
Oi amigos,
Tudo indo de vento em popa, sabadão e eu aqui, de pijama, com uma chuvinha boa lá fora, fiquei quase uma hora pra colocar a música que eu queria no blog, foi difícil pra xuxu mas no fim eu resisti e consegui...
Eu amo essa música, se não começou a tocar ainda, espere que jájá começa...

Vamos falar hoje sobre PERSISTÊNCIA...
Eita palavrinha que não fazia parte do meu vocabulário, e eu fico tão feliz em usar esse FAZIA. Quer um exemplo? Hoje fui pra academia cedo, já acordo com a roupa de malhar, de polar, tênis, pensando qual será o meu cardápio saudável de hoje, fiz uma aula de pilates pesada e depois 1 hora e 10 minutos de spinning, isso mesmo 1 hora e 10 minutos de spinning, o normal é ter 45 minutos, e eu lá devotada, toda suada, ainda com muitas bainhas, me olho no espelho durante a aula e sorrio pra mim mesma. E me indago: Onde estava essa força?
Já perdi as contas de quantas academias eu entrei, paguei e não apareci. O que passava pela minha cabeça? Eu realmente não sei, quantas vezes fiz meus pais saírem pra fazer compras, com uma lista enorme nas mãos, metada da compra era da gordinha que queria emagrecer, "QUERIA" uma vírgula né gente? Quantas vezes comprei roupa 38, esperando emagrecer, se na verdade o meu número era o 46? Muitas vezes...
Eu fico triste quando me lembro desse meu passado recente. Fiz terapia, fiz massagem, paguei pacotes que na 3º masagem eu já não ia mais. Meus pais pagaram anos de faculdade sem que eu aparecesse por lá, o desânimo era eu e eu era ele...
Sei que tudo tem sua hora, sei que nada acontece por acaso, sei que fiz o meu melhor, mas vou falar uma coisa, NÃO ACREDITO MAIS NESSAS CONVERSAS PRA BOI DORMIR, NA VERDADE PRA GORDO DORMIR, pois sei que somos jovens apenas 1 vez, vc tem seus pais durante um certo tempo, pois chega uma hora que eles vão embora, seus flhos crescem, eu preciso acordar, vc precisa acordar.
Se vc perguntar pra mim o que me despertou, eu vou ficar em dúvida mas acho que te responderei assim:
-Amiga (o), não sei, mas acredito que foi um somatório de coisas:
1) O tempo que traz alguma maturidade;
2) As humilhações sofridas desnecessariamente,
3) A dor;
4) O olhar de meus pais, sempre muito preocupados com aquela filha que não dá certo;
5) O sorriso dos meninos;
6) Os meus sonhos antigos, de menina, que voltaram a tona, com uma força surpreendente;
7) O medo...
Uma vez falei para o meu melhor amigo, Padre Eldaci:
- Amigo, ando num medo de não ser uma pessoa que presta, de trazer no meu coração "a derrota", de não dar conta de minhas responsabilidades, tenho muito medo de descobrir que sou aquilo de ruim que as pessoas pensam de mim.
Ele me olhou com aquele olhar consolador que só um amigo profundo tem e me disse:
- Valentina, o medo não tem fundamento, ele apenas nos deixa apáticos, pois o que vai acontecer, acontece, e se vc parar de viver e se entregar, é aí que acontece mesmo. Quem sabe de vc é apenas vc e ele lá em cima, mais ninguém. Eu tb tenho medo, mas luto contra ele, dia após dia, se tenho o que fazer, vou lá e faço, se tenho que comer menos, a todo momento me lembro, me policio e me protejo dos meus pensamentos que me levam a fazer o que não quero, ou mesmo o que não posso. Valentina, tudo passa...O dia acaba, a noite acaba, a chuva acaba, a dor acaba, o cansaço acaba, uma hora acaba e se vc persistir quando chega a hora, vc se sente vitorioso, e começa a ganhar um TIQUINHO DE AUTO-ESTIMA.

Lembrando agora da nossa conversa, cheguei a conclusão que o que me ajudou mesmo, foi insistir 1 pouquinho UM dia, ver realmente que uma hora acaba, acaba aquela aula de spnning que vc não aguenta de cansaço, acaba aquele dia que vc queria comer o MUNDO e vc resistiu, acaba aquele dia de cão, acaba a dor de ter perdido um amor e vc se segurou e não mais se humilhou.
Está aí a chave da descoberta, INSISTA um pouco, não se deixe abater por pouca coisa, pois vc TEM UM PLANO E ELE É IMPORTANTE PRA VC!!!!
E ESSE SEU PLANO CHEGA UMA HORA QUE TB ACABA, POIS VC O CONCLUÍ E AÍ VC TEM FORÇAS PRA BOLAR NOVOS PLANOS, CADA VES MAIS AUDACIOSOS, MAIS LONGOS. E VC TEM A CERTEZA QUE VAI DAR CERTO, DEPENDE DE VC, APENAS DE VC...E POR INCRÍVEL QUE PAREÇA VC SABE QUE UMA HORA ACABA!!!!!

BEIJOS COM SAUDADES DE LER O QUE VCS ANDAM APRONTANDO POR AÍ,
VALENTINA
