quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Segunda-feira deprê...

Tá, tudo bem!!!Essa tristeza está me rondando tem muito tempo, não permito que ela chegue, luto contra ela mas segunda feira depois de muito lutar permitir que ela se aprochegue, pensei comigo:
-Vai ser uma época de trevas, de luto, vou chorar, vou me recolher, vai doer mas agora ela fica um tempo pra ir embora de vez.
Foi um dia atípico, todo mundo me perguntando o que estava acontecendo, o queque eu tinha, cacildes nem ficar triste eu posso...Mas quando acordei na terça, passou!!!
Achei que ela tinha vindo pra ficar, que pela primeira vez em minha vida eu iria sofrer uma depressão, e que quando eu superasse, eu iria achar o meu caminho, e não foi assim, e pelo visto nunca vai ser assim!!!
O meu caminho tenho de encontrar fazendo, colocar um pé depois o outro, como todo mundo faz, tenho medo de perder a juventude e depois as pessoas falarem:
-Tinha tanto futuro, era tão capaz e não valorizou!!
Antes de entrar na hemodiálise, fiz uma terapia muito boa e minha terapeuta me falava assim:
-Valentina, aquele que muito Deus deu, ele cobrará mais...
Aquilo fica martelando em mim viu!! Sei que tenho capacidade mas não tenho dignidade suficiente pra começar, quero resolver essas minhas dificuldades de me organizar profissionalmente e isso está me incomodando tanto que de castigo me afastei um pouco do blog, pois isso aqui pra mim, me ocupa, me preenche e eu não ando merecendo!!!
Mas vou vir aqui colocar minhas angústias, combinado?

beijos com saudades,

sempre,

Valentina

(Obs: volto daqui a pouco com mais novidades, tá?)

23 comentários:

Vi disse...

Oi amiga,
Acho que e a primeira vez que venho realmente pedir com todas as palavras uma ajuda real.
Poxa, eu nao ando me sentindo nada bem :(, expliquei tudo no meu post de hj (24.01), da uma lidinha por favor(e gigante, um livro). O blog foi a primeira forma de eu gritar por socorro!!!
Bjss

Anônimo disse...

Valentina o que é isso minha amiga, não estou te reconhecendo...
Puxa, eu sei que quando a tristeza chega é complicado, tem que deixar mesmo, chorar, gritar, calar, ficar em paz...em um canto so vc e seus botões.
Quanto a sua "vontade louca" de se firmar profissionalmente, eu so tenho algo a dizer:
È isso que quer? então amiga LUTE!
Estude, se informe e corra atrás, não se culpe por até agora não ter feito nada, ainda há tempo de recomeçar, vc está VIVA ( o inicio de tudo), vc consegue todos somos capaz. O melhor caminho é admitir que quer o melhor o sucesso pra vc, corra atrás vamos lá Valentina...Estou contigo na torcida, milhões de bjs
Larissa
http://laeuconsigo.zip.net

Anônimo disse...

oi valentina!! xô deprê...pelo jeito são e foram momentos e já era!! então bola pra frente! escreve numa listinha tudo que tu tem q fazer e vai vencendo ela por partes!! bjos

CLUBE DA ROSINHA disse...

Amigona que saudades, passa no meu blog pra ver as fotos...

Qdo estiver em Sampa me liga (11)9221-4754.

Nós somos mulheres de fase...
o bom é que cada dia é um presente e tudo se renova. o choro pode durar uma noite mas a alegria vem pela manhã.

bjão

PS. depois apaga este recado por causa do meu Telefone.

Petits Mariages disse...

AMIGA LINDA DO MEU CORAÇÃO! VC NÃO "ERA" CAPAZ, VC É CAPAZ É DIFERENTE! VC SÓ PRECISA TENTAR REAVIVAR ISSO AMIGA! VC É TÃO ATIVA, NTELIGENTE, CULTA...UMA MÃEZONA QUE EU TIVE O PRAZER DE VER DE PERTO! NÃO SE DEIXE ABALAR... VÁ LÁ LER O MEU POST DE HJ QUE EU FIZ PRA VC!
BJOS

Anne Costa disse...

Oi minha linda...que bom ver vc aqui novamente,eu sei que ás vezes não é fácil,ficamos tristes e a única vontade é nos isolar.
Mas vc disse:Aquele que muito Deus deu, ele cobrará mais...vc é uma pessoa especial e sabe disso,não foi atoa que Deus te escolheu.
Não deixe que as tristezas tome esse dom especial de alegrar as pessoas com sua força e determinação...com sua alegria de viver...Deus está dentro de vc e basta pedir socorro, que ele te ajudará.

"Onde existe fé, sempre brilha a esperança"

Beijokas e precisando, é só gritar!!!

estelinha disse...

Oi,Valentina.
Sabe o que eu acho? Que tu te cobras de +!
Quando eu completei 31 anos(agora tenho quase 36) entrei numa crise braba.Fiquei viúva com 27 anos.Apesar de ter 2 filhas lindas, um namorado de ouro e um bom emprego me sentia triste, perdida; me faltava paz. E o meu namorado me perguntava por que eu vivia insatisfeita,tendo tudo isso.Aí eu comecei a olhar ao meu redor e concordei com ele. Eu tinha tudo pra ser feliz.
Sabe, eu te admiro muito pela tua força, porque imagino que não deva ser fácil ter que fazer hemodiálise.Pra mim tornou-se um hábito vir aqui saber de ti, porque adoro o jeito humorado que tu vê certas coisas. E não sou só eu né, olha o povo que passa por
aqui!
Por isso te digo: vive um dia de cada vez. Tu já és uma vencedora e tens uma família linda!Devagarinho tu vais chegar onde quer.
Um beijão!

Anônimo disse...

Que que é isso, menina???
Depressão não combina com vc.
Vc é forte...capaz e tem um bom humor contagiante.
É claro que ninguém é feliz 24 horas por dia.
Temos o direito de ficar retrospectiva de vez em quando.
Respeite seus momentos.
E quando tudo ficar "menos cinza"....bola pra frente.
Beijos

Unknown disse...

Normal...Ninguém consegue ser um pilar o tempo todo...Não se substime por isso.

Humildade é muito importante no ser humano, porém temos ter saber separar o humilde do orgulhoso e do preguiçoso...

Vc pode ser dizer que não é capaz, simplesmente por não estar afim de agir como tem agir = preguiça;

Vc pode dizer que não é capaz, simplesmente porque tem medo de errar e se preocupa demais com o que vão pensar = orgulho;

Vc pode dizer que não é capaz, simplesmente por reconhecer que, nesse momento, sozinha vc não pode seguir adiante...somente nos braços do Pai = humilde

E nos braços do Pai, vc pode tudo!

Super beijo
Fer

Unknown disse...

Normal...Ninguém consegue ser um pilar o tempo todo...Não se substime por isso.

Humildade é muito importante no ser humano, porém temos ter saber separar o humilde do orgulhoso e do preguiçoso...

Vc pode ser dizer que não é capaz, simplesmente por não estar afim de agir como tem agir = preguiça;

Vc pode dizer que não é capaz, simplesmente porque tem medo de errar e se preocupa demais com o que vão pensar = orgulho;

Vc pode dizer que não é capaz, simplesmente por reconhecer que, nesse momento, sozinha vc não pode seguir adiante...somente nos braços do Pai = humilde

E nos braços do Pai, vc pode tudo!

Super beijo
Fer

Lilian Pioli disse...

Calma amiga,

As vezes sentimos muita pressão do mundo, mas as piores pressões sofremos por nós mesmas !!! Não fica sofrendo, você é muito capaz, e o desejo/iniciativa de mudar traz desconforto mesmo, somos seres humanos e temos medo de mudanças, mesmo que sejam pra melhor resistimos a elas ... engraçado né !!! Mas também não está certo descontarmos essa mistura de sentimentos na comida, nas pessoas ou mesmo no blog !!! A melhor coisa é conversar, desabafar, ouvir o que as pessoas que estão de fora da situação tem a dizer, as vezes os outros veem pontos de vista diferentes dos nossos, situações que não tinhamos pensado por "esse ou aquele lado" que os outros veem !!!

Beijocas e fica bem !!!

Li

Anônimo disse...

Oh Menina,Estava preocupa também!!Você sumiu!
Todos pergutaram o que voce tinha ...sabe porque??Eles não são acostumados te ver dessa maneira, tristinha, pra baixo, né??!
Alegria é uma virtude!Parabéns!!!
Grande abraço!
Thaís M M

Cris disse...

Aiiiiiiiii amiga, saudade, falta das suas visitinhas no meu blog, vou ser egoísta agora, voltaaaaaa. Sei que vc deve estar passando por mil coisas, com várias outras preocupações, mas vem aqui falar com a gente...talvez possamos ajudar!
Te adorooooooooo!
Beijos Cris.

CLUBE DA ROSINHA disse...

UM DIA EM SÃO PAULO
PARA UM TURISTA...

Manhã no Centro

De manhã o turista com interesse histórico pode aproveitar para conhecer a pé o centro velho de São Paulo. Ali se encontra prédios de arquitetura antiga, apesar de nem sempre bem conservados. A história da cidade pode ser mais bem compreendida pela Praça da Sé, que abriga o marco zero, por meio do qual é possível calcular a distância de qualquer lugar em relação ao centro da cidade. Lá está localizada a Catedral da Sé, uma das maiores do mundo, com capacidade para 8 mil pessoas. Apresenta uma arquitetura gótica e bizantina.

Encostado na Praça da Sé fica o Pateo do Collegio, local onde o padre José de Anchieta fundou São Paulo, erguendo a primeira igreja. Lá funciona hoje o Museu Anchieta e a Biblioteca Padre Antonio Vieira, que contam a história da cidade. Outro local próximo que desperta interesse é o Largo São Bento, onde se pode comprar guloseimas como pão de mandioquinha, pão de mel, o bolo Santa Escolástica, de maçã com nozes, e o Bolo dos Monges, de ameixa com bananas. Isso em frente ao Mosteiro de São Bento. Construída pelos monges beneditinos, a igreja tem estátuas de todos os apóstolos. Na saída, há uma lojinha de artigos sacros.

O Theatro Municipal, na Praça Ramos de Azevedo, foi inaugurado em 1911 com um estilo renascentista barroco, inspirado na Ópera de Paris. O Municipal ainda foi o principal palco da Semana de Arte Moderna de 1922. As visitas devem ser agendadas.

Entre um lugar e outro do centro, o turista que não estiver muito interessado em história encontrará uma variedade enorme de lojas e também produtos vendidos nas ruas por camelôs, mais precisamente nas ruas XV de Novembro, Barão de Itapetininga, Ladeira Porto Geral e, claro, a 25 de Março, a mais famosa delas. Por ter alta concentração de pessoas, tenha cuidado com seus pertences. Se quiser produtos eletrônicos, vá ao Viaduto do Chá e à rua Santa Ifigênia. Perto desta, aproveite para conhecer a reformada Estação da Luz, originalmente construída na ligação de Santos a Jundiaí. Mantém a arquitetura de quando foi aberta, em 1901.

Parada para o almoço no centro. O turista deve comer algo leve para agüentar o roteiro da tarde. A dica é o Mercado Municipal, que tem muitas opções de alimentos nacionais e importados. São 281 boxes que oferecem desde os tradicionais pastéis de bacalhau e sanduíches de mortadela até culinária japonesa. Se quiser gastar muito pouco, experimente um sanduíche grego na Praça da Sé. O lanche de pão francês com carne custa apenas R$ 1,00 e ainda vem com dois copos de suco. Com cardápio italiano, uma opção de almoço chique é o Terraço Itália, na avenida Ipiranga. Outro mais em conta é o Almanara, próximo a Praça da República, de comida árabe.

Tarde nos museus e parques

Saindo do centro da cidade em direção à zona sul, logo encontra-se o Ipiranga, local de fundamental importância na história do Brasil. O Parque da Independência é o lugar aproximado onde Dom Pedro I deu o "grito" que decretou a independência do país em 1822. Com muitas árvores, o local é propício para descanso e caminhada. São cerca de 160 mil metros quadrados. Dentro do parque funciona o Museu Paulista (ou Museu do Ipiranga), que tem mais de 125 mil itens, entre objetos indígenas, mobiliário, armaria, pinturas, ferramentas e outros instrumentos, muitos de uso pessoal, que retratam a história do país.

O destino agora é o maior e mais famoso parque dos paulistanos, o Ibirapuera. Só que antes, no caminho, vale a pena passar pelo Centro Cultural São Paulo, na rua Vergueiro. Ao lado da Biblioteca Mário de Andrade, ele oferece peças de teatro, espetáculos de dança, mostra de artes, debates e cursos. Na continuação da Vergueiro, não há como não visitar a Avenida Paulista. Nos seus quase três quilômetros, se encontra de tudo. É uma boa parada para shoppings como o Paulista e o Center 3, e livrarias, como a Fnac.

Depois da Paulista, há o Parque do Ibirapuera, com 1,6 milhão de metros quadrados, é o mais freqüentado pelos paulistanos. É possível alugar bicicleta, patins e patinetes, assim fica mais fácil conhecer todas as suas atrações em menos tempo. A paz das árvores e a tranqüilidade do Lago costumam propiciar aos visitantes a chance de apreciar as aves migratórias que passeiam por lá. Vale a visita ao Viveiro Manequinho.

Dentro do parque há centros de eventos culturais, com a Fundação Bienal, o Museu de Arte Moderna (MAM), Museu Afro-Brasil e a Oca, um palco de mostras temporárias. Existe também uma réplica do Palácio de Katura, de Kyoto (Japão), chamado de Pavilhão Japonês. Os skatistas e patinadores se juntam na grande Marquise, ideal para a prática desses esportes.

Se você detesta aglomerações e quiser realizar este passeio em sábados, domingos e feriados, recomenda-se que inverta a ordem e vá de manhã ao Ibirapuera, antes da lotação que o parque costuma ter a partir das 9h. A abertura é às 5h.

Onde Comer

Para jantar, não faltam bons restaurantes em São Paulo, especializados em qualquer tipo de culinária. Ao todo, existem 12,5 mil restaurantes na capital. O roteiro indicado termina na zona sul, e a concentração de bares e baladas para curtir a madrugada também está localizada aí. Para você que tem tempo a perder, o Guia da Semana te dá dicas na região.

O La Pasta Gialla, no Itaim Bibi, do chef Sergio Arno, de culinária italiana, serve 28 tipos de bruschettas (fatia grossa de pão italiano, que é esfregada em dente de alho e borrifada com azeite e sal), além dos tradicionais tipos de massa. De cozinha argentina, há o Ladrillo, em Moema, e o Rincón de Buenos Aires, na Vila Olímpia. Ainda há o caríssimo mas conceituado Parigi, de cozinha variada. No vizinho bairro de Pinheiros, as dicas são o Consulado Mineiro (comida mineira, com destaque para a galinhada), e Cantina di Salerno, italiana.

Bares e Baladas

Vila Madalena, na zona oeste, e Itaim Bibi (Vila Olímpia), na zona sul, são os lugares mais procurados para bares e baladas. A Pacha, por exemplo, é uma opção para quem gosta de música eletrônica e pode gastar mais dinheiro. Também na Vila Madalena, o Genésio Pasta e Chopp é o típico bar sossegado, para botar a conversa em dia com os amigos.

Na Vila Olímpia, se você é mais velho, a dica é o Bar do Juarez, também sossegado, que serve picanha argentina. Outro para o estilo quarentão e cinquentão é o Passatempo Bar, que conta com mesas e pista de dança. O som é MPB.

O Alibabar é uma opção não tão cara para os mais jovens. Costuma ter música pop ao vivo e também pista para dançar eletrônica. Tudo com decoração árabe. Outro que serve tanto para dançar como para conversar é o Pennélope Bar Beats & Boutique, na rua Atílio Innocenti, uma das mais agitadas do local. O Corleonne Bar I Cucina, na mesma rua, tem uma decoração inspirada em Chicago dos anos 20, do filme O Poderoso Chefão. É mais indicado para os amantes de rock.

Hospedagem

O Comfort Nova Paulista, da Atlantica Hotels Internacional, localizado na rua Vergueiro, é uma opção econômica para a região em que está localizado. As tarifas de janeiro estão a partir de R$ 109,00, com café da manhã. Se estiver próximo das baladas e não quiser andar muito, no Blue Tree Towers Faria Lima, na Vila Olímpia, as diárias estão a partir de R$ 125,00.

Se o seu objetivo é pagar pouco, pode se hospedar em albergues. O São Paulo Hostel Downtown, no centro da cidade, está com diárias a partir de R$ 36,00. A 15 minutos do Parque do Ibirapuera, está o Praça da Árvore Hostel, a partir de R$ 26,00.


Raio X de São Paulo

Localização: região Sudeste

Área: 1.530 quilômetros quadrados

População: aproximadamente 11 milhões de habitantes

Cartão postal da cidade: Avenida Paulista

Clima
- 22ºC a 27ºC no verão
- 15ºC a 21ºC no inverno

Altitude
- 750 metros acima do nível do mar

Estabelecimentos *
- Agências bancárias: 2 mil
- Indústrias: 34 mil
- Comércio: 72 mil
- Serviços: 90 mil
- Lojas: 240 mil
- Feiras livres: 900
- Hospitais: 114
- Pronto-socorros: 17
- Farmácias: 4 mil
- Ruas de comércio especializado: 59

Curiosidade da cidade: a população de São Paulo é três vezes maior do que o Uruguai.

εïз Suzinh@ εïз disse...

Oi Amiga, não fica triste não!!!
Vc consegue,olha o quanto vc já lutou e sempre foi vencedora.
Estou aqui pode contar comigo pra q precisar,vc tem amigas q como eu precisam de vc também pra sorrirmos juntas,chorar juntas,emagrecer juntas...nossa amizade é virtual não nos conhecemos pessoalmente e oq importa.
Oq realmente importa é o sentimento sincero.
Um lindo final de semana.
Bjão

Estou aqui,viu!!!!!

"Alice" disse...

Vc fez bem em se permitir sofrer, ficar triste... esse negócio de ficar bancando a fortona, a gente fica querendo esconder nossas fragilidades, como se não tivéssemos direito a cair de vez em quando... mas faz parte da vida, o negócio é cair, levantar, sacudir a poeira e seguir em frente... muita força pra vc!
Bjs e ótimo final de semana... Alice.

Anônimo disse...

Oi. Comecei a ler seu blog e gostei, já adicionei para te acompanhar. Também tenho um, para narrar minhas dificuldades e alegrias nesta jornada! Bjs

Anônimo disse...

Valentina, você já é uma mulher forte, determinada, linda, uma pessoa ótima. Pode ser melhor ainda, claro, como todos nós, mas já é extraordinária! Nunca duvide disso.

Tristeza todo mundo sente, chorar é como rir, só menos divertido. O que a gente não pode fazer é se permitir ficar afundado na tristeza por muito tempo. Cai, mas levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima, como na música.

Beijos, querida, se cuida!

Juliana.

http://www.julianadigital.wordpress.com

Tay disse...

Ohh amiga.. vim aqui prá te chamar prá conhecer meu novo cantinho.. fechei o blog da Annaluh e abri um com o meu nome e encontrei vc assim..

ai ai ai...desculpa por não ter passado antes tá?! vc é uma querida, muito mesmo. Não gosto de falar dos seus problemas de saúde e tal, mas é inevitável, pq mt gente com mt menos fica reclamando tanto da vida,... e vc é uma LINDONA!!! E tá querendo ficar mais lindona ainda, independente do que acontece externamente!!!

Pode ficar triste, mas só um pouquinho!, vc é uma pessoa iluminada e não merece sofrer não.. Uma pessoa que sempre me faz rir e que sempre me faz bem!!!!

no que precisar pode contar comigo, até prá contar suas angustias que eu vou ler tá?!?!

depois aparece lá!!!

te adoro mesmo!!! do fundo do coração, mesmo te conhecendo tão pouco...

se quiser me add no msn thais_lopesvr@hotmail.com

mtssss bjussssssss

Sand disse...

Oi Querida,
Não adianta, as vezes ficamos p baixo msm, eu tbém sou assim, mas, fé em Deus q tudo vai melhorar. Vamos confiar.
Somos capazes sim e logo damos um pontapé nessa depre, é somente uma fase.
Fique bem amiga.
Desejo tudo de bom p vc.
Tenha um ótimo final de semana.
Bjo.

Camila disse...

Tudo tem seu tempo. Se o teu rumo profissional não está certo ainda, é porque ainda não está na hora. Mas nao se ingane, não to dizendo pra tu sentar e esperar cair do céu, to dizendo corra atrás que no momento que for pra ser sera. O mundo não foi feito em 7 dias como na biblia e sim em milhoes de anos, então o que é esperar um pouco pra dar um rumo em sua vida neh? bjaooo nao fike depre

Malu disse...

Amoreeeeeeee
Que mané de deprê que nada!! Bora se animar... uhullll..
Tanta coisa pra fazer, pra se divertir... ficar se roendo sem motivos...
Nada disso... bora se animar, sorrir e ser feliz!!!
Vê se compra um livrinho pra ler... desses de auto ajuda... sei lá... tem uns livros que ainma tambem!!
Você tá querendo sacodir sua vida, mudar os trilhos e não sabe por onde começar???
Começa pelo espírito que é melhor... depois muda o visual... kkkk
Beijoooo

polu disse...

oww querida.. fica bem tá?! beijos!