quarta-feira, 26 de março de 2008

Brincadeiras pagas...

Pessoas lindas,

Estou numa correria enorme, o Matheus com provas, eu com aulas, academia, hemo...
Se eu não aparecer nos blogs amigos, mil perdões...
O pessoal na hemo ficou todo emocionado com a matéria, o meu médico amado e querido, encheu os olhos de água e falou assim:
_ Valentina, sinto que o seu transplante está chegando, mas tenho uma dor no peito só de pensar, pois vc está escapando pelas minhas mãos...
Nem vou dizer que chorei quinem uma criança né? Só de falar os meus olhos se enchem de lágrimas.
Amigas, acho que nunca me senti tão completa como hoje, tudo está como deveria estar, foi um aprendizado esse tempo de hemo, que nem sei como avaliar.
Quando me questiono o porque de estar tão feliz, se nem mesmo as coisas em minha volta estão bem...
Logo vem a resposta: Não é dinheiro, naõ é beleza e nem mesmo um amor arrebatador, o que me faz feliz hoje é me aceitar por inteiro. Hoje tenho respeito por mim e vou falar uma coisinha, eu nunca havia tido respeito por mim, que coisa triste né?


Vamos as futilidades...Necessárias!!!!
Hoje, acordei com uma dor na bunda insuportável da localizada de ontem, gentedocéu, fui hoje de manhã só na local e o resto da manhã sabe o que fiz?
DORMI...
Ei ri demais de um comentário da Taty do Rio, que tem a mãe mais fofa do mundo virtual, a Bizu, ela disse que localizada é assim:
- quando a gente tá quase morrendo de trabalhar a perna direita, dá um estalo e a gente lembra que ainda tem de fazer tudo de novo com a esquerda.
É a mais pura verdade Taty, hoje me lembrei disso lá na aula e ri sozinha quinem uma hiena.
Vi tb a revista BOA FORMA com a Solange Frazão, o treino dela de musculação é horrível, alias eu detesto musculação, sei que modela, fica tudo duro mas eu gosto mesmo é de aula em grupo, gosto de me sentir fazendo parte...

Tá de chorar nessa revista...


Eu quero dizer uma última coisinha pra vcs:
_ Sou aqui nesse blog, a Valentina, continuo a mesma coisa, essa revista não é pra falar de mim e sim da hemodiálise, gosto mesmo é de vir aqui, escrever o que eu quiser, brincar, me soltar, pois se eu for ficar pensando muito eu travo e não sai nadica de nada e eu não tenho dimdim pra pagar psicólogo, eu preciso disso aqui muito mais do que vcs podem imaginar...
Tá falado????? Tá entendido??????

Falei para o meu professor de filosofia ontem:
ele falou assim ó:
- Valentina, esse trabalho sobre Sócrates não ficou muito bom, esperava mais de vc.
respondi pra ele:
_ ai professor, desculpa!!! Não me esforcei tanto mesmo, esse ano tenho prioridades.
Ele me perguntou quais eram essas minhas prioridades:
Respondi com a maior cara de pau:
-esse ano vou formar, vou transplantar e o mais importante dos meus projetos é ficar ultra, mega saradaaaaaa.
e ele rindo me respondeu:
-Vou fingir que não ouvi...

Verdade tem de ser dita né galera, e vamo que vamo, o negócio é ficar gostosa!!!!!
KKKKKKKKKKKK
Eita doente fútil, essa amiga de vcs, socorro!!!
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKkk

Vou agora fazer a brincadeira da VI que se chama:

ENTREVISTA

a) Qual é o seu apelido?

Valentina
b) Qual é a sua altura?

1,68 m

c) Qual é o seu peso atual? Coloque a data de hoje?

66 Kilos
26 de março de 2008
d) Qual o maior peso que você atingiu? Com quantos anos? Como era sua vida nesta época?

O meu maior peso foi 86 kilos. Sabia que estava gorda mas não tinha noção do tanto.
A minha vida nessa época era uma vida sem expectativas, não confiava em mim, e achava que não tinha solução. E não era só na gordura, era em tudo!!!!

e) Qual o menor peso que você atingiu após adulta? Como?

O menor peso até hoje depois que eu casei, é o que tenho agora.
f) Quando iniciou seu blog?

Em agosto de 2007.

g) Quando você iniciou a reeducação alimentar? E o que te fez inicia-la?

Iniciei em julho do ano passado, pesava 82 kilos, decidi que precisava deixar de ser gorda, não combinava comigo, não me sentia feliz, e que iria perder peso devagar, sem me cbrar muito, e só iria começar a malhar quando eu quisesse, sem cobranças...

h) Tem alguma foto da época do inicio de seu processo de reeducação alimentar?

Só pra vcs mesmo...
Tô horrorosa, na fazenda do meu Pai, em julho de 2007

) Quanto você pesava no inicio da RA? E qual a sua meta?

Inicio:83 Kg
Meta: 59Kg

j) Como é sua RA?

Como de tudo um pouco, o que não como de jeito nenhum é fritura.
Exercícios: A minha priridade na academia é o spinning, depois o pilates e a localizada.
Faço 1 hora de spinning diariamente.

l) Quais foram os momentos mais difíceis?

O mais dificil é o todo dia, o COMEÇAR E O CONTINUAR.
Tudo é complicado na r.a se vc gosta de comer.
Eu amo comer, penso em comida muito mais do que em sexo mas eu tb amo ficar linda, amo biquini, amo sainha, amo clube, praia, amo me sentir durinha, amo ficar saudável.

m) Quais os momentos mais felizes durante todo o processo? Tem fotos deste momento???

O momento mais lindo, é aquele que vc mesma se surpreende forte, que vc faz escolhas saudáveis, pois vc tem um plano e ele é só seu.
Todas as fotos do blog fazem parte desse momento.

n) Quais os artifícios "extras" que você utiliza no seu processo?

Sibultramina
- - o) Já tomou remédio para emagrecer? Como foi?

Tomo a sibultramina, a única reação que tenho é a boca seca, constantemente.

p) Qual o exercício físico que você mais gosta de praticar?

Spinning
q) Qual o seu maior conselho para as amigas blogueiras?

Amigas, já falei e volto a repetir.
Faça as simples perguntas:
O que quero pra minha vida? Vou continuar vivendo pela metade?

r) Se você pudesse entrar numa máquina e sair com o corpo dos seus sonhos, que corpo seria este???

Daniela Cicarelli.
s) Quais amigas você indica para participar da ENTREVISTA???
TODAS
falarei nome de algumas, se esquecer alguem, me desculpem:
Nina, Sol, Cris, Cris, Anne, Fabi, Rosinha, lúcia, beth, Pri, Priscila, Roberta, fernanda, sand, lilian, Andreia, Julie, Ju, Vi, Carlinha, Rose, fofinha, Taty carioca, Elvira, Adri, Lara, Dani, Borboleta, princess Sophie, Maíra Brito, Crista, Sofia, Tathiana, Mary, Sofia, Vivis, Denny, Ana Xereta, danielle, Isabel, Rute, andreia ferreira, vida simples, Mari, Emi, Claudia, Cássia, gaby, Van, Micha, Iara, Aline, Nara, Lisa.Débora, Karina, Fegalves, Luiza...
Aiaiaiaia, será que esqueci alguém...
Ai tava me esquecendo da brincadeira da Fabi, tá ela aí embaixo:



Beijos,

VALENTINA

30 comentários:

Anônimo disse...

Oiii...pois eh, o Rio é demais!! Uma pena ter que voltar pra cá...mas ficaram boas lembranças...rsrsrs

Fiquei sabendo hoje pelo seu post sobre a hemodiálise...ainda não tive tempo de ler outras coisinhas no seu blog então não sabia mto sobre vc!! Imagino o quanto vc deve ter ficado emocionada qndo conversou com seu médico!! Estou na torcida pra dar tudo certo com o transplante!!! =)

Beijos querida...

Anônimo disse...

Oi Val.

Que bom ter ver assim de bom astral. Tomara que você consiga o seu transplante logo.
Obrigada pelo incentivo na malhação pois estou precisando.
Vou tentar responder a entrevista este final de semana.

Bjs.
Elvira

"Melhor ser Alegre do que Triste." (Rose) disse...

Valentinaaaaaa, vc estar bem d+!! Como você emagreceu!! Amei a resposta que vc deu ao professor. hihihi.
Tbém vou ficar saradona!! Bjos e continuamos na luta

Taty Carioka® disse...

Valentina Valente,
Taty do Rio?
Que rio TIETÊ?
HAHAHAHAHAHAHAHAHAAHA
Como é vc...eu deixo.
Sou anti-social...não gosto de grupinhos.
Só spinning que é bom...pq que vc quer fazer mais que o vizinho ao lado.
HEHEHEHEHEHE
A série da Solange Frazão é muito boa...faço uma parecida.
Na musculação os homis te ajudam que os pesos...AH,MULEKE!
Tem estímulo melhor?
Meu blog é minha terapia...o psicodóido que eu vou é de grátis.
Tava te zoando com a revista...sei que vc tem os pés no chão.
Menina,também tô empolgada...fico ouvindo Madonna no Mp3 e vou pela esteira.
VAMÔ FICAR SARADONAS E INSUPORTÁVEIS!
Beijaum

Carlinha Fernandes disse...

É o que Val? Vc tem 1.68 de altura? Afff, vc é alta heim!!! Adorei saber mais sobre vc viu, tbm detesto musculação, faço pq é o jeito mesmo, menina eu to doida pra conversar contigo um negócio mas vc nunca tá no msn, então vou te perguntar por aqui mesmo:
Teria possibilidades de alguém que não fosse da sua familia ser doadora?
Se a resposta for sim, como proceder pra saber se é compatível?
Bjos, me responde heim....

Anônimo disse...

adoro sua alegria, é bem meu jeito de ser tb..nada melhor.
ta certa, tem q se cuidar, ficar sarada mesmo..ahaha
amei o questionário..assim q der vou fazer...to sumida pois tó correndo mto..trabalho em 2 lugares e ainda faço pós..aff

/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_.................

Sofia disse...

heheheh! farto-me de rir ctg!! acho o máximo teres contado ao teu prof as tuas prioridades para este ano!!!hehehe!mai nada!
espero que tudo corra bem com o transplante, com a tua malhação..enfim,com tudo! tenho um enorme carinho por ti, por isso, desejo tudo de bom!:)
beijinhosssssssssssss!

chris disse...

Ai miga... q post mais lindo!!!! Vc é ímpar sabia???!!! As suas respostas me deu a entender q as perguntas foram diferentes... Parabéns pela maturidade e pela forma ímpar de dizer o q pensa!
Vc é 10!!!!!!!!!!!
Bjks e tinha te indicado pra entrevista, mas como ja fez, pra mim tá valendo!

Vivis & Vivis disse...

Como sempre vc um máximo.
VIvis

Anônimo disse...

Oi amiga, você está impossível!!!
Quero ver a revista, viu!!!
Hoje tive que aparecer por aqui para saber se já temos alguma novidade, estamos juntos nessa. Já liguei algumas vezes p/ o maridão mas ainda nada.....
Estou ansiosa, torcendo, rezando... esperando o resultado.
Um beijo

Emília

Sol Repaginando disse...

Amiga, cada dia um post melhor que o outro. Vc sempre se supera.
bjussss
Ah.. vou responder a entrevista ok!
Sol

Mi Lôra disse...

menina, que saudades desse teu canto... fazia zilhões de tempo que eu não aparecia.... larguei de vez os blogs lights, deprimi total... mas continuo na luta, ano passado perdi 9 kgs, faltam 9 ainda... arf..... vc tá lindona né... sério..... amei rever-te... prometo voltar... meu blog foi direcionado pra outras artes, mas passa lá.... bjus Michele

Anônimo disse...

Oi lindona!!! Vc já é uma vencedora... vc me emociona... suas palavras são lindas e fortes!!!
Adoro vc!!!
Passei pra deixar um beijo e agora deixo tb um abraço bem quentinho e apertado... tudo que vc quiser vc vai conseguir!
Vc já conseguiu o principal... uma família linda!!
Tudo vai ficar legal vc vai ver!!! beijokasss e vamo que vamo!!!

www.escrevendoemagrecendo.zip.net

Crista disse...

Thank you giraça, logo, logo vou postar.
Mil beijocas e tudo de bom.

S. disse...

Oi amiga, tb tinha te indicado para a entrevista que vc respondeu rsrsrsrs!!! Amei a sua!!! Bjus

Anônimo disse...

Oieee minha miga!
Amoooo muito ver que vc está super animada com tudo, viu?
Você é maravilhosa e muito especial e, por isso, merece alcançar, sim, seus objetivos!
Parabéns pelas suas conquistas... A revista ainda não achei pq não sei qual o nome da bendita revista, pode me dizer de novo???hahahaha
Adorei a idéia do questionário e, assim que der quero responde-lo lá no meu blog!!
Um beijinho carinhoso a vc!!
Fique com Deus!

CLUBE DA ROSINHA disse...

O que é de fato significativo?

O filho que muitas vezes não limpa o quarto e fica vendo televisão,
significa que...
está em casa!
A desordem que tenho que limpar depois de uma festa,
significa que...
estivemos rodeados de familiares e amigos!
As roupas que estão apertadas,
significa que...
tenho mais do que o suficiente para comer!
O trabalho que tenho em limpar a casa,
significa que...
tenho uma casa!
As queixas que escuto acerca do governo,
significa que...
tenho liberdade de expressão!
Não encontro estacionamento,
significa que...
tenho carro!
Os gritos das crianças,
significa que...
posso ouvir!
O cansaço no final do dia,
significa que...
posso trabalhar!
O despertador que me acorda todas as manhãs,
significa que...
estou vivo!
Finalmente pela quantidade de mensagens que recebo,
significa que...
tenho amigos pensando em mim!



"QUANDO PENSAR QUE A SUA VIDA ESTÁ RUIM...
LEIA OUTRA VEZ ESTA MENSAGEM!!!"

BB disse...

Valentina, cheguei aqui através da Taty Carioka, e eu tô morrendo de rir com vc, e nem cheguei na metade do seu blog.
E tô impressionada com sua força de vontade e vontade de viver.
Me deu mais ânimo.
Parabéns.
Bjs

Anônimo disse...

Valentina, menina aquela Ju ali era eu? kkkk
Ué eu acho que eu ainda num to podendo responder aquela entrevista nao flor, mas de todo jeito vou responder algumas questoes, é que eu to no inicio da RA, nao tem muita diferença.
Bjs tiao

Sand disse...

Oi Querida,
Vc não é nada fútil e sim uma pessoa linda e q tem muito a nos ensinar com a sua história e sua alegria.
Parabéns por vc ser essa pessoa especial.
Afff não gosto de musculação e nem de nenhum exercício, só q como não tem jeito tenho q ir de cabeça né??? rsrsrsrsrsrs
Se cuide.
Bjo.

Roberta Dias disse...

Oi Valentina!
Essa é a primeira vez q venho em seu blog, mas pode ter certeza q estarei sempre por aki!
Gostei muito do seu blog e de vc, pois parece ser uma pessoa determinada e guerreira e é de pessoas assim q o mundo precisa!
Muitos bjus e estou torcendo por vc!!

Cris disse...

Amiga,
Vc tá mudando de vida mesmo hein?
Vim deixar um beijo pq to saindo de férias, mas volto rápido, só vou pegar uma semana na praia!
Beijos Cris.

Unknown disse...

amigaaaaa,vc me achou simpatica?foi?são seus olhos de deboche,rs.brincadeira,obrgada amiga pelo carinho de sempre viu.não canso de dizer,vc é mtooooooooooooo especial!beijoooooo!lucia vencendo-obstaculos!

Anônimo disse...

A Solange Frasão é uma burra!!! Ela nem é professora de Educação Física formada e o meu namorado que é professor de musculação falou que ela é mais feia que não sei o que (só é musculosa, de resto... NADA!). Não vou comentar o resto do teu post, sobre a hemo e o transplante pq pelo que entendi você não quer isso,mas estou contigo, tá? Bjocas mil!!!!

Anne Costa disse...

Oi minha linda...sabe que pra mim vc continua sendo Valentina?rsrs...e eu gosto assim,eu acho a Márcia meio tímida.rsrs
Bom se for futilidade,eu tbm estou tão fútil esse ano,pois quero ficar sarada e gostosa.kkkkkkkk

Beijokas!!!

Anônimo disse...

cada dia que passa me surpreendo mais com vc! saber que existe pessoas tão amada por si propria me causa uma certa duvida do porque eu nao consigo me amar assim desse jeitinho!
como voce é linda! fofa demais! um beijo muito carinho tudo vai dar certo torço e oro por ti!
beijo

Sol Repaginando disse...

tô precisando de ânimo

Crista disse...

Beijos e um óptimo fim de semna.

Anônimo disse...

valentina...vc vicia a gente vim aqui através da Lara e Taty...ja te linkei e não vai conseguir se livar de mim hahaha beijocas

Anônimo disse...

OI, agora vim comentar o post,
Fiquei pensando na cara do professor com a sua resposta, vc deve ser hilaria em sala de aula, me deu uma saudade da facul.

Ai aconteceu uma coisa muito engraçada, eu estava lendo aqui o seu Blog ai comentei com o maridex a respeito de vc da sua luta de ter saido na revista e tal, ele deu uma olhada no monitor e viu a capa da revista com a Frazao, ficou todo empolgado, Nossa mas ela ainda e bonita ne? ate chegou perto para olhar melhor, menina ele nao a reconheceu, e eu nem imaginei que ele estava falando dela, ai desci a barra de rolagem e ele viu a sua foto gordinha, e me perguntou Quem sao essas ai????? num tom. Eu falei ué é a Valentina e as outras nao sei quem sao. A Valentina???? mas qual? num é aquela que saiu na revista. nossa eu quase morri de rir da cara dele. Nossa foi muito engraçado.
Isso me deixou pensando muito, afinal eu estou com o mesmo corpo que vc estava ali naquela foto, ele sempre me ve fuçando aqui e nunca se interessou como quando viu a foto da gostosona. Sabe vc tem toda razao em priorizar ficar sarada, vou começar a priorizar isso tbm, nao pelo marido, mas por
nos mesmas, pela imagem que passamos ao mundo de nos, com certeza seremos mais reconhecidas em todos os setores.
Bjs e bom fim de semana