sábado, 16 de fevereiro de 2008

Eu me sinto assim...


Tô me arrumando pra um jantar, gostaram da maquiagem? Essa batom vermenho pra mim não rola, fico com vergonha!!!!
Amigas,

Não é um papo deprê e muito menos careta, mas hoje pensei em toda a minha vida e senti que estou envelhecendo...
Não é só o corpo que não é mais tão firme, são as minhas ilusões que caem por terra dia após dia.
Posso ser uma boa pessoa, realmente acho que sou, não anseio mal a ninguém, pra se ter uma idéia tenho uma comunidade no orkut que se chama "Não odeio ninguém", mas me sinto triste muito mais que antes, me sinto velha muito antes do que imaginei e sei no fundo de minha alma que preciso começar a agir.
Não sei o quero do meu futuro, não é especificadamente nada concreto mas sei o que não quero. Não quero ser medíocre, pois quem não tem planos realizáveis, quem subestima a si mesmo, e quem se camufla, se esconde, se fantasia é medíocre, pois não usou as suas potencialidades, não lutou com a preguiça e o medo, apenas viveu, seguiu as regras de uma sociedade sem regras,hipócrita, aboliu os sonhos, pensou assim: se eu mexer nessa minha vida "estável", será que vou ter forças pra continuar a mudança???
Saber se terá forças, eu não sei, mas se focar na luta já é 60% de guerra ganha, pois Deus é fiel, e não é papo de religião não viu!!!
Hoje o Matheus me perguntou:
-Mãe o que vc acha que eu vou ser quando crescer? Meu destino está traçado?
Eu respondi, muito séria:
- Seu destino meu filho, é o que vc quiser.
Acredito nisso mesmo, a mulher pode olhar hoje pro seu corpo e falar: CHEGA!!!VOU ME CUIDAR e descobrir uma beleza que nem ela imaginava que existisse, o cara pode olhar o seu salário e falar: Eu não quero mais me humilhar, preciso desse salário mas posso trabalhar de dia, e meter a cara no livro à noite, das 10 às 2 da manhã, vou dormir apenas 4 horas mas tenho esperança que minha vida vai mudar.
E eu vou te falar, MUDA MESMO.
A energia interna é poderosíssima, temos um leão dentro de nós, sabe por quê?
Porque Deus nos fez pra sermos vitoriosos, nos deu dons, nos deu força.
A sua força, pode estar escondida, vc pode estar no fundo do poço, mas se uma pessoa que amamos está doente, fazemos qualquer coisa, passamos acordados quantas horas forem preciso, doamos órgãos, doamos sangue, doamos tempo, doamos vida!!!Viramos heróis por amor!!E achamos força onde achávamos que realmente não existia...
E porque não procuramos essa força pra melhorarmos nossa vida? Sempre me pergunto isso, onde está a minha força? Será preciso ir ao fundo do poço, será que vou precisar perder toda a estabilidade que me rodeia pra descobrir o meu leão? Ó meu DEUS mostre o meu caminho...

Amigas,

Volto a repetir, não é depressão, não é tristeza sem sentido.
É o abandono da euforia e o encontro com o equilíbrio...

beijos,

Bom fim de semana,

Valentina

12 comentários:

Lidiane disse...

Oi Valentina !

Está linda essa maquiangem...eu gostei desse batom em vc..mas gosto é gosto e são diferentes não é mesmo?

Amiga bom finde semana para vc.
bjs
Lidi

Unknown disse...

ow...valew pela forma carinhosa que se referiu a mim !!!
kkkkkkkkkkkkkk

Sobre seu post, te aponto o caminho:a oração!

Aquela livre, sem dogmas e ensaios, muito menos espetáculos...Simples mesmo, da mesma forma que foi Jesus.

HUMILDE!

COmo me alivio qdo digo: "Deus, estou aqui"
Isso basta pra tudo clarear.

Beijos
Fer

Julie :) disse...

Valentina... vc é linda!
Não é pela maquiagem não, pq isso é só uma decoração.. vc é linda por lutar sempre por vc, por ser boa, por se preocupar, por ter um coraçãozão, por ter problemas e sempre vir nos alegrar, por rir, por mostrar suas imperfeições... e vc é linda pq é e acabou, oras!
Concordo com a Fer, peça que Deus te auxilie qdo vc estiver quietinha no seu canto.. dirija-se a Ele e peça pra vc enxergar uma saída.
Tenho certeza que vc estah soh numa fase, como eu jah estive por quase 2 anos... a gnt smp acha nosso caminho qdo se tem fé e se enxerga à frente!
Um beijo enormeee!
Tô sempre por perto adorando seus posts!!! :)

S. disse...

Oi Valentina!!! Adorei a maquiagem! E qto a força que estás precisando, faço minhas as palavras da Fer, o caminho é a oração, a fé, é isso que nos move, que nos faz sentir mais fortes e prontas para enfrentar tudo e a todos!!!! Bjus!!!

Anônimo disse...

Olá, legal sua reflexão. Lembre-se sempre que as crises são benéficas, quem nunca as teve está condenado à infantilidade.

Anne Costa disse...

Oi minha linda...que escândalo de mulher é esta comm esse batom piriguete hein?rsrs
Ficou linda...este jantar foi á dois?rsrs...depois conta foi ok?(não precisa entrar nos detalhes da sobremesa tá?kkkkkkkk)

Beijokas e um bom domingo pra vc!!!

Isabel Martins disse...

Ah! Amiga,

Eu bem vi os 20 desodorantes da avon no dia que nos encontramos! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Qto ao post do desabafo tocou-me profundamente, parece que escreveste pra mim. Tô tentandor mudar, mas tá dificil!
Não tô sumida não, é só a tal da enxaqueca que tem me visitado, mas vai passar.
Bjusssssss

Anônimo disse...

É exatamente isso! É isso que eu estou sentindo! Você me entendeu!
Mas realmente para mudarmos, só depende de nós mesmas, só que eu não sei por onde começar! Mas só de ler e receber o carinho de muitas de vocês, já me animo.
Beijos, Forças!!!!! Lara

Anônimo disse...

FICOU LINDA, LINDA!!!
Logo, logo você melhora é apenas uma fase de auto conhecimento!
Grande abraço!!!
Beijinhos!
Thaís M M

"Melhor ser Alegre do que Triste." (Rose) disse...

Oi Valentina, adorei seu blog a começar pelo nome: Vou ser Melhor. Mulher vc usa é coisa Hein??? Tbém corro do sol, aqui é um sol quente de rachar então da-lhe protetor solar e sombrinha rssrs. Há quanto a carne vermelha, já conseguir ficar mês sem comer...Agora estou no meu 3º dia sem carne vermelha.Bjos e boa semana

Sol Repaginando disse...

Sabe amiga as vezes acho que não nos amamos o suficiente. Sacrifícios a gente só faz por amor, então o caminho é primeiro nos apaixonarmos perdidamente por nós mesmas pra depois agir.
Vc fala e parece que lê meus pensamentos, meus desejos... será que já fomos irmãs gêmeas em outra vida???
Eu tb amo você amiga querida.

Anônimo disse...

Valentina,

Você pode não sentir mas eu estou sempre por perto...

(não viu as mensagens que deixei?)

Beijos faltosos,

H.