domingo, 17 de agosto de 2008

Papo sério...




Sábado fui pro clube com os meninos, o Sérgio foi pescar com os meus irmãos e lá fui eu...
Fui pensando no que eu não poderia comer lá, fui com essa idéia fixa na cabeça. Lá chegando comi o meu lanche light que eu havia levado MAS como eu queria me "divertir", comi umas bolachas integrais a mais, depois comi 1 salgado frito de salsicha???? Isso mesmo que vcs ouviram, SALSICHA!! Deu a louca na mulher...danei a comer tudo o que vi pela frente!!

Descobri que divertir pra mim é sinal de excesso. Vivo essa dicotomia!!Sei o que é certo mas quando começa a merda da compulsão, só tenho uma coisa a dizer: FUDEU!! BEM FUDIDO!!

NÃO HÁ DANI TÂMEGA, NÃO HÁ ROBERTO SHINIACHIK QUE DÊ JEITO!!Não ha Madonna com 50 me envergonhe de minhas comilanças...

Só que quando rola a merda do compulsão, me encho de repulsa pelas merdas que faço e começo tudo bonitinho. Eu tenho umas metas e elas serão colocadas em prática. Na verdade já estão sendo colocadas...

Me lembrei de algo muito legal que uma amiga de minha sogra disse. A estória é assim:
Ela tem um genro que mora em Paris e que trabalha na fábrica da Loreal de lá. Quando ela visitou Paris e ele fez questão de levá-la na fábrica. O que ela viu lá foi um choque enorme.

Ela viu que o mesmo produto que caia na embalagem da lancôme tb caía na embalagem simples da Loreal. Ela conversou com a equipe dele e perguntou:
- Qual o segredo DE BELEZA QUE VC ME DÁ?

As pessoas chegaram a simples conclusão: REGULARIDADE
QUE PALAVRA LINDA: REGULARIDADE
No que come, no produto que passa no rosto, no filtro solar. Na verdade o qie importa mesmo é vc sempre está se cuidando, nunca deixando nada pra amanhã. nadica de nada.

Me perguntaram esses dias qual o segredo da minha pele, respondi:
- Regularidade no filtro solar. Uso spectraban 60. E agora comprei um que tem uma base junto, amei! Sou muito branca no rosto e se não passo nada, fico com cara de doente. E minha fase de doente vcs bem sabem que já ficou pra trás...

Quanto a compulsão, não sei o que dizer. Como super bem, de três em três horas...Mas já reparei que ela chega de comforça (como Yasmim diz) quando como farinha branca.
Sabe bolacha de água meio integral? Não tá com nada....


Vcs tem alguma dica de controlar um pouco essa danada?
Há esqueci de falar que amanhã começa a minha aula de ioga...
Vou virar Madonna!!!!

Um beijão, tenho saudades de vcs, sempre!!
Sou uma carente comedora compulsiva em RECUPERAÇÃO!!

VALENTINA

Vcs já viram que é a Humilhação do dia né?
Isso mesmo, MADONNA, 50 anos com corpinho de 15 e pele de 12...
parábens, vc é diva MESMO!!

6 comentários:

Healthy Woman disse...

Oi amiga
Nunca mais vc apareceu na minha casinha :(
Olha, lendo seus ultimos posts te proponho uma revolucao!!!
Vc conhece os CCA (Comedores Compulsivos Anonimos)? Com certeza em BRASILIA tem um grupo.
Uns anos atras eu fui e me ajudou demais!!!
Esta semana eu vou voltar nas reunioes com a minha irma. Ajuda muito!!!
Por mais vontade que temos, chega na hora de vermos a comida... ai a gente diz para nos mesmas: - Dane-se!!! Amanha eu retomo!!!
E ai fica esta historia mesma de sempre... amanha eu dou um jeito e por ai vai... e este dia ate chega, dura alguns dias, alguns meses e depois colocamos tudo a perder, eu nao aguento mais isso em mim.
Minha semana passada foi uma CACA, comi muito... nao sei porque... amanha prometi retomar a uma alimentacao controlada, mas preciso que este controle dure para sempre, pois esta situacao cansa, se canca amiga!!!
beijos no coracao!!!
Vick

Anônimo disse...

Ai, Tina!

O segredo é se cuidar BEM e TODOS OS DIAS mesmo. Ou você acha que a Madonna tem aquele corpinho de graça? Nós sabemos que não, né?!

Adorei seu post. Sou fãzaça dessa mulher. Final do ano vou até no show dela. Tomara que ela venha ao Brasil.

Beijos e sucesso!!!

Lela disse...

Nossa!
Como somos compulsivas, nao?!
Nao encana. Tambem sou assim!
Claro que temos que olhar SEMPRE o horizonte. Sempre caminhando pro aperfeicoamento... mas somos mortais! O importante e` nao desesperar quando houver uma derrapada... o negocio e` levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima. Ou seja, tentar nao tropecar no proximo final de semana! Sao os finais de semana que tem sido meu fraco!!!
Beijos.

Sol Repaginando disse...

Oi amiga!
Vc tem razão, quando a gente come carboidrato simples (farinha branca, arroz branco, açúcar refinado) isso acontece mesmo. Comigo tb. é assim. O que tem me ajudado e muito ficar na linha é a tal sibutramina... só tenho um pouco de receio de quando parar a compulsão voltar, mas a médica me garantiu que se eu fizer o acompanhamento direitinho com ela isso não acontecerá, portanto serei firme e todo mês estarei diante da médica. Ela me disse que vai tirar o remédio aos poucos, até que eu aprenda a comer pouco ficarei com ele.
Vc não está mais tomando?

Juliana disse...

Oi, Valentina...
Comigo acontece a mesma coisa, sei o que fazer e até faço até a compulsão aparecer... Sempre esperando que me livre disso, mas estou sempre tentando....
um beijo
Ju

Anne disse...

Oi, colega!
ahh esse fim de semana eu também sofri!
FEsta de aniversário da minha sobrinha, ai ai! Até que me comportei bem no aniversário.. o pior são os docinhos que mandaram aqui p/ casa no domingo... ai ai
como um de hora em hora quase... não tô resistindo... Ainda bem que estão acabando...
vou até fazer exercícios para me sentir menos pior.
Bj,Anne