sábado, 17 de maio de 2008

UM EMARANHADO DE INFORMAÇÕES!!!!


Eis o roteiro de quem quer se manter na linha:
1) não coma frituras, não coma massa folheada...
2) todos os dias, mexa-se...
3) se vc tem mais de 25 anos, faça algum exercício anaeróbio tb, tipo local, pilates, musculação...
4) não coma muito carboidrato à noite...
5) despiroque apenas 1 vez na semana...
6) use filtro solar e não fique muito tempo sem comer.

Hoje, eu pensei comigo, como ficar bonito é complicado, cada vez mais com o passar da idade. A verdade é que quando temos tudo em cima, não temos maturidade e quando temos maturidade, não temos tempo e tb não temos mais o corpo legal com antes.
Ontem fui de manhã na apresentação do dia das mães, e eu não consegui ir malhar, fiquei com dózinha de não ir mas eu não perderia o meu dia com a Mimi por nada nesse mundo e eu sou assim: de manhã eu deixo os meninos na escola e já parto para a academia, sem voltat pra casa, pois se de manhã eu não der conta de ir, MUITO DIFÍCIL eu querer ir à tarde, funciono 1000 vezes melhor no período matutino. Muitas vezes vcs deixam recadinhos pra mim dizendo que me acham forte, e eu penso comigo:
- cacete, esse povo tá doido, só eu sei a energia que gasto comigo pra não botar tudo a perder, é algo imenso, me acostumei a desistir, é uma briga comigo mesma, diária...

Só que descubro que esse é o segredo, vcs admiram que eu luto comigo, tento alavancar o meu dia. E TUDO QUE É BOM, TUDO QUE SE CONSTROÍ DE VERDADEIRO NESSA VIDA É LUTADO, É SUPERANDO, É AVANÇANDO OS LIMITES. SENÃO NÃO TINHA GRAÇA, JÁ PENSARAM QUE GRAÇA TERIA, A PESSOA PASSAR 20 ANOS COMENDO ERRADO, SEDENTÁRIA E EM DOIS MESES TUDO VOLTAR PRO LUGAR E VIRAR UMA DIVA?
PODE ATÉ TER GRAÇA NO COMEÇO, MAS DEPOIS VC RELAXA, POIS AQUILO FOI DE GRAÇA.
HÁ 1 ANO EU TINHA 20 KILOS A MAIS, EU ESTAVA NO CASAMENTO DA MINHA CUNHADA QUANDO ME DEU UM ESTALO E EU DISSE V.E.R.D.A.D.E.I.R.A.M.E.N.T.E A PALAVRA MÁGICA: CHEGA!!!
EU NÃO NASCI GORDA, NÃO QUERO SER GORDA E NÃO VOU MAIS SER GORDA.
E VOU FALAR PRA VCS, É DURO. É FODA VC IR EM UMA FESTA E COMER MUITO POUCO, É DURO VC QUERER FICAR DEITADA, NA CHUVA E TER QUE IR MALHAR. É DURO VC ESTAR HÁ 4 MESES NA ACADEMIA MALHANDO HORRORES E SUA BUNDA CONTINUAR MOLE.
É LUTA ETERNA, JÁ ME CONSCIENTIZEI.
SE VALE A PENA?
EU TE RESPONDO QUE VALE E MUITO, EU VIM NESSA VIDA PRA ME SUPERAR, E EU GOSTO DE FICAR BONITA, EU GOSTO DE ROUPAS BONITAS, EU GOSTO DO MEU MARIDO, EU GOSTO DE CREMES, SAPATOS, EU GOSTO E NÃO TENHO VERGONHA DE FALAR, ESSA SOU EU.

E VC, GOSTA DESSAS COISAS TB? gOSTA DE SE SIENTIR BEM? GOSTA MAIS DISSO DO QUE DE COMER?

ESSA SEMANA QUASE PAREI O BLOG, POR VÁRIOS MOTIVOS, VOU FALAR PRA VCS QUAIS SÃO:
EU PRECISO COMEÇAR A ESTUDAR PRA UM CONCURSO, E ISSO LEVA TEMPO. ATÉ PRA TER O QUE FALAR AQUI NO BLOG, EU PECISO TOCAR A MINHA VIDA, CRESCER. E TEMPO TEM QUE IR GARIMPANDO POIS, EU QUERIA PARAR UM POUCO, LER O BLOG DE VCS, QUERIA DEIXAR RECADOS MAS EU NÃO DOU CONTA DE TUDO, E ME PRESSIONO, ME ENTRISTEÇO.
LOGO EU ME LEMBRO DO QUANTO FIZ LINDAS AMIZADES, DO QUANTO TENHO RESPEITO E CARINHO POR TODAS VCS E DECIDO NO MEU CORAÇÃO QUE DEVO CONTINUAR E PROMETO QUE VOU ESCREVENDO POR AQUI, SEMPRE.

E VOU LOGO AVISANDO AOS AMIGOS:
QUE SE VCS SE NÃO QUISEREM DEIXAR RECADOS, EU VOU ENTENDER!!!
E SE QUISEREM DEIXAR, EU VOU AGRADECER DE TODO CORAÇÃO...
VCS ME FAZEM UM BEM DANADO E EU NÃO TENHO DÚVIDAS EM DIZER:
VCS FORAM O MEU PRESENTE DE 2007 E DE 2008...
E DESSES 20 KILOS QUE PERDI, POSSO DIZER DE CORAÇÃO ABERTO, QUE PELO MENOS 8 KILOS FORAM GRAÇAS AO APOIO AMOROSO DE VCS. VCS ACREDITARAM EM MIM, E ISSO SE REFLETIU QUE EU TB PASSEI A ACREDITAR NA MINHA PESSOA. COMEÇEI A CONSTRIUR OS MEUS SONHOS. E É SÓ O COMEÇO!!!!

AMANHÃ EU VOLTO COM MUITO MAIS...

ESSE BLOG FAZ DIFERENÇA NA MINHA VIDA!!!!
PORÉM ACREDITO MESMO QUE:

OBRIGADA POR VCS EXISTIREM,

FIQUEM COM O PAPAI DO CÉU,

VALENTINA/MÁRCIA PAULA

10 comentários:

Anônimo disse...

Nossa, que post lindo. Tens toda razão, tudo que é conseguido com suor é mais valorizado. Tenho certeza que passará no concurso, afinal, querer é poder.
Ahh, eu tb adoro me arrumar, roupas, maquiagens, perfumes, sapatos e acima de tudo me olhar no espelho e me achar linda e isso é um dos grandes incentivadores do meu emagrecimento porque eu acho e sempre achei que não há maquiagem no mundo que fique bonita num rosto gordo, assim como não há roupa que fique bela em um corpo deformado pela gordura.

Beijos e sucesso.

Sofia disse...

Oi lindona!
Gosto de te ouvir falar!:)
Lá está..custa no inicio mas depois, torna-se automático! Podemos ter o apoio de mtas pessoas, mas o principal tem de vir de´nós próprias, e isso tu já conseguiste!Portanto, estás de parabéns!:)
Beijos enormes!

CLUBE DA ROSINHA disse...

oi Amiga adorei saber de vc ue estas caminando para ser Melhor a cada dia.

Acabei meu TCC. A Banca Examinadora é dia 10/6 e o final do curso. Vai ficar na saudade a mina turminha.

Minha formatura é em Setembro e não emagreci o que queria. mas assim que ficar de ferias vou entrar na academia.

Estudar para a Ordem e Concurco Tb.

Fica com Deus.

PS. eu sei o quanto ´dificil cuidar da familia, facu, amigos e do Blog... eu te entendo mas não para não......

Nós companheiras Blogueira Te Amamos!!

Bjão

Malu disse...

Amoreeeeeeeeeeeeeeeee
Menina, tão linda suas palavras...
Valentina amore, tô indo à sua terrinha na sexta-feira... vou resolver assuntos profissionais!! Olha que chique, né??? Então, o fato é que chego em Brasilia as 10hs da manhã... vou para uma reunião... depois visito 3 empresas... e volto para REcife no outro dia as 10hs da manhã... vai ser uma passagem bem rapida...
Por isso, não queria que vc se chateasse de não poder visita-la... mas acho que não dará tempo... buáaa mas num fica triste não... em breve nos conheceremos, viu?? Faço questão!!
Beijoooooo

"Melhor ser Alegre do que Triste." (Rose) disse...

Post adorável. Vc que faz a diferença pra gente. beijosssssss

Danny disse...

LINDAAAAAAAAAAAAAAAAAA...DEUS VAI TE ABENÇOAR...
OWWWW...EU VOU TE MATAR MEOOOO... EU TI VI NA FEIRA EM TRINDADE PARECENDO UM FURACÃO ... NEM DEU TEMPO DE TE GRITAR... PENSA O TANTO Q IA SER LEGAL EU TE GRITAR NA FEIRA... MARRRRCCCIIIAAAAAAAAA... SUA LOKA.. CORRI E LIGUEI NA CASA DA ARLETE... MAS VC JA NO TAVA MAIS LA... MEOOO C PARECE UM FURACÃO... MAS TA BOM ... EU TE VI MAS TU TA MAGRAAAA... TENHO NOVAS... EMAGRECI 20 KILOS AMIGA... TO FICANDO SEKINHA TBM ... E AINDA POR CIMA TO OLHANDO UMA LIPO PRO FIM DO ANO.. 2009 VOU ENTRAR COM CLASSE...AIII Q SAUDADE... QERIA FALAR COM VC ... Q RAIVA... VOLTEI A POSTAR NO MEU BLOG.. TO MEIO ENFERUJADA PRA ESCREVER... MAS ACHO Q VAI DAR PRO GASTO... AMIGA NO CONSEGUI EMAGRECER SEM REMEDIO ... MAS TEM UMA SEMANA Q EU NO TOMO... E AINDA CONSEGUI EMAGRECER 2,5... MINHA NUTRI DISSE Q TA BOM ... AAA TO FAZENDO BOXE... ERGOMETRIA E LOCALIZADA... BAGATELA NÉ... POR 65,00 PAUS..TA SENDO MEIO COMPLICADO ... MAS TO INDO BEM ... NOSSA C TEM Q VER MINHAS PERNAS ... TA MOO LOKURA... AKELA CARA Q TINHA NO MEU JOELHO SUMIU...KKKK... E A CELULITE DEI UM TAPA NELA ... TROCANDO A COCA PELO SUCO DE UVA... TA MOOO DA HORA... AFF.. QERO MUITO TE VER PRA GENTE COLOCAR OS PAPOS EM DIAS... UMMM ... E MAIS TO COM UM GATO NOVO .. AGORA CHOVE DELES NO MEU PÉ.."PRETENÇÃO" KKK..
NO MAIS... SEM DELONGAS... QUANDO VC VIER AKI VEM ME VER... BJINS... SAUDADE MUITÃO DE SAUDADE...
DANNY HAIR...PROGRESSSOL.. NA AREA...KKKK

Danielle Balata disse...

Lindo o que você escreveu..
Realmente temos que tocar a nossa vida, mais pode ter certeza que mesmo que você passe 1 mes sem vim aqui.. nunca será esquecida. Por que passamos a amar essa mulher que para nós é uma fortaleza, mais que por dentro é um castelinho de areia que precisa muito da nossa ajuda.
Siga a sua estrada amiga, você tem um mundão pela frente..
beijos

Anônimo disse...

Oi Val.

Não abandone o blog não. Mesmo que você demore a escrever um post venha de vez em quando.

Você é a minha inspiração para ir treinar pois você sabe ... Eu MORRO de preguiça !!!

Bjs.
Elvira

Anônimo disse...

Valentina,

Por favor, não faça isso comigo!

Como viveria sem meu amor platônico?

Beijo platônico,

H.

Unknown disse...

Márcia,
Achei ótimo o seu blog, eu também Vou Ser Melhor ... visitarei sua página todos os dias. Muito orgulho da amiga que conheci nos tempos de faculdade no Rio de Janeiro. Tudo de melhor para você, os melhore sonhos, os melhores concursos, as melhores férias e principlamente ... o melhor transplante! Estarei sempre te acompanhando.
Beijos,
Carol