domingo, 31 de agosto de 2008

Metas...

Minha despedida da Hemo!! Triste e feliz!!!

A vida de cada pessoa está sob o controle de alguém - e a sua pode muito bem estar sob o seu próprio controle, dessa forma vc poderá dirigir seu destino.
Harry Tucker

Amigas,

Copiei essa frase do blog da Andréia dos EUA, leio o seu blog e me encontro em suas palavras. principalmente quando ela fala de disciplina, sonho meu. Quando ela fala de egocentrismo, tendência minha.
Sei lá gente, eu acho que temos que ter mesmo aqueles cinco minutos de se olhar no espelho e dizer: O que estou fazendo de errado? De certo? Esse é o meu caminho?
Eu não ando tendo os meus cinco minutos, minha vida está corrida demais. Ando sempre perdendo as coisas, quando melhoro um lado, decaio no outro.
Essa semana mesmo foi cheia de malhação, comi bem direitinho, mas não fui em todas as minhas aulas na faculdade, não estudei, não arrumei o meu quarto, minhas roupas. Não me disciplinei. E disciplina tem de ser em tudo, senão desanda.
Sexta-feira fui no dentista de tarde e me deu uma vontade de sair, de me divertir, mas eu tinha aula, já tinha comido mais do que eu podia mas EU QUERIA ME DIVERTIR. Liguei para o Sérgio, ele disse que ia estudar, eu tb tinha que ir pra aula mas me peguei querendo desviar de meus compromissos. Fiz o que?
Fui pro shopping, comi uma massa, comprei um ingresso do cinema, mas só que depois que comi a massa, me senti culpada, devolvi o ingresso do cinema para o rapaz que aceitou bem e fui embora, me sentido uma bosta. Conclua os seus objetivos, Valentina...
Não passem a mão na minha cabeça amigas, eu estava errada, eu tinha um compromisso e ele é a chave pra que eu forme na faculdade.
No sábado Matheus tinha três festinhas, quase fiquei louca com tanta informação na comida, caí de boca, comi horrores e hoje de manhã decidi que vou fazer a dieta do liquido por hoje. Quero muito emagrecer, muito muito!!!

Obrigada pelo carinho de sempre,

Amo vcs....


Valentina

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

EU TENHO TANTO PRA FALAR...


Amigas,

Estou mega corrida, sei que não é desculpa pra não vir escrever aqui, tenho muitas coisas pra falar. Preciso me organizar melhor pra fazer tudo o que me propus.
Quero muito contar que hoje, depois de 40 dias voltei pra academia, fiz uma localizada tão feliz.

Sem falar que acordei as 5:35 da matina pra correr, sabe que eu e o maridão já vimos uma melhora bonita na corrida, vcs nem imaginam o quanto isso me deixa feliz, parece até que é Deus abrindo portas. Sonhei tanto em correr, mais tanto!!

Vou colocar aqui algumas fotinhas da festa de sábado, tudo bem que danei a comer tudo o que tinha lámas um dia eu aprendo a controlar essa minha fome zero, e porque não começar hoje?

É verdade, hoje é um lindo dia pra colocar em prática tudo aquilo que lemos, que aprendemos, tudo aquilo que nos faz bem.
Eu quero e preciso ser melhor em todos os sentidos. tenho um compromisso comigo e não vai ser por sono, por preguiça, por gula de tristeza que vou colocar de lado os meus sonhos. Sonhos tão meus e tão lindos!!!

Sei que vc também tem expectativas maiores pra vc, sei que quer ser mais bonita, mais cuidada, mais culta. E até mais amada. Então mãos a obra, não perca tempo. O tempo não pára pra vc pensar. Comece AGORA!!!

"Mesmo quando tudo pede
Um pouco mais de calma
Até quando o corpo pede
Um pouco mais de alma
A vida não pára..."

EU SEI QUE VC MERECE!!

BEIJOS,

VALENTINA

domingo, 24 de agosto de 2008

FESTA DOS ANOS 60...


FESTA DE UM AMIGO DA HEMODIÁLISE!!
FOI BOM DEMAIS, DANCEI ATÉ...
GALERA, EU ESTAVA DE SHORTINHO POR BAIXO, ACASO VCS FIQUEM CHOCADAS COM O TAMANHO DO VESTIDO, NÉ!!
EU VOLTO HOJE COM NOVO POST...
BEIJOS E EXCELENTE SEMANA SEMANA PRA TODOS VCS.

VALENTINA

OBS:

PENSAMENTO DO DIA: NINGUÉM VEM TE SALVAR SE VC NÃO SE LIBERTAR...

Crise masculina ...

Quando eu completei 25 anos de casado, introspectivo, olhei para minha esposa e disse:
-Querida, 25 anos atrás nós tínhamos um fusquinha, um apartamento caindo aos pedaços, dormíamos em um sofá-cama e víamos televisão em uma TV preto e branco de 14 polegadas . Mas, todas as noites, eu dormia com uma loira de 25 anos.
E continuei: -Agora nós temos uma mansão, duas Mercedes, uma cama super King size e uma TV de plasma de 50 polegadas , mas eu estou dormindo com uma senhora de 50 anos. Parece-me que você é a única que não está evoluindo.
Minha esposa, que é uma mulher muito sensata, disse-me então, sem sequer levantar os olhos do que estava fazendo:
-Sem problemas. Saia de casa e ache uma loira de 25 anos de idade que queira ficar com você. Se isso acontecer, com o maior prazer eu farei que você, novamente, consiga viver em um apartamento caindo aos pedaços, durma em um sofá-cama e não dirija nada mais do que um fusquinha.
Sabe que fiquei curado da minha crise de meia-idade?
Essas mulheres mais maduras são realmente demais!

AMEI!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkk

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Oie...

Amigas, tá tudo ok...
Fome monstra...
Exercício em cima...
Terapia mais que boa, adorei!!


Beijos pra todos...

Valentina

terça-feira, 19 de agosto de 2008

Notícias da Capital Federal...


Oi princesas,


Hoje eu e Sérgio acordamos de novo de madrugadinha, ainda estava escuro pra gente correr/caminhar e foi louco que pela primeira vez eu senti prazer em dar uma corridinha. Muito bom mesmo. Indico, recomendo, assino embaixo!!!!
Quase desisti quando o despertador tocou mas fomos firme no próposito e não esmorecemos. O próposito é sermos melhores pessoas, sermos bons em todos os sentidos.
Voltei pra r.a e hoje vai ser uma nova prova de fogo, pois vamos jantar com a minha turminha da hemo e o prato principal é yakssoba que eu amo...Vou cair de boca nas verduras.


Gente começa tb a minha terapia e o bom é que vou fazer pelo plano, é uma terapia comportamental, to ansiosa pra saber como é...

E hoje tb fomos para o parque, eu Mimi e o meu amigo Bruno da hemo. O cara é fera no patins e ele foi me ensinar a andar. Bom demais...Andamos 30 minutos e eu ainda vou da tarde com o Matheus pra andar mais...


Muitas novidades boas, muita esperança de conseguir realizar os meus sonhos. Fazer é o poder, não se esqueçam disso jamais...


Obs: Olga de Curitiba, vc é um amor...
Julinha, amei ver sua foto, vc é linda!!!
Sol, estou botando a maior fé em vc e na Vivi, acho que agora o bicho vai pegar...
pra todo o resto das meninas, um super beijo...
Embaixo vai um texto pra quem quiser ser uma CORREDORA...

SÃO ESTRANHOS, OS CORREDORES!!!!


Por Marcos Caetano

São estranhos, os corredores. Travei contato com eles numa ensolarada manhã de quarta-feira, quando, como todo sujeito perto de fazer quarenta anos, tentava praticar depois de muita insistência do meu irmão e de um grande amigo, algum exercício em busca do tempo perdido. Meu projeto de Dorian Gray não ia além de umas pachorrentas caminhadas no Ibirapuera, algo que eu realizava com regularidade surpreendente. Tão surpreendente que, quando dei por mim, estava até correndo um pouquinho. Um pouquinho mesmo: coisa de um ou dois quilômetros, naquele trote triste de bassê com cinomose. Pois lá estava eu, empolgado com minhas carreiras, quando quase fui atropelado por um célere grupo de pessoas em uniformes rubro-negros - algo que, como tricolor de truz, muito me desagradou. Nos uniformes estava escrito: Run for Life..

São estranhos, os corredores. Quando vi aqueles apressadinhos passarem por mim, decidi acompanhá-los. Mais do que isso: quis ultrapassá-los. Afinal de contas, eu estava na flor dos meus 38 anos, caminhando todo dia - às vezes até correndo! - e eles sequer tinham pinta de atletas. Muitos já eram avôs. Havia até uma velhinha japonesa de 72 anos! Ora, eu tinha que deixá-los para trás. Ao menos a velhinha! Apertei o botão do turbo e mudei minha velocidade de bassê com cinomose para pastor alemão manco. Parti para o ataque, todo entusiasmado.. Entretanto, para meu desespero, a velhinha desapareceu no horizonte. Ela cruzou a linha de chegada imaginária - que, para os corredores do Ibirapuera, fica numa tal de 'praça do porquinho' - uns trezentos metros na minha frente. Detalhe: Dona Mitiko Nakatani - era esse o seu nome - terminava um treino de 3 km, enquanto eu corri apenas os últimos 800 metros.

São estranhos, os corredores. Pouco depois de recuperar o fôlego - pouco depois é modo de dizer, pois levei uns cinco minutos para conseguir voltar a falar - me dirigi a um dos integrantes do grupo e, arfante como um centroavante obeso, perguntei quem era o treinador da velhinha. O camarada me contou que todos ali eram treinados pelo Wanderlei de Oliveira, diretor do Departamento de Corridas de Rua da Federação Paulista de Atletismo, técnico especializado em corridas de longa distância e pioneiro na preparação de grupos para a Maratona de Nova York - algo que ele fazia desde 1982, quando ajudou a fundar a Corpore, a principal associação de corredores do país. Ele ainda me disse que há mais de 13 anos o tal de Wanderlei não passava um dia sem correr, e que já correu até em pista de aeroporto para não perder treino. Falou ainda que, apesar da cara de 28, o técnico tinha 43 anos. Eu disse que nada daquilo me interessava. Só queria saber uma coisa: era ele que treinava a velhinha? Era.

São estranhos, os corredores. A primeira coisa que ouvi do Wanderlei foi: 'Carioca? Jornalista? Pode desistir. Você jamais terá disciplina para treinar'. Animador, não é mesmo? Mas aquilo mexeu com os meus brios. E foi quando, num momento solene, este escriba cerrou os punhos, olhou para os céus e, como um personagem canastrão de '... E o Vento Levou', jurou correr a Maratona de Nova York em 2004. Em poucos dias, mesmo detestando o uniforme rubro-negro, comecei a treinar na Run for Life. Mas antes precisei fazer uma bateria de exames que comprovou que, para um sexagenário, até que eu estava mais ou menos. O problema é que eu não era um sexagenário! Mas, se a velhinha podia, eu também podia. O que ainda não haviam me contado ainda é que a vovó era campeã internacional na categoria dela - e que começou a correr depois de ter estado muito doente, com mais de sessenta anos de idade.


São estranhos, os corredores. Passei a conviver com eles nos treinamentos e provas. Nunca imaginei que esses sujeitos estranhos fossem tantos. As competições reúnem facilmente oito, dez mil deles. Isso sem falar na São Silvestre e nas principais maratonas internacionais, que contabilizam participantes na casa das dezenas de milhares. Suas conversas são esquisitas. 'Você é pronador ou supinador?' - me perguntou um deles, certa vez. Já ia gritar com o cara que nem um, nem outro, que eu sou é espada, quando alguém esclareceu que ele queria apenas saber se meus pés dobram para dentro ou para fora quando corro. Ah, bom... Numa outra oportunidade, capturei o seguinte fragmento de diálogo assim: 'Você não pode casar com um cara que sequer sabe o seu tempo nos 12 km'.

São estranhos, os corredores. Eles acordam às 5h30 para treinar. Dormem muito cedo e dormem muito bem. E têm sonhos. Como todo mundo, eles sonham com Londres, Paris, Nova York e Chicago. Mas não para comer um fish & chips no Picadilly ou apreciar o entardecer nos Champs-Elysées. Eles querem cruzar os Champs-Elysées suados e extenuados, depois de correr 40 km. Aquelas lindas pontes de Nova York, dos filmes do Woody Allen, eles não querem admirar do Battery Park. Eles querem é atravessá-las na mais desembestada carreira. Sua idéia de turismo está muito mais próxima do circuito internacional de maratonas que das estrelas do Guia Michelin.

São estranhos, os corredores. Entopem-se de massas e carboidratos, mas estão sempre esbeltos. Exibem os pés castigados como verdadeiros troféus. Têm orgulho das bolhas e cicatrizes. Fazem questão de exibi-las por aí como fazem os soldados veteranos. A distância é uma guerra que eles apreciam vencer - e vencem todos os dias. São solidários. Não basta acompanhar a própria performance - eles gostam de conferir o desenvolvimento dos demais. Possuem a contagiante certeza de que viverão mais e melhor. Uma certeza justificada, aliás, o que faz com que sua companhia seja extremamente agradável.


São estranhos, os corredores. Começam a correr pelos motivos mais inacreditáveis. Como Ana Luiza dos Anjos, uma ex-menor de rua que decidiu começar depois de ver o filme 'Carruagens de Fogo'. Vivia de pequenos roubos, cheirava cola, benzina, o que passasse na sua frente. Queria correr para fugir da polícia. Os amigos das ruas roubaram para ela o primeiro par de tênis, as primeiras roupas de corrida - e até o dinheiro da inscrição para a São Silvestre. Aprendeu a correr com o Wanderlei, mas não usou os novos poderes para fugir da polícia. Hoje ela é uma das grandes campeãs de sua categoria. Tivesse começado a treinar mais cedo e poderia integrar a elite do esporte mundial. Não importa. O maior de todos os troféus ela já conquistou: nunca mais usou drogas, jamais voltou a roubar, tem um lugar para morar e hoje é uma cidadã com todas as letras.


São estranhos, os corredores. Quando comecei, achei que a profecia do treinador sobre jornalistas e cariocas ia se cumprir. Mas, graças a ele, em apenas três meses passei do sofá para a primeira meia maratona. O sedentário que não agüentava correr mil metros hoje corre 21 km com muito mais prazer do que sofrimento. A Maratona de Nova York é um sonho cada dia mais próximo.

São estranhos, os corredores. Mas hoje eu posso dizer que sinto enorme orgulho de ser um deles.



E eu Valentina, quero ser um deles!!! E quero agora!!

Correr atrasa efeitos do envelhecimento, diz estudo...

Pesquisa sugere que idosos que correm com freqüência permanecem mais saudáveis.
Um estudo realizado nos Estados Unidos sugere que correr com freqüência pode retardar os efeitos do envelhecimento. A pesquisa analisou 500 idosos com mais de 50 anos que tinham o hábito de correr, durante um período de 20 anos e comparou a saúde e bem-estar físico desses participantes com um grupo similar de não-corredores.

Depois de 19 anos, os pesquisadores da Stanford University Medical Center identificaram que 34% dos idosos que não corriam haviam morrido, comparados com apenas 15% entre os que corriam com freqüência.

A pesquisa, publicada na edição desta semana da revista científica "Archives of Internal Medicine", observou ainda que ambos os grupos passaram a ter mais deficiências físicas com o passar dos anos, mas o início destas deficiências começou 16 anos mais tarde para aqueles que praticavam a corrida.

"O estudo tem uma mensagem que incentiva o exercício. Se você precisa escolher uma coisa para fazer as pessoas ficarem mais saudáveis enquanto envelhecem, seria o exercício aeróbico", afirmou o professor James Fries, principal autor do estudo.

Benefícios

No início da pesquisa, em 1984, os idosos do grupo dos corredores corriam cerca de quatro horas por semana. Depois de 21 anos, o tempo de corrida diminui para 76 minutos semanais.

Segundo o estudo, mesmo com a redução do tempo, os idosos puderam sentir os benefícios da prática do exercício na saúde e a diferença entre a saúde dos idosos corredores e não-corredores foi observada mesmo depois que os participantes passaram dos 90 anos de idade.

Além de diminuir o batimento cardíaco e as mortes relacionadas com problemas arteriais, a prática da corrida também foi associada com uma redução no número de mortes prematuras causadas por doenças neurológicas, câncer e infecções.



Os pesquisadores analisaram ainda os possíveis danos que correr com freqüência poderia causar nos idosos, como problemas nos ossos ou juntas. No entanto, a pesquisa sugere que não encontrou provas de que os idosos corredores tinham mais chances de sofrer com osteoporose ou problemas no joelho do que os não-corredores.
Segundo Fries, os benefícios do exercício físico "são maiores do que o esperado".

Vida saudável

A ONG Age Concern, que trabalha com idosos, afirma que muitos não praticam exercícios o suficiente.

De acordo com a instituição, os dados revelam que mais de 90% dos idosos britânicos com mais de 75 anos não seguem a indicação de praticar meia hora de exercícios moderados pelo menos cinco vezes por semana. "A pesquisa reconfirma os claros benefícios dos exercícios regulares para os idosos", disse o diretor da ONG, Gordon Lishman.

"O exercício ajuda os idosos a continuarem móveis e independentes, garante a saúde cardíaca, mantém o peso e os níveis de estresse sob controle e ajuda a melhorar o sono", afirmou.
"Enquanto os jovens recebem bastante incentivo para levar um estilo de vida saudável, as necessidades de saúde dos mais velhos são normalmente negligenciadas", concluiu.

Fofoquinha básica...


Estão namorando na vida real...
Só que não sei se vcs se lembram que ele tb namorou a Deborah Secco quando fizeram par romantico em uma novela das 8, se lembram???

Essa menina é um sucesso, preenche a tela e é muito engraçada e linda!!!

humilhação do dia...


Baixinha, cheiinha e muito esforçada...
Merece ser a humilhação do dia, vcs não acham????

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

COMEÇO LINDO DE SEMANA...


Hoje às 5:50, horário de Brasília, um casal acordou decidido a mudar de vida. Mudar o corpo, mudar a conta bancária, mudar a mente....
Corremos e andamos em jejum por 20 minutos....
Vcs acrweditam que uma das pessoas dessa dupla era EUZINHA....
PALMAS PRA VALENTINA E SÉRGIO!!

JESUS CRISTO...


OBRIGADA MEU PAI,
PELA VIDA QUE ME DESTES, ASSIM COMO ELA É...
PELOS SONHOS QUE TIVE E NÃO FLORIRAM.
PELOS SONHOS QUE TENHO E QUE FLORIRÃO TALVEZ...
OBRIGADA TAMBÉM PELAS FALHAS, E A VIDA SE TOCA COMO OS FUROS DE UMA RENDA QUE POR VEZES SE RASGA,
MAS VOSSA MÃO DIVINA SEMPRE CONSERTA COM OS SEUS DEDOS DE AMOR...
OBRIGADA PRINCIPALMENTE PELOS RETOQUES!
FICOU TUDO TÃO DIFERENTE DO QUE EU SEMPRE SONHARA, MAS
ESTÁ BOM ASSIM...
EU ACEITO!!!
VOU LUTAR...


AMO VC!!!
EXCELENTE SEMANA PRA VC TB, CRISTO VIVO...

domingo, 17 de agosto de 2008

Papo sério...




Sábado fui pro clube com os meninos, o Sérgio foi pescar com os meus irmãos e lá fui eu...
Fui pensando no que eu não poderia comer lá, fui com essa idéia fixa na cabeça. Lá chegando comi o meu lanche light que eu havia levado MAS como eu queria me "divertir", comi umas bolachas integrais a mais, depois comi 1 salgado frito de salsicha???? Isso mesmo que vcs ouviram, SALSICHA!! Deu a louca na mulher...danei a comer tudo o que vi pela frente!!

Descobri que divertir pra mim é sinal de excesso. Vivo essa dicotomia!!Sei o que é certo mas quando começa a merda da compulsão, só tenho uma coisa a dizer: FUDEU!! BEM FUDIDO!!

NÃO HÁ DANI TÂMEGA, NÃO HÁ ROBERTO SHINIACHIK QUE DÊ JEITO!!Não ha Madonna com 50 me envergonhe de minhas comilanças...

Só que quando rola a merda do compulsão, me encho de repulsa pelas merdas que faço e começo tudo bonitinho. Eu tenho umas metas e elas serão colocadas em prática. Na verdade já estão sendo colocadas...

Me lembrei de algo muito legal que uma amiga de minha sogra disse. A estória é assim:
Ela tem um genro que mora em Paris e que trabalha na fábrica da Loreal de lá. Quando ela visitou Paris e ele fez questão de levá-la na fábrica. O que ela viu lá foi um choque enorme.

Ela viu que o mesmo produto que caia na embalagem da lancôme tb caía na embalagem simples da Loreal. Ela conversou com a equipe dele e perguntou:
- Qual o segredo DE BELEZA QUE VC ME DÁ?

As pessoas chegaram a simples conclusão: REGULARIDADE
QUE PALAVRA LINDA: REGULARIDADE
No que come, no produto que passa no rosto, no filtro solar. Na verdade o qie importa mesmo é vc sempre está se cuidando, nunca deixando nada pra amanhã. nadica de nada.

Me perguntaram esses dias qual o segredo da minha pele, respondi:
- Regularidade no filtro solar. Uso spectraban 60. E agora comprei um que tem uma base junto, amei! Sou muito branca no rosto e se não passo nada, fico com cara de doente. E minha fase de doente vcs bem sabem que já ficou pra trás...

Quanto a compulsão, não sei o que dizer. Como super bem, de três em três horas...Mas já reparei que ela chega de comforça (como Yasmim diz) quando como farinha branca.
Sabe bolacha de água meio integral? Não tá com nada....


Vcs tem alguma dica de controlar um pouco essa danada?
Há esqueci de falar que amanhã começa a minha aula de ioga...
Vou virar Madonna!!!!

Um beijão, tenho saudades de vcs, sempre!!
Sou uma carente comedora compulsiva em RECUPERAÇÃO!!

VALENTINA

Vcs já viram que é a Humilhação do dia né?
Isso mesmo, MADONNA, 50 anos com corpinho de 15 e pele de 12...
parábens, vc é diva MESMO!!

sexta-feira, 15 de agosto de 2008

No limite!


Amigas do my heart,

Estou quase no limite como minha amiga Nina falou hoje no seu post. Sim, tem post novo da Nina, adoro as viagens de minha irmã Nina.
Por que estou quase no limite?
Travei uma luta ENORME com o corticoide filha de uma puta que está dentro de mim, e como ele é do diabo e não desiste nunca, ontem entreguei os pontos, fui na pizzaria com o Sérgio, comi uns 5 pedaços de pizza. Juro que pensei que eu fosse comer muito mais. A balança hoje acusou um aumento singelo de 1 kilo, coisa linda, merecida viu!...
Aí eu já voltei pra dieta, fui no supermecado com 60,00 reais e foi tudo em verdura, pão, coisas lights...

Sabe gente, que eu sou fã da Andreia, que mora nos Estados Unidos, leio suas palavras cheia de admiraçao, inclusive imprimi alguns posts seus e to lendo. Disciplinada, organizada, tudo o que eu quero ser, e quero ser isso hoje.
Deu certo a faculdade, formo no fim do ano, shike demais!!
Fiz um cronograma de malhação, vou fazer 1 hora de esteira, dividida em três vezes por dia, pra dar um gás no metabolismo.

Mas juro que amanhã volto com fofoca dos globais, volto com minhas "viagens"...
Palavra de honra!!!




Um beijo no coração de vcs...

Valentina

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Vítimas ou algozes de nós mesmas?


Oie,

Como eu disse à Sol, ando muito enrolada. Parece que eu estava tão envolvida com a minha vida de "doente" ONDE estava tudo mais ou menos acertado. Agora as possibilidades são muitas e o medo tb.
Li que não temos medo do fracasso e sim do sucesso. Me nequadro em tudo isso, ando uma medrosa de mão cheia. Ando em círculos, não finalizo, não cumpro minhas metas...
Pera-lá Valentina, não se martirize tanto, vc está vendo tudo o que está acontecendo e vai conseguir se organizar.
Em termos práticos estou esperando a coordenadoria da faculdade liberar minha matrícula, pra eu poder começar a estudar com afinco. Vou passar em um concurso e formar esse ano ainda...
A r.a está uma luta grande demais, estou tomando corticoíde e eles dão muita fome e insônia, mas comecei o meu ataque certeiro. Ontem e anteontem fiz 1 hora de esteira e estou anotando tudo o que como.
Há eu estou fazendo a esteira em jejum 20 minutos, dizem que é excelente para perder gordura, será?
Só sei que agora não quero mais perder nada, quero só ganhar. comecei com esse rim lindão que está aqui...


E tb não quero ser só uma esforçada, quero ser V.E.N.C.E.D.O.R.A!!!
NO MAIS É ISSO,

VOLTO MAIS TARDE!!!
BEIJOS,


VALENTINA

terça-feira, 12 de agosto de 2008

Vc dá conta!!!!






Amigas,

Andei recebendo vários emails amigos, falando que sabem o que precisa ser feito e não conseguem, sabem o que precisa comer e a quantidade para emagrecer e mesmo assim não dão conta.
Amigas, não é algo fácil mesmo, o sofrimento nos cega, temos a impressão que não temos saída. É só uma impressão, Deus nos fez fortes, damos conta de superar um câncer, de sobreviver a perda de um filho, de restaurar um casamento naufragado, por que não conseguiríamos passar um dia, um dia só sem o excesso de comida?
Só por hoje, só por hoje.
Se pensarmos assim:
Não sei se consigo perder 30 kg mas com certeza 1 kg eu dou conta, e tudo começa no 1º kg, nas primeiras 100 gramas, no 1º dia.
Eu sei que vc consegue, eu sei que vc tá triste, eu sei que vc tá se sentindo horrorosa, vc imagina e sabe que a hora que te der o estalo vc dá conta, e por que não dar esse estalo hoje, vc merece!!!!? Por que perder mais vida?
É engraçado que quando decidimos, tudo se encaixa, sobra tempo pra caminhar, o sono diminui um pouco, e vc acaba sempre querendo mais, a pessoa que está com 90 kg, ela pensa se eu perder 20 e ficar com 70 quilos, pra mim tá bom mas quando ela chega nos 70 ela quer e sabe que pode chegar aos 60 e ainda fazer uma plástica pra levantar os peitos e lipar a barriga, descolore o cabelo, faz limpeza de pele, compra uma calça M.A.R.A.V.I.L.H.O.S.A, transpira esperança.
E te digo que não precisa ser rica, só a vontade faz vc se organizar, sabe por que? Porque vc está feliz, e felicidade atrai felicidade.
Enquanto isso fica vc ( e eu tb já estive assim), escondida nesse chocolate, nessa camada excessiva de banha, no seu belo rosto escondido pela gordura, as vezes até deformado, se maltratando, se machucando, com pena e raiva de vc.
Essa é a sua perspectiva? Morrer aos poucos, deixar as pessoas que vc ama e que te amam acharem que vc é uma derrota?
Nada disso, levanta essa cabeça, olha que dia lindo Deus planejou pra nós, ele não desiste de vc por que vc mesma vai desistir? Qual é o seu sonho? Aquele sonho amiga, secreto, aquele de menina, corra atrás, vá no seu limite, vá ser feliz!!!!!!Vc dá conta, esse dia de hoje sem guloseimas, sem excessos é pouco pra vc e pra mim!!!!Aproveita o sábado e o domigo e se olhe no espelho, garanto que tem uma parte do seu corpo que vc adora, fique pelada, coloque uma música que vc adore, dê uma caminhada no sol ou mesmo na chuva e sinta prazer em estar em sua companhia. Vc vai se surpreender com o tanto que agradável vc é...
Eu falei isso pra vc e pra mim tb, coloquei uma foto de mim em 2006 e uma foto em 2007, não estou magra ainda mas comecei a me sentir bem com a minha pessoa e fez uma diferença enorme na minha alma, sei que posso e sei que vc pode tb!!!

Beijos amorosos,

Valentina

domingo, 10 de agosto de 2008

EU VOLTEI...

Gente, voltei!!!
Voltei pra minha cidade, voltei pra uma nova vida, com certeza!!!
Passamos um apuro no avião, pegamos raio, trovoada, pensei comigo:
-FUDEU!!GANHEI UM RIM PRA MORRER NA PORRA DO AVIÃO!!
Cheguei aqui e mate minha saudades, tava um mais carente do que o outro, bom demais esses meninos.
Na sexta fui resolver meus pepinos, na faculdade, na escola dos meninos, fui ver o meu medico daqui de Bsb. E vcs não acreditam, mas na sexta a gente ainda foi pra fazenda dos meus sogros, fomos pra descansar.
Voltei hoje...
Amanhã começa minha nova vida, vou estudar, malhar, comer direitinho, priorizar...
Prometo ser GRANDE...
BEIJOS PRA TODAS VCS...]
VALENTINA

SABEDORIA PESA...


"A medida que envelhecemos, nós mulheres ganhamos peso. Isto acontece porque acumulamos muita informação na nossa cabeça.
Mas claro, chega a um ponto em que tanta informação não cabe na nossa cabeça.
Assim essa informação acumulada começa a distribuir-se por todo o corpo.
- HUMMMM...Agora estou entendendo tudo!!!!!!
NÃO ME SOBRAM QUILOS!!!
SOU CULTA...
MUITO CULTA...
SIM SENHOR!!!!!


Para todas as mulheres estupendas que andam por ai...

vc aí do outro lado,


VALENTINA

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

AI JESUS, TEM PIEDADE!!


SUICÍDIO COMUNITÁRIO HOJE AS 16 HORAS TÁ?
kkkkkkkkkkkkkkK
GENTE, QUE CORPO É ESSE?
PAREI GERAL DE COMER...
NEM DE COMER EU GOSTO!!!!!