quinta-feira, 17 de abril de 2008

Com vcs, meus irmãos...Os doadores!!!!




Amigos,

Hoje fui lá no escritório dos meus irmãos pra levar a lista de exames que eles vão fazer para decidir quem será o doador. São exames de saúde, vão colher urina 24 horas, vão tirar sangue, exame de fezes. E ri muito deles, pois estão sempre na gozação de quem será o doador. Em um momento de riso de nós três, eu voltei a minha infância e me lembrei de mim.

Os meus irmãos são 5 e 10 anos mais velhos do que eu, então desde que eu nasci, nunca soube o que era ter um irmão pra brincar, sempre foram mais pais do que irmãos.
Tinha vergonha deles, me sentia deslocada quando eles estavam no mesmo ambiente que eu. Não eram muito carinhosos, mas hoje entendo porque, os meus pais tb nunca foram muito de chamegar, colocar no colo e acredito que ser carinhoso é um exercício, tem de aprender, tem de ser trabalhado.

Engraçado que eu não me sentia digna deles, vê se pode, eu ter uns sentimentos tão profundos de não ser aceita desde de cedo. Nós não tínhamos o hábito de nos abraçarmos, quando era aniversário de um de nós, ficávamos com vergonha de cumprimentar o outro e muitas vezes eu não cumprimentei os meus irmãos, a vontade existia mas faltava intimidade.
Esses meus dois irmãos eram e são muito importantes pra mim, e a opinião deles sobre a minha pessoa era mais valiosa do que de qualquer outro. Tive ciúmes de sua namoradas, e quando cheguei na adolescência, compreendi que não nos conhecíamos, não sabíamos das preferências e nem dos anseios uns dos outros e me entristecia com isso. Fico mal até hoje quando as pessoas vem me contar algo da vida deles, como se eu soubesse mas muitas das vezes eu não sabia.
Julguei mal meus pais, pensava comigo que eles eram responsáveis por sermos tão distantes, cheguei a expor essa minha insatisfação aos meus pais diversas vezes. Queria que fossemos irmãos-amigos, daqueles que vivem juntos, que sabem tudo, que conhecem o irmão a fundo.

O mais velho casou, depois eu casei, em seguida o outro, depois o último se separou, sofri horrores com aquela separação, com o tempo os sobrinhos foram chegando, e o carinho que não trocávamos como irmãos, foi repassado para nossos filhos, e é lindo como amamos nossos sobrinhos, e vejo nos olhos dos dois o mesmo amor!!!

Com a hemodiálise me vi necessitando de um rim, e eu sabia que ia chegar a hora que iria que rolar a conversa entre os irmãos. E só de lembrar eu choro, fiquei muito emocionada quando eles se propuseram a me doar um rim, aprendi ali o que é ser irmão. Eles querem doar, eles sabem e sentem que a responsabilidade é deles, eles sabem o quanto é valoroso ter um irmão e que irmão é assim: Não precisa ser amigo mas se for, ótimo e não precisa ser carinhoso, mas se for tb é muito bom.
O que irmão precisa mesmo é de saber que irmão é eterno e isso não se muda, não troca, não escolhe, apenas AMA, COM ERROS, COM ACERTOS, COM QUALIDADES. É AMOR PRA TODA VIDA, E SE ELES PRECISAREM DE MIM, ELES SABEM QUE EU TO AQUI E VOU AJUDAR. O HUMANAMENTE POSSÍVEL EU FAREI, E SE NÃO FOR HUMANAMENTE POSSÍVEL, EU MORRERIA TENTANDO POR ELES. ELES SÃO A MINHA FAMÍLIA!!!!
MEUS PAIS NÃO ERRARAM, SOUBEMOS DESCOBRIR O AMOR NAS ENTRELINHAS, NOS OLHOS. MEUS PAIS SABIAM QUE ESSA HORA IA CHEGAR, A HORA QUE PODÍAMOS CONTAR UNS COM OS OUTROS!!! A HORA DE MOSTRAR QUE EU AMO O MEU IRMÃO SÉRGIO, QUE AMO O MEU IRMÃO PAULO E QUE ELES DOIS AMAM A IRMÃ DELES QUE SE CHAMA MÁRCIA PAULA.
E EU PEÇO A DEUS QUE ME DÊ MUITA HUMILDADE E SERENIDADE PARA PODER AGRADECER O PRESENTE VITAL QUE VOU RECEBER, QUE A MINHA FORMA DE AGRADECIMENTO CONFORTE O CORAÇÃO DE QUEM FOR O ESCOLHIDO E QUE ELES TENHAM SEMPRE A CERTEZA QUE SE FOSSE O CONTRÁRIO A RECÍPROCA SERIA MAIS DO QUE VERDADEIRA...


SEREI SEMPRE GRATA A ESSES DOIS, SEMPRE!!!!
OBRIGADA...


VALENTINA

35 comentários:

Tatiara disse...

Oi Valentina! Me emocionei com a sua história...
Estou feliz por você. E já vi muitos casos que irmãos não doaram, se quer fizeram o teste. Agradeça a Deus por ter irmãos assim.
Eles são japoneses?
Beijão. E estou sempre aqui.
Te linkei no meu blog. Tem problema?
Beijinhos****

Isabel Martins disse...

Ei, menina!
Tô com saudadesssssssssssss
bjussssss

Eti disse...

Valentina... nossa menina, que depoimento emocionante... chorei muito, ainda mais pq sei como é isso, tenho uma irmã 4 anos mais velha e duas mais nova com 4 e 3 anos de diferença, sempre sobrei, sempre brincava sozinha... mas aprendi a lidar com isso. Hj com a falta de meu pai vems que precisamos mais do que nunca uma da outra e somos muito unidas.
bjs e que Deus continue te iluminando.

Lu Francesa disse...

Oi querida, estive olhando suas fotos, lindas, que cabelão,heim? Tb peguei dicas de filme :) , até achei foto minha aqui, uau :) , obrigada!

Beijocas

Taty Carioka® disse...

Que bunitinho seus irmãos!
Vai dar tudo certo Valentina.
Meu irmão mais velho tem 9 anos a mais.
Darth Vader 4 anos.
Sempre fomos unidos..aí chegou o mais novo.
Meu irmão mais novo 10 anos a menos.
O mais velho e eu somos praticamente pais do mais novo.
Sempre brinquei sozinha...affe
Eu era colada no meu pai e meus irmãos na Biju
Eu e meu irmão mais mais velho éramos muito amigos.
Mas depois que os dois mais velhos casaram...foram abduzidos!
Agora família tá mais unida com o meu irmão mais novo,eu e Biju
Paz no seu coração!
Beijaum

Carlinha Fernandes disse...

Oi amiga, linda historia...eu sempre soube que tudo ia dar certo!!! Bjos..

Ingrith disse...

Oie, primeira vez no teu blog, e to lendo tudoinho...

Olha, parabéns pela família que vc tem, por vcs serem tão unidos, conheço pessoas na mesma situação que a sua que o irmão se nega a ajudar...

Seja muito feliz e tenho certeza que sua cirurgia vai ser um sucesso!

Ps,. se solidarizo com vc principalemten pq minha mae é diabetica a 20 anos e o rim dela tá indo pro saco...

Danielle Balata disse...

Que lindo Valentina.. mais engraçado que eu tinha em mente adolescentes como seus irmãos sabia? Caracas, levei um susto quando olhei a foto deles. Bem.. ter pessoas perto que nos amam, independente de ser irmao.. é muito bom.. e são nas horas mais complicadas que eles demosntram o quanto nos amam..
Beijos

Fernanda Beatriz disse...

oi eu estou visitando seu blog pela primeira vez e me identifiquei com vc nessa questão de irmaos que n são mt unidos.Eu tenho um irmão mais velho q eu 9 anos e somos assim meio distantes.Mas sei que qd eu ou ele precisar de ajuda um de nos estara ali do lado do outro...

Vivis & Vivis disse...

Ai amiga que lindo nossa estoumega feliz por vc.
Bjus

Camila disse...

que chiks estes teus irmaos, cara eu sei o q eh amor de irmao, eu nem vejo o meu sempre pq meus pais sao separados e ele eh meu meio irmao, mas a gente se ama mtooooooooo, nos mandamos cartinhas e tudo mais ele tem 8 e eu 20, nao convivemos mto nessa vid apor varios motivos, mas ele me ama demais, e sei q sou um exemplo pra ele, saudades do meu irmaozaoooo

beijao, q tudo de certa no transplante

Anônimo disse...

Eu tbm sou caçula, e distante dos meus irmaos, pensa o maior e 19 anos mais velho que eu e a do meio 10, entao eu sempre estive so, mas lendo agora o seu post "suspiro", so posso dizer que nao a nada mais lindo que o amor entre irmaos, é coisa genuina, mesmo assim descoberto depois de tempos como foi seu caso, e nao tem prova de amor maior que essa ne? A atençao e carinho que eles te dedicaram nessa sua fase da vida. Parabens pelos irmaos, por sua garra, e so posso te desejar felicidades e muito sucesso.
Bjao e bom fim de semana proce.

Anônimo disse...

QUE LINDA DECLARAÇÃO AOS SEUS IRMÃOS! QUE AMOR! TENHO UMA ÓTIMA RELAÇÃO COM MINHAS IRMÃS E COM MEU IRMÃO E COM A CHEGADA DOS NOSSOS FILHOS, REALMENTE ISSO SE ESTREITOU. QUEM BOM. VOCÊ TEM SORTE E TEM AMOR!!!!! BEIJOS... ADOREI AS FOTOS DO PILATES... VOU PRECISAR FAZER POR CAUSA DA COLUNA...

Healthy Woman disse...

Oi amiga

Como vc esta???
To passando para dar um oi e desejar um exelente final de semana.
Desculpe minha ausencia, mas e que ando mais que cansada!!!

Tudo de bom!!!

Bjsss
Vi

Anônimo disse...

menina.são dez horas da manhã e eu aqui no escritório me debulhando em lágrimas. você toca meu coração nas coisas mais profundas e nas verdades mais escondidas em mim.
desde já te desejo muita saúdeeeeeeeeeeeeeee e que tudo de certo para vc neste transplante. após os exames o transplante acontecerá como e quando?
bjos mil.
dalva - curitiba

Anônimo disse...

Nossa me emocionei e muito, ja senti na pele o que vc passou de se irma nao tao proxima, pois meus pais tb foram muito distantes de nós,eu ficava tambem sem geito de abraças, beijar meus irmaos, mas depois q a gente casa a gente vê a diferença amo meus irmaos muito, e agradeço a Deus por eles existirem em minha vida, Valentina vc é uma pessoa expetacular te adoro de paixao vc é uma guerreira, maravilhosa e irá com certeza receber outro presente Maravilhoso que sera vindo de um de seus irmaos, FELICIDADES querida vc MERECEEEEEEEEEE....

andreia ferreira disse...

nossa! que belo post! quase chorei! vc vai vencer, eu sei disso... seus irmãos são maravilhosos!!! vc tem uma família maravilhosa!!
beijos
andreiamagra.zip.net

Sofia disse...

Oi minha linda!
Achei-te parecida com a foto do primeiro irmão!heheh!;)
Espero que tenhas um bom fds!
Beijinhos enormesssss!

Anônimo disse...

Isso é amor de verdade! Incondicional... Que delícia ter irmãos assim, né? Bjocas!!!

Unknown disse...

Que lindo, né amiga?

Deve ser maravilhoso isso tudo. Vocês podem recuperar o tempo perdido sim, e acredito que isso vai aproximar cada vez mais vocês!

Te admiro muito querida,és dez!


Bjão!


FUIZ...

Unknown disse...

ow minha lindona...familia é tudo, né?

beijcoas
fer

Anônimo disse...

Oi Val.

Parabéns aos dois. Vai dar tudo certo.

Bjs.
Elvira

S. disse...

Oi amigaaa!! Tem selinho pra vc no meu blog!!! Beijos e um excelente fim de semana com direito a feriado pra vc!!!

Iara disse...

oi Valentina !

Estou muito feliz por vc, e com certeza dará tudo certo.
Voce merece
Beijos no coração !

Crista disse...

"Afeto e reciprocidade são particularidades que vivem no coração de cada um. Mais importante que a forma de expressar os sentimentos bons, é a grandeza que existe num ato de amor. E neste ato, seja ele qual for, certamente sempre existirão os três quesitos básicos: respeito, confiança e admiração."
Jacobi



Mil beijos e um óptimo fim de semana.

Anônimo disse...

oi, vi visitar seu cantinho e achei demais, parabéns!

Bjokas :)

Anônimo disse...

Em suas palavras vi muito da minha familia, somos assim até hj os comprimentos, sao aniversario, natal e ano novo, mas vou transmitindo diferente com meus filhos, digo que os amos sempre, mesmo eles fingindo nao se importar, tenho certeza que se importam. Com certeza toda galera está torcendo seja ele qual for, JA DEU CERTO! bjos querida

"Melhor ser Alegre do que Triste." (Rose) disse...

Valentina, que post emocionante. Quanto amadurecimento... Beijos e torço sempre por vc. beijos

Sol Repaginando disse...

Oi amiga... a família é a nossa base. Eu não vivo sem a minha! E se mexer com eles mexeu comigo tb.
Tomo as dores mesmo!
Como é bom ter um irmão... se sangue ou de coração.
te adoro!

Crista disse...

Uma óptima segunda Valentina, beijocas para ti e para os belos manos.

Healthy Woman disse...

Oi amiga

Acabei de criar uma extensao do meu blog para relatar tim-tim por tim-tim o que eu como e meus exercicios, para trocar ideias com vcs e receber puxoes de orelha hehehehe

O link e este: http://spadavimenu.blogspot.com/

Prometo postar todos os dias minha alimentacao.

Deixarei este espaco so para isso, ai nao crio aqueles posts gigantes hehehe

Bjinhos e uma excelente semana!!!

Vick

Anônimo disse...

Oiiii linda,
estou passando aqui de novo pra avisar que tem um selinho pra você no meu blog

http://blog.lilianraquel.net/

beijinhossss

Gaby disse...

Oi Valentina!
Que bacana o que vc escreveu sobre seus irmãos!
Beijinhos!

Anônimo disse...

Cade você, lindona!!!!????? saudades...

Anônimo disse...

Oi Vava que lindo, fiquei EMOCIONADA, realmente Deus escreve certo por linhas tortas.
Tudo tinha que ser assim, tinha que acontecer dessa forma, pra existir a aproximação e vcs perceberem e entenderem a fundo o que é amor de irmão.
Fico feliz por vcs,,, se amem e façam seus pais testemunha do amor de vcs
Bjs