sexta-feira, 11 de abril de 2008

ISSO TUDO SOU EU...



POVINHO MEU,

A VIDA É MINHA E EU FAÇO O QUE EU QUISER...
A VIDA É SUA E VC FAZ O QUE VC QUISER...

Que peso tem essas palavras, parece coisa de adolescente rebelde, parece a gente falando pra nossos pais, mas hoje nos meus 30 anos, descubro um segredo e eu vou contar pra vcs bem baixinho:

A VIDA É MINHA E EU FAÇO O QUE EU QUISER.

lÓGICO QUE Respeitando a individualidades das pessoas, respeitando o caráter que os meus pais passarão e respeitando os meus próprios limites, essa é a grande resposta ao meu coração: "Valentina vc pode fazer o que quiser".

Gente, eu dou muitos exemplos de mulherzinha, pois sei que estamos todas em lutas parecidas, com o corpo, com os homens, com os filhos e com os trabalhos. Mas utilizem as palavras que escrevo aqui e encaixem onde o coração DE VCS MANDAREM.


Vou exemplificar o que estou falando:
Vou comentar da minha admiração de quem malhava...
Eu tinha uma certa nostalgia quando via as pessoas malhando, parecia que aquele mundo estava tão longe de mim, tudo me era estranho, as roupas, as mulheres, os professores, eu me sentia um estranha fora do ninho, MAS AÍ EU DECIDI QUE QUERIA MUDAR, QUE EU QUERIA DEIXAR DE SER GORDA, QUE EU NÃO QUERIA NUNCA MAIS SER GORDA, QUE EU QUERIA SER FORTE, QUE EU QUERO SER O MELHOR QUE EU POSSA SER.

E É COMICO QUE QUANDO VC DECIDE, SAI DEBAIXO MINHAS AMIGA, OS CÉUS DIZEM AMÉM E TUDO SE ENCAIXA, ATÉ AS PESSOAS AO SEU REDOR SE ENTUSIASMAM COM A TUA MUDANÇA E TE AJUDAM E O MAIS IMPORTANTE, ELES SE AJUDAM. SE VC PODE, ELES ENTENDEM QUE TB PODEM!!! POIS EU SEI QUE O CÉU TB GOSTA DE PESSOAS QUE QUEREM SER MAIS E MAIS FELIZES...VC TB SANE NÃO É???

Vcs já repararam como temos exatamente pronta a resposta em nossas cabeças daquilo que as pessoas que convivemos devem fazer para serem mais felizes, é impressionante. Eu sei tudo o que minha mãe, meu pai, meus irmãos, meus sobrinhos, meus filhos, meu marido, minhas amigas devem fazer para resolveram os seus problemas. E sei que eles tb sabem de mim, TUDO!!! Apenas não fazemos!!!!

E SABE QUE EU TB SEI DE MIM, TUDO, APENAS NÃO QUERIA VER, NÃO QUERIA FAZER, NÃO QUERIA CRESCER, TUDO MUITO INCONSCIENTE.

Aposto que grande parte de vcs, acham que tem muitos defeitos. Aposto que há defeitos que vcs tem vergonha de que as outras pessoas descubram. Eu tenho muitos defeitos, tenho um em particular que sei que toda vez que ele vem à tona, meus pais se perguntam: Onde foi que nós erramos??????
Mas e daí?? Vou morrer de culpa por isso? E onde essa culpa vai me levar?

NÃO SE SINTAM CULPADOS POR ISSO, Esse defeito DÁ PRA SER RESOLVIDO? OU ESTÁ TÃO ARRAIGADO QUE NEM VC ACREDITA NA SOLUÇÃO?

VOU TE DIZER UMA COISA::::

TUDO, TUDO TEM SOLUÇÃO...

SE VC QUISER VC CONSEGUE, VC PODE DE VEZ EM QUANDO ATÉ CAIR NA DESGRAÇA DE NOVO, ESSE DEFEITO PODE FICAR ADORMECIDO E APARECER UM BELO DIA E DIZER OLÁ MAS SE VC QUISER VC ESMURRA ELE, MOSTRA PRA ELE QUEM MANDA E SE RESTAURA.
EU SEI EU CONHEÇO VC, EU SEI QUE VC PODE. SABE COMO EU SEI?
PORQUE VC ESTÁ AQUI LENDO ESSE BLOG, PORQUE VC PARECE COMIGO, PORQUE VC É FILHA "DELE", PORQUE VC ACORDOU COM O SOL E O AMANHECER É SINAL DE QUE VC ESTÁ VIVO, E QUEM ESTÁ VIVO AINDA ESTÁ NO JOGO, E O JOGO PODE SEMPRE VIRAR!!!

Eu sempre me julguei fraca, assumi na minha família uma postura de mimada, de fútil, mas eu não quero mais isso, quero ser o que eu quiser e o que eu quero nesse momento é cuidar de mim, é me bastar, é me amar.

MIMADA/FÚTIL/EGOÍSTA/PREGUIÇOSA/GASTADEIRA/DOENTE/

Tudo isso ACIMA eu sou ainda, mas TB JUNTE a isso:

ALEGRE/CRIATIVA/AMOROSA/GENTIL/INTELIGENTE/SEDE DE SABER/ E + TUDO AQUILO QUE ESTOU LUTANDO PRA SER, E AÍ VC SOMA TUDO ISSO E QUE VAI SE RESUMIR EM UMA PESSOA:

VALENTINA
SOU EU, MUITO PRAZER!!!!

38 comentários:

Anônimo disse...

Finalmente sexta, né? Sabe, o mais importante em nossas vidas é exatamente saber quem somos mas ter a certeza de que podemos transformar isso a qualquer momento... A vida é mutante... Bjocas mil...

Tatiara disse...

Mulher...você escreveu para mim?
Sempre sempre voltarei aqui.
Amiga de batalha estou precisando de ajuda com relação ao blog. nÃO SEI COLOCAR NADA DO LADO DIREITO. Como faço?
Abraço!

andreia ferreira disse...

nossa!!! que bela mulher! que fortaleza vc está me saindo hein Valentina? Ontem passei no shopping e uma loja de jóias me lembrou vc... adivinha o nome da loja ??? VALENTINA! isso mesmo, engraçado como associamos rapidamente as pessoas... uma loja linda, cheia de jóias brilhando!!! O que me lembrou vc não foi só nome não viu... foi o brilho das jóias... vc está brilhando Valentina! Continue assim que vai longe!
beijos
andreiamagra.zip.net

Carlinha Fernandes disse...

Pôxa amiga que post lindo!!! Tudo que eu precisava ler hj heim, vc é demais amiga, e que foto heim, nossa te achei hiper magra nessa foto, caraca!!! Obrigada pelas lindas palavras do seu post de hj, obrigada pelo cometário morto de fofo que vc me deixou no meu cantinho e obrigada por existir...de verdade...bjos...

Anônimo disse...

Esqueceu de uma qualidade : Sincera, aberta pra vida!
Parabens!!!
Grande abraço!
Thaís M M

Anônimo disse...

Pois é Val. Tem gente que sabe ganhar dinheiro fácil ...

Bjs.
Elvira

Anônimo disse...

Lindo amei ...Era este empurraozinho Meu dia passou a ser bem melhor ....bjks

Cassia disse...

Vc escreveu este post pra mim????

Oh Céus pois parece que foi!!! E adorei(mesmo sabendo que no fundo foi para todas nós né.)

Beijos!!!!

Unknown disse...

vixi, que furacão minha mãe do céu!
e segura que tamo no finde...

beijos
fer

Anônimo disse...

Oi Vava adorei sua visitinha.............
Bjs fica com Deus bom final de semana.............Adorei seu post
Ah e quem não gosta de ser mimada?!

Andrea disse...

Oi Valentina, atendendo ao seu pedido, vim aqui te visitar!! :)
E complementando o que vc falou hj, que foi bem interessante por sinal, eu dividiria esse "saber" que vc tanto falou em 4 categorias:

1. Incompetencia incosciente: qdo vc nao sabe o qeu tem de errado com vc e por isso nao pode fazer nada pra mudar;

2. Incopetencia consciente: qdo vc sabe o qeu tem de errado e pode mudar, se desejar, mas a maioria das pessoas nao faz nada, simplesmente vive sabendo que tem esses problemas;

3. Competencia consciente: eh qdo vc comeca a trabalhar nas coisas que vc quer mudar, fica totalmente ciente do que tem de errado, mas ainda pensa antes de fazer as coisas certas - apesar de faze-las; e por ultimo

4. Competencia inconsciente: eh qdo vc incorporou na sua vida, rotina, dia-a-dia as coisas que vc sempre quis mudar ou fazer, mas dessa vez nem pensa, simplesmente faz como um habito, como se fosse parte de vc, e, nesse ponto, eh!

Qdo vc estava naquela epoca achando que nunca seria magra, que nunca iria virar marombeira, etc, vc estava na fase da incompetencia insconsciente; qdo passou a ver que vc tbm poderia sim chegar la, estava na fase da incompetencia consciente... qdo tomou a decisao de frequentar a academia diariamente e fazer as coisas certas, entrou na fase da competencia consciente e agora, eh comecar a ficar inconsciente da sua competencia e fazer as coisas certas sem nem pensar... estou na mesma fase que vc, cada vez melhor e estou trabalhando todas as areas de mim, nao so o fisico... alias, o fisico eh o que menos me preocupo ultimamente apesar de que nao falto a academia por nada, malho 5x por semana, de lei! :)

Nossa, acho que falei bonito, hein?? rs... talvez ate venha aqui depois pegar esse meu comentario e postar no meu blog... hehe

Agora sim, acho que coloquei um sorriso no seu rosto!! =D

Beijao e um excelente final de semana!!

Lorena disse...

Oiiiiiiii
saudade de vc!! eu te vi na revista, mostrei pra minha mae e tudo o mais!!! Quem me mostrou foi a Cris Morgado, que comprou so pra te ver!!!!
Vim deixar um beijoooo

Roberta... disse...

Valentina você é uma figura viu rsrs!!! morro de rir.
Coloquei todos os seus posts em dia li tudinho o último que tinha lido era sobre o resultado da compatibilidade.
Agora que mulher é essa que cobra 2 mil contos pra ensinar a fazer sexo???? Loucura rsr prefiro ficar com a opinião da sua ginecologista viu o negócio é fazer mesmo não tem como!
Bjos e bom final de semana pra vc

Malu disse...

Meninaaaaaaaaaaaaaaaa
Tais gata hem?? Poxaaa...
E essa perninha torta aih?? kkkk
Oa, vi tua revista hoje, e na moral, teu nome é marcia???
Caracas velho... quer dizer que valentina é um pseudônimo??
Tô passadaaaaaaaaaaaa.... kkkk
Menina, já vi que esse blog recebeu uma ajuda profissional, hem?? Tá nos trinques... tô notando que ele tá todo ajeitadinho... kkk
TEu ibope tá alto hem!
Beijoooo

Malu disse...

Menina, olha o babado...
Recebi a resposta do e-mail que enviei para a kopenhagen... na moral, já tava me vendo na tv como garota propaganda do chocolate...
Tava até quase mandando a foto do antes e depois... comendo o chocolate... kkkkk
Aih menina, o e-mail só vinha agradecendo por eu ser consumidora deles!!! Mas como assim??? E meu brinde??? kkkk
Quer saber, vou trocar de marca e comprar um mais baratinho... kkkk
Beijoooooooooo

Juliewq disse...

É ISSO VALENTINA... "O futuro não é algum lugar que estamos indo, mas um lugar que estamos criando. Os caminhos não são para ser encontrados, mas criados. E a atividade de criá-los faz com que mudem tanto o criador como o seu destino." John Schaar

VAMOS A LUTA SEMPRE...

Gostei do mantra a vida é sua você faz o que você quiser...irei adotar....

beijos e otimo final de semana... eu tenho uma mudança para fazer amiga...passei aki so pq ligaram a net e eu tava com saudades das amigas...preciso colocar os posts em dia...

Juliewq disse...

É ISSO VALENTINA... "O futuro não é algum lugar que estamos indo, mas um lugar que estamos criando. Os caminhos não são para ser encontrados, mas criados. E a atividade de criá-los faz com que mudem tanto o criador como o seu destino." John Schaar

VAMOS A LUTA SEMPRE...

Gostei do mantra a vida é sua você faz o que você quiser...irei adotar....

beijos e otimo final de semana... eu tenho uma mudança para fazer amiga...passei aki so pq ligaram a net e eu tava com saudades das amigas...preciso colocar os posts em dia...

"Melhor ser Alegre do que Triste." (Rose) disse...

Valentinaaaaa, que post e esse?? Gostei d+: disse tudo!! ah, adorei o sapatinho da foto..rss tenho um similar. bjos

"Melhor ser Alegre do que Triste." (Rose) disse...

Valentinaaaaa, que post e esse?? Gostei d+: disse tudo!! ah, adorei o sapatinho da foto..rss tenho um similar. bjos

ByDany disse...

OLÁ!
UMA AMIGA ME FALOU DO SEU BLOG E PASSEI AQUI PRA DAR UMA OLHADA... EU TB FAÇO HEMODIÁLISE E ULTIMAMENTE ANDO MEIO DESANIMADA SABE... PARECE QUE O TX NUNCA CHEGA... ACHEI LEGAL A IDÉIA DO BLOG, ACHO QUE VOU FAZER UM TB PRA TROCAR EXPERIÊNCIAS. VC TEM MSN?? ME ADD LÁ: by-dany@hotmail.com
BJUS!!

Anônimo disse...

Val, gatona, saudades do teu cantinho, fazia tempo q nao vinha aqui, vc ta lindona hein? E os filhos uma graça, agora vc ta chique, é uma mulher de dois Rins, glória a Deus que seus irmãos fora, compatíveis hein?
Menina me acabei de rir com o post do sexo, vc é uma graça, fica com Deus, beijos.

Sofia disse...

Só tenho 1 coisa para te dizer: estás LINDA!!!!:)
bom fds e beijinhos grandes!

Andreia disse...

NOOSSSAAAAAAAAAAAA LINDA DEMIAS ESSA MENINA GENTE!?
O QUE QUE É ISSO?
ADOREI O POST. MARAVILHOSO E TOCA LÁ NO FUNDO DA ALMA, NÉ?
EU TB CONCORDO COM O QUE DISSE, QUE TEMOS MUITAS QUALIDADES, MAS QUE SÓ ENXERGAMOS NOSSOS DEFEITOS,,,EU QUE O DIGA, VIU? EU SOU MUITO ASSIM. ME SINTO CULPADA ATÉ PQE CHOVER BEM NO DIA QUE EU QUERIA IR TOMAR SOL! AFFEEEEEE........
MEU NAMO ME FALA: "ANDREIA, NINGUÉM TEM CULPA DE NADA NESSE MUNDO NÃO VIU? TIRA QUALQUER CULPA DE CIMA DE VC!" E VIVA, PLENA, SERENA E EM PAZ. ALIÁS ELE É MEU PSICOLOGO, SOU OUTRA MULHER COM ELE, ANTES EU ERA CJEIA DE CARAMINHOLAS NA CABEÇA, SOFRIIIAAAA, ERA BOBA, IMATURA.....MAS ISSO MUDOU.
POR ISSO A MATURIDADE É MARAVILHOSA E É A MELHOR COISA DO MUNDO,,,NOS TRAZ PAZ DE ESPIRITO, ALGO ESSENCIAL NA VIDA.
E QTO A NAO QUERER SER GORDA, EU TB TEM HORA QUE FICO ME VENDO ASSIM MAIS MAGRA (MAS AINDA NAO ME CONSIDERO MAGRA, HEHEHE)E QUASE NAO ACREDITO. E QTO A MALHAR EU TB FICO IMPRESSIONADA DO TANTO QUE EU PASSEI A GOSTAR. POIS ANTES EU NAO IMAGINAVA QUE UM DIA PUDESE GOSTAR.
EU ADOREI AS SUAS FOTOS NA ACADEMIA, VC TÁ MUITO BONITA E MAGRA MESMO! DE VERDADE! E ROUPAS LINDAS DE MALHAR QUE VC USA. ADOREI. VC É CHIQUE NÉ AMIGAAAAAAAAAAA???????ADOOROOO VC MULHER!
GRANDE BEIJO E ATÉ MAIS
SAUDADES SEMPRE!

Anônimo disse...

Oi Val.

Você é uma pessoa maravilhosa e tem muita força de vontade.

É verdade. Muitas vezes só enxergamos nossos defeitos e não vemos nossas qualidades. Só vemos qualidades nos outros.

Temos que mudar nosso pensamento para podermos acreditar em nós mesmos e vencer.

Bjs.
Elvira

Anônimo disse...

Valentina..a cada me surpreendo mais com sua força, sua garra e sua clareza.
Não é fácil se despir assim diante de nós leitoras assisduas,me encontrei nas suas linhas está certissima superação sempre a todas nós beijaço
annie/balzaca

Sol Repaginando disse...

Oi amiga.. por isso que te adoro! Por vc ser tudo isso e muito mais.
Agora miga... se tá shike hein!
Magraaaaaa
bjusss

Danielle Balata disse...

Hummm...
Realmente a vida é sua.. e agente tem sim muito haver com ela.. afinal vc se tornou essencial e especial para agente.
Beijos e bom findi.

Cris disse...

Lindona,
A última frase do meu post de hj é para vc vai lá ver!!!
Beijos Cris.

Iara disse...

Oi linda.
Obrigada pela sua visita.
As vezes fico meio pra baixo quando deixo alguns recados e recomendo por exemplo algúem em brincadeiras e elas nem tchum...
Mas cada um tem seu jeito de ser, e cabe a gente entender.
Estou bem, malhando todos os dias e sentindo a diferença chegar no corpo.
Tá me fazendo um bem legal !
Só alguns probleminha que estou tentando abstrair. Vou conseguir com fé em Deus.

Gosto do seu blog, e sempre que der dou uma passadinha.
Voce está 10 !!!!!
Bom findi
E fique com Deus

Beijos

Crista disse...

Val, Jesus do Céu!!!
Tás linda, bela & maravilhosa.
Adorei a foto.
Um super abraço e um óptimo fim de semana.

Lidiane disse...

Oi valentina!

Sem palavras para dizer nada, sabe porque amiga..Voce disse tudo e de uma maneira clara que todos devem ver e fazer o mesmo.

Parabéns vc é 10!

bjs e ótimo finde.

psiu..vc está linda na foto.

lidi

Anônimo disse...

OI!!
RESOLVI FAZER UM BLOG! TB FAÇO HEODIÁLISE E ACHO IMPORTANTE TESTEMUNHAR ESSA NOSSA ROTINA...
COMO VC FEZ PRA PERSONALIZAR O SEU BLOG COM AS FOTOS LÁ EM CIMA?? ACHEI LEGAL...
VC TEM MNS? ME ADD : by-dany@hotmail.com

Babi disse...

Olá!!Gosto de vir aqui, por que escreva o que escrever, vc nos faz refletir e acaba levantando nosso astral!Valentina vc é tudo!!Verdadeira, simples, linda!Parabéns pelo post!Super beijo!

Fabi Sereia disse...

Queri da fui eu quem escrevi no post que aparece como baby, é o login da minha filha!Beijos

Anônimo disse...

Lindérrima, por dentro e por fora, olha sempre venho aqui, nem sempre comento, pois ando chatinha esses dias, mas as vezes rio, as vezes me emociono demais, com seus postes. Tu acredita que fico lendo para meu marido? Ele tbm ri, e diz que seu marido deve gostar do seu belo humor e coragem para encarar a vida. Tudo que me faz bem ele me apóio e fica ouvindo eu lendo os blogs, quanto a ti, mais um exemplaço de superaçao, da bloguesfera, felicidadessss querida sempre, voltarei postar essa semana, pois ja estou dormindo a 4 dias, beijocas, Otima semana light.

S. disse...

OI AMIGA QUERIDA!!! ADOREI O POST, QUERO QUE SAIBA QUE TE ADMIRO MUITO VIU!!!ÓTIMA SEMANA PRA VC!!bJUS!

CLUBE DA ROSINHA disse...

Oi Valentina!
Ainda estou na correria amiga..fazendo monografia.. um sufoco!!
mas está tudo se ajeitando..graç as a deus!!!
obrigada pela força!!!

Fiquei Feliz com a boa Noticia do Transplante...

Estou torcendo por você

Fique com Deus!!

Renata disse...

Amei este post.
Eu me sinto assim, com tantos defeitos, com tantos anseios e muitas vezes sem forças.
Foi bom vir aqui e ver que está animada, que está fazendo o seu melhor e mostrando o seu outro lado.
Os exemplos nos animam e nos faz mudar.
Parabéns mais uma vez.