quarta-feira, 24 de setembro de 2008

O que vc quer da vida?


Não vou falar de tristezas...
Acabei de voltar de um velório de uma pessoa querida. Já comecei esse post dizendo que não falarei de tristezas, não vou e não quero falar de morte, quero falar de vida vivida. Lênin era músico da Orquestra Sinfônica de Bsb, tocava viola lindamente, trazia a arte nos passos, no coração e na alma. Sofreu um acidente de carro, só estavam no carro, ele e o seu cachorro. Com o cachorro nada aconteceu, Lênin não teve a mesma sorte, ficou 2 meses na UTI, lutou mas não resistiu.
Engraçado que acordei com esse velório na cabeça, eu não precisava ir, não era muito próxima e tb não era da família. Eu apenas queria muito ir. Não sei bem o motivo, mas o meu coração dizia
- Vá...
Quando lá cheguei, fiquei emocionada em vê-lo, em ver aquelas pessoas que me remetiam a minha infância, lenbranças de tempos felizes.
Logo chegaram os amigos músicos, e se organizaram pra tocar, resolveram que iriam fazer uma escala e que em nenhum momento do velório iriam deixar Lênin, sem seu amor.
O seu grande amor era a música.
E então 5 violinos preencheram aquele lugar fúnebre, tocaram Vivaldi, as lágrimas desciam em mim, no resto da platéia e nos músicos, sei tb que em seu coração já falecido brotou a semente da verdade.
Sabem de qual verdade estou falando?
A verdade que fica, o amor que vence no fim, os poucos amigos verdadeiros que se organizam pra ajudar, eles são suficientes e nada mais importa, somente a vida vivida, os risos, os abraços e a música...
E aí eu descobri que eu precisava ir para chorar, para chorar por sua perda, chorar por mim, pelo meu futuro, precisava chorar por minhas infinitas e conhecidas cobranças...
E aí?
Qual é o amor da sua vida?
O que vc quer da sua vida hoje?
O quanto vc está vivendo verdadeiramente?

Essas perguntas ecoam no meu ouvido, ainda não sei as minhas respostas, mas estou no caminho certo, estou sempre me perguntando...

É um começo né?
Obrigada por vcs estarem aí do outro lado,

Vcs me acalmam, me dignificam...
Quando aqui estou, me sinto inteira, pois a verdade é o que sai de mim pra vcs, através de minhas palavras...


Beijos eternos,

Valentina

Obs: Comentem se vcs gostaram desse post, please?

15 comentários:

Anônimo disse...

Lindo, extremamente lindo.
Ainda estou pensando...
Bjoss amada

Yara disse...

Eu gosto de todos os seus posts :o) mas esse também está lindo. Beijos pra você, viu?

Anônimo disse...

Oi, amiga!!
Quase chorei também, ao ler o seu post. Me perguntei se estou vivendo a vida, ou se estou simplesmente sobrevivendo a ela.
Também estou muito fragilizada com meus problemas (sim, eu tenho,e não são poucos! rsrsrsr). Muitas vezes me identifico com o que vc escreve.
Bjs, Andrea.

Anônimo disse...

valentina, adorei, emocionante, como sempre sou sua fã, acho que vc deveria tentar ser escritora, admiro seu estilo, curto muito seu blog, valeu! cris

Anônimo disse...

Achei lindo o post.....muitos questionamentos vêem a tona!!!!
Muito obrigada pelas palavras....
bjos,

Danielle Balata disse...

Você falou com o coração amiga.. apesar de tratar de uma assunto feio, mas é uma coisa que todos vamos passar..

Beijos e alivia teu coração.

Anônimo disse...

EMOCIONANTE e nos faz refletir...Vc escreve com a alma, impossivel nao sair algo q nos toque...Bjos...

Cris disse...

Amiga,
vc sempre passa muita verdade com suas palavras...é impressionante esse seu dom.
Não esquece de mim, voltei!
Beijos Cris.

eu disse...

gostei muito...
fica aí a mensagem...
vamos viver, e intensamente, antes que seja tarde de mais!!!
Beijos lindona

Carlinha Fernandes disse...

Oi amiga, amei esse post, muito lindo viu? mil beijosss

Anônimo disse...

Oi Val.

É um post triste mas muito bonito ao mesmo tempo.Faz a gente refletir sobre a vida.

Ultimamente tenho me feito muitas das perguntas que você está se fazendo também. Ainda não encontrei a resposta ...

Bjs.
Elvira

Beth disse...

Comovente. E um alerta. O HOJE é o que temos de concreto. Vivê-lo plenamente, dentro do possível e fazendo com que não haja tantos "impossíveis" assim, pelo menos não aqueles que a gente mesmo cria as barreiras, é essencial.
Lênin continuará encantando, agora, no 'andar de cima'. Fiquei com peninha do cachorro, que vai sentir uma falta danada, são amigos fiéis... quem cuidará dele?
Fique bem. Aproveite tudo isto para respirar fundo e viver, minha linda, viver!
Beijos
Beth
http://aconquista.zip.net

Anônimo disse...

Emocionante, amei !!! Lili

Anônimo disse...

Seu texto lembra muito aquela música dos Titãs (Epitáfio). Quanto nos deparamos em momentos como esse pensamos muito na nossa vida, se estamos vivendo em paz, felizes, realizados, se estamos fazendo o bem para o próximo, se somos importantes para alguém...não importa voltar no tempo e mudar o passado, e sim se esforçar no presente para colher um futuro feliz. Bjs de seu novo fã, Marcelo.

Anônimo disse...

Falou tristeza

Mas não ficou azeda

Consolo nosso

Imagem vossa

Mulher Divina

A Valentina

Quero chorar

Venha consolar

H.