quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Existe dor muito maior!!!!



Amigas,

Isso é a hemo...
Não se assustem, não é tão ruim assim...
Eu me preparei pra entrar na hemo, um anjo me ajudou.
Quando eu vou reclamar, na hora eu me lembro que Jesus tem um propósito pra mim, que sou cuidada por pessoas lindas, que fiz amigos de verdade...
No meu 1º dia de Hemo, falei pra minha família, eu, Valentina, vou sozinha...Não quero ninguém lá comigo...
Fui toda durona, com o coração pequenininho, o meu médico me abre um sorrisão, o enfermeiro tava lá pra colocar as agulhas, me senti tão bem cuidada, que o medo passou...
Quando estava na metade da hemo, o meu médico chega e fala assim?
- Valentina, tá tudo bem, vc foi muito corajosa, nem chorou, agora posso trazer seus pais?
- Meus pais? mas eu falei que queria vir sozinha...
_ Vc saiu de casa, eles logo saíram atrás, estão aflitos lá na recepção desde o começo, eles podem entrar e ver que está tudo bem com vc?

Ai amigas, engoli o choro, e ví meus dois velhinhos muito lindos, com um olhar desalentador. Pensei comigo, ai se fosse um de meus filhos, eu iria sofrer muito. Então eu abri um sorriso, falei que nem com dor eu estava, juro que nunca senti tanta dó dos meus pais como aquele dia. A vida é muito doida mesmo, um dia vc está sadia, em outro vc depende de uma máquina pra viver.

É por esse e outros motivos da vida, que devemos ser misericordiosos com as pessoas, com o mundo e principalmente misericordiosos com nós mesmos.
Tudo tem sua hora, ouço muitas pessoas que dizem que sou forte. Forte é Deus que me ampara, que me conduz, que soube a hora certa de me colocar ali...

Não fiquem tristes, eu sou feliz...Ajudem quem precisa de amor amigas, e não quem está só doente...Existem doentes sadios na alma, existem sadios mortos de dor.



Beijos caramelados de adoçantes,


Valentina

42 comentários:

Lilian Pioli disse...

Ai ...
Não consegui conter o choro, quando você falou dos seus pais lá, aflitos por notícias suas !!!
Me lembrei da minha mãe, que faleceu há 4 anos atrás e do quanto ela foi maravilhosa comigo e caridosa com os que precisavam !!!

você está linda e feliz nessas fotos ... que Deus continue sempre em nossos corações !!!

Beijocas

Lilian Pioli disse...

PS - será que estou voltando a ser o Sisifo ??? *rsrsrs

Anônimo disse...

Amiga esse post foi emocionante me fez chorar pois seus pais sao demais eu quando li senti a dor e afliçao que eles certamente estavam querendo noticias suas !!!!!
Pois nos maes sabemos muito bem disso....
Que Deus te abençoe e que Nossa Senhora coloque seu manto em sua cabeça..
Beijos te mais amiga te adoro muitao......
Michelli Correa.....

Sol Repaginando disse...

Amiga.. Deus sabe o que faz, ele olhou pra você e disse... é ela! ela vai saber entender essa missão que vou lhe dar com sabedoria.
Eu acredito que nada nessa vida é por acaso. Se os nossos caminhos se cruzaram amiga, é pq temos muito a aprender uma com a outra. Cada dia que passa, a cada post seu, eu admiro mais e mais a pessoa que você é.
Te acho um exemplo!
Uma mãe que seus filhos querem ter.
Uma amiga q eu ganhei e q nao quero perder nunca.
Te adoro
bjs
Sol

Chacrete´s disse...

Val, um belo dia minha mãe foi ao médico pq estava com dor na coluna e descobriu que um dos rins não funcionava a pelo menos 18 anos. Depois disso ela fez uma série de exames e tirou esse rim.Por alguma razão que só Deus explica ela não precisou entrar na Hemodiálise.Hoje ela continua fazendo exames, se cuidando, mas está muito bem.Isso aconteceu a quase 10 anos.
Sua história não é emocionante pq vc precisa fazer a Hemo mas sim pela maneira como vc conduz a vida!
Te aplaudo de pé!

Lilian Pioli disse...

obrigada por ser minha AMIGA !!!

Anônimo disse...

Valentina, querida, estou aqui emocionada com seu post! Vc é mto especial, amiga!

A vida é dolorida em mtos momentos mesmo... Mas, como vc disse, Deus está sempre conosco para nos amparar.

Um beijo enorme, que vc possa se livrar disso logo.

Taty Carioka® disse...

VALENTINA VALENTE!
Ficou eu e Biju chorando com a foto!
Tu és guerreira mulher!
Deus te abençoe e a sua família!

Bom...adorei as havaianas! Pro reveillon vai ser tudo de bom!

A nova novela das 9 vai ser gravada em Brasília...vai ter Marcelo Antony...hehehe

Bom final de semana!
Te adoruuuu..vc é muito doida!
Beijaum

Unknown disse...

Ai amiga

daqui a pouco eu volto e leio o seu post...

olhei tua foto comecei a ler.. e fiquei com vergonha de mim...vc é um exemplo de vida queridona...

tô saindo prá faculdade agora... nem tô logada no blog não... vai abrir o meu outro blog se vc clicar..

um monte de bjusss

obrigada por tudo!!! vc é linda

Thaís( Annaluh)

***Nara*** disse...

Amiga, parabéns por toda essa força que vc tem dentro de si, vc já é uma vencedora pq embora tenha seus problemas enfrenta-os com dignidade, coragem, é com certeza uma inspiração pros seus filhos. Beijoss

Dayse disse...

Isso ai amiga,força vc tem de sobra...Fique com Deus,só ele pode te ajudar.
beijocas com sabor de light !!!!KKKKKKKKKKKKKK

"Melhor ser Alegre do que Triste." (Rose) disse...

Adorei esse post e principlamente:
Existem doentes sadios na alma, existem sadios mortos de dor.
Sucesso!!
Bjus

criss capra disse...

linda, entrei no teu blog e adorei! que exemplo de vida e de vitalidade!
continue assim, viu?
bjs
cris capra
Se quiseres, dá uma passadinha no meu: http://criscapra.uniblog.com.br/
bjs

Andreia disse...

OOIIII VALENTINA!
VC NÃO PODERIA TER ENCONTRADO UM CODINOME MAIS FIEL A VC, VALENTINA!
MEU DEUS, SE FOSSE EU NO SEU LUGAR, DESCULPA FALAR ISSO, EU IA CHORAR DIA E NOITE.
SOU MUITO MOLE PRA DOR.
PARABENS POR SER ASSIM!
VC É REALMENTE MUITO FORTE. EU ACHO!
VC É REALMENTE UMA GUERREIRA E NÃO SOMENTE SÓ NISSO, EM MUITOS OUTROS ASPECTOS DA SUA VIDA.
ADOREI OS POSTS DAS FAMOSAS.
A PRISCILA FANTIM É LINDA, NÉ? E MAGRA QUE PQP! SERÁ QUE UM DIA SEREI DAQUELE JEITO?TENHO MEDO! BUÁÁÁ.PQE EU QUE TENHO QUE SER A GORDA? QUE MERDA! EU ODFEIO SER GORDA! FICO REVOLTADA. FICO MESMO! AINDA MAIS QDO VEJO MAGRA E LINDAS. PENSO PQE ELA NÃO É A GORDA E EU A MAGRA? QUE BOSTA!
BESTA EU, NÉ?
POIS É, SOU BESTA MESMO!
E VC TÃO LINDA POR DENTRO E POR FORA.
QUE VC TENHA SOMENTE COISAS E MOMENTOS LINDOS NA SUA VIDA.
E VC VAI ASSIM TODA LINDA ECHARMOSA FAZER SUA HEMO?
É LINDA DEMAIS GENTE!
BJO MEGA CARINHOSO
ADORO VER VC NO MEU BLOG

Anônimo disse...

Valentina,

Deve ser muito difícil um pai ver sua filha na hemodiálise: Não contive as lágimas...

Mas Deus te deu força e você supera todos os desafios!

Parabéns pelo exemplo de vida que você vem dando aos milhares de apaixonados pelo seu Blog.

Eu sou seu fã!!!

H.

Anônimo disse...

Como a Taty Carioka disse,

VALENTINA VALENTE!

H.

Anônimo disse...

É por isso que vc é ABENÇOADA!

Cris disse...

Oi lindona,
Vim aqui mais cedo comentei mas na hora de publicar deu erro, vc sabe que não deixo de passar aqui nem um dia nem de deixar um recado para vc que gosto tanto.
Amiga nem sei o que dizer sobre seu modo de enfrentar as coisas....vc é simplesmente maravilhosa, seus pais e seus filho devem ter muito orgulho de vc, e são sortudos por terem vc por perto.
Te adoro!
Beijos Cris.

Isabel Martins disse...

Sinceramente, nem sei o que dizer diante disso tudo, acho que só me resta sentir envergonha. :( Pq tenho certeza que eu em teu lugar já teria desabado, desistido.
Tô torcendo pra que os dias passem rapidinho, para que possamos nos encontrar e conversar bastante.
Cada vez que leio teu blog mais certeza tenho da pessoa linda que és.
Bjus e bom fim de semana!

Beth disse...

Você é uma guerreira linda, uma mulher de fibra, corajosa e principalmente, forte, abençoada por Deus, que se a põe à prova com esta necessidade de cuidados especiais na saúde, é porque sabe que você suportará. E suporta com esta carinha bonita que parece uma menininha, suporta com um sorriso maravilhoso e suporta dando uma lição espetacular de fé, de amor a si mesma e ao próximo, é um espetáculo.
Me comoveu.
Beijos, continue firme sempre, você é uma vitoriosa.
Beth
http://aconquista.zip.net

Cris disse...

Botei fotos mil vai lá!
Beijos Cris.

Anônimo disse...

Mas uma vez, VOCÊ É MARAVILHOSA!!! bjokas ...Evelise

Luiza disse...

Vc é linda sabe. Quero saber pq vc tem que fazer hemo, oq vc teve?

Ah, tamos pensando em fazer um encontro light(coisa brega, mas vai chamar de q neh) no parque, oq vc acha?

Bom fim de semana flor! Bjão

Anônimo disse...

oi amiga que saudadesss daqui,vc nen imagina o qto gosto de seu cantinho.adorei a coleção de havaianas.rs.beijo grande grande no seu coração e um maravilhoso fim de semana.

Roberta... disse...

O seu post ilustrados por duas fotos suas sorriso é um soco na boca do estomâgo de mta gente que fica por ai escorada e reclamando disso ou daquilo e na maioria das vezes todas são mto insignificantes perto do que passa ou já passou e nem por isso perde seu senso de humor.
Imagino sim a carinha dos seus pais querendo te pegar no colo e acalentar pra tentar diminuir uma possivél dor sofrida por vc.
Vc é simplesmente MARAVILHOSA mesmo e a cada dia que venho aqui reafirmo essa condição.
Ameiiiiii as havaianas lindas e aquele de plataforma arrasa hein quero uma rsrsrs.
Bjos pra vc e um ótimo final de semana viu

Em busca da auto estima perdida disse...

Poxa... vc é uma pessoa mto especial e iluminada !!! Parabéns por ser um ser humano exemplar !!!

Anônimo disse...

Valentina: Significa valente. Indica uma pessoa vigorosa e de temperamento forte, capaz de passar por cima de qualquer obstáculo quando se propõe a fazer algo. E quase sempre alcança o que deseja. Do latim Valentinus

Amiga, seus pais escolherem um nome muito lindo, que tem tudo a ver com vc.

Vc é linda por dentro e por fora! Te conheço muito pouco mais me orgulho por conhece-la. Saiba q eu fiquei foi muitooooooooooo feliz com a foto e o seu post!! Parabénssssssss

Vc chega longe amigo.
Beijosssss

Anônimo disse...

venho te visitar no anonimato a alguns meses e hj precisei postar, pq vc me tocou, me sensibilizou, me fez chorar... adoro o seu blog e torço para que os seus dias sejam felizes e que vc tenha sempre a sua força interior, que é capaz de tudo...

"Alice" disse...

Valentina... que post mais cheio de emoção, de sentimento... como é bom se sentir amada, cuidada... se vc tem tudo isso, é pq vc merece!!!!!!
Bjs, Alice

Lidiane disse...

Olá!

valentina vejo no seu olhar e no seu sorriso a alma boa que você tem e a força dentro de vocce para derrubar essa doença...e com muita fé e oração de maigos e familiares e com esse sorriso lindo vc irá se recuperar logo logo viu...pois vc é uma valente mulher e deus te ama.


apareça para o nosso chimarrão heim...


beijão lidi

Renata disse...

Afff, precisava falar dos seus pais desse jeito?
Tô aqui emocionada, chorando igual besta. Pai e mãe são "anjos" de Deus em nossa vida mesmo.
Mas eu concordo com você que existem pessoas doentes da alma, e estas sim, são doenças difilímas de serem curadas. Mas, pra Deus nada é impossivel né.
Fique com Deus queridas.

polu disse...

Eita que me fez chorar né? liga não.. eu sou assim mesmo hehehe, que bom que deu tudo certo!!!
beijos linda! se cuida!

Anônimo disse...

Você sem dúvida é uma Fortaleza. Deus irá te abençoar sempre! É isso mesmo, nada de dó, pena ou coisa parecida. Só temos que admirar sua força e rezar para os que não tem amor no coração. Você é uma pessoa mais que iluminada. Já te adoro faz tempo... Como eu queria que meu pai tivesse essa mesma reação na hora de fazer a Hemo... Mas vou rezar para ele também... beijo linda... e a novidade que vc ia contar, cadê????

Anônimo disse...

Lindo, lindo depoimento, principalmente a última frase!
Você é forte demais mulher!
Tudo dará certo, o transplante e tudo bem bom pra voce!
Grande abraço!
Thaís M M

Anônimo disse...

Vc é linda!!!
Por dentro e por fora tbm!!!
Venho aqui no seu blog todos os dias!!!
Muitas vezes passo silenciosa....sem comentar.
Mas sempre presente, viu???
Beijos

Anônimo disse...

Oi, Valentina!
Você disse que tem uma surpresa pra contar, estou curiosa! Eu acho que já sei mas prefiro não arriscar...
Beijos e sucesso,
Natalia.

Anônimo disse...

Oi amiga da Electra, eu já vim te visitar, já até comentei neste seu post, pq vc me amocionou muito... vou linkar vc... bj e tenha uma ótima tarde :)

Anônimo disse...

ah, o meu endereço, www.um-belo-dia-resolvi-mudar.blogspot.com (Adri, escrevi o comentário acima...)

Lorena disse...

Amiga, anima isso aqui pelo amor de deus, tá chegando o carnavallll!!!
:D
Beijooooo

Fabi Sereia disse...

Só posso concordar com todas as declarações da galera aí de cima, vc se supera à cada dia!!Sucesso em que quer que seja que vc tenha para nos contar rsrsrsrs!Saúde, felicidade, paz, amor!Abração

Anônimo disse...

Valentina, adorei encontrar seu blog. Tbm tô precisando dar uma secadinha e preciso de animo. Sou de Goiânia e moro em Caxias do Sul-RS. Admirei sua força e pode ter certeza que Deus nos escolhe quando a gente menos espera. No ano passado tive um cancer de mama e nem eu sabia da imensa força que eu tinha dentro de mim, estou em tratamento ainda, mas estou bem. Meu e-mail é fe_noleto@hotmail.com
Bjs

Anônimo disse...

Valentina:
És uma pessoa muito especial, um exemplo de vida, um doce para os ansiosos, um bálsamo para os aflitos!
Parabéns, guria!
Sinto-me muito feliz por existir pessoas como tu no mundo, se todas fossem assim, seria um paraíso!
Bjs em teu lindo coração!
Cris