sábado, 31 de maio de 2008

PROBLEMAS REAIS...


Princesas do my heart,

Eu hoje fui pra uma Cavalgada com o Sérgio e família, foi muito bom!!Os meninos pescaram, se divertiram, mas eu queria mesmo era um dia TODO PRA organizar minha cabeça. Ando meio chateada comigo. Uma de minhas melhores amigas, se separou, e foi muito traumático pra ela e pra mim tb. Ela veio morar aqui em casa, até as coisas se resolverem. Amo demais essa minha amiga, e parece que toda dor que ela estava sentindo, eu senti. Isso já tem um mês mais ou menos, ela já tá se acertando com o marido, está por enquanto morando num apart-hotel, mas fiquei meio baratinada com tudo e me perdi.

Em uma dessas semanas que minha amiga estava aqui, minha sobrinha de 19 anos veio passar o final de semana, pois os seus pais tinham viajado. Ela me pediu pra deixá-la em uma festa no sábado às 10 da noite, e disse que voltaria de táxi, falou que não ia demorar. Quando acordei pra passar a pomada no braço que faço hemo era 5 da manhã e nada dela, liguei no seu celular e ela disse:
- tia, tô chegando, abre a porta da cozinha pra mim.
Abri a porta e voltei a dormir, quando acordei pra ir pra hemo às 6:15 da manhã ela não tinha chegado, e seu celular caia direto na caixa. Tentei até 7 e meia da manhã, pedi pra sair da máquina e fui parar lá na casa da festa. Só achei a Isabella ás 9 da manha. Diz que ficou com um carinha na festa e que foram tomar café da manhã no aeroporto e que não viu que o celular tinha acabado a bateria. Ela ficou mal de me ver tão mal.
Vcs não tem idéia do meu desespero nessas 3 horas, tudo passou pela minha cabeça, e eu descompassei geral depois desse dia, pra vcs terem idéia da fossa que peguei, eu passei o resto do dia chorando na cama, eu pensava em como ia viver o resto de minha vida sem essa sobrinha amada.
Juntou esses dois lances com pessoas que amo demais, e o resultado foi que eu tive uma queda brusca no ritmo de vida que estava levando, comi muito, fiquei ansiosa pra chuchu e até agora, tô perdida.
Não culpo minhas princesas, apenas compreendo que não possuo ainda o domínio sobre minhas emoções. E uma coisa é eu estar chateada, outra é eu perder, aula, academia, regime, sonhos.

E hoje lá na fazendo que fomos, parei um pouco, olhei pra mim no espelho minúsculo do banheiro e comecei a conversar comigo:
- Vem cá comelona, fala aqui uma coisa comigo. Vai continuar infeliz pretinha?!! Ou vai entrar no eixo, voltar pro que vc considera certo? Volte pra sua academia, volte pra seu regime do abdomem (todo mundo falou que sua barriga diminuiu), não gaste o que vc não tem, tenha paz, organize seus horários e lembre que nada está perdido, nada!!! SE PERDOE VALENTINA, VC NÃO É PERFEITA E RECOMECE!!!!

Então amigas, é isso!!!
problemas, chateações, saudades, vergonha...
Sempre vamos ter, pois estamos vivos e todos esses sentimentos são reais e fazem parte de nós, mas por outro lado, a sua vida é vc quem cuida, é vc que se ama e é vc que sente uma meleca quando não faz o que vc considera importante...

Eu amo as pessoas, amo a vida e SEI QUE PRECISO SER MENOS EMOÇÃO E MAIS RAZÃO...

LÁ E BELA, AMO MUITO VCS, E FARIA TUDO DE NOVO!!!

BEIJOS,

VALENTINA

PS: PRA QUEM TÁ PEDINDO FOTO, EU AVISO QUE PERDI O CABO QUE PASSA PARA O COMPUTADOR, TÔ PROCURANDO....

8 comentários:

Juliewq disse...

Menina eu tb ando perdida em mim estes dias... to tentando me achar de novo.... entendo o que vc quer dizer...

Anônimo disse...

Mas essa sua sobrinha, hein? Vacilou feio, na minha opiniao. Quer dar, eh problema dela, mas mentir, deixar telefone desligado e deixar os outros preocupados eh muita falta de nocao!

Se eu fizesse metade disso la na minha casa quando tinha 19 anos (tou falando da parte de mentir, nao da parte de dar para meninos), o mundo ia cair na minha cabeca, com razao!

Tirando isso, todo mundo de vez em quando sai do rumo - dificil eh voltar logo, concordo com vc. Queria so dizer que gosto muito do seu blog.

Crista disse...

Oi Valentina,

Teve todos os motivos para ficar preocupada!!!
A sua sobrinha, me desculpe a ousadia, foi irresponsável demais!!!
Eu iria morrer de susto!
E ainda contaria tudo para os pais, não dá para confiar. Tenho filha adolescente, sei como é! Tb. já fui e bem terrível até, falo com conhecimento de causa.

Desculpa estar dizendo isto tudo mas fiquei entalada imaginando a tua preocupação!!!


Mil beijos e bom domingo

Isabel Martins disse...

Coisas da vida, amiga!
Acontecem nas melhores famílias, o negócio é não desistir de tudo que já havias conquistado.
Qdo der me liga tô querendo conversar contigo.

Bjuss e uma ótima semana.

Cloeh disse...

Vale ,que susto tu deves ter passado com a tua sobrinha,mas mesmo assim conseguir ser tão carinhosa nessa situação,é mais uma qualidade tua para admirar.
Bjs e força !

Danielle Balata disse...

Oie Valentina..

É complicado mesmo, por que agente por gostar demais das pessoas acaba que agente se envolve muito. E como não conseguimos ajudar, aquilo passar a ser um motivo a mais para nos culpar. E isso com certeza nos desestrutura mesmo. Mais calma amiga.. sempre que esse desespero passar, conversa com o nosso amigão.. ele vai te acalmar.. e fazer você se sentir bem melhor.
Mesmo a km de distancia eu sempre torço por vc.
Beijos

Bridget Jones disse...

Nossa.. que post intenso!
Fiquei admirada com sua dedicação para com as pessoas que vc gosta.. O modo como vc tratou o fato da sua sobrinha ter sumido foi muito interessante, muito afetuoso!
Parabéns!
E força! Porque enfrentar nossas emoções é o que tem mais difícil para um ser humano, principalmente para nós: mulheres!

Beeijos!

Anônimo disse...

è uma peste essa sua sobrinha