sábado, 18 de agosto de 2007

Qual é a verdade?

Oi amores,

O que queremos do mundo? O que é a minha vida? Qual o significado de tantas dificuldades? Tantas perguntas, sei que a vontade é de ser melhor, quero ajudar mais as pessoas que precisam só de uma ajudinha, de um colo, para desabrocharem. Quantas pessoas de talento que vivem sem brilho nos olhos? Eu amo tanto viver, adoro ver o sol, adoro ver a rua, adoro aqueles momento que todos acham que vou cair, e aí eu dou aquela guinada e descubro que no fundo do meu poço existe uma mola.
Já tive momentos em que estava fadada a ser gorda com 25 anos, sem esperança, com um casamento difícil, sem dinheiro, com uma família que é o wuo de tão machista, a derrota pairava em mim, então Deus manda uma mudança, algo sutil, uma brisa, que eu sinto uma efervecência, uma vontade de ser mais..
Tenho uma mãe que é um sucesso, uma heroína em sua profissão, é uma juíza perfeita, um coração bom, uma bela mulher cheia de raça mas que não sabe abraçar, beijar, aceitar, quando se é uma mulher vc até entende mas quando se é uma garota que precisa de um colo fica muito distante a aceitação, não culpo minha mãe por nada hoje, mas não posso negar as minhas profundas raízes, a minha necessidade de transgredir, com certeza vem daquele caminho da minha mãe de fazer o certo, de ter as cartas bem marcadas, realmente acredito que filha nega mãe.
Meu 1º filho é um homem, a 2º uma menina linda e TÍMIDA, veio já nos primeiros meses me negando, de tão calma, hoje tem 3 anos e é tão diferente de mim, que as pessoas assustam.E aí vc descobre o quão é difícil e assustador criar alguém tão diferente de vc!!!!E eu vou vencer essa batalha, vou cria-la com um profundo amor, quero ser sua melhor amiga e que na adversidade nós duas descubramos o belo de não ser igual...
Queria descobrir qual a minha dificuldade em crescer, de sair da abóbora, de assumir as minhas necessidades, pensam que sou corajosa mas no fundo sinto que morro de medo, mas por outro lado de uns anos para cá sinto que a força está vindo e que a mudança definitiva vai vir como um Tsunami mas na calada da noite, quando verem, eu mudei!!!Tenho uma amiga, que me deu a chave do tesouro, falou assim:" Valentina, se vc quer emagrecer, não saia falando, vá e faça, sem alarde, pare de falar, vc fala demais o que vai fazer, e aí vc perde a energia, espalha a sua energia". Vou falar pra vcs que aquilo me abalou profundamente...

Por que emagrecer? Qual a verdade de ser magra? É pra mim, ou é para os outros?
Quero emagrecer pois acredito que mereço, quero ser gostosa, quero ser vaidosa, quero ter a tranquilidade de quando estiverem falando de gordo, eu não senti que é pra mim, pra minha sogra, saber que tudo posso...Se é por mim? Na real acho que é pra todos, é a minha referência do que sou no mundo, a minha certeza de estar tirando o maior proveito da minha beleza...
O meu tempo é agora, eu sou feliz, a minha verdade é a felicidade, sinto que sou uma designer de jóias de ter criado tão belas jóias como meu filhos!!É uma dádiva, e não duvido da presença sincera de Jesus ao meu lado!!!

Beijos agora sem meleca, porque isso é very nojento,


Valentina.

8 comentários:

Anônimo disse...

OOOIe, nossa me emocionei com seu texto...adorei mesmo menina!
Não sei sua religião, mas sei de um livro que encaixa certinho na sua história com os filhos e vai ajudar a vc entender melhor a grande diferença entre vc e sua guria...
Chama-se: Só amor explica...Se tiver oportunidade leia...eh um romance espírita...eu ameiiii, ta ai uma indicação...
bjok gatona =]
Fica com Deus e mta força nessa luta!

CLUBE DA ROSINHA disse...

oi Valentina, adorei seu texto tem um pouco de mim nele, principalmente das crianças, e aquela parte que sua amiga falou.

A lei da mente é implacável. O que você pensa, você cria; o que você sente, você atrai; o que você acredita, torna-se realidade."

Futura Magrinha disse...

Adorei seu texto!!Essa sua amiga ai disse tudo. Axo que qnto menos agent falar dos nossos planos, mais eles dão certo!!! Parece que tem sempre alguém do mundo de fora tentando colocar agent pra baixo, contando as horas pra ver agent cair e pisar em cima!!! Aqui, nos blogs, foi o 1º lugar q acreditaram em mim antes de eu mesma... nem eu acreditava muito q ia conseguir e até hj ainda duvido as vezes, mas sempre tem alguém me dando força e dizendo que eu vou conseguir!!
Um ótimo find e força na r.a!! Mostra pra sua sogra q vc pode, e eu tenho certeza q pode!!!

Débora disse...

olha amiga, por mais que nós tentemos nós ainda seremos como o pó da terra...a nossa esperança e nossa força devem vir da única fonte segura que é o nosso Senhor Jesus. Essa brisa que vc faloué Ele com certeza. Deus é do tamanho do vazio que temos no nosso interior.Ele a nossa capacidade e a nossa força. Um bjo, e que a graça do nosso amado Senhor Jesus esteja contigo. Quando não tiver palavras para orar clame somente pelo nome Dele, mesmo que interiormente e ocultamente Ele ajudará vc a ser uma pessoa melhor. Invoque sempre..Ó Sr. Jesus...repita por várias vezes e esse nome te suprirá e te mostrará o que é verdade ou não. Bjo carinhoso...

claudia disse...

Tudo muito real o que escreveu, minha nao é uma juiza, é uma dona de casa como eu, mas que tbm tem dificuldades em dar um bjo, isso só acontece nas festas de aniversário e finais de ano e se formos a ela, senao não tem jeito, mas nós podemos fazer diferente sei que tenho muito dela, mas trato meus filhos de outra forma, e agora com a r.a com mais tolerancia em varios fatores, nos errasmos tentando agradar os outros, quando temos que agradar a nós, pq muita gente nao se importa se estamos bem, perdem tempo em criticar em tempo que poderia estar apóiando, mas tem o outro lado, aprendemos que podemos reverter o quadro com nossos proprios esforços, e consiguimos, sem desistencia, quando parece que tudo vai dar para atras, agente respira, olha pra frente e prossegue, beijos grande, querida, vamos firmes, otima semana.
http://conseguindovencer2007.zip.net/

Andreia disse...

OI VALENTINA
QUE TEXTO LINDO!
PARABENS POR TE-LO ESCRITO.
E A GENTE TEM MEDO DE VENCER DE SER A MELHOR DAS PESSOAS NOS VEREM COMO VENCEDORAS. SEI BEM O QUE É ISSO, POR ISSO PRECISAMOS EXERCITAR NOSSA MENTE TODOS OS DIAS O TEMPO TODO.
ADOREI SEU TEXTO E ME VI NELE TB, VIU?
BEIJOS E VAMOS CONSEGUIR SIIMMMM...PQE SOMOS CAPAZES E FORTES.
ATÉ MAIS
OBGDA PELA VISITA

Unknown disse...

Oi lindona! Já te ADD nos meus blogs amigos.
Sabe, a verdade é que emagrecemos por nós e pelos outros. Porque, infelizmente, quando não somos oque os outros esperam de nós, eles sabem exatamente como nos humilhar e nos fazer sentir mal.
Então, acabamos fazendo a vontade deles para ter uma chance de ser completamente felizes.
Mas vc vai ver,somos vencedoras, Deus nos ajuda sempre!


Bjo queridona!


FUIZ...

Sol Repaginando disse...

Você também é poeta...descobrimos outra qualidade em você!!
Quando a gente fala de dentro pra fora as palavras parecem criar brilho.
Seu texto é muito verdadeiro, reflete o que você sente no fundo da alma.
Tem horas amiga, que parece que o mundo vai desabar em nossas cabeças e se não fosse os amigos...o que seria de nós?
Conte comigo sempre!
E lembre-se....vc é forte...tão forte que vai derrotar tudo o que te faz mal e erguer a taça da vitória arrasando com todos aqueles que não acreditam em você.
bjo
Sol