segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Dicas de concurso 2...

Amigas, é a continuação tá???


6) Não faça exercícios da mesma matéria que vc acabou de estudar, está tudo fresco e a gente se engana achando que tá sabendo tudo.
ex: estude constitucional na segunda
faça os exercícios de const. na quarta
E nunca faça exercícios sem gabarito. Nunquinha!!!!

7) Não perca tempo, quando estiver estudando esqueça tudo!!!!

8) Existe um site legal de memorização e ainda tem uns resumos de const. e adm. na tela, tudo organizado e de ótima diagramação.
Pensei em um exemplo muito bom para a sua utilização. vamos supor que vc não pode abrir o livro pra estudar no seu trabalho mas pode usar a internet tranquilamente. Daí é só abrirem o resumo na tela e irem estudando. O site é: www.memorizando.com

9) Estude em um local silencioso, sem música please, sem telefone e sem geladeira (peloamaordedeus). use suporte para colocar o livro inclinado. Comprei nesse site aqui: www.lectorbrasil.com.br ( é muito bom gente e não doí o pescoço)

10) Beba muita água durante o estudo e de hora em hora levante e vá lavar o rosto.
11) Nunca estude com muito sono, durma um tiquinho, levante tome um banho e bunda na cadeira
12) Amigas, se quer passar em um concurso rápido, esqueça os finais de semana de lazer, eles agora serão de estudo!!!
Féria tb são para estudar e nada mais!!!

13) Foque para um concurso, ande sempre com o edital na mão pra não estudar a mais e nem a menos , quando o concurso tiver passado, foque em outro. Não fique igual barata tonta estudando pra tudo e pra todos, não dá certo!!!

14) Desligue os telefones

15) lazer é igual a zero até passar. Vc não tem que ser social após um edital.

16) Cuide da sua saúde pra vc não ficar doente na véspera da prova.

17) Desculpite: doença grave dos concurseiros e tb de quem faz regime ( é todo mundo dando desculpa porque não passou ou porque não tá estudando etc.) Encare. Decida-se.

18) Dicas são importantes mas o que importa mesmo são as HBC ( HORAS DE BUNDA NA CADEIRA).

19) Concurso não é só para gênios e muito inteligentes, concurso é pra quem faz, quem quer de verdade, quem faz por merecer.

20) Existe um site que é muito legal: www.superprovas.com
Ele é pago, tem todas as provas dos ultimos concursos, e vc já faz na própria tela, muito bom mesmo!!!O ruim é qu é pago, custa 60,00 mas que estiver mesmo afim de estudar e não de enrolar, vale a pena!!!!

21)Todo esforço direccionado vale a pena, amigas não há nada melhor do que a segurança, de saber que dia 5 seu salário vai entrar, mesmo vc em casa doente, imagine o quanto alivia a dor de uma família em saber que aquela conta de hospital carissima está sendo paga pelo plano de saúde!!!Sem falar no tanto de boca que vc vai calar!!!Tenho um exeplo dentro de casa...
Minha mãe é juíza, quando ela casou com o meu pai, a sogra dela não gostou, disse que a minha mãe era órfã, que meu pai tinha muito mais estirpe pra casar com uma moça de uma família melhor e mais renomada. Imagina quem pagou tudo quando ela ficou doente? Imagina quem levava ela no médico até o dia de sua morte? Imagina que pagou o caixão dela e todas as despesas do velório? A sem estirpe da minha mãe!!!
A independência financeira liberta!!!



Tem outra história tb legal:
Um belo dia a secretária da minha mãe entrou em sua sala e falou assim:
-Doutora tem um funcionário daqui que quer falar com a senhora, ele é técnico, trabalha na gráfica.
Minha mãe sem muito entender, pediu que ele entrasse:

Nisso entra um rapaz de uns 34 anos, cabisbaixo, muito humilde e começa a seguinte fala:

- Doutora eu vim aqui com muita vergonha, mas é que eu fiquei sabendo que a senhora estuda com os seus funcionários e eu estou estudando muito pra Procurador da República, não tenho dinheiro pra pagar um cursinho, os livros que estudo são os da biblioteca, tenho três filhos pequenos, moro longe, em uma periferia, pago o meu carrinho com muito custo, estudo à noite toda, mas tenho muitas dúvidas em algumas matérias.
Minha mãe respondeu?
- Mas meu filho, Procurador da República é muito difícil, vc não quer estudar pra um mais fácil?
_ Doutora, é o meu sonho, saí do interior do Piauí pra fazer faculdade de direito aqui, me formei, só Deus sabe como paguei aquela faculdade,passei pra técnico nesse tribunal com muita luta, quero muito ser procurador...
-Então se depender de mim, vc vai ser Procurador!!!!
Minha mãe muito emocionada, acolheu esse rapaz, estudou muito com ele, vários meses, até altas horas doa noite, nos finais de semana ele falou que estudava dentro do carro sem ar por causa do barulho dos filhos. Hoje ele é Procurador da República, ganha um inicial de 20 mil por mês. Passou na raça, no concurso mais difícil do país!!!
Eu fico com os olhos cheios de água quando me lembro disso!!!
Amigas, a hora é agora!!!
O ano de 2008 é o ano dos concursos!!!
vamo que vamo!!!

2 comentários:

Maria - Em busca do corpo ideal disse...

Nossa Valentina! Me emocionei com essa história. Sempre passo no seu blog, a maioria das vezes não comento. Gosto muito das suas reflexões me levam a refletir sobre várias coisas. Gosto da seçào personalidades rs (me amarro kkkkkkkkkkkkkkkkkk). Enfim te acho muito legal! OBrigada pelas dicas de concurso! Estou estudando e vou aperfeiçoar as técnicas! Um ótimo dia para você com tudo de bom!
Se cuida!!!

ps: também estou estudando para o vestibular kkkkkkkkkkkk vou ficar só um pouco mais maluca...
Beijos, Maria

Anônimo disse...

Valentina,

tem um livro que ensina muuuuuuuuuuito bem como estudar, porque por incrivel que pareça NÓS NÃO SABEMOS!!! Hahahaha como conseguimos concluir a gradução sem saber estudar, pois é, acontece...muito, todo dia.
o autor é Alexandre Viegas, custa uns R$ 35,00 mas compensa, é muito bem elaborado o conteúdo, leitura tranquila, mas tem que ler todo.


Valentina, hoje tô muuuuuuuuito feliz, pois com aquela confusão toda (marido doente grave, enteada internada por uso de drogas) e algumas coisinhas mais, eu consegui passar em todas as matérias da faculdade, algo que estava me parecendo muito complicado dada a situação emocional em que eu estou desde setembro.

Essa felicidade não tem preço.
Enquanto uns ficam chorando pelo que não têm alguns vão em busca do que querem ter, logo, se eu QUISER, eu TAMBÉM POSSO, estudar, gastar horas e horas de HBC e passar no concursinho básico do TCU, ser muito bem remunerada, lembra do artigo do Stephen Kanitz sobre coisas que gostamos de fazer e coisa que não gostamos, pois é, vou ser muito bem remunerada para trabalhar muuiito.

Seu Giane, é lindão mesmo, cuidado!!!!


bjos
Sandra Mota