"Sou várias e todas verdadeiras."

Se descobrir é algo muito complicado.
Sei lá...
Temos medo de descobrir o que somos e principalmente, o que não somos...
Doi, e como doi. É trabalho duro, coisa de gente grande.
Minha grande amiga descobriu que "naquele" problema chegou no seu limite, que dali ela não passava, que ali era a sua fronteira, ela era e é a herança do que sofreu quando criança, é o legado daquilo que não viveu, do que não se sentiu amada, segura, potente. Ela era todas mas era particularmente aquilo que ela já sabia que era. Só que tava obscuro, dentro de si.
Como assim, sabia que era?
Acredito que nós sempre sabemos quem somos, sempre sabemos a verdade de tudo. Somos muito inteligentes pra vivermos no nosso corpo anos e não identificarmos o quanto "aquilo" ou "isso" machuca. Tenho essa tese e já tem tempo.
As pessoas sabem porque comem, as pessoas sabem porque fracassam e as pessoas sabem porque se boicotam. Mas como tudo isso doi horrorosamente, ficamos a mercê dos acontecimentos. Inclusive estes tb já previstos.
Eu mesma sei tudo o que vai acontecer, dentro da minha "cerca", é claro que de vez em quando me surpreendo, pois além do mais, somos mutáveis.
Hoje tenho terapia e estou desde cedo pensando o que que eu vou falar lá? Premeditar tudo é bem tipico da mulher que sempre fui, detesto surpresas, detesto! Incrível essa revelação...
Falar 1 hora de frente pra um cara, de frente pra mim é bem complicado. A mutabilidade é que nunca foi complicado antes, pelo menos eu não encarava com tanta seriedade como agora. Não tenho mais tempo a perder, parece que tenho pouco tempo de vida e preciso fazer o meu legado. Sair da casca, sair da comodidade, fazer o que quero fazer.
Se sua vida não está boa, por que não mudar tudo?
O que temos a perder?
O olhar inquisitivo do irmão? O olhar aflito dos pais?
Mas e por outro lado...Se der certo?
E aprendi tb que DAR certo ou não, só depende de vc.
Eu sei, EU SEI EVERYTHING QUE ESTÁ PASSANDO NA SUA CABEÇA. Eu tb sou uma medrosa, cagona do caralho. Minha vida é essa comodidade eterna, que não sai dos eixos anteriormente conhecidos, mas tb não entra nos eixos ansiados.
- Vc se culpa e se cobra muito Valentina?
- Na verdade amiga aí do outro lado, não é questão de cobrar, é questão de se olhar e descobrir que não tá legal a maneira que vivi, não tá legal pra mim.
Então paro, respiro, me realinho e espero a terapia que será às 18 horas de hoje.
Sem programações, sem manipulações. Apenas uma nova aula do tanto que eu posso estar no caminho certo ou novamente errado!
Isso sim é que é uma grande promessa. Sem programações. Apenas eu e ele. Puros!
Amiga, e vc? Como está o "seu descobrir-se"? Caminhando ou parado?

Comece. Eu sei que vc dá conta!! Eu sinto aqui ó!

Um beijão pra vcs,
Valentina