quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Se descobrir?

"Sou várias e todas verdadeiras."

Se descobrir é algo muito complicado.
Sei lá...
Temos medo de descobrir o que somos e principalmente, o que não somos...
Doi, e como doi. É trabalho duro, coisa de gente grande.
Minha grande amiga descobriu que "naquele" problema chegou no seu limite, que dali ela não passava, que ali era a sua fronteira, ela era e é a herança do que sofreu quando criança, é o legado daquilo que não viveu, do que não se sentiu amada, segura, potente. Ela era todas mas era particularmente aquilo que ela já sabia que era. Só que tava obscuro, dentro de si.
Como assim, sabia que era?
Acredito que nós sempre sabemos quem somos, sempre sabemos a verdade de tudo. Somos muito inteligentes pra vivermos no nosso corpo anos e não identificarmos o quanto "aquilo" ou "isso" machuca. Tenho essa tese e já tem tempo.
As pessoas sabem porque comem, as pessoas sabem porque fracassam e as pessoas sabem porque se boicotam. Mas como tudo isso doi horrorosamente, ficamos a mercê dos acontecimentos. Inclusive estes tb já previstos.
Eu mesma sei tudo o que vai acontecer, dentro da minha "cerca", é claro que de vez em quando me surpreendo, pois além do mais, somos mutáveis.
Hoje tenho terapia e estou desde cedo pensando o que que eu vou falar lá? Premeditar tudo é bem tipico da mulher que sempre fui, detesto surpresas, detesto! Incrível essa revelação...
Falar 1 hora de frente pra um cara, de frente pra mim é bem complicado. A mutabilidade é que nunca foi complicado antes, pelo menos eu não encarava com tanta seriedade como agora. Não tenho mais tempo a perder, parece que tenho pouco tempo de vida e preciso fazer o meu legado. Sair da casca, sair da comodidade, fazer o que quero fazer.
Se sua vida não está boa, por que não mudar tudo?
O que temos a perder?
O olhar inquisitivo do irmão? O olhar aflito dos pais?
Mas e por outro lado...Se der certo?
E aprendi tb que DAR certo ou não, só depende de vc.
Eu sei, EU SEI EVERYTHING QUE ESTÁ PASSANDO NA SUA CABEÇA. Eu tb sou uma medrosa, cagona do caralho. Minha vida é essa comodidade eterna, que não sai dos eixos anteriormente conhecidos, mas tb não entra nos eixos ansiados.
- Vc se culpa e se cobra muito Valentina?
- Na verdade amiga aí do outro lado, não é questão de cobrar, é questão de se olhar e descobrir que não tá legal a maneira que vivi, não tá legal pra mim.
Então paro, respiro, me realinho e espero a terapia que será às 18 horas de hoje.
Sem programações, sem manipulações. Apenas uma nova aula do tanto que eu posso estar no caminho certo ou novamente errado!
Isso sim é que é uma grande promessa. Sem programações. Apenas eu e ele. Puros!
Amiga, e vc? Como está o "seu descobrir-se"? Caminhando ou parado?

Comece. Eu sei que vc dá conta!! Eu sinto aqui ó!


Um beijão pra vcs,

Valentina

6 comentários:

Jaqueline = Em busca do corpo perfeito = disse...

Oi Valentina, lendo esse post, parece que escreveu pra mim, eu tbm sou acomodada, desisto facil dos meus objetivos, tenho vontade de mudar mas parece que algo sempre me puxa contra o que quero...e isso só com médico pra gente se livrar, pq força de vontade tbm me falta e me sobra fraqueza, coisa trste isso neh...Além de tudo, isso me causa uma profunda depressão, pq não sei tomar decisões nem me impor diante certas situações, e isso nos torna fracas diante dos outros...Me sinto mal com isso, mas não estou conseguindo mudar, tbm iniciei tratamento com psiquiatra, mas estou tomando remédios, tbm...
Bjus FORÇA PRA NÓS

Regiane disse...

Nossa esse post foi escrito pra mim!!!!!!!Beijos.

Vanessa disse...

Que lindo ... beijocasss

Júlia disse...

Oi Val eu me questionava muito, estava sempre preocupada com o que os outros vão falar , e ainda me preocupo só que bem menos sabe, casei com 18anos meu primeiro namorado meu primeiro tudo, estava certa do que queria mais tinha gente da minha família (tias, primas) que ficava me criticando me secando mesmo sabe pra não dá certo depois falar viu te avisei !!depois de um ano de casada fui mora em Rio Branco no Acre aí pronto começaram a falar de novo vc tem que arrumar um emprego não pode ficar dentro de casa depois seu marido te dá um ponta pé e vc não fez nada , me mudei e fui atrás de um emprego , mais fui pq quis pq estava em outro estado e queria me ocupar com outras coisas pra não sentir a saudade dos meus pais, aí como não tinha nada pra falar começaram a falar que eu ia engravidar logo e blá, blá , caralho estou a 5000 km de distancia do Rio e esse povo ainda se preocupa comigo quero que todo mundo vai se Fuuuude!! Pronto me libertei desses seca pimenteira , estou feliz assim, com meu marido meu trabalho e vou engarvidar sim pq eu quero já tinha 3 anos de casada e queria um filho se depois do filho eu parar de trabalhar o problema é meu não peço nada pra ninguém quem vai me sustenter é o meu marido e daí !!!Aí eu e engravidei foi tudo lindo ,continuei trabalhando tinha babá tudo era perto ,cidade pequena né, depois de 3anos no Acre voltei pro Rio e começou o disse me disse de novo vai arranjar um trabalho fazer facul , comecei a fazer a facul , mais não estava feliz queria ficar em casa cuidar do meu filho e decidi sair foda-se o mundo sou muito feliz assim do jeito que eu escolhi e pronto agora eles falam que eu to gorda que preciso emagrecer, vou emagrecer pq quero não pq eles falam , todo mundo com a bunda suja e vem falar de mim, essa minha tia separou e o marido dela arrumou uma mulher mais nova que mora até na minha rua , minha prima levou ponta pé de um monte de homem e agora casou tem um filho mais já se separou já voltou nada a ver casou pra dizer que não está encalhada rsrs sei que elas não são felizes mais fazem pose .Prefiro ser eu mesma mais feliz da vida com minha família meu jeito de viver não vou mais me questionar se perdi tempo ou não sou feliz assim e tenho certeza disso!!! NÃO TEMOS QUE SER O QUE NÃO SOMOS PQ OS OUTROS QUEREM DE OUTRO JEITO SE ALGUÉM FICAR TE OLHANDO PRA TE JULGAR VC PENSA ASSIM, FODA-SE VC COM SEU OLHAR NÃO VOU DEIXAR DE SER FELIZ PQ VC QUER, SE VC TEM EMPREGO , FEZ FACUL TEM DINHEIRO NO BANCO PARABÉNS VC VAI MORRER E NÃO VAI LEVAR NADA DISSO RSRS EU QUERO SER FELIZ PQ ESTOU VIVA , MINHA IRMÃ MORREU COM 11 ANOS DE LEUCEMIA E EU NÃO FUI COMPATÍVEL COM ELA QUERIA MORRER JUNTO .Foi aí que vi que tinha que fazer o que eu queria , a vida é curta demais !!!Vamos ser felizes agora pq estamos viva com saude !!! foto da minha famíla bjs

Danielle Balata disse...

Valentina..

Tenha um otimo final de semana.. cheia de coisas produtivas e bem sucedidas.

Beijos

Anônimo disse...

Valentina,

Mesmo distante, jamais te esqueço...

Beijos do melhor amigo,

H.