terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Eu vou conseguir...

Amigas,

Eu estou me reerguendo, a vontade de não fazer nada ainda é grande mas estou lutando contra ela bravamente. Quero transplantar em julho e até lá quero estar magra e forte.
É engraçado como as pessoas nos estigmatizam, devemos lutar contra isso, "sou mas posso mudar aquilo que não me agrada em mim", esse pensamento deve sempre existir. Sou aqui em casa rotulada: gastadeira, mimada, alegre, forte, bondosa e briguenta.
E ontem eu estava conversando com uma amiga minha lá na hemo, comentei que estava lendo um livro que se chama: Organize-se, e que eu era muito desorganizada, e ela me perguntou:_Valentina, vc é desorganizada em tudo?
eu respondi:
-Em tudo, sou uma verdadeira patrola, zero de organização.
Ela me olhou bem fundo nos meus olhos e me disse:
_Vc precisa rever os conceitos que vc tem de vc mesma, porque pra mim, se vc fosse organizada vc seria perfeita. Não vejo mais nenhum defeito em vc!!!Se vc considerar isso um defeito né?
Eu fiquei tão emocionada, senti que realmente eu não ando me dando valor, eu falo do valor real mesmo, aquelas virtudes que Deus me deu com tanto amor, e aquelas outras virtudes que vieram com a vida, com os meus pais, com os livros, com os amigos e até com aquelas pessoas que por algum motivo não gostam ou não gostavam de mim.
Eu sou tudo aquilo lá em cima mesmo, todas essas virtudes e todos esses defeitos, em alguns momentos umas se sobressaem as outras mas no geral eu quero acertar, quero mesmo, quero ser o melhor que eu posso ser, quero aprender, quero ler, quero malhar mas quero tb ensinar pois sei muitas coisas que posso passar e não posso de jeito nenhum me esquecer delas.
Esse blog chama: vou ser melhor, e é um desejo que vem da alma.
Vc não pode impedir que as pessoas te rotulem mas vc pode impedir que vc própria se rotule, seja mais. Vc pode ser um doce mas haverá momentos que vc quer ser uma bruxa muito azeda, a minha opinião é que vc seja essa bruxa um tempo, tire as máscaras. Chega de botar a responsabilidade de seus atos nas mãos dos outros, se vc comeu, assuma que não tá dando conta ainda de emagrecer, a sua vontade de comer ainda está maior do que a de emagrecer. Se vc não estudou, é porque vc ainda não priorizou essa parte de sua vida e não porque vc não tem dinheiro, tempo e etc.
Eu passei esse final de semana com dó de mim, mas hoje me sinto forte, eu vou conseguir tudo o que quero, sabe por que?
Porque eu mereço, não quero mal a ninguém, vou me esforçar, fazer o que deve ser feito e bola pra frente, pois a vida do vizinho é tão dificil quanto a sua e tenho certeza que ele acorda cedo pensando em desistir igual a qualquer um de nós. Tenho que ter orgulho de quem eu sou e começar a fazer a pessoa que eu quero ser daqui a dois, cinco, dez anos. E tenho que fazer isso hoje, pois o futuro já é amanhã e eu não vou ficar para trás, vou honrar a vida que tenho, os pais que Deus me deu, os filhos perfeitos...
Quem vem comigo?
Esse caminho de auto conhecimento não tem volta, ele é como o mar e nós somos o barco, não dá pra voltar, pois o barco já está em alto mar, e somos impulsionados a desbravar um novo mundo.
"E o vento forte que me leva pra frente, é o amor de Deus".

Beijos,

Valentina

25 comentários:

Cris disse...

Tem gente que precisa de passar por umas cinquenta sessões de terapia para perceber isso... e mais umas quinhentas para poder implementar na vida. Eu não sou diferente, os processos de mudanças tendem a ser lentos, mas na minha opinião são mais definitivos do que uma mudança feita da noite para o dia....
Amiga, tenho certeza que estamos no caminhando, mas somos muito exigentes conosco mesmas, vc não viu sua amiga falando que vc é perfeita? Pois é, é o que minha terapeuta fala muito: a partir do momento que se tem consciencia de determinada coisa, que te incomoda, vc imediatamente (mesmo que incoscinetemente) vc começa a agir para mudar...
Beijos Cris.

Anônimo disse...

Ei ... AMEI tudo que vocês escreveu hoje aqui !

Não te conhecer pessoalmente não faz a menor diferença ... eu te gosto de graça menina !!!!!!!

Parabéns por ser quem é e por ter a determinação que você tem, desejo de coração que o papai do céu te olhe sempre com o imenso amor que só ele tem.

Obrigada também pelo recadinho e pela visitinha no meu blog.


Beijão gigante

Anônimo disse...

PS. Vou ler o livro sim ... só que só no próximo semestre ... rsrsrsrs ... a lista pra este já está preenchida !


Beijuuuu

Anônimo disse...

Oie..Obrigada pela visitinha no meu bloguinho..
Adorei o seu.. e vamos com fé que vamos conseguir.. e juntas a força é maior..
e adorei saber que vc é de Brasília tambem..
Beijos..

Unknown disse...

Super beijosss
Fer

Malu disse...

amore!!
É vero... escrevemos sobre o tema muito parecido mesmo...
Gostei de ver a garra viu??
Hoje tô com uma preguiça que socorroooo tenho que me livrar dela!!
beijooo

Anônimo disse...

É isso ai Valentina. "Bola pra frente cabeça erguida, tudo bem isso é normal..."
Nos conseguiremos.
Obrigada pelos dizeres em meu blog, vc é sempre um estimulo.
bjs
fica com Deus.
Larissa

Anônimo disse...

Lindas e sábias palavres!Quanta inspiração!! Ameiiiiiiii
E isso me fez refletir: Pq a gente se rotula e se cobra tanto??
Amiga estou com vc!! Eu preciso saber realmente quem sou pra depois saber aonde eu quero ir... não é?

Ah, com certeza vai dar tudo certo, ta??
Bjs

Soraya
aminhamudanca.zip.net

Sweetie Miss disse...

Oi baby V. é isso mesmo, crescer não é fácil,por isso temos que crescer aos poucos senão fica muito doloroso mas em compensação a medida que nos conhecemos cada dia um pouquinho mais a vida vai ficando gostosa. E pra mim vc é o máximo!BJs.

Jaqueline = Em busca do corpo perfeito = disse...

To lendo teu blog desde que a Pri Nobrega em falou dele....to adorando....vamos conseguir...Daqui para frente vida nova, hábitos novos, e silhueta nova para sempreeeeeeee...bjok

Anônimo disse...

Perfeito!!!Caiu como uma luva para mim!!!
Se encaixou em tudo pelo que estou passando!!!
Beijinhos!!!
Thaís M M

Anônimo disse...

Oiii.... Nossa, amei seu post de hoje, sou leitora assídua do seu blog, leio todos os dias, me incentiva muito, continue sendo essa pessoa maravilhosa que sempre me ajuda mesmo sem saber, beijos e fica com Deus
Nick

Anônimo disse...

Oi, Valentina!
Hoje você e a Nina estão inspiradas! Escreveram posts que fazem a gente pensar, refletir profundamente sobre nossas vidas, sobre nossos comportamentos.
Beijos e sucesso,
Natalia.

Anônimo disse...

Vc vai conseguir, sim!!!!!!!!!!!!!!!!!! :D Não é uma queda q vai impedir a gente de chegar ao fim. Tb andei bem desanimadinha, mas, FORÇA TOTAL!!!!!! Tenho duas opções: ou largar de mão e ser infeliz, ou lutar.

BEIJOOOOOOOOOOOOO

Sand disse...

Lindo o q vc escreveu Valentina.
É isso msm, só q não tem jeito algumas pessoas são assim, se exige demais e são perfeccionistas, p falar a verdade não sei até onde isso é bom ou ruim, só que muitas vezes isso é fundamental p acertarmos, embora outras muitas vezes erramos.
Realmente a nossa trajetória não é nada fácil e penso q a única solução é nos agarrarmos com Deus e pedir muita força e sabedoria p aprender a discernir a vida.
Fique com Deus.
Bjo.

Priscila disse...

isso aí, amiga... nao importa qto tempo se leva pra decidir tomar um novo rumo na vida.. mas, o q importa é decidir mudar e fazer. Cada um tem seu tempo. Respeite-se.

Ja percebi q esse negocio de organização ta te deixando maluquinha, em varios posts seus já vi vc citar isso. Vc já parou pra pensar que cada pessoa tem sua forma de se organizar? eu por exemplo, sou citada aqui em casa como a desorganizada. Mas, sei exatamente onde esta cada coisa. Dentro da minha bagunça eu me organizo, e pra mim a minha bagunça é totalmete organização. Veja o que funiona pra vc. Não tente seguir modelos pré estabelecidos do que é ser uma pessoa organizada. Essa organização exagerada é doentia.

bjs!

Maria - Em busca do corpo ideal disse...

Menina adoro o seu blog. Você escreve muito bem e faz a gente refletir sobre várias coisas. Além disso, adoro o seu ótimo astral. Você vai conseguir todos os seus objetivos!
Beijos, Maria!

Débora disse...

Oi Valentina! Esse caminho de auto conhecimento é eterno MAS só pode se tornar conhecido se for diário amiga. Por isso, nós nos conhecemos diariamente. A maneira que vivemos, que escolhemos viver já revela quem somos. Se mudarmos o que não gostamos em nós hoje, amanhã conheceremos algo que nunca tínhamos percebido antes...e assim vai. Na verdade, eu já te falei sobre isso, mas vou falar outra vez. Nosso vazio é do tamanho de Jesus Cristo e só Ele pode nos preencher. Invoque Ó Sr Jesus por todos os momentos e vc vai sentir fluir rios de águas vivas dentro de vc. É uma excelente prática! Um beijo e vc tá muito linda!

Lidiane disse...

oi VALENTINA!

SEU NOME FORTE DESSE JEITO E VOCÊ PENSANDO TÃO POUCO DE VOCE MESMA QUE ISSO MENINA?

NÃO DEIXA QUE A FALTA DE ENERGIA TOME CONTA DE VOCE NEM DE SUA VIDA...A TEMPO DE COMEÇAR A TE OLHAR COM OUTROS OLHOS E VER A PESSOA QUE ESTÁ AI ESCONDIDA DENTRO DE VC...VC É DEZ E MUIITO VALENTE...VAMOS LÁ ESTAMOS AI PARA TE APOIAR....AMANHÃ SERÁ UM LINDO DIA PARA VOCE...SABE PORQUE?

PORQUE DEUS ESTÁ COM VOCE ELE TE AMA E QUER TE VER MUIITO BEM.

BJS LIDI

Renata disse...

Respondendo: EU VOU CONTIGO
Adorei, estava precisando de uma chacoalhada. Eu me rotulo como incapaz de tanta coisa.
Preciso mudar.


" O vento que nos leva pra frente, com certeza é o Amor de Deus."
É uma música do Padre Jonas, corri na minha pastinha de músicas do computador e escutei.

Não da mais pra voltar...

Agora é bola pra frente.
Um grande abraço.

Thaís Lopes disse...

Ahh amiga.. vc é uma linda!!! tava meio sumida daqui mas morrendo de sds!!!!

É verdade isso que vc falou, parece bobagem, mas eu estava conversando com a minha depiladora e falei q era mt estressada e tal... e sempre achei isso, e ela que me conheceu a pouco tempo falou "nossa mas eu acho vc tão calma!".. aquilo me deixou tão feliz! Porque de uma forma ou de outra eu estou conseguindo transparecer uma certa mudança em mim...

te adoro!!! e concordo com a sua amiga que disse que se vc organizada seria perfeita!!! Prá mim vc já é!!!! me inspiro muito em vc!!!

mts bjussssssssssss

Crista disse...

Oi Val,
Antes de mais muito obrigada pela visita que me fez! Apesar de estarmos em continentes diferentes deu a impressão que te conheço Há muito, muito tempo!
Agora é assim:
Você tem o poder dentro da sua cabeça. Quer mudar mude JÁ!
Organize-se:
Escreva num ou em vários papeis tudo o que quer (E VAI) fazer, não se esqueça que as metas devem ser pequenas para não desanimar.
Cole os papeis, em frente à sua cama, no frigorifico, na casa de banho, em frente ao fogão ....
Coloque fotos suas actuais por todo o lado e fotos da sua "ídola" ao lado ou suas de quando era mais magra.
Levanta a bunda do sofá e saia para caminhar! Suba e desça escadas, dance ...
Quando for às compras ... não compre porcariada ... porque já sabe né: se tiver em casa vai directamente para as suas coxas!!!
Invista numa bicicleta para colocar em frente à TV. Assim se tiver de ver série ou novela vê pedalando, mesmo devagarzinho vai perder mais calorias do que se estiver deitadona.
E não se esqueça, o PODER É TEU.
Força amiga e ENERGIA POSITIVA!!!

Jana disse...

Até porque a verdadeira mudança só acontece quando nós quizermos... Nunca antes.

Beijos

Anônimo disse...

Oi Amiga, q saudade desculpe meu sumiço viu,estava numa correria!
Obrigado pela visitinha e pelo seu carinho.
Bom vc me disse q não gosta de chás e não sabe como fazer para gostar....bom eu também era assim aí comecei a lêr sobre isso e comecei a me interessar pois os chás trazem muitos beneficios a saúde e comecei a tomar um cházinho docinho tipo (camomila,cidreira) pra ir acostumando,vc vai pegando o hábito a ponto de sentir que está faltando algo se não tomou um chá durante o dia.
Depois comecei a pesquisar mais na internet para descobrir os beneficios de cada um e foi me despertando uma certa curiosidade,comecei a comprar e tomar novos chás......hoje sou uma viciada em chás,hehehe!
Um lindo dia pra vc amiga!
Conta comigo ,viu!!!
Seu post está perfeito,realmente temos q nos valorizar mais.
Bjão!

Anônimo disse...

Seu Blog é sensacional!
Parabéns