quinta-feira, 24 de abril de 2008

COMECE POR DENTRO...


Amigas,

Eu hoje tomei um tombo, voltei aos meus erros de sempre. Comi muito, não malhei, me Me enrolei, nada fiz.

Acho que todo ser humano tem os seus fantasmas, passa vida em luta contra os seus vícios profundos. Eu já comentei aqui, vários fantasmas que me rondam, e eu tava me ACHANDO, fazendo tudo certo, não cuidei de mim, da minha cabeça, e aí eles voltaram.
ME VI PERDIDA.

MAS NEM TUDO É RUIM, JÁ ME ORIENTEI, AFASTEI O MEDO, A ANSIEDADE.
SÓ PRA VCS TEREM UMA IDEIA, HOJE ACORDEI, ME ARRUMEI PRA IR PRA ACADEMIA, E É LÁ QUE ANDO TOMANDO CAFÉ DA MANHÃ, POIS COMO MELHOR. SÓ QUE DE MANHÃ EU O SÉRGIO BRIGAMOS, ELE JOGOU TODOS OS MEUS DEFEITOS NA CARA, E EU ME SENTI CULPADA, SAI DE CASA MEIO PERTURBADA, LÁ NA ESCOLA DOS MENINOS EU JÁ ,E ENROLEI, NÃO FUI PRA ACADEMIA, MINHA AULA JÁ TINHA PASSADO DA HORA, FUI TOMAR CAFÉ EM UMA LOJA DE SUCOS, COMI DOIS SALGADOS E VIM PRA CASA COM 10 BALAS DE MORANGO, TODAS COMIDAS UMA ATRÁS DA OUTRA.
NÃ ENTENDAM POR FAVOR QUE ESTOU ME SENTINDO ASSIM PORQUE EU E O SÉRGIO BRIGAMOS, NÃO É ELE E NEM AS O QUE ELE ME DISSE, SOU EU.

A NOSSA BRIGA NÃO FOI NADA DEMAIS, APENAS FOI MAIS UM LANCE QUE ANDA ACONTECENDO COMIGO, EU SINTO QUE ESTOU PERDENDO O RUMO, DE NOVO.


CHEGUEI AQUI, PAREI, OLHEI PRA MIM E DISSE:
- E AÍ VAI SE MALTRATAR ATÉ QUANDO? VC NÃO TEM QUE SER PERFEITA VALENTINA, VC TÁ SE COBRANDO DEMAIS, E DEIXA AS PESSOAS TE JULGAREM TÃO DURAMENTE.

E AGORA TO AQUI, COM UMA VONTADE DE CHORAR DO CARALHO...

EU PRECISO SEMPRE ME VIGIAR POIS CARREGO DENTRO DE MIM UMA CERTEZA DE NÃO SER CAPAZ DE VENCER. ME BOICOTO, ME ANULO E DEPOIS COMEÇO A GUERREAR COMIGO MESMA.
SÓ QUE APRENDI NESSA CAMINHADA QUE NADA É DE FINITO, TENTO PLANTAR NESSA MINHA CABEÇA CATÓLICA QUE TENHO QUE TENTAR, TENTAR DE VERDADE, FAZER UM GRANDE ESFORÇO E SE NO FINAL NÃO SAIR OS 100% ESPERADOS, EU TENHO QUE ME ACEITAR, E NÃO JOGAR TODO O MEU ESFORÇO NO LIXO, COMO JÁ FIZ DIVERSAS VEZES.

MAS HOJE É O DIA DO D.E.S.O.B.E.D.E.Ç.A!!!
NÃO ACEITO MAIS ESSA MESMICE, DESOBEDEÇO MEUS FANTASMAS, DESOBEDEÇO MINHAS CULPAS, DESOBEDEÇO AS PESSOAS QUE ME MACHUCAM, EU SOU EU E ISSO TEM DE BASTAR.


SABE QUANDO VC E EU VAMOS MUDAR?
QUANDO VC DESCOBRIR QUE A MUDANÇA NÃO VEM POR ÓDIO, RAIVA, VINGANÇA, A MUDANÇA VEM POR AMOR, VEM DE DENTRO, VEM RASGANDO TODOS OS PARADIGMAS CRIADOS PARA VC, E VC TEM QUE SEGURAR ESSA MUDANÇA, NÃO VOLTE ATRÁS, SABE POR QUE?
PORQUE VC MERECE, EU MEREÇO E SÓ ISSO É MAIS DO QUE SUFICIENTE PARA BASTAR.


UM BEIJO

VALENTINA


Ps: Vick da Alemanha, estarei aqui em junho, to louca pra te dar um abração, te encontro no aeroporto.
DEISe PODE ME LINKAR, amigo é sempre bom...
Cris de BH, no domingo a gente se vê, vai ser pouquinho mas já é um grande começo, vou amar esse encontro...

18 comentários:

Danielle Balata disse...

Ai amiga, não fica assim não. Não deixa ninguém pisar em você, mesmo que seja o seu marido. Deus te colocou no mundo para que você seja essa pessoa alegre, abençoada e cheia de forças. Não desanime e nem jogue por agua abaixo tudo que vc vem conquistando a cada dia. Eu torço sempre por você e quero te ve bem todos os dias.. por que vc merece, vc tem uma vida cheias de vitórias e merece sempre está com esse sorriso lindo no rosto.
Qualquer coisa, converse com o nosso amigão que ele vai te dá umas diquinhas para vc nao ficar triste.
Beijos

Carlinha Fernandes disse...

Nossa que chato ver esse post aqui miga, é muito ruim te sentir assim e não poder fazer nada de tão longe, aff, fico doidinha aqui...mas como vc é bastante forte, passará por isso rapidinho e continuará firme e forte...bjosss.Tô aqui viu? Passo o dia todo on line!!! Bjos..

Anônimo disse...

Oi Val,

Não se preocupe não. O escorregão foi só hoje.

Com a sua força de vontade amanhã você se recupera.

Bjs.
Elvira

andreia ferreira disse...

oi Valentina!
Não somos perfeitas, PERFEITO SÓ DEUS! então temos direito sim aos nossos dias de "DESOBEDEÇO"...
beijos

Taty Carioka® disse...

Ihhh,Valentina
Somos duas!
Quem jogou tudo na minha cara foi Biju!
Também tenho meus "fantasmas"
Eu fico um tempo fazendo tudo direitinho e depois começo a pensar na vida e fico perdidinha.
No momento estou assim.
Não fui malhar hoje...me pergunte pq?...seu lá.
Querida,não adianta vamos mandar os fantasmas pra PQP!
Não desanime por nada!
A cirurgia tá chegando...e vc tem que estar 8 kg a menos!
Como diz Biju..."VAMOS ACABER COM A PALHAÇADA!"
Cuide-se,beijaum

chris disse...

Oi linda!!! Acho q já te disse uma vez q vc se cobra mto... Tente relaxar um pouco mais... Sabe, eu tenho a minha auto estima, hiper, mega, ultra baixa e aprendi com o tempo, q tudo o q eu fizer, devo fazer pra mim, e nunca pros outros. E qto mais a gente se cobra pros outros verem, mais nos damos mal.Mas, tenho certeza de q vc conseguirá achar o seu rumo novamente, pq vc é uma pessoa centrada e de fibra... determinada e disciplinada. E não será um escorregão como este q a levará a desistir!!! Fique firme pq depois da chuva, sempre vem a bonança!!!
bjs

Cris disse...

Menina,
Isso é o tipo da coisa que temos q conviver sempre....Claro que vamos melhorando, mas não estamos imunes de nada, tudo pode acontecer com a gente. Tem as coisas pelas quais só nós somos responsáveis, mas vai falar que essa coisa de ficar se policiando o tempo inteiro não é um saco..E outra, não coloque só a " culpa" em vc, em parte pode até ser, mas vc está no mundo exposta a tudo, tanto de bom qto de ruim....e isso nos afeta sim. Ter o controle da gente o tempo todo é chaaato, e uma hora tudo desaba.
Relax e be happy como vc sempre é! Msm qdo chuta o balde!
Obaaaaaaa, to doida p te ver, onde vc mora??
Beijos Cris.

"Melhor ser Alegre do que Triste." (Rose) disse...

Oh, Valentina, querida!! Que a alegria e a empolgação lhe contagiei de novo. beijos

Jóy- Enjoy! disse...

Ah Valenyina, tem dia que realmente a gente não acorda bem, acaba discutindo por coisas bobas e isso já se torna motivo suficiente para acabar com nossos planos durante o dia, e tudo acaba se tornando difícil, e parece que todo o nosso esforço foi em vão, entenda Valentina, ninguém é perfeito não podemos nos cobrar demais, uma dia de cada vez e quando vc se dar conta as coisas serão automáticas!!! Um bjo Joyce Blog mudando de vida!!

Anônimo disse...

Oiee miga!!
Olha, a vida é assim mesmo... Tem dias que a gente acorda beeemmm pra baixo e parece que nada dá certo e a gente acaba fazendo tudo errado tbm. Mas, uma coisa é certa:
"Depois da tempestade, o sol sempre volta a brilhar!"
Então miga, bola pra frente. Amanhã é outro dia e com certeza será muuuuito melhor do que o de hoje, acredite!!
Quando se sentir assim, o desabafo é sempre o melhor caminho! Estamos aqui pra isso, pra te fazer sorrir diante de qualquer problema ou situação difícil... Conte sempre comigo, ok?!!
Que Deus te abençõe grandemente!
Beijão no coração!

Camila Daniele disse...

OLÁ VALENTINA...CARACA MEU... VC ME FE CHORAR NO SEU POST...MENINA, AS VEZES ME SINTO ASSIM...E VC FALOU DIRETAMENTE COMIGO, ATÉ CHOREI...AIAIAI...É DIFÍCIL A CAMINHADA, MAS DEUS NÃO NOS DÁ FARDO MAIOR DO QUE POSSAMOS SUPORTAR...TENHA UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA...CHEIO DE ALEGRIAS E FIRME NAQUILO QUE QUEREMOS TANTO.....VC TA LINDA...BJOS MI

Crista disse...

FAZ PARTE DO EQUILIBRIO:
MOMENTOS MAUS SEMPRE ANTECEDEM MOMENTOS BONS ... É A VIDA!!!
FIQUE EM PAZ E COM A CERTEZA ABSOLUTA DE QUE MELHORES DIAS ESTÃO QUASE A CHEGAR.
MIL BEIJOS NO CORAÇÃO E CARRADAS DE ENERGIA POSITIVA

Julie :) disse...

amiga, eu entendo bem isso q vc sente!
a gente aprende a se defender das pessoas, das palavras alheias, do solhares maldosos, dos comentários, venenos, intrigas. Passamos a não deixar que ninguém passe por cima de nós e nos deixe arrasadas.
Mas como é que pode... nós mesmas fazemos isso com a gente! Nossa mente cria coisas tão terríveis que muitas vezes nos tiram do rumo, cara! Coisas antigas, lá do fundo do peito mesmo... sabe o que é isso?
É o poder que temos sobre nós, nossa mente. E se conseguimos ficar tão na merda só com isso, em contrapartida esse mesmo poder deve ser forte o suficiente pra nos colocar pra cima neh não?!
Usa a seu favor.. é foda dizer isso pq na real não é assim.
Mas tenho dito pra mim a todo o tempo que sou capaz, que eu posso sim, que eu consigo sim. Odeio meus defeitos, isso é péssimo.. mas se permita um dia ou outro de chateação. Talvez sirva pra desacelerar um pouco, talvez pra dar uma força a mais.
Afinal, vc não colocou tudo a perder ;-)
Força, Valentinaaa... vc é um moleque vestido de menininha rsrs!
Beijaooooo

Anônimo disse...

Como a gente é boba, né? Quando alguém me faz mal boicoto a academia, boicoto a RA... Acabo só fazendo mal a mim mesma... Segura a peruca!!! Bjocas mil!

Petits Mariages disse...

AMiga eu te amo por vc ser tãoeu !
bjos

Vivis & Vivis disse...

AMIGA EU TE AMUUUUUUUUUUUUU

Manu disse...

FORÇA! "Levanta, sacode a poeira, dá a volta por cima."

Bjs

Sol Repaginando disse...

Amiga... é isso! Eu sempre quero mudar pela raiva, pela vingança.. pq o Ronaldo me chamou de gordinha, ou alguém da família fez um comentário que não me agradou, ou pq alguém duvida que vou emagrecer.
E o que fazer pra conseguir pelo amor?
Pra isso a gente tem que se amar, mas se eu não consigo nem seguir uma RA que me faz bem é pq gosto de me maltratar, é pq não me amo.
É isso miga... preciso me amar, para aí sim conseguir mudar pelo amor e não pela dor.
Vc sempre ilumina a minha cabeça e o meu coração.
te adoro de montão
rsrsr até rimou!