sexta-feira, 21 de março de 2008

Momento de refletir...


Amigas,

Fiquei aqui pensando se iria falar de páscoa ou não...Não gosto de ser hipócrita em momento algum, tive uma grande decepção com a religião, ainda não estou preparada pra falar sobre isso, apenas sinto que religião é algo feito pelo homem, e como o homem não é perfeito, a religião tb não é.
Mas páscoa é uma passagem linda, é um renascimento...
Deus realmente existe pra mim, é o meu porto seguro, é o meu pai, e como pai sinto que ele é todo amor, me pego diversas vezes falando com ele, baixinho:
- Pai, me ajuda...
- Pai, obrigada...
- Pai, me desculpa...
Penso no meu coração ainda machucado que a religião afasta as pessoas de Deus, mas no momento que me pego pensando nisso, me lembro de pessoas que conheço intimamente e que se utilizam verdadeiramente da religião pra trabalhar sua fé e manter sempre uma ligação com o Pai. Um desses exemplos é o meu pai, meu pai teve um cancêr horroroso, linfona não hodd, fez um ano de quimioterapia, convivendo com a morte ao seu lado, mas do outro lado estava Jesus, sempre de mãos dadas com o meu velhinho.
Um belo dia meu pai estava deitado em sua cama, chorando muito, ele estava na posiçaõ fetal, magro, sofrido, ele simplesmente ouviu uma voz:
- Meu filho, levanta dessa cama, lave o seu rosto, vc não irá morrer dessa doença, vá para a sala, seus netos estão lá brincando, sente com eles no tapete e veja a maravilha de ser um homem honesto e família como vc sempre foi. Vc foi um bom filho para seus pais, é um bom marido e é muito bom pai, tudo isso tem retribuição... Vá e veja a VIDA estampada nos olhos sadios do Matheus e da Yasmim.
E assim meu pai fez, não teve dúvidas de que estava curado.
No natal de 2004, depois de 1 ano de quimioterapia, recebemos a notícia de seu médico, que estava no telefone, muito emocionado ele disse:
- José, vc está curado...


Aí está meu pai, com 65 anos, sadio que nem um touro, com um dos amores de sua vida, Yasmim em 2008.

Meu pai naquele momento ressuscitou, pois abandonou a dó de si mesmo e lutou, teve fé, teve esperança. Me contou essa história recentemente, poucas vezes ví meu pai chorar, e esse foi um desses momentos...Ele disse que guarda essa conversa no mais lindo canto do seu coração, ele nunca duvidou do Pai, e o Pai soube sempre disso...

Desejo que vc aí do outro lado, tenha uma páscoa viva, que vc ressuscite na esperança, que vc ressuscite no amor, que vc tenha fé em Jesus e em vc mesma, pois não há maior presente para um Pai do que ver seus filhos na luta pra ser feliz!!!!
Falarei de páscoa sempre, pois não tem nada haver com religião e sim com libertação...

Exelente páscoa pra todos,

Beijos,

Valentina

52 comentários:

Crista disse...

Que bonito Valentina,
Uma verdadeira mensagem desta quadra. Adorei.
Beijos minha amiga e muita serenidade.

Vivis & Vivis disse...

Muito linda sua historia Valentina, o meu pai tbm teve câncer mas no meu caso Deus o levou para o seu lado.
Bjus VIvis

Sol Repaginando disse...

Ai amiga que saudades de ti!
Nem acredito, tanta coisa acontecendo na tua vida e eu sem poder te dar atenção.
Tô muito feliz com a revista e vou correndo na banca procurar!
Quanto aos exames eu já sei a resposta! É POSITIVO.
Agora miga... como vc tá shike demais, malhando e se livrando da Marildinha. Me deu um ânimo danado menina!
Eu tô com medo de subir na balança acredita... de tanto que exagerei nesse período fundo do poço.
MIGA... JÁ FALEI QUE TE AMO HJ?
EU TE AMO!

Sol Repaginando disse...

Ahhhh! Vou mudar a cor de fundo do template do teu blog e te mando de novo.
bjus
Sol

andreia ferreira disse...

Nossa Valentina!!! que linda maneira de mostrar o quanto vc tem fé... realmente a fé não precisa de religião, basta acreditar que Deus existe e que nunca nos abandona...
beijos e Feliz Páscoa
andreiamagra.zip.net

"Melhor ser Alegre do que Triste." (Rose) disse...

Oi Valentina, post emocionante. Amei!! Tbém nao sou muito ligada a religião, porém acredito em Deus. bjos e Feliz Páscoa

Healthy Woman disse...

Feliz Pascoa amiga!!!

Frohe Ostern (em alemao)

Bjsss

Vick

Sol Repaginando disse...

Oi amiga..voltei pra dizer que tem presente pra vc no meu blog.

Juliewq disse...

POST EMOCIONANTE VALENTINA... CHOREI QUANDO ACABEI DE LER.. Concordo com o que você disse... eu não sigo nenhuma religião, mas nunca deixei de acreditar em DEUS e nas maravilhas e milagres que ele realiza em nossa vida. Pascoa é um momento de renascimento. De começar de novo. Desejo-lhe muita felicidades e uma feliz pascoa pra voce e toda a sua familia. Beijocas

Sofia disse...

Oi Valentina! Aqui tou eu!! heheh!;)
A história do teu pai é linda e deveras emocionante..ainda bem que teve um final feliz!
Tb sou como tu, não sou mt adepta das religiões, no entanto, acredito em Deus e sei que Ele está ao meu lado, a dar O seu apoio..acho que é o mais importante.
Tudo de bom e beijinhos enormes!!!!

Princess Deluxxe disse...

uau! q testemunho! fiquei emocionada! e com anterior tb, sobre o casamento...
vamos ser amigas sim!!
já tinha vindo aqui outras vezes, mas acho q meus comentáros ficaram perdidos entre zilhões de outros!
boa páscoa, Valentina!
bjossss

Unknown disse...

Oi amiga...

Apesar de ser ativa em minha religião, não a uso como forma de fé cega e sim como forma de estudar em grupo o que realmente significa a vida.
Os homens são falíveis...Deus nunca!
Por um merecimento pessoal, seu pai foi curado. Da mesma forma que por um merecimento pessoal, outros que convivem com a mesma doença, são chamados a retornar à verdadeira vida, que não é aqui.

O Pai, em sua inatingível sabedoria, sabe o que faz. AS provas são pro nosso crescimento, por isso, não podemos deixar de acreditar nunca no Divino.

Quando frequentamos determinada religião, devemos saber que estamos ali por Deus, através da vontade do nosso coração e não pelas pessoas que por ali passam. Lembrando sempre que o Divino nos deixa claro que não devemos nunca esperar nada de ninguém e sim ajudar sem esperar nada em troca. Assim a decepção se torna mais branda.

Mil beijos minha flor

Fer

Vivis & Vivis disse...

Valentina

Deixei um presente no meu blog pra vc.
Passa lá depois.
Bjus
FELIZ PÁSCOA

chris disse...

Oi querida! Mto linda a sua msg! O encontro q o seu pai teve com o Pai foi simplismente de arrepiar! Entretanto, não concordo mto qdo vc diz estar decepcionada com religião. As vezes, não estamos na religião certa. Sem querer falar de nenhuma tá, só da minha experiência. Fui católica 30 anos da minha vida. Achava estar no melhor lugar, mas pq via tantas pessoas lá. Comecei a frequentar uma igreja evangélica e vi q tudo aquilo estava errado. Depois comecei a ir na q estou hj, e vi q na outra era obrigada a coisas q não me agradavam. Se o seu pai teve um encontro lindo deste, significa q em algum lugar, podemos ter este mesmo encontro, sentando no banco de uma igreja e Deus falando com vc! Tenha a certeza de q existe! E eu por graça e misericórdia de Deus fui chamada para este lugar! Pense nisto e clame a Deus, assim como vc tem orado e peça a Ele para te revelar e te dar a direção!
Bjks e um fds maravilhoso pra vc!
Te espero no meu cantinho ok???

Cassia disse...

Olá!!!

vim aqui te conhecer e encontro logo um post lindo como este....

Feliz Páscoa pra vc e muita paz!!!

Beijos

Lidiane disse...

Oi Valentina!

Amiga hoje em dia posso dizer que minha atual religião é deus..pois ele para mim é tudo e não preciso ir em lugar algum(igeja ou..terreiro) para ter certeza e que ele existe e aumentar minha fé..minha fé em deus é a coisa mais linda que existe e essa fé brota a cada dia dentro do meu coração...

Amiga passei para te desejar a voce e seus familiares uma Feliz páscoa e que deus os abençõem.

Passa lá no meu blog que tem uma brincadeira para você.

Beijão

Lidi

Anônimo disse...

Oi valentina, que post lindo, nossa sei bem o que é esse amor de pai, graças a Deus tenho o meu saudável ao meu lado sempre disposto a me ajudar em qualquer coisa mesmo. Entendo que muitos passamos por caminhos diferentes, e o mais importante é que você sabe disso e que permite que Deus esteja em seu coração. Poxa que história linda. Você merece todo sucesso. Minha linda estou te linkando para que juntas possamos trocar essa energia positiva rumo as nossas metas. beijo gigantes.

Anônimo disse...

Oi Val.
Maravilhoso esse seu depoimento. Muitas felicidades a você e a sua família.

Uma feliz Páscoa à todos.

Bjs.
Evira

Obs: a revista já chegou ? Daqui a pouco acaba o mês ...

Anônimo disse...

Oi Valentina!
Há tempos visito o seu blog e me delicio com os seus textos tão verdadeiros, inteligentes e espirituosos!
Mas hoje vc me fez chorar! Tocou em algumas verdades de mim, me sacudiu e me fez abrir os olhos p/ coisas tão importantes q perdi no trajeto da minha vida...
Andava muito cética, desanimada, desesperançosa por vários pequenos motivos da vida... Acho quer "trintar" me fez olhar p/ trás com olhos bem críticos... e venho apenas me criticando há 2 anos sem tomar providências!!!
Vou me lembrar do verdadeiro significado da Páscoa p/ simplesmente renascer. É disso que eu preciso!!!
Fico imaginando que seu nome verdadeiro ñ deve combinar tanto com vc qto esse seu condinome... ô menina valente, viu??!!! A ñ ser q vc se chame Queridalva, Poderosilda, Lindanilda ou Intelisângela... Hehehe!!!
Isso mesmo! Força na peruca!!! Continue batalhando assim por uma vida melhor, vc merece!!!
Acho q vc está cada vez mais linda!!! Emagreceu bastante e está se cuidando mais! O q ginástica ñ faz, hein? As fotos de vestidinho listrado estão um espetáculo!!
Estou torcendo muito p/ que o teste de compatibilidade traga boas notícias!!!
Eu vou continuar te visitando diariamente como venho fazendo p/ te deixar boas energias e procurando inspiração p/ tentar fazer da minha vidinha aqui do outro lado do mundo (Japão) um pouco melhor!!!

Bjos!!!
Emi

Anônimo disse...

Menina, foi algo de mais lindo que ja li nesses ultimos dias, e creio profundamente, obrigada por colocar em seu blog, fatos importante como esse, no momento que tanta gente como eu, faça uma enorme difernça, execelnte pascoa querida, pode deixar q voltarei mais vezes grande beijo em ti e em toda linda família.

Unknown disse...

Oi Amiga,

Páscoa é tempo de Amor,
de família e de Paz...
É tempo de agradecermos
discretamente
por tudo que temos
e por tudo que teremos.
Páscoa é um sentimento
nos nossos corações
de esperança , fé e confiança.
É dia de milagres;
é dia dos nossos sonhos parecerem
estar mais perto,
tempo de retrospecção
por tudo que tem sido
e uma antecipação de tudo que será.
E é hora de lembrar
com amor e apreciação
as pessoas em nossas vidas
que fazem diferença...

Pessoas como você!!!

Cassia disse...

Menina! Eu mesma que te visitei! Vou te linkar ok!

Beijos!

Gaby disse...

Oi Valentina!
Obrigada pelo seu recadinho lá no blog! Tb adoro o jeito que vc escreve...e o post de hj foi liiindo!
Estou torcendo pelo resultado do seu exame!
Beijinhos

Danielle Balata disse...

Eu te disse amiguinha, que o meu amigão lá de cima nunca nos deixa só, ainda mais quando somos pessoas boas como você e sua família. Menina do céu, eu tava olhando a sua linda Mi.. ela é a sua cara. Linda mesmo.
Ei se tiver msn me add: daniellebalata@hotmail.com
Tenha um pascoa feliz ao lado dos seus familiares.

Sand disse...

Oi amiga,
Que maravilha q vc está vendo bons resultados ao vestir as roupas.
Realmente essa história do seu pai é linda.
Deus é Fiel e nunca nos desampara.
O bom é saber que o temos ao nosso lado e que sempre podemos contar com Ele.
Fico muito feliz em saber q vc e o Sergio se acertaram, é isso aí amiga, q Deus abençoe a cada dia mais a união de vcs e q vcs sejam muito felizes.
Tenha uma Feliz Páscoa e se cuide.
Qto ao resultado do exame, profetize vitórias na sua vida.
Já deu certo em nome de Jesus.
Bjo.

Van disse...

Feliz Páscoa Valentina!

Adorei o post.

Bjus

Vivis & Vivis disse...

http://vivisemagrecendo.blogspot.com/

Anônimo disse...

q benção q teu pai teve...
eu tb já tive a minha: tive meningite aos 9 anos, fiquei em coma um tempo, mas sobrevivi ilesa..Deus me deu outra vida, assim como fez ao seu pai.



_***
__**_**
_**___**
_**___**_________****
_**___**_______**___****
_**__**_______*___**___**
__**__*______*__**__***__**
___**__*____*__**_____**__*
____**_**__**_**________**
____**___**__**
___*___________*
__*_____________*
_*____0_____0____*
_*___/___@______*
_*_____/ * __/___*
___*_____W_____*
_____**_____**
_______***** FELIZ PÁSCOA!!!

Beijossssssss

Juliewq disse...

Querida, Que você possa estar ao lado de sua família e pessoas que amam nesta data tão especial. Que cristo possa renascer dentro de nossos corações e que a chama da esperança que a Páscoa traz em si se estendida por todo esse ano de 2008. Que Cristo renascido possa atender nossos desejos, curar nossas feridas e conhecer nossas necessidades, pois só ele detém o nosso passado, presente e futuro. Só Ele tem o poder de escrever uma nova história das nossas vidas. TENHAMOS SEMPRE FÉ de que as coisas boas estão sempre por vir. Porque a melhor parte de nossas vidas é sempre esperar que o melhor aconteça.Tudo de bom para você e sua familia. Que o coelhinho lhe traga muitos chocolates e muita paz, amor, Prosperidade e harmonia.
Tudo de bom nessa Pascoa e muitas felicidades.
BEIJOS Mil

Camila disse...

oi poise estou sumida mas lgo retornarei

bjaoo

Anônimo disse...

Oi Valentina, obrigada pelo carinho,
Voce tem razao enorme quanto a religiao, o segredo e nao se separar daquele que realmente e importante para nos todos Deus nosso pai. Com certeza nao e um conjunto de regras impostas por um homem que ira te redimir, mas o teu amor ao proximo e tua fe, e isso se ve que tens em abundancia. De todas mensagens que li nessa pascoa nenhuma me tocou forte como o teu post, uma verdadeira liçao de força e coragem.
Bjs e desejos de muita felicidade e sucesso em todos os seus projetos.

Flávia disse...

Valentina,

Que post lindo.
Quando eu parar de chorar volto aqui prá conhecer melhor o seu cantinho.=)
Cheguei aqui através da Taty.

Beijos e Boa Páscoa para você querida!

Rui Ventura disse...

Oi Querida. Como ppediste vim passear no teu Blog, e não foi dificil descobrir que tinha que demorar a ler a história de teu Pai ´pois sou altamente imotivo e não escondo isso de ninguém. Ma básicamente funciona assim: Fomos criadoa à imagem e semelhança de um Ser Superior, a que cada um dá o Nome que quer, eu chamo de Deus. Ele nos criou e ficou em nós, então nada nos é impossivel a partir do momento em que entendemos essa Verdade.
Parabéns ao Paizão pela vitória Dele é A essa Filhona Orgulhosa.
Felicidades.
Bjs.

Iara disse...

oi Valentina !
Muita bela sua mensagem !
É realmente uma sacodida naqueles que estão cheios de desilusão, achando a vida sem graça e aqueles que precisão de uma luz.
Luz como exemplos como o de seua família.
Acredito piamente em Deus e que ele é quem determina tudo e tem o poder de conduzir-nos. Basta acreditar e semear a tua palavra.
Também não frequento igrejas, templos, seitas, reuniões, etc...
Acredito que religião é uma coisa e que Deus é outra. Bem maior !!!
Esplendoroso... Unânimo... Magnífico...
Que Deus te abençoe e continue sempre pregando a palavra dele.
Pois ningúem é nada sem segui-lo.
Beijos e força

Sol Repaginando disse...

Vamos amiga! Tô dentro!
Quero e preciso muito emagrecer.
Te adoro.

Julie :) disse...

Valentina, adoro vc!
Feliz Páscoa!
Bjos

Petits Mariages disse...

amiga do meu coração! Preferida da minha vida! Eu te amo e sinto uma saudade desgraçada de vc!
Seu pai é iluminado por DEUS e eu tive a honra de conversar com ele durante horas! Manda um beijão pra ele e diz a ele que a oração que ele faz está sendo ´proferida sempre!
Bjos

Aline disse...

Ooiiiiieeeeee..... Adorei sua postagem, vou te adicionar nos meus favotiros.

Ele é um caso antigo e de tão antigo, já deu o que tinha que dar.. não aguento mais!!!

Adorei seu blog...

Beijão

Andreia disse...

OI VALENTINA LINFDA!
HISTORIA LINDA! ASSIM COMO VC NÉ?
EU ACHEI LINDA ESSA HISTORIA E ISSO É PRA VC VER O QUANTO DEUS EXISTE! E CADA UM SABE COMO CONVERSAR COM ELE, NAO É PRECISO RELIGIAOP, IGREJA, TEMPLO. BASTA ESTARMOS CONECTADOS COM ELE, SERMOS BOAS PESSOAS E FAZERMOS O BEM. E VC É UMA DESSAS PESSOAS, DE BOM CORAÇÃO.
ADOROOOO VC E AMEI TER TE CONHECIDO. É SÉRIO! MENINA BOA E LINDA!
TE ADORO MUITO!
BEIJAO E ÓTIMA SEMANA!
VAMOS SER FORTES SIM!
BEIJAO E FICA COM DEUS

Mary disse...

Oi. Primeira vez no teu blog... Adorei saber um pouco mais de ti. Que linda a história do teu pai! Inspiradora.
Parabéns pelo sucesso até aqui.
E sucesso sempre.
Bjinhos.

Anônimo disse...

Que lindo milagre houve em suas vidas!
Fiquei emocionada.
A minha religião é a minha Fé, por Deus e por Jesus.
Meu fim de semana "pascal" foi terrível, comi pra dedéu, agora vou ter que me controlar de novo, e temtar perde um pouco do peso que ganhei! Juntas conseguir!!!

Beijão.

Beijão.

Cris disse...

Menina,
Com alguns minutinhos que fiquei lendo aqui, li tanta coisa boa, tanta lição de vida, força e tudo, pq vc é assim e mostra isso p gente toto dia!
Te adoro amiga!
Vai lá ver minhas futilidades de sempre, fico até com vergonha de vc...
Beijos Cris.

Taty Carioka® disse...

Valentina Valente
O importante é acreditar em Deus!
Ele é tudo!
Histórinha bacana de seu papai.
A Fé remove montanhas!
Com essa Fé que vc não vai precisar mais fazer diálise.
Abraços e beijinhos meu e da Biju!
Boa Semana,beijaum

Fabi Sereia disse...

Nada melhor para refletirmos, vc passou uma linda mensagem!!A fé remove montanhas!!Mas como vc disse, fé em Deus e tudo que ele representa!!ótima semana p/ ti!

Anônimo disse...

Linda mensagem, mais uma vez...Sua sinceridade é real, aberta, dá pra sentir mesmo eu estando longe!Feliz Páscoa, mesmo um dia depois...afinal...o renascimento acontece todos os dias!
Tenho uma visão bem parecida com a sua em relação a religião!
Minha mãe também teve cancer e passou por isso com uma força que somente Deus pode dar, hoje, apos 3anos, ela está ótima e linda como sempre!
Grande abraço!
Thaís M M

Sofia disse...

Oi lindona! Tou contigo! Esta vai ser a nossa semana, por isso, força!:)
Então e os resultados?Hum??? Quero saberrrrrrrrrrr!!hehheh!;)
beijinhos grandes e vamos que vamos!:)

Ernesto Schutz disse...

Adorei o mensagem, vou ser melhor também.

Nara disse...

Queridaaaaaaaaaa, que lindoooo, acho que vc sintetizou mto bem e com uma beleza q só vc põe no que cria tua visão de páscoa rs, Beijoss

Anônimo disse...

Ai amiga, quem me dera ser "CURTA" mesmo,a gente finge, porque nao tenho o talento para escrever como vc hehehehe.

Bjs.

Anônimo disse...

Valentina vc me fez chorar bandida!!! rsrsrs
Fui eu que estive aqui sim... e obrigada pela visita no meu blog!!!

Amiga que lindo seu post...
Eu tb me decepcionei com as religiões e hoje acredito em Deus e tenho um lado espírita... daqueles que acreditam que nada é em vão na vida... que acreditam em vida após a morte e que tudo que fazemos...pagamos.... não consigo me encaixar em nenhuma religião pq na verdade sou espiritualista... uma mistureba de tudo...hehehe... mas não sigo nenhuma... o importante é ter Deus no coração e seguir o caminho do bem...
Um super beijo e uma semana cheia de sucesso!!!

Healthy Woman disse...

Oi amiga!!!

To te convidando para participar de uma brincadeira que eu criei, vai no meu post e de uma olhadinha http://spadavi.blogspot.com/2008/03/ola-amigas-tudo-bem-com-vcs-muito.html

Vai ser muito 10 a sua participacao!!!

To esperando para ler as suas respostas!!!

Me avise qdo estiver pronto!

Bjs
Vick

Anne Costa disse...

Amei a mensagem amiga,fico feliz por seu pai ter se recuperado,com certeza ele é um exemplo de determinação,que bom que o ditado não mente..."filho de peixe,peixinho é".

Beijokas!!!