sábado, 29 de março de 2008

UM DIA...


Oi amigos,

Tudo indo de vento em popa, sabadão e eu aqui, de pijama, com uma chuvinha boa lá fora, fiquei quase uma hora pra colocar a música que eu queria no blog, foi difícil pra xuxu mas no fim eu resisti e consegui...
Eu amo essa música, se não começou a tocar ainda, espere que jájá começa...


Vamos falar hoje sobre PERSISTÊNCIA...

Eita palavrinha que não fazia parte do meu vocabulário, e eu fico tão feliz em usar esse FAZIA. Quer um exemplo? Hoje fui pra academia cedo, já acordo com a roupa de malhar, de polar, tênis, pensando qual será o meu cardápio saudável de hoje, fiz uma aula de pilates pesada e depois 1 hora e 10 minutos de spinning, isso mesmo 1 hora e 10 minutos de spinning, o normal é ter 45 minutos, e eu lá devotada, toda suada, ainda com muitas bainhas, me olho no espelho durante a aula e sorrio pra mim mesma. E me indago: Onde estava essa força?
Já perdi as contas de quantas academias eu entrei, paguei e não apareci. O que passava pela minha cabeça? Eu realmente não sei, quantas vezes fiz meus pais saírem pra fazer compras, com uma lista enorme nas mãos, metada da compra era da gordinha que queria emagrecer, "QUERIA" uma vírgula né gente? Quantas vezes comprei roupa 38, esperando emagrecer, se na verdade o meu número era o 46? Muitas vezes...
Eu fico triste quando me lembro desse meu passado recente. Fiz terapia, fiz massagem, paguei pacotes que na 3º masagem eu já não ia mais. Meus pais pagaram anos de faculdade sem que eu aparecesse por lá, o desânimo era eu e eu era ele...
Sei que tudo tem sua hora, sei que nada acontece por acaso, sei que fiz o meu melhor, mas vou falar uma coisa, NÃO ACREDITO MAIS NESSAS CONVERSAS PRA BOI DORMIR, NA VERDADE PRA GORDO DORMIR, pois sei que somos jovens apenas 1 vez, vc tem seus pais durante um certo tempo, pois chega uma hora que eles vão embora, seus flhos crescem, eu preciso acordar, vc precisa acordar.
Se vc perguntar pra mim o que me despertou, eu vou ficar em dúvida mas acho que te responderei assim:
-Amiga (o), não sei, mas acredito que foi um somatório de coisas:
1) O tempo que traz alguma maturidade;
2) As humilhações sofridas desnecessariamente,
3) A dor;
4) O olhar de meus pais, sempre muito preocupados com aquela filha que não dá certo;
5) O sorriso dos meninos;
6) Os meus sonhos antigos, de menina, que voltaram a tona, com uma força surpreendente;
7) O medo...
Uma vez falei para o meu melhor amigo, Padre Eldaci:
- Amigo, ando num medo de não ser uma pessoa que presta, de trazer no meu coração "a derrota", de não dar conta de minhas responsabilidades, tenho muito medo de descobrir que sou aquilo de ruim que as pessoas pensam de mim.
Ele me olhou com aquele olhar consolador que só um amigo profundo tem e me disse:
- Valentina, o medo não tem fundamento, ele apenas nos deixa apáticos, pois o que vai acontecer, acontece, e se vc parar de viver e se entregar, é aí que acontece mesmo. Quem sabe de vc é apenas vc e ele lá em cima, mais ninguém. Eu tb tenho medo, mas luto contra ele, dia após dia, se tenho o que fazer, vou lá e faço, se tenho que comer menos, a todo momento me lembro, me policio e me protejo dos meus pensamentos que me levam a fazer o que não quero, ou mesmo o que não posso. Valentina, tudo passa...O dia acaba, a noite acaba, a chuva acaba, a dor acaba, o cansaço acaba, uma hora acaba e se vc persistir quando chega a hora, vc se sente vitorioso, e começa a ganhar um TIQUINHO DE AUTO-ESTIMA.



Lembrando agora da nossa conversa, cheguei a conclusão que o que me ajudou mesmo, foi insistir 1 pouquinho UM dia, ver realmente que uma hora acaba, acaba aquela aula de spnning que vc não aguenta de cansaço, acaba aquele dia que vc queria comer o MUNDO e vc resistiu, acaba aquele dia de cão, acaba a dor de ter perdido um amor e vc se segurou e não mais se humilhou.
Está aí a chave da descoberta, INSISTA um pouco, não se deixe abater por pouca coisa, pois vc TEM UM PLANO E ELE É IMPORTANTE PRA VC!!!!
E ESSE SEU PLANO CHEGA UMA HORA QUE TB ACABA, POIS VC O CONCLUÍ E AÍ VC TEM FORÇAS PRA BOLAR NOVOS PLANOS, CADA VES MAIS AUDACIOSOS, MAIS LONGOS. E VC TEM A CERTEZA QUE VAI DAR CERTO, DEPENDE DE VC, APENAS DE VC...E POR INCRÍVEL QUE PAREÇA VC SABE QUE UMA HORA ACABA!!!!!


BEIJOS COM SAUDADES DE LER O QUE VCS ANDAM APRONTANDO POR AÍ,


VALENTINA

38 comentários:

Isabel Martins disse...

Amiga Valentina!
Mulher de garra.
Por falar em persistência queria saber se tu topas persistir comigo nos estudos pro concurso do TCU?
Deixei recadinho no msn.
Bjussssss
Tô com saudadessssssssss

idéias da Cris disse...

to curtindo muito visitar seu blog, vou deixar meu endereço caso vc queira me conhecer um pouquinho

www.ideias-blogdacristina.blogspot.com

Anônimo disse...

Oi Valentina, tenho te visitado nos últimos dias mas nunca comentei. PArabéns pelo post, tudo o que falaste é verdade e caracteriza bem o tal "click" que dá na pessoa quando a hora de mudar chega. Me identifiquei com várias coisas que vc falou, não somente relacionadas a dieta mas outras conquistas que tive em minha vida.
Beijos e uma ótima semana e se tiveres vontade de dar uma passadinha no meu blog, serás muito bem vinda.

Crista disse...

Que lindo Valentina,
Sempre fico emocionada quando venho aqui.
Parabéns pela coragem, pela vontade de mudar, pela persistência, por você como ser humano. É uma honra poder partilhar um pouquinho da tua vida, das tuas emoções.
Mil beijos e um super domingão.

Fabi Sereia disse...

Oiee amiga, passei para deixar um ótimo domingo pra ti! Beijuuuu

Iara disse...

oI menina !
Gosto de sua garra e persistência é muito incentivadora. Sempre que posso dou uma passadinha aqui.
Feliz domingão.
Beijos

Danielle Balata disse...

Eitaaaa mulher..
É assim que gosto de vê.. mulher de fibra.. mulher vencedora.
To gostando de vê.
Beijos

Vivis & Vivis disse...

Oi amiga nossa o seu post esta maravilhoso já me peguei fazendo varias vezes esta reflexões.
Te Adorruuuuu

Van disse...

Oi Vale, tudo bem?
Ai menina ainda não vi sua revista!! :(

Adorei seu post, serviu e muito pra mim!

Li sua entrevista, adorei saber mais sobre ti.

Um beijo

vyvytex disse...

Uau, que mensagem linda amiga! Uma baita reflexão! E a música??? A-m-e-i! Quem é o cantor? Como vc fez pra colocar? Linda! Bjos!

Gaby disse...

Oi Valentina! Aliás, seu nome verdadeiro tb é lindo viu...bem forte!
Texto lindo que vc escreveu, persistência é tudo mesmo.
Ah obrigada por me indicar pra brincadeira da entrevista! Já respondi lá no blog!
Beijinhos

Betinha disse...

Valentina, mais um post lindo... ai ai, adorei... tem tudo a ver com o que eu tenho "matutado" nesses ultimos dias........ muito obrigada por essa muito boa leitura!

beijinho e boa semana!!

Lidiane disse...

Oi Valentina!

Menina vc é uma mulher de exemplos viu..adorei seu post de hoje e continuo dizendo preciso me espelhar em você e mandar ver...

beijão e uma ótima semana!

lidi

Sol Repaginando disse...

Ai amiga... os seus posts sempre são uma lição pra mim.
Eu estava falando de fraqueza no meu ultimo post, aí vem você e me mostra que preciso ser forte...persistir... só depende de mim.
Amiga...me ensina a colocar música no blog?
Te adoro!
Sol

caminhando e cantando disse...

nossa, lindo esse post, sou eu, melhorei basatante mas ainda não está bom... podiamos marcar um encontro pois teremos muitaos papos... e fiz um post sobre consumismo, vá la´ver...
beijos
daiclelima

S. disse...

Oi amiga!!! Adorei ler seu post hoje, eu tb estou precisando muito de persistência...e hoje ao ler seu post fiquei mais animada pra começar a semana!!Valeu!!!
Beijos e uma ótima semana pra vc!!!!

Anônimo disse...

fala serio voce humilha no spinng em?
eu queroooo!!! risos...
beijo otima semana

Anônimo disse...

Oie que musica lindaaaaaa! Adorei.
Entao, estavas pensando em mim quando postou é?
Nossa eu me sinto assim, nao termino nada que começo, sou a inconstancia em pessoa. Seu post me fez rever muitas coisas.
Bjs, boa semana.

Carlinha Fernandes disse...

Oi linda já tava com saudades de post novo heim...bjos...

Unknown disse...

Oie... A persistência eh tudo...

Hehehe... eh tão bom ficar um dia em casa de pijama sem nenhum compromisso e ainda chuvendo lah fora... coisinhas pequenas da vida que fazem um bem!!!!

Bjus

Anônimo disse...

Menina, vc disse tudo e um pouco mais, como faz dispertar suas palavras sinceras, e que eu acorde para muita coisa, que nao fique só lidas, mas gravadas na minha caxola, de hoje em diante,que eu venha toma um rumo novo, parabens por sua firmeza e acreditar cada dia mais em vc. Bjos uma bela semana de vitorias.

Roberta... disse...

Valentina "VALENTE" como diz Taty e Bijú rsr...
É emocionante ler seus posts e ver a sua garra e determinação perante as coisas e isso nos dá um gás é NITROGLICERINA PURA nas veias rsr...
Quando entrei e li sobre a música pensei que era SHE porque como eu sei que gosta mto tbém mas essa tbém é mto bonita.
Ainda não achei a revista pra ler, será que pelo site eu consigo??
Menina do céu eu tenho odvd da Solange Frazão e o que é aquilo hein rsrsr é puxadérrimo o treino mas eu tbém gosto de muvuca mta gente fazendo tbém assim anima mais não gostei dela aqui em casa como personal trainner e acabei dispensando-a hahah (olha a desculpa pra não falar que é preguiça)
Bjos pra vc e uma ótima semana

andreia ferreira disse...

oi amiga.. que saudades!!!
estou voltando hoje, meio perdida por causa da mudança de local de trabalho, mas logo me acostumo.
Adorei a sua resposta ao professor sobre suas prioridades... é isso aí amiga, temos que nos cuidar!
beijos
andreiamagra.zip.net

Jóy- Enjoy! disse...

Oi Valentina vc como sempre falando coisas boas e legais em sua blog hein....é a Joyce do blog-Mudando de vida, estou passando para avisar que resolvi voltar com blog e recomeçar minha R.A. meu novo link: http://blog-mudandodevida.blogspot.com/
Bjokas e até mais!!

Taty Carioka® disse...

POST DU CA****O!
TÁ INSUPORTÁVEL!
Meu obstáculos são os exercícios de braços...
A máquina parece que não me obedece!
PQP!
Terças e quintas...só mais um tiquinho! U-hu
Tô empolgada que nem vc!
Quero ficar sarada meu bem!
Quando crescer quero ser que nem vc!
VIVA VALENTINA VALENTE!
Beijaum

Unknown disse...

a m o r e c o !!!

super beijo pra essa nova mulher...sim, é vc messssma lindona.

fer

chris disse...

Oie!!!!!!!!! Miga, q post MARAVILHOSO!!!!!!!!! Q palavras mais lindas!!!!! Pra ser sincera fiquei com os meus olhos marejados lendo! Parabéns por tudo o q vc escreveu e por me permitir fazer parte de tudo isto! Obrigada!
Bjs

Unknown disse...

São nestas horas que me sinto realizado como padre, por ter uma pessoa linda como você tão aberta ás criações divinas e tão amiga também. Deus te abençoe sempre e nossa amizade tá selada em Deus.
beijo!

Cássia disse...

Adorei a 'conversa pra gordo dormir'...rs

Olha parabéns pela sua força, pela sua vontade que tanto nos estimula!

Beijos!

Malu disse...

Ai que coisa mais lindaaaaa...
Tô aqui no maior embalo dessa música tão gostosa de ouvir, dessas palavras tão lindas... e desse padre que eu me apaixonei!
Aihhhh... foi lindo esse post!!
Poxa... vou dormir levinha levinhaaa... poxaaa... lindo mesmoooo...
Vou ficar pensando nessas coisas todas que vc disse... meditando na cama...
Beijoooo

Anônimo disse...

É importantíssimo que tenhamos persistência em tudo na vida, senão ela empaca! Temos que sempre insistir no que é certo e às vezes até no que é errado para aprender um pouquinho... rs.. Bjocas!

"Melhor ser Alegre do que Triste." (Rose) disse...

Oi Valentina, que post bonito!! Concordo com você em grau, genero e número.!! Bjos e estamos na luta!!

Anônimo disse...

Bom dia Valentina,

Que lindo seu post, vc é uma pessoa iluminada e cheia de força, é muito bom ter alguém assim para nos espelharmos!!!
Você é especial.
Beijos
Arlete de Jaboticabal SP.

Anônimo disse...

Oi Valentina,

Li seu post ontem e me deu um pouco mais a ânimo para ir à academia.

Bjs.
Elvira

Unknown disse...

como sempre mandou muito bemmmm amiga,adoro ler seus posts,me faz refletir,analisar a situação e pra variar vc sempre ta com a razão,rs.
bom amiga vim te dar um oi e te desejar uma bela terça-feira,rs.lucia-vencendo-obstaculos

"Alice" disse...

Oi querida... nossa, qtas novidades... ainda não vi a revista, mas acredito que tenha ficado show... e o post de hoje dispensa comentários, está fantástico...
Bjs, Alice.

Cloeh disse...

Profundo esse post.Persistindo seremos vitoriosas,vou colocar em prática.Bjs
Drika
fashion-family.blogspot.com

Flávia disse...

Valentina...

Estou ficando "com medo" de vir no seu blog, porque toda vez eu choro!
Que coisa mais linda esse post.
É verdade...Tudo passa...
Gostei muito de ler o que você escreveu.
Obrigada.

Beijos