.jpg)
Foto do almoço dos meus cunhados...

Tive que voltar aqui e falar sobre os "ses" da nossa vida.
Vivemos e nos impomos os eternos "ses".
se vc for bom ..........vou ser sua amiga!
se vc for bonito........posso gostar de vc!
se vc for magro.........te admiro!
se vc vencer na vida....vc presta!
se não..................não!

Nessas minhas andanças por toda a Internet, pois não tenho mais nada a fazer, entrei no site do pci concursos, um site especializado em concursos e lá tinha um recado lindo de um juiz federal Wiliam Douglas, que passou em vários concursos em primeiro lugar, o recado é para os concurseiros iniciantes, AMADORES.
Que coisa linda, que texto bem escrito. E pensei comigo:
- Isso cabe para os estudantes concurseiros amadores, tb para os iniciantes de dieta amadores, isso cabe pra tudo que for começar nessa vida.
Vou resumir aqui, com minhas palavras, ok?
Henry Nouwen era professor da Havard, Yale e era um palestrante famoso em sua área. Escrevia livros, era super respeitado intelectualmente. Abandonou tudo para virar padre, achar um sentido maior em sua vida. Logo em seguida resolveu ir morar em uma comunidade que se chama A Arca, que cuida de doentes mentais. Lá chegando, ele ficou responsável por cuidar do menino Adam, a criança mais problemática do lugar. Ele se sentiu injustiçado e não entendeu porque tinha pego a criança mais difícil, pois se considerava um amador naquele trabalho, e era mesmo. Pois a palavra amador logo teve sentido pra ele. A frase de Henri que resume o "amador" é essa: "Cada pessoa ali era na verdade um amador, que literalmente quer dizer "aquele que a ma"". Ele descobriu que ali todos eram amadores, pois todos amavam...
E galera, todo mundo que está iniciando algo novo, de certa forma está vivendo a esperança, está vivendo o amor. Pode ser o amor por vc mesmo, pode ser o amor pelos filhos que nos leva a correr atrás de segurança. Pode, no caso da dieta, um querer viver diferente, ou mesmo, um tempo com um corpo diferente. Ser saudável, ser o melhor que podemos ser...

Quanto aos "ses", esses nos desestruturam mas fazem parte da convivência da sociedade, temos de colocá-los de lado e não dar um valor maior que ele tem. E triste vc viver da expectativa do outro em vc, eu sei bem disso.
Meu irmão/doador inclusive naquela conversa que tivemos me perguntou:
- Marcia Paula, vc tem 31 anos, o que vc fez da sua vida?
E aí pensei comigo:
- SE eu fosse melhor será que ele me admiraria, será que me amaria mais?
Na hora, me emputeci, me infantilizei e nada disse. Se tivesse sido agora essa nossa conversa, eu lhe diria:
- Fiz e faço muitas coisas que pra vc não tem valor mas que pra mim, pra minha cabeça livre, fazem sentido. Eu aprendi nesses 31 anos um segredo, e ele é libertador. O segredo que aprendi é que posso viver na merda, que posso ser, doente, gorda, burra, pobre, separada, sem apoio e até um tiquinho desonesta MAS vou sempre lutar com o que tenho pra ser feliz. Isso é de mim.
E gente, não é fácil ter vários dedos apontados em sua direçao, todos acusadores. Mas temos que achar esse "amor" de amador e refletir e seguir a nossa intuição. O que não dá é desistir, isso não dá mesmo!!!

Um beijo, fiquem com Deus...
Amei falar com a Sol e com a Rosinha, duas fofas, duas pessoas que são amadoras...
Valentina