Esse post é pra falar pra vcs MUITO OBRIGADA!!!!Nunca me senti tão vaidosa desde que comecei esse blog, quero emagrecer, quer ficar com pele de diva, quero maquiar, quero malhar...aiaiaiai, tô com tudo gente...
Eu acordei hoje às 6 da manhã e tô aqui fuçando os blogs de todo mundo, cada história, cada sonho estampado, cada vida bonita viu!!!!Tantos ensinamentos..
Estou com a coluna péssima, tenho que fazer uma rpg urgente, hoje mesmo vou procurar gente, sem falar que a Yasmim passa pra nossa cama, e chuta de tudo quanto é lado, um horror...
Hoje é o meu 4º dia de r.a perfeita, me sinto poderosa quando estou de dieta, sinto que posso tudo.Amigas, vou colocar abaixo um post que fez o maior sucesso, que é aquele que fala sobre Sísifo,
ele é assim ó:Amigos,
Eu já falei pra vcs de Sísifo, vcs se lembram? Sísifo era um grego dotado de esperteza, que foi condenado por Plutão, o rei, a empurrar uma enorme pedra até o alto da montanha, porém, antes de chegar ao topo, a pedra rolava para baixo, o que obrigava Sísifo a retomar sua tarefa até o fim dos tempos. Ele era esperto mas não usava esse dom.
Hoje, o mundo é lotado de Sísifos, eu era um deles, são pessoas que não completam suas propostas, sempre atrás de soluções paliativas, não terminam o regime, não acabam seus cursos, não mantém uma relação amorosa que valha a pena, na verdade não conseguem colocar a pedra no topo.O que fazer pra deixar de ser um Sísifo?
O primeiro passo é reconhecer que somos nós mesmos que deixamos a pedra cair, devemos deixar de adiar, sempre focar no objetivo, planejar minuciosamente a ação, descomplicar o caminho e principalmente deixar de repetir os mesmos erros.
Eu deixei de ser um Sísifo ontem, dia 07 de novembro de 2007, quero vencer, quero ser feliz, quantas vezes emagreci e quando chegava perto de ser magra de verdade, voltava a engordar, quantas vezes me ocupei em resolver problemas pequenos das pessoas, enquanto eu própria estava envolvida em megas transtornos, pra ser boa para as pessoas primeiro preciso ser pra mim, não posso me esconder atrás dos problemas dos outros, preciso trilhar o meu caminho. Pode ir no banco pra mim? não, não posso, estou estudando.
Amiga, vamos ao médico comigo? Queria muito amiga, mas não posso, estou no meu horário de malhar, não tenho outro horário, se não malhar agora fico sem malhar e eu preciso dessa horinha para me cuidar... E por aí vai, quando a gente quer, não há nada nem ninguém que impede, tudo conspira, tudo se resolve, tudo se arranja.Muitas pessoas quando falo da doença renal falam assim:
eles:- Valentina, Deus vai te curar. (fogem desse assunto com essa simples frase);
eu: - Porque Deus deveria me curar, não sou melhor do que ninguém que está doente por aí, quantas crianças que morrem, quanta pessoas abandonadas, (fico com vontade de chorar, só de pensar no tanto que as pessoas sofrem). Porque Deus tem de me curar?
NADA DISSO, ele já me deu uma família que me ampara, me deu filhos antes de entrar na hemo, me deu um puta humor pra enfrentar a dor, ele é e já foi muito bom comigo, sei que sou especial pra ele, como qualquer outro filho. Não mereço ser curada...
Tenho sim que me tratar, me cuidar, transplantar, fazer o que tem que ser feito, como todo mundo.
Agora, tem um poder que Deus me deu, e esse sim é um milagre, é a chance de mudar o meu destino, é o livre arbítrio, é o poder de tomar um outro rumo em minha vida, de mudar o horizonte, de enlanguecer o caminho, fazer com que os meus delírios de menina se tornem realidade, pra que eu saía dos mesmos erros de sempre.
Preciso superar o medo de ser um sucesso, não o sucesso mundial e sim o sucesso do dia a dia, aquele que nos deixa confiantes em nós mesmos. Aquele amigas, "do eu dou conta", aquele tb "se eu começar, vou terminar". Ele deu esse poder a todos nós, cadê o seu poder de decidir sobre vc mesmo?E vc aí do outro lado, se identificou com o Sísifo? Vc é um Sísifo?!!!
Pense, reflita e aja.
Por hoje chega né, tá muito grande esse post!!!
Saudades de todas vcs,
Valentina.