quarta-feira, 18 de junho de 2008

Decisões...


Daniel, filho de uma amiga!!

Minhas amigas queridas,

Vcs não tem idéia de como minha cabeça tá girando nesses últimos dias.
No domingo, eu e o Sérgio fomos nessa cachoeira. Lugar lindo, bem pertinho de Brasília, foi o presente de dia dos namorados que dei pra ele, e olha foi um presente barato mas que nos divertimos muito...Fomos com um grupo da minha academia, todoS alegres, foi um dia sem bebida, fazendo coisas saudáveis. Dia Feliz!!! Só me arrependi de não ter levado os meninos...Fica pra próxima!!
Pois bem, quando é segunda-feira. Minha mãe vira e fala assim:
- Valentina, seu irmão me perguntou se não é melhor mudar o transplante pra Dezembro. Ele queria emagrecer um pouco, tá achando que está muito corrido pra Julho.
Fiquei sem palavras, com raiva de tudo. Eu sinto que estou fora do eixo novamente, fui no banheiro, tomei um big banho, respirei, voltei, liguei pra ele e pedi que ele viesse aqui em casa conversar comigo. Expus com a maior delicadeza que dei conta naquela momento, disse que precisava ver minha vida andar, que precisava fazer esse transplante o mais rápido possível. E ele muito maduro concordou comigo. só que ainda falta uns exames pra ele fazer, e tudo demora tanto.
Sabe amigas, que situação dificil essa viu, não desejo pra ninguém!! Depender das pessoas é muito duro.
Passei uma segunda de cão, tentei me concentrar nos estudos, não fui pra academia porque eu estava quebrada do domingo.
Quando cheguei na hemo e fui contar pro meu médico o lance do meu irmão, sabe o que aconteceu: CAI NO CHORO.
CHOREI QUINEM UMA HIENA, FIQUEI MORTA DE VERGONHA.
ODEIO CHORAR NA FRENTE DOS OUTROS, E ELE QUE ME CONSIDERA UMA PESSOA FORTE, FICOU SEM REAÇÃO.
ACABOU ME PASSANDO UM ANSIOLÍTICO PRA CONTROLAR A ANSIEDADE, AINDA NÃO COMECEI A TOMAR, VOU COMEÇAR HOJE. POIS É GENTE, A PRESSÃO TÁ DEMAIS NESSA AMIGA AQUI DE VCS.
Terminei a segunda-feira comendo um big mac no macdonalds, com direito a sobremesa e tudo.

Essas são as mães da sala do Matheus. Sou a mais novinha!!!

Aí ontem eu decidi que ia tirar a tarde pra resolver uns probleminhas básicos. Tipo: lavar o cabelo!!
Deêm um look na cena:
Aviso tb que voltei ontem pra dieta, entre vivos e mortos, engordei 1 kilo! Ontem lavei o cabelo, fui num sebo que tem aqui perto de casa, lugar mega especial pra mim, chegando lá o primeiro livro que me aparece é: DIVAS EM DIVÃ.
É aquele livro que a Sol vive falando, vcs se lembram? Comprei o livro feliz da vida, custou no sebo 10 reais e fiquei dando umas bicadinhas nele nos semáfaros.
Saí de lá e fui na VIVO resolver uns lances do meu telefone. Me senti leve, fresca, tava com o cabelo molhado, roupa bonita, sem maquiagem. Da vivo fui lanchar, tomei um suco de abacaxi/hortelã com adoçante e comi um temaki. Meu lanche custou 12 reais, comi lendo o livro, me achando... Quem me olhasse ali ia pensar: vida ganha!!
Galera,o livro é leve, tem um mensagem importante pra que a mulher reconheça a felicidade. Vale a pena!!
Depois fiqueo olhando as lojas e achei muito legal eu conseguir hoje, andar com a minha presença. Só eu, meus pensamentos e Deus.

Quando tava lendo o livro, pensei comigo:
- Vc tá feliz?
- Não. (a resposta veio sem muito pensar).
Eu sei que cresci muito esse ano, fiz coisas que não imaginava que eu dava conta. Um exemplo disso é frequência na academia. Emagreci muito,todos os dias uso o filtro solar. Sou uma mãe dedicada, amo a minha família, vou acabar a minha faculdade mas não me sinto feliz!! A cobrança em cima da mulher é enorme, e a minha cobrança é ainda maior ainda.

A turminha do Matheus!!

Quero tudo, quero ser um sucesso, quero ser magra, quero ser estudada, quero ser independente, quero ser amiga. E não me elogio pelas vitórias que eu tenho, virei uma ganaciosa, de verdade. Quero, só quero...Sempre tive medo de me tornar uma pessoa calculista, e acho que virei um pouquinho assim.

Cansei de tentar ser o que não sou.Vou me respeitar mais, de verdade. Achar o meu eixo. Vou continuar estudando, malhando, emagrecendo, todos os gerundios saudáveis que estou focada pra ser, mas vou reconhecer quando estiver cansada, de saco cheio, com vontade de um docinho e vou me permitir. Vou fazer de tudo pra ser feliz!!! É o meu projeto de vida e é pra isso que nasci.

Olha eu aí de preto com chapéu branco!!!

As fotos de hoje são:
1) churrasco da turma do Matheus.
2) chapada Imperial.


Um beijo super beijo,


Valentina

23 comentários:

Alice disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Pq será que somos assim??? Somos tão injustas conosco, nunca reconhecemos nossas vitórias verdadeiramente, estamos sempre querendo mais e mais para alcançar a tão sonhada felicidade...
Mas será que ela existe plenamente como em nossos sonhos de criança, amiga???
Para mim vc já é uma vencedora, tanto é que está sendo um dos meus espelhos...
Bjos

Anônimo disse...

Olá!!
Valentina...Você já é uma vencedora!Pare de se cobrar tanto!!
Deus te abençoe sempre!!
Grande abraço e Beijinhos!
Thaís M M

Anônimo disse...

Valentina, querida... tudo vai dar certo.

Beijos.

Roberta Dias disse...

Oi Valentina!
Sabe pq gosto tanto do seu cantinho?
Pois vc sempre fala de coisas q sentimos, coisas de mulher!
bjus e até logo

caminhando e cantando disse...

meus parabéns!!!!!!!
1000 beijos
dailce lima

Conquistando Sonhos disse...

Olha eu me vi dentro de vc!!!
Tbm sou muito nova, mas as responsabilidades a 1000!!!

Não sei pq nos cobramos tanto assim. Cuidamos de tudo e de todos, menos de nós mesma. aff

Pelo eu ultimo post, me identifiquei muito com vc, virei sempre.

Beijos

Anônimo disse...

Putz, fiquei pensando como me sentiria no seu lugar, com essa historia de adiar o transplante!! Seu irmao deve estar com cagaco... Cagaco de entrar na faca, de doar um dos rins, todas aquelas coisas irracionais. Mas aos poucos ele vai entender e vai tudo ficar certo.

Conheco um casal em que o marido doou um rim para a mulher - deram muita sorte de serem compativeis! E estao os dois felizes da vida hoje, sem problema nenhum!

De resto, entendo perfeitamente essa coisa de se cobrar demias. Acho que toda mulher hoje em dia se cobra demais, acha que tem que ser dona de casa, mulher, lindona, profissional, etc etc etc. Nao eh facil.

Andreia disse...

OI VALENTINA LINDA E QUERIDA!
OLHA DESCULPE MEU SUMIÇO DAQUI, NAO FOI PROPOSITAL, VISTO QUE GOSTO MUITO DE VC!

VC NAO VEIO MAIS PRA GOIANIA NAO? TEMOS QUE NOS VER, NÉ?

MAS OLHA AQUI: VC NAO É A ÚNICA QUE SE COBRA NAO! NOOOSSSSAAA SENHORA, EU FAÇO ISSO O DIA TODO O TEMPO TODO COMIGO! MINHA CABEÇA RODA IGUAL PEÃO. PENSO QUE AI DEVIA GANHAR MAIS, SER MAIS INDEPENDENTE, CONTINUAR MAGRA, NAO JACAR NUNCA POIS JÁ SEI QUE ISSO SÓ ME FAZ MAL, TENHO E QUERO ME CASAR E BEM, PQE CASAR MAL NUM QUERO NAAOOOO,,,,,TENHO QUE SER SIMPATICA NA MAIOR PARTE DAS VEZES E NAO O SOU!

OLHA,,,,,É TANTA COISA QUE AS VEZES PENSO QUE QUERIA SER OUTRA PESSOA. MAS DEPOIS VEM UM PENSAMNETO DAS COISAS BOAS QUE EU SOU: AMIGA, SINCERA, INGÊNUA, CORAÇÃO BOM, QUERO O BEM PRA TODOS OS MEUS, NAO BEBO, NAO FUMO, NAO ME DROGO,,,NEM COMER EU COMO. HAHAHAHAHAH...

E AÍ MELHORO.

ACHO QUE É POR AÍ QUE VC TEM QUE IR! VER SUAS INÚMERAS QUALIDADES!

EU TE ADORO E SEI QUE PESSOA BOA VC É,,,TEM QUE FICAR COM A CABECINHA MAIS TRANQUILA, VIU?

E QUANTO A SUA CIRURGIA.....DEUS SABE A HORA CERTA. O MELHOR DE TUDO É QUE VC JÁ TEM QUEM VAI TE DOAR NÉ? FÉ VALENTINA, MUITA FÉ.

DEPOIS ME VISITA, TÁ?

E AAAAAAAAAA.........VC TÁ MAIS MAGRA AINDA DE QUANDO EU TE VI! BOM DEMAIS, VIU? PARABENS!

NAO SOME NAO

Unknown disse...

Minha flor lindona, concordo com esse papo de que depender dos outros é um saco! Maaaaassss, bora levar a vida!

E chorar não é vergonha pra ninguém, mostra a mulher maravilhosa que vc é.

Beijos, beijos, beijos
Estalados!

Fer

Anônimo disse...

É isso ai, da pra mandar esse mosquitinho do intusiasmo e determinação me picar tbm, to precisada...Bjs

Anônimo disse...

Dá pra mandar esse mosquitinho da determinação e intusiasmo me picar, to precisada, bjs Vava

Vivis & Vivis disse...

Li Amuuuuuu muito viu bichinha e força sempre.
Para que ocorra mudanças temos que ter grandes atos.

Anônimo disse...

Ei lindona.....vai dar tudo certooooo beijos

Alice disse...

Vc me parece tão feliz...quem te vê nem imagina pelos "problemas" que vc passa.
Parabéns...

Danielle Balata disse...

Valentina..

Você tem uma aurea muito boa.. você é rodeado por espiritos bons, problemas e anseidades todos nós temos.. e estamos aí com saúde para tirar isso de letra.
E eu sei que você vai conseguir.. e que isso amanhã será uma pagina escrita no seu livro da vida com o final feliz.

Beijos

Unknown disse...

Querida!

Olha, eu entendo perfeitamente vc se sentir mal pq teu irmão queria mudar a data para tão mais tarde. Vc luta todos os dias contra isso e tem o direito de querer resolver isso logo.

Vamos pedir a Deus que os exames corram bem e que seu irmão não pense mais nisso!



Bjão linda, muita fé pra vc!


FUIZ...

Fabi Sereia disse...

Oi querida!Saudades daqui!! E vc arretada como sempre!tE ADOROOOOO

Anônimo disse...

Oi Valentina,

Ainda se lembra de mim???
Venho sempre aqui, mas nem sempre comento.
Também vivo em um turbilhão de sentimentos confusos.
Somos mulheres, não é???
Acho que vc está no caminho certo para ser feliz!!!
Faça sói alguns arranjos e não seja tão exigente.
Vc JÁ CONSEGUIU GRANDES COISAS!!!
Parabéns por isso tudo!!!
Beijos

Anônimo disse...

Oi Val.

Não se preocupe, tudo vai dar certo.

Você é uma pessoa muito forte e corajosa.

Bjs.
Elvira

Obs: nossa!!! Você está bem magrinha e linda !!!

Dayse disse...

Neste dia eu lhe desejo um sol diferente.

Que apesar de todas as dificuldades,
apesar de algumas tristezas que insistem,
que mesmo com essa montanha erguida,
o sol possa ser seu presente mais doce.

Desejo ao seu coração o querer que ele quer.
Que nas palavras que ele sussurra dentro do seu peito,
sejam ouvidas aquelas que têm sabor de liberdade.
Que você esteja atendo para o sopro da sua vontade real,
e jamais desista dos seus passos em direção à verdade.

Desejo que sua percepção acorde mais plena
no calor de um sol novo e renovador.
Que ele lhe encoraje às atitudes
que estão querendo respirar.
Aquelas que sempre são substituídas,
Aquelas que não se arrojam
por ter os pesos de conceitos por demais antigos.

Desejo que você aceite seu tempo, seja ele qual for.
Que sinta serenidade na espera necessária
para que a semente plantada brote no tempo certo.

Desejo então que sua flor seja inteira,
e mesmo que inicialmente pequena e frágil,
ela lhe traga as luzes de uma estrada azul.

Que sua sabedoria esteja desperta aguardando com
tranqüilidade o desabrochar da sua flor.
Em paz, em cadência ritmada
com o aprendizado que vem chegando.
Em mais suaves permissões a você.
Em muito mais reconhecimento da sua coragem.

Desejo a você um sol diferente.

Anônimo disse...

Oi Valentina, adorei os post, embora seja a primeira vez q comento permita-me dizer q vc é implacavel com vc mesma relaxa um pouco sua vida é cheia de vitórias, vc é linda..o resto é lucro.

Petits Mariages disse...

Amiga amada! Perfeição não existe, vc é dotada de uma luz incrivel, vc sabe disso! Me liga, prefiro falar do que escrever!
Te amo!
Quer o meu rim?

Bjos