quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Amigassssss


Posso contar tudo?
Posso né?
Então tá, obrigada!!!
Amigas,

Eu ontem saí da hemo de noite e fui buscar minha sobrinha pra nós irmos ao centro espírita tomar um passe, ela tem 20 anos e estava no boteco com uma turma, e aí começou a minha vontade de comer T.U.D.O, tinha uma taça enorme de cerveja com gelo picado, limão e sal (eu amo essa combinação), mas juntei forças lá do foreves, lembrei que a minha bunda doía horrores, que o meu corpo todo estava em frangalhos e disse: nananinanão!!!! Pra cima de muá não!!!
Mas que vou voltar lá outro dia, eu vou!!!
Eu não gosto muito do espiritismo, sei que grande parte são pessoas sérias, que a maioria faz muita caridade, mas realmente eu não acredito em reencarnação, mas adorei tomar o passe, senti uma energia gostosa e não tive medo!!!!
Acordei hoje às 5 horas da manhã com uma chuva torrencial, e fui enfrentar uma fila no hospital para fazer um cadastro para que os meus irmãos possam fazer os exames de compatibilidade de graça!!! Amigasdocéu, como as pessoa sofrem, é demais, o cara lá do hospital disse que só iria entregar 25 fichas e que começava a atender às 7 horas da manhã, cheguei lá às 5 e meia e peguei a ficha nº 21, vê se pode, o povo com cancer, que fazem hemodiálise, com problemas cardíacos dormindo em uma fila na chuva, e a minha sorte foi que tava chovendo senão às 5 e meia eu não encontraria mais ficha nenhuma!!! Fico com um nó na garganta e sinto a minha impotência perante esses percalços da vida, não posso fazer nada, não tenho forças suficientes, queria tanto que as pessoas tivessem mais misericórdia dos outros, que bom que Deus me deu essa doença pra que eu possa enxergar melhor a minha dor e a dor do outro...que vida dura as pessoas levam!!! Fui ser atendida às 8 e meia...


Gosto de falar essas coisas pra vcs, não pra terem dó de mim, eu dou conta, eu sou agraciada, mas sim para que vcs tenham compaixão com o vizinho que tá doente, com o marido da nossa empregada que tá com cancer...e assim vai, pra vida!!!
Mudando de pau pra cacete hoje eu fui pra academia e fiz aula de spinning e uma de alongamento, mas tô muito cansada, eu deveria hoje ter descansado, tenho que observar o meu ritmo, quando não der não vou!!!!

Beijos com saudades de todas,

Valentina

22 comentários:

Carlinha Fernandes disse...

Oi linda, eu sou suspeita pra falar sobre nosso atendimento médico no Brasil, pois meu pai morreu num corredor de hospital, sem leito e sem atendimento pq eçe tinha 82 anos e as pessoas mais novas tinham prioridade (no meio dela um assaltante), é revoltante, mas não quero ficar lembrando dessas coisas...é bom ver seu ritmo mesmo menina, eu tava exagerando tbm nos exercícios logo qdo comecei na academia tava com gás todo, mas tava ficando exausta, aí já encontrei meu equilibrio agora, bjos...

*Adri* disse...

Oi, sim sinto essa essa indignação também... semana passa fui pro hospital, tive q pagar a consulta e esperar uma hora, mas eu tava muito ruim... fiquei indignada :( uix... em relação aos exercicios, to pegando mais leve, senão eu enjoo hehe, bj e otima tarde

Anônimo disse...

Olá!!! Não sinto pena não! Sinto ADMIRAÇÃO e muita! Eu trabalho aqui no Hospital e vejo cada coisa, apesar de ser particular, o sofrimento de algumas pessoas não há dinheiro que pague! Por isso que somos realmente agraciadas como você diz! Beijo!!!!

Katy disse...

oi linda!! hj vou experimentar a aula de spining... Vamos lá ver...
As coisas aparecem na nossa vida para darmos valor a ela, e voce k a doença ganhou essa capacidade!!

beijinho bom

Anônimo disse...

E parece que ninguém percebe que essas pessoas estão sofrendo ...

Bjs e muita força.
Elvira

Sweetie Miss disse...

É amiga não é mole não,com o corre corre da vida capitalista cada um tende a olhar só pro seu umbigo, é triste mas é verdade, e continua firme ai que ja ja vc acha seu ritmo e seu corpo acostuma.Bjs

polu disse...

A saúde publica tá tiste!
sobre sua cervejinha.. jajá vc toma hehehe, beijos

Anônimo disse...

oi menina! que bom que vc não desanima nunca!! essa fagulha de Deus em vc está sempre acesa!! parabéns!!!
É foda mesmo a falta de respeito com o cidadão...mas continuemos acreditando e lutando pra que o Brasil seja o país do presente.beijo

Andreia disse...

OOOOOOOOOOOOOOO MENINA LINDA GENTE DO CÉU! O QUE QUE É ISSO????????????????????
VC É UMA GRAÇA DE PESSOA.
AMMEEIIIIIIIIIII SEU POST, AMEI MESMO!
E ME IDENTIFIQUEI MUITO COM VC! E COMO.
QDO FUI PRA NATAL E IA LEVAR E BUSCAR MINHA TIA NA HEMO, NOOOOSSSAAAA EU QUASE CHORAVA NA FRENTE DELA. E OLHA QUE LÁ É UMA CLÍNICA BOA, ORGANIZADA.

MAS SE SENTIR IMPOTENTE FRENTE À DOR DO OUTRO É UMA DOR AINDA MAIOR É ALGO DILACERANTE. ACHO QUE NUNCA TINHA SENTIDO ISSO NA VIDA. E DEPOIS CHORAVA SOZINHA!
UFA!
TEMOS QUE SER FORTES NESSA VIDA MESMO, VIU? VOU TE FALAR UMA COISA!

E AJUDAR QUEM ESTÁ PRÓXIMO A NÓS. TB SEMPRE PENSEI E AGI ASSIM.

GOSTO MUITO DE VC, PELA PESSOA MARAVILHOSA QUE É.

FICA BEM MENINA LINDAAAAAAAAAAAA DE CORAÇÃO!

Link na Moda disse...

Olá!! Olha eu aqui!!! vim retribuir minha visitnha e ver as novis aqui n blog!!!!

Grande beijo

kA

Anne Costa disse...

Oi minha lindaaaaaa...saudades de tu caramba...fiquei sem net desde domingo,já estava desesperada sem isso aqui.rsrs
Quanto ao fato da fila minha amiga...isto é o Brasil,fico indignada com coisas como essa...é tanto descaso,falta de compaixão com as pessoas e principalmente com os enfermos...mas não podemos cruzar os braços e sim procurar um jeito de mudar isto né?
Quanto a academia que bom que vc está indo hein?preciso retomar com minhas caminhadas,já que academia agora não é possível.

Beijokas!!!

"Melhor ser Alegre do que Triste." (Rose) disse...

Oi Valentina, também comungo dessa mesma opinião em relação a saúde e educação publica. Parafraseando o Boris Casoy Isso é uma VERGONHA!! Resistiu a cervejinha, hein? Very good. bjos

Juliewq disse...

Valentina...sei que você não fala isso para que nos tenhamos dó de você e sim para que pensemos milhares de vezes antes de reclamar de qualquer coisa em nossa vida que não está indo bem... meu ex namorado era médico e ele trabalhava em hospital publico aqui no Rio de Janeiro. Fui com ele algumas vezes ao hospital. Você vê cad acoisa... ainda mais eu que tenho o coração mole ficava morrendo de pena das pessoas e nao tinha nada assim que eu pudesse fazer. Esperava ele ali do lado de fora e ficava vendo a fila de pessoas como essa que você citou que estavam la desde cedo e so iam ser atendidas sabe lá Deus que horas. Ele me contava os caos horriveis que ele pegava. Horriveis que eu digo na a doença em si e sim a miséria humana do mundo onde nós vivemos. As pessoas não tinham dinheiro para comprar sequer medicamentos. os hospitais aqui nao tinham... quantas vezes eu vi ele comprar remedio para levar ao hospital, luva descartavel, produtos para fazer curativos basicos tipo esparadrapo. Ele comprava do bolso dele para levar porque no hospital não tinha. Estamos vivendo em um pais em que a saude é totalmente deixada para lá... ninguém liga não... isso sim é muito triste.. depender do sistema de saude no Brasil é péssimo...

Anônimo disse...

Ola Valentina, prefiro não me identicar para nao gerar polemica! Gostaria muito de saber se você le a biblia? se voce acredita na biblia? e se voce acredita em Deus de todo seu coraçao?
Caso sim pode ler o texto de revelação ou apocalipse 22:15 onde diz: "Lá fora estão os cães e os que praticam o espiritismo, e os fornicadores, e os assassinos, e os idólatras, e todo aquele que gosta da mentira e a pratica."

e galatas 5:20 e 21 "...prática de espiritismo... os que praticam tais coisas não herdarão o reino de Deus. "
então você vê como o espiritismo independente de religião é uma coisa má diante dos olhos de Deus! então querida Valentina apegue-se a Deus procure paz mental no seu corçãozinho e peça força a ele pois ele não abandona que o ama!

obrigada pela atenção! e parabens por esse seu jeito tão motivador es uma lutadora!

Anônimo disse...

oie minha linda tão bom ver vc animada e nós somente um pouco acima do peso reclamando diariamente da vida dá até vegonha hihihi
bjus minha linda

Flávia disse...

Oi Val!

Olha toda vez que passo por aqui, percebo que vc tem muito mais força e disciplina do que imagina. Enfrenta este problema , com alegria e ainda dá força para os demais. Parabéns Val mais uma vez uma mulher prova o quanto é forte e está sempre disposta a enfrentar obstáculos e superá-los.

Quanto ao descaso na saúde pública, eu prefiro nem comentar, este é um assunto que não tem nem o que discutir, o povo está gritando pedindo socorro e os governantes fazendo vista grossa... Só DEUS mesmo.

Bjs e um find abençoado.

Renata disse...

Meu pai tem problema de coração e os tratamentos são caros. Quando tenho que enfrentar essas filas quase tenho um infarto também. É muita falta de respeito com o ser humano.
Pagamos imposto ( e muito) pra isso...
Aí um Filho da p... de um politico pega o nosso dinheiro e vai gastar com festinha. Affff.
E o povo que morra na fila.
Fico tão indignada.
Na última vez que meu pai precisou de um procedimento desses caros eu saí do posto de saúde em prantos de tão mau tratada que eu fui. A mulher faltou falar que o problema era dele. Credo.
Mas depois deu tudo certo.
Temos que ter paci~encia e contar com Deus.
Beijos

Unknown disse...

minha querida valentina,que saudades de vim aqui...desculpe a minha ausencia,mas aos poucos estou voltando.vim desejar um otimo fim de semana e deixar um beijo bem grande no seu coração!lucia-vencendo-obstaculos.zip.net

Taty Carioka® disse...

Valentina Valente,
Admiro vc...antes de vc contar o seu problema.
Sinto falta de vc malhar as famosas! HAHAHAHAHA
Faça spinning 3 vezes na semana.
Além do banquinho de gel para colocar na bike...também tem bermudas acolchoadas para spinning!
Sobre os obstáculos para os exames dos seus irmãos...não desanime!
Sobre religião...não se discute!
Já fui a tudo quanto é lugar...pra saber como é.
Pra mim seria perfeito se fosse que nem na Bahia...padre vai no terreiro e mãe de santo na igreja!
Querida,fique com Deus!
Vc poderia muito bem se encostar em casa e pensar na morte da bezerra!
Sua atitude em frequentar na academia...é um tapa na cara de muita gente que reclama de um calo no pé!
TE ADORUUUU!
Beijaum

Anônimo disse...

Amigaaaa, amo você! Obrigada por ouvi r meus chororôs! Vamos malhar juntas!!! EÊEEEEE! Bjo
Beta

Sol Repaginando disse...

Amiga de Deussss! Quantas boas novas!
Nesta semana eu diminuí bem os carboidratos e estou comendo os integrais. Comprei um vestido que amei, mas que ainda não entro nele.. vou até tirar foto do antes e depois para colocar no blog.
Miga, tô morrendo de saudades, mas a internet de casa deu pau e aqui no escritório tá impossível.
Bjus querida e tô adorando ler as boas notícias... que bom seria se só tivéssemos boas notícias pra contar né. Ahhh.... quando descobrir o lance da paixão no casamento me conta tá.
bjs
Sol

Anônimo disse...

Amiga, como vai?
Passei pra te dar um alô e saber das novas... rsrs.
Aparece pra dar um al^, ta?
Beijos