as de acordo com a prioridade de cada uma. Se, no final de um mês, você ainda não tiver cumprido todas as cinco tarefas, faça outro plano mensal detalhando os objetivos - e o que está disposto a fazer para conseguir isso.
Entre em ação imediatamente. Escolha uma das dicas deste livro e pratique-a hoje mesmo. Ou reserve 5 minutos para organizar a gaveta de meias.

*1 - Decida iniciar hoje a tarefa de organização. Conte a sua decisão a alguém.

*1 - Comece escolhendo um espaço para organizar. Em seguida, feche os olhos e imagine como seria esse espaço se ficasse livre de bagunça - e como você se sentiria depis disso.

Não é necessário interromper tudo o que você está fazendo para organizar. Você só precisa COMEÇAR. Torne o hábito da organização uma parte de sus rotina diária. Faça isso primeiro. Faça depressa.

*1 - Você já foi organizado? Tente lembrar-se. O que aconteceu? Você mudou de casa? Constituiu família ou mudou de emprego? Casou-se? Divorciou-se? Passou pela perda de um ente querido? Boas notícias: se um dia você foi organizado, é mais fácil retornar esse hábito. Acredite nisso!!

Comece pelo espaço onde houver mais bagunça. O resultado óbvio de limpeza e ordem lhe dará grande confiança para continuar.

Converse com seus familiares sobre os motivos da decisão de se organizar. Peça ajuda a eles. Talvez seja preciso incentivá-los.
Idéias: Estabeleça um sistema de recompensas para quem aderir às novas regras domésticas; programe um passeio em família após uma grande tarefa de limpeza, ou prometa aumentar a mesada dos seus filhos.

Comece pela bagunça diária. faça o que for necessário para cuidar da correspondência, da louça, da lavagem de roupa. Depois arrume o que está fora de lugar.

*1 - Comprometa-se a reservar um período de seu dia para dedicar às atividades de arrumação e organização. Prefira um horário em que você esteja com a mente descansada. Marque um compromisso consigo mesmo e anote em sua agenda. Cumpra esse compromisso como cumpriria qualquer outro. Se for impossível fazer isso todos os dias, marque períodos de arrumação de 30 minutos duas ou três vezes por semana.

*1- Escolha com antecedência a recompensa que dará a si mesmo quando completar cada etapa de organização.

Idéias: Compre flores, faça uma massagem relaxante ou convide amigos para um café ou lanche em sua sala recém-organizada.

Relacione suas metas de organização a um objetivo de vida mais amplo. Pense nas chances que uma casa organizada lhe dará: você terá mais tempo e mais espaço para investir em seus sonhos ou simplesmente para aproveitar a vida doméstica de maneira mais calma e prazerosa.

Estabeleça um prazo. Ofereça um jantar para sua família num feriado ou marque uma data para dar uma festa em sua casa.

Sim, organização significa trabalho. Mas nada é tão complicado quanto você imagina. A parte mais difícil é COMEÇAR

*1- Estabeleça também uma recompensa diária para cada tarefa cumprida. Você pode, por exemplo, navegar na Internet, ver um programa de TV ou bater um papo no telefone depois de concluída a tarefa - não antes.

*1- Peça a alguém para verifica, uma vez por semana, seus progressos na tarefa de organização.

*1 - Sem comprometimento, nada se pode fazer. Escreva seus objetivos e ponha o lembrete no espelho do banheiro ou em qualquer outro local bem visível - para lembrar-se deles todos os dias.

*1- Não esqueça as finalidades de sua decisão. Tenha sempre em mente o bem-estar que vai sentir depois de organizar sua casa e sua vida. Tente se lembrar disso quando ficar "tentado" a esconder uma pilha de papéis na gaveta mais próxima ou comprar mais um objeto desnecessário.

*1- Veja o que você está dando bom resultado. Se você foi bem-sucedido na arrumação de um cômodo, aplique os mesmos métodos em outras áreas da casa.

Procure conhecer todos os produtos de organização doméstica disponíveis. Você vai encontrar a solução ideal para vencer qualquer desafio.

Não acha tempo para se organizar? Encontre esse tempo ligando o televisor 15 minutos depois do horário de costume e desligue-o 15 minutos antes.

Seja realista com relação ao que você pode ou não pode fazer. Não é possível organizar a casa toda da noite para o dia. mas é perfeitamente possível arrumar uma gaveta em apenas 15 minutos.

Aproveite o horário que você assiste à TV para arrumar alguma coisa. Leve uma gaveta para a sala, por exemplo, e despeje todo o sei conteúdo sobre a mesa ou o tapete. Durante os comerciais, separe os objetos em quatro grupos: para jogar fora, para guardar no lugar certo, para doar e para manter. Devolva à gaveta apenas o último grupo.

Comece agora mesmo. Nos próximos cinco minutos, recolha cinco objetos e guarde-os no lugar certo.

*1- Ponha o cérebro para funcionar.
Complete os seguintes pensamentos:
Sou desorganizado porque...
As três principais razões que me impedem de ser organizado são...
O que realmente causa desordem aqui em casa é...
Eu poderia ser mais organizada se...
Quero me organizar porque...
Ser eu fosse bem organizado, poderia...

Nossa experiência é orientada por nossas crenças. Se você acreditar, por exemplo, que todo esforço não fará diferença, essa será sua EXPERIÊNCIA. Procure identificar alguma crença desse tipo que talvez esteja limitando sua capacidade de organização.

*1- Estabeleça metas simples, como:
"Hoje vou arrumar a gaveta da escrivaninha e depois vou parar"

Organizar um cômodo de cada vez. E vá por partes: um móvel ou uma gaveta por vez.

*1-  Se você sempre foi bagunceiro, é provável que nunca tenha aprendido como se organizar. Mas poderá aprender lendo livros sobre o assunto e observando como as pessoas organizadas agem. Programe-se para aprender habilidades de organização.

Faça um planejamento. Tarefas de organização aleatória também são boas, mas, se você realmente quiser agilizar o processo, planeje. Por onde vai começar? Quanto tempo por dia vai dedicar-se às tarefas?

Arranje companhia - alguém que, tanto quanto voê, queira se organizar. Façam isso em conjunto. Conversem toda semana, pessoalmente ou por telefone, para comentar seus progressos, trocar sugestões e motivar-se.

*1- Peça ajuda a um amigo ou parente para arrumar algumas áreas de sua casa em troca de um favor que você possa fazer ou ajude-o também na organização da casa dele.
Organize uma reunião da limpeza progressiva. Convde alguns amigos ou parentes para passar um sábado em sua casa arrumando o quarto da bagunça. Ofereça um lanche e música para animar o ambiente. No sábado seguinte, continuem a reunião na casa de um deles para organizá-la também.

*1- Pense na possibilidade de solicitar ajuda profissional. Há algumas firmas que poderão orientá-lo. Uma boa conversa pode ser o incentivo que você precisa para começar.

Mantenha um diário de suas atividades de organização. Anote, por exemplo, o tempo gasto nas tarefas de cada dia, o cômodo ou as coisas que você arrumou, o que sentiu  ao concluir o trabalho  e sua meta para o dia seguinte.

*1- Torne suas tarefas de organização mais divertidas. Ligue o rádio ou ouças seus discos favoritos.

*1- Programe uma comemoração pelo sucesso de seu projeto de organizaçãi doméstica para daqui a três meses. Marque a data no calendário.

*1- mantenha um registro de seus progressos. Use uma caneta colorida para marcar no calendário (com um X) os dias em que você passou menos de 5 minutos limpando e organizando sua casa e suas coisas.

Adote o método dos dois passos para arrumar a casa toda. Comece recolhendo e levando para o lugar certo as coisas que estiverem espalhadas. No segundo passo, arrume os objetos em cada cômodo. 

Divida os projetos maiores em etapas, um passo de cada vez. Comece com uma lista de todas as etapas e organize-se depois, segundo a prioridade de cada uma. Partindo do prazo que estabeleceu para a conclusão de seu plano de organização, escolha uma data para cada etapa e marque-a no calendário. Se ainda não tem um prazo para seu projeto, estabeleça um hoje mesmo.

O que você costuma fazer que talvez esteja contribuindo para a desordem e o caos em sua vida? Identifique seu pior HÁBITO bagunceiro e trabalhe para mudar esse comportamento durante o próximo mês.

*1- Ajuste o despertador (TIMER) ou qualquer outro tipo de alarme para marcar o tempo de cada tarefa e para ajudá-lo a manter-se concentrado no que estiver fazendo.

Dedique toda a sua atenção a cada tarefa de organização. Para não ser interrompido, deixe que a secretária eletrônica registre as chamadas.

Já tentou organizar antes e acabou desistindo por se achar um fracasso?
Não foi você que falhou, e sim seu plano. Talvez tenha tentado fazer tudo de uma vez e depressa demais. Tente lembrar o que aconteceu e o que aprendeu com a experiência. Faça de forma diferente agora e conseguirá um resultado também diferente.

Faça uma lista de vários projetos de organização, tais como arquivos, fotos, receitas, cozinha ou garagem. escolha um deles e divida-os em miniprojetos. na cozinha, por exemplo, esses miniprojetos podem incluir a bancada da pia, o gabinete, as gavetas de talheres, a despensa, a geladeira, o freezes e as receitas, entre outras coisas.
Durante um período de 5 a 15 minutos por dia, trabalhe num miniprojeto de cada vez, até concluir todo o projeto principal. Elimine da lista o projeto cumprido e passe para o seguinte.

Resista ao impulso de ser criativo em seu método de organização. Isso vai apenas dificultar o trabalho. Canalize sua criatividade para outras áreas.

Cinco maneiras de motivar os outros membros da família a ser mais organizadas.

Explique tudo o que incomoda você e os motivos disso

Mude a maneira de solicitar colaboração (ordem em vez de negociação)

Ofereça todo apoio para ajudá-los a mudar seus hábitos

Mostre-se disposto a fazer acordos
Prepare-se para aceitar o fato de que talvez nem tudo seja feito da forma exata como você gostaria ou faria.

*1- Para tornar as tarefas de organização uma prioridade crie recompensas financeiras. O que você faria, por exemplo, com o dinheiro ganho com a venda dos objetos dos quais não precisa ou que não quer mais? Use essa idéia como incentivo: quanto mais coisas dispensar e vender, mais dinheiro poderá ganhar.

Organize sua bolsa. Retire todo o conteúdo dela. Jogue fora tudo o que não tiver serventia. Renova as coisas desnecessárias e guarde-as em outro lugar em ves de carregá-las com você. Reduza ao mínimo indispensável o número de objetos para encontrá-los mais facilmente quando precisar deles. Use nécessaire para guardar objetos de higiene pessoal.