sábado, 27 de setembro de 2008

Nuances, pertencimento, vida!!!


Meus amigos,

Ontem depois de uma sessão dura com o meu terapeuta, falei dentre outras coisas sobre o velório, o meu choro. A minha vergonha em chorar, a importância do blog na minha vida.
E aí ele me indagou:
- Vc tem vergonha de chorar na minha frente, mas escreve um blog sobre a sua vida, pra quem quiser ver?

Fiquei meio envergonhada e quem sabe no futuro eu olhe para as coisas aqui escritas e fique com medo da exposição e do tanto que aqui me entreguei mas por enaquato eu só tenho ganhos em vir aqui e escrever o que sinto, o que sou.

Sei lá. só sinto que tenho uma sintonia com vcs, aqui não tem ninguém interrompendo minhas palavras, sou apenas eu e vcs aí do outro lado, mesmo que vcs sejam muitos, é um "pertencimento", uma tribo muito minha...
Sempre tive dificuladades de me sentir aceita, as pessoas sentem medo de quem é aparentemente muito aberto, sei que elas sentem medo de seus sentimentos escondidos.
O ano de 2008 já é um marco na minha vida, eu venci algumas barreiras, eu me conheci, eu me aceitei um pouco mais. Ese é o segredo, as pessoas aceitam quem se aceita. E isso não era e não é fácil pra mim.
Eu ainda me surpreendo com o tanto que eu tenho anseios da minha atitude, o meu Pai sempre disse que a minha maior virtude e o meu maior defeito são um só:
- Filha vc é transparente demais!!!! Isso é um prato cheio para as pessoas entrarem na sua vida, se esconda um pouco. Prevenção querida!!!
Nunca entendi direito como é esse lance de ser verdadeiro e tb ser discreto, cacete isso pra mim é o ó do boragodó, desde sempre...

AMO mUito isso aqui,


Excelente fim de semana pra vcs,

Valentina

7 comentários:

Sol Repaginando disse...

Amiga, eu só me abro com quem confio. Primeiro eu tenho que sentir que aquela pessoa é confiável. Pra mim é uma coisa de sexto sentido mesmo. Quando bato o olho numa pessoa eu já sinto se com ela terei uma amizade ou se só bom dia, boa tarde e boa noite por educação.
Tem que vir do coração amiga... deixe seu coração dizer em quem vc deve confiar, e se vc sentir algo estranho com alguém, não conte nada a esta pessoa...

Anônimo disse...

amada blogueira
tenho visitado VC em silencio,mas hje preciso falar
ah.como seu pai é sábio ser transparente não é fácil aff (Doi...D+) sabia que isso pode ser carencia ou fuga UI!!!
Eu realmente...nao aceito pagar Terapia acho um horror pagar para ser ouvida(prefiro gastar comigo viajar kkk coisas de thuca)
Optei 1.por ser minha amiga numero 2. meu Terapeuta meu espelho espalhei espelho pela casa BOM D+
3.Passo horas na net NAO mais fugindo de mim
SIM em busca de conhecimento ou seja
4.Amem estou quase 90% melhor
Nâo sinto mais aquele vazio que me matava
Me aceite como sou na real não na ilusao
Matei a critica socorro eu era péssima comigo
sabe aquela frase
Nós estamos onde nos colocamos
beijos Adoro VC de montão fique na luz divina
thucablog.zip.net
thucaeu@hotmail.com

Unknown disse...

OI flor!!!!!
Vou te dizer uma coisa sinceramente: eu tb sou transparente demais! E sei o qto isto me detona... mtas vezes, quero fugir e sair de onde estou pras pessoas q sabem dos meus problemas não me perguntarem nada ou pras pessoas q sabem do meu jeito de ser, não ficarem em cima me cobrando isto ou aquilo. Por outro lado, como em tudo... existe o lado bom de ter sempre alguém sincero te dando um toque, uma ajuda e sendo um ponto de apoio pra gente. Não fique pensando nisto. Eu encanava mto... hj relaxo. Se tiver q falar, eu falo e fazer o q... é o meu jeito. Pq mesmo q vc não fale, quem te conhece, só de te olhar já vai sacar o q vc tem, o q está sentindo. Acho q está certa de continuar aqui e falando, pq aqui é exatamente como vc mencionou... vc ai e eu aqui. Então, é um espaço q a gente se abre mesmo e fala tudo o q vem na cabeça!
Miga, te gosto mto e quero mto q vc esteja bem e seja feliz!
Bjs

chris disse...

Ai flor... o comentário anterior q está como André é meu tá?
É q na hr de colocar o e-mail, deu um erro aqui e acabou saindo como André!
Bjs
Chris

Anônimo disse...

Eu também tenho vergonha de chorar na frente dos outros ...

Bjs.
Elvira

Danielle Balata disse...

E nós te amamos do jeito que você..

Por isso sair daqui, nunca hein amiga..

Beijos

Anônimo disse...

Ola ,me chamo Amanda e adorei conhecer o seu blog,estou começando agora e gostaria de convida-la a me visitar e a me conhecer um pouco mais....gostaria de ser sua amiga ,espero sua visita ...beijos
Meu end é amandabela2.zip.net