quinta-feira, 20 de março de 2008

Mundo virado!!!


Galerinha amada,

Ando sentindo falta de várias amiguinhas aqui, e peço zilhões de desculpas pois não ando tendo tempo de visitar as amigas, não é por mitidez, nada disso, pois eu adoro ler o que vcs andam fazendo, ler as dicas, novidades, as dietas malucas, os sonhos...Por isso eu peço tenham paciência com essa amiga doida de vcs, não me abandonem!!!
Terça, quarta e quinta eu malhei forte...Shike demais!!!!
Já perdi tanta barriga, vcs nem imaginam como estou feliz com tudo isso...
É engraçado que antigamente qualquer coisinha me desvirtuava do meu caminho, podia ser tanto na malhação quanto nos estudos, sempre achava que tinha tempo, só que hoje eu vejo que nem vi os meus 20 anos passarem, eles voaram e eu mais perdida que cego em tiroteio, é foda ser imatura!!!!
Ontem tive uma conversa muito séria com o Sérgio, não posso dizer que é definitiva pois nada nesse mundo é definitivo, ainda mais quando tem um outro envolvido, falei pra ele das minhas angústias, dos meus medos, do meu cansaço, e um dos tópicos dessa conversa se deu assim:
_ Sérgio, eu mudei! Esse 1 ano e meio na hemo me mudou muito, eu descobri que muitas pessoas podem me amar mas que SÓ EU TENHO PODER SOBRE A MINHA VIDA. Não conseguimos mudar ninguém, não conseguimos fazer o outro ser feliz se ele não se realizar, e crescer só depende de mim, isso me assusta mas é a minha verdade.
ele falou que entendia essa minha postura mas tb falou:
- Mô, nós não estamos conseguindo aceitar as diferenças do outro.
- Mas Sérgio nós nunca conseguimos isso, estamos juntos a 9 anos e nunca conseguimos.
_ só que antes Valentina a gente tentava.

Me surpreendi com ele, acho sempre que ele não tem noção do que está rolando na nossa relação, achei muito bonitinho ele chegar a essa conclusão...
Então é isso amigas, consertar, mudar, reestruturar...Bem vinda ao casamento novamente Valentina!!!!!
Amigas, um conselho que eu dou: se sua vida está passando por um problema grande, seja de que ordem for, tenha calma, seja serena e se permita crescer...VC irá se surpreender com a força que tem dentro da sua alma, não perca as oportunidades.
O resultado do exame sai hoje, não quero nem pensar...Vim aqui retificar que liguei no médico e ele disse que o resultado só sai segunda!!!Mais um aprendizado, esperar!!!!
Eu quis essa semana colocar um vestido lindo que eu tenho da Patachou, vcs não tem noção do tanto que ele tá grande, tudo enorme, e eu não perdi tanto peso assim, a malhação que mudou muito o meu corpo, tô mais sequinha. E ontem tb fui na hemodiálise com um shortinho que eu adoro, vcs acreditam que a hora que eu sai da máquina, tive que segurar ele na cintura, tava caindo.
Costureira urgente pois não ando tendo dimdim para comprar roupa...
O que eu tinha de grana, usei pra pagar um pouco das minhas dívidas e o resto comprei algumas roupinhas de malhar que tava foda, num guentava mais aquelas calças pretas...
Vou parando por aqui,
Visitarei todo mundo hoje...
Prometo!!!!

beijos,

Valentina

29 comentários:

Fabi disse...

com fé em Deus, vai dar tudo certo, força Valentina, nao é atoa que voce assumiu este nick, nao é?

Beijos, aprendi a gostar muito de voce

Danielle Balata disse...

Foi o melhor post que li hoje. É isso aí amiga, Deus te colocou no mundo para viver feliz.. e nenhum ser humano tem o direito de tirar isso de você.
O resultado.. eu ja sei a resposta: POSITIVO, por isso pode ficar descansada. Eu tenho um amigão lá em cima que ele me conta tudo sabe, e ontem a noite quando eu tava conversando com ele, ele me disse assim:
-Dani, sabe aquela sua amiga, a Valentina?
-Aí eu: sei sim.. que tem ela amigão?
-Ela vai ter uma resposta amanha que vai mudar a vida dela para melhor..
-Eu disse: ahh amigão, eu já sabia disso. Até por que a Valentina, tem uma força que por onde ela passa ela deixa agente de alto astral.

Pois é.. tá vndo, meu amigão lá de cima está sempre com você.
Feliz Pascoa.

Iara disse...

oi !
Espero que deus te ilumine e abençoe trazendo compatibilidades.
Força e fé sempre.
A cada dia gosto de dar uma passeadinha por aqui.
Sua maneira de narra os acontecimentos, acho é super divertido.
Continue assim ! Espirituosa
Beijos e dá uma passadinha lá no boas medidas, visitas são sempre show de bola.

wilma disse...

Oi, Valentina! Eu sei que o tempo é escasso mesmo!...rsrs Eu também vivo numa correria danada.
Bom ter notícias suas. Bom saber que deu uma nova oportunidade ao seu casamento. Hoje em dia é tão raro ver isso, as pessoas pensam que tudo é descartável e muitas vezes deixam de tentar ser feliz mudando e/ou acertando as arestas...enfim, acho que acertar é sempre melhor que começar do zero.
Deixo beijocas e seja muito feliz!!

Anne Costa disse...

Oh minha linda,fico feliz com seu progresso no emagrecimento e no relacionamento com oSérgio,torço tanto para que vcs se ajeitam,vejo dois meninos descobrido o amor e as dificuldades do mesmo...que Deus possa fortalecer essa união,pois não sei porque mas eu acho que ele é a tampa da sua panela.rsrs

Beijokas e uma feliz páscoa pra vc e sua família?

chris disse...

Oi Valentina! Meu nome é Christiane, e tomei conhecimento do seu blog, mais uma vez, pela Anne! Infelizmente não sei dos problemas q vc passa, mesmo pq estou chegando hj, mas, posso te dizer com toda a certeza deste mundo, q casamento é isto mesmo: mudança e renúncia! Qdo aprendemos a lidar com estas duas coisinhas, tudo em nossa vida conjugal fica mto melhor. Passei por momentos mto difíceis em minha vida a dois e hj posso dizer com toda a certeza, 20 anos após, q hj estamos 1000 x melhor do q fomos no início. Espero poder add no meu blog e q possamos ser novas amigas!
Bjks e q Deus esteja presente em sua casa, enchendo-os de virtude para saberem tomar as decisões certas!

Unknown disse...

oi doida!
beijos
Fer

Anônimo disse...

oi valentina! eu simplismente eu adiri ler teus posts! são muito sinceros! eu sei bem o que é isso...amornar relações etc... e com certeza teu marido tava certo em dizer que antes vcs tentavam... então se for feliz novamente, faça como o poeta RAULZITOO: TENTE OUTRA VEZ!!! bom feriado! beijos

Anônimo disse...

ah..meu blog é FAXINAGERAL.ZIP.NET
bjoooo

Anônimo disse...

Estou aqui amiga!!!!!!!!!!!
Que bom que conversaram, e que ele tem essa consciência do que precisa ajustar-se no casamento de vcs.
Pois é amiga, tbm to namorando meu ex - atual, rrsrsrs, confussão...........mas to super feliz, precisavamos de um tempo, amadurecermos, saber respeitar, ouvir e entender um ao outro, e agora conseguimos, temos conversando muito desde que voltamos.
Desejo do fundo do coração que tudo se ajeite em sua vida.........bSJ A E EU SEMPRE VENHO TE VISITAR, É QUE AS VEZES É CORRENDO DAI NÃO POSTO, MAS EU TE AMO VVVVVVVVVVVVVVAAAAAAAAAAAAAA

andreia ferreira disse...

Oi Valentina! que bela história de vida vc tem! 30 anos e tanta coisa pra contar! Que força vc tem, parabéns viu!
Adorei a sua cartinha de despedida do seu peso, foi demais! Li vários posts seu, mas não consegui ler o blog todo, mas aos poucos vou lendo e conhecendo vc... Que Deus te abençoe pela força e determinação que tens!
vou te linkar no meu blog
bjs
andreiamagra.zip.net

Anônimo disse...

Oi Val.

Vai dar tudo certo.

Bjs.
Elvira

Carlinha Fernandes disse...

Ai menina que bom, mas só recaptulando, vcs agora estão bem e vão tentar se entender melhor né? Amiga tem uma coisa que a tempo quero te perguntar mas tava meio receosa...vc precisa de um transplante de que mesmo? Bjos....

Andrea disse...

Oi Valentina!
So hj vi um comentario que vc deixou em um post da semana passada. Obrigada pelas palavras carinhosas.
Infelizmente estou sem tempo pra ler seu blog e conhece-la melhor, mas uma hora com mais calma eu volto aqui pra ler...
Sim, estou amadurecendo e eu me sinto tao bem... estou finalmente aprendendo a controlar meus pensamentos e minhas emocoes... parei de reclamar e ando sempre com um sorriso no rosto. A vida esta mto mais bonita e feliz desde entao...
Obrigada mais uma vez.
Beijos,
Andrea

Carlinha Fernandes disse...

Ahh, entendi, esse tipo de transplante é mais aceitável só por pessoa da família né? Vc tem msn? te adicionei, queria conversar mais com vc...

Andrea disse...

hahaha
Sou eu nao, quem dera... rs eh a cicarelli, minha musa inspiradora.. mas o segredo dela eh atividade fisica.. ela eh triatleta, nada, corre, pedala e ainda faz musculacao... nao tem como, com 2h de atividade fisica intensa diaria (seg-sabado), nao tem como nao ter um corpo assim ne?? ;-)
E eu acredito que ela coma de tudo mesmo, pq se exercitando tanto assim, se ela nao comer ela some... rs
Beijao

"Alice" disse...

Boa sorte pra vc Valentina... que bom que vcs conversaram, sempre há chance de se tentar, qdo existe amor, o resto, é consequência... vcs vão superar essa fase ruim!!!!
Qto ao exame, procura aproveitar o feriado... e segunda, Deus há de permitir que vc tenha uma notícia maravilhosa, a que vc tanto espera... e nós tb, pois querendo ou não, estamos na expectativa junto com vc...
E qto ao seu desabafo lá no blog, fica a vontade... estamos aí pra isso mesmo... pra ajudar umas às outras... sempre que precisar, não se acanhe!!!!!!!!
Bjus, Alice.

Fabi Sereia disse...

És bem vinda aqui no Sul, contigo nosso grupo ia bombar!!!]
Fiquei feliz que conversaste com teu marido, a gente torce para as pessoas que queremos bem, resolva seus problemas, sejam qual forem eles!E vc é uma pessoa querida e que merece muito ser feliz!!
ótima páscoa para vc!!Abração!

Anônimo disse...

Oi Valentinha!
Um prazer receber vc no meu blog...E que bom que vc gostou!
Realmente aquelas fotos dão uma sesação boa, né?!
Baré tuti-frutti, se lembro era bommmm.
Eu gosto de churros e este neste dia tava na porta de casa - Aff, faz meses que eu não comia um...Muito bom, mas agora tô caminhando atrás do prejú!

Tenha um bom feriado, e bastante força em tudo na sua vida!

Seu post está emocionante. Parabéns!

Beijos.

"Melhor ser Alegre do que Triste." (Rose) disse...

Ai Valentina, que lindo esse post!! Amadurecemos com o tempo e ganhamos serenidade para tentar solucionar os problemas. Mês próximo vou entrar na academia quero secar para caber no maldito biquini branco. bjos

Anônimo disse...

Oi Valentina,
Te conheço, (posso dizer assim, por causa da sua transparencia, acabamos por te conhecer), a pouco tempo e me emociono sempre com os seus posts e com os outros que consegui ler, Que legal que vc conseguiu um dialogo legal com seu esposo, eu sei muito bem o que é isso, relacionamento frio acho que é o costume com a cara do outro, é como ele disse "antes tentavamos", com o tempo parece nao ser mais a prioridade, e por isso as coisas vao por caminhos tortos, ai é que entra nosso faro de perceber que tem algo errado, e procurar corrigir, mesmo nao sendo nosso forte discutir a relaçao sem cobranças, sempre achamos um modo para fazer isso.Passei por situaçao parecida ultimamente e estou muito feliz por vc, olha vou orar pra ti para que tudo de certo na sua vida.
Bjs. e boa sorte, Tiao

Sweetie Miss disse...

Oi minha linda continue assim, sempre com pensamento positivo e muita fé que vai dar tudo certo, estamos torcendo por você, feliz páscoa amiga,quer uma data melhor para renovação que esta!?Obrigada pela visita tava sentindo sua falta no meu bloguinho mas sei que você anda shike de doer (rs)Beijos.

Sofia disse...

OI Valentina!
Espero que o resultado do exame tenha sido bom!:) Espero mesmo que sim!
Tudo de bom para ti!
Boa páscoa e beijinhos grandes

Crista disse...

Concordo com tudo o que as meninas postaram aqui. Adorei o teu post.
Muita força amiga.
Tás com uma energia muito boa. Continua a tratar de ti, corpo e mente.
Desde já aceito o convite para rever esses filminhos antigos (ihihihihi).
Mil beijos
P.S. Vai tudo correr muito bem

Taty Carioka® disse...

VALENTINA VALENTE,
Eu e Biju estamos torcendo...vai dar tudo certo!
Essa parada de casamento...tem que ter paciência e não querer mudar o outro.
Biju sempre foi falante...xinga palavrão.
Meu pai sempre caladão...e muito...muito calmo.
Ele era romântico...Biju acha isso uma palhaçada! hehehe
Eles ficaram casados por 32 anos!
Enquanto houver respeito em ambas as partes vale a pena continuar o casamento.
BOM FERIADÃO E FELIZ PÁSCOA!
Beijaum

Anônimo disse...

Valentina! Nome de mulher valente que não foge da briga né? ;-)
Obrigada por passar em meu cantinho e deixar a sua luz...
Amei conhecer seu canto e ler vc... nossa...que delícia suas palavras!
Olha... vc está linda e pode falar pro seu filho que ele vai ser fotógrafo! Que fotos legais ele tirou!
Quanto ao casamento... tenham fé que tudo vai melhorar... to aqui toprcendo tá?
Um super beijão... e até mais!!!

Débora disse...

nossa Valentina quanta coisa anda acontecendo na sua vida hein querida? olha eu sempre torci e continuarei torcendo por vc e o Sérgio se acertarem e sei que isso é possível e vcs vão se entender e encontrar o 1º amor de novo, tenho certeza que vcs só precisam se entregar um para o outro e encerrar as disputas matrimoniais que só machucam o casal. Desejo mais força ainda no seu tratamento, tá? Um bjo carinhoso, Débora

S. disse...

Oi Valentina!!!! Passando para te desejar uma Feliz Páscoa!!!Bjus!

Juliewq disse...

oI qUERIDA... MUITA FORÇA NESSE MOMENTO NÉ... concordo com o que vc disse sobre oportunidade de crescer nas adversidades... eu aprendi muito com as minhas... ensinamentos eternos e que me mudaram muito como pessoa. Torço muito para que seja muito feliz... vou continuar rezando pelos seus exames na segunda...para que dê tudo certo... SEJA MUITO FELIZ AMIGA... FELIZ PASCOA PARA VOCÊ E PARA SUA FAMILIA TODA!!!! FORÇA... SEMPRE EM FRENTE... BEIJOS