sábado, 26 de abril de 2008

Deus dá asas, faz o teu vôo...


Pois é meu povo, Deus nos deu asas e quero usá-la para o meu bem, chega de sofrer, chega de me culpar pelas infelicidades das pessoas que me rondam, não desejo nada, nada que não seja o melhor à todos. Quero poder usar o meu corpo como um farol, quero agradecer a todo momento ao meu pai, agradecer por meus olhos, minhas pernas, minha visão, meus dois rins funcionando quando engravidei de meus filhos...Muito obrigada, quero ser morada de paz...que o Senhor Jesus quebrante o meu coraão.
Eu não quero mais ficar focada no pai e na madrasta que jogou sua filha da janela, quero focar no menino de rua que encontrei hoje, pois ele sim está vivo, sinto muito por aquela morte, sinto pelas famílias que estão despedaçadas com o fim da vida daquela pequena doce, Isabela Nardoni era muito doce, e foi muito cedo, mas dá pra ver pelas sua fotos que ela era e é uma criança amada, nada mais podemos faze, são aquelas mortes que nos depreimem, que nos tiram a crença no homem.
Mas hoje me olho no espelho e vejo Deus olhando pra mim e me questionando: Valentina, quando é que vc vai cuidar desse gurizinho meu, esse alí do semáforo? Quando é que vc vai olha-lo com olhos de amor, aqueles olhos que eu te dei, quero sondá-la Valentina, quero usa-la para te transformar em um manancial de amor...não só vc mas todos os meus filhos amados...Quando é que vcs vão cuidar dos velhinhos? Quando é que vcs vão deixar aceitar mais tantas injustiças no seu país, tanto roubo, tanta maldade, tantas mortes em vão? Um paí que vive de suas aparências, onde ninguém mais é autêntico.
Deus fala, e a gente não escuta...Eu quase sempre não escuto, so que ele insiste, não desiste, me puxa, te puxa...te chama, te direciona.

Gente,
O nosso Deus é aquele do impossível, que nos deu força, coragem, família, amor...
Me deu dias de sonhos e noites de trevas, com a certeza do dia de amanhã.
Só posso dizer:
Muito, Muito obrigada...
Eu hoje me encontrei com a certeza que a minha felicidade está comigo e só eu posso accioná-la pra mim, eu posso sorrir pro menino do semáforo mas se eu não acreditar que o meu sorriso faça uma diferença na vida dele, esse sorriso será em vão, será sem vida, preciso que os meus olhos digam a ele: Vc dá conta, vc vai melhorar, vc merece ser amado, vc merece ser cuidado, não esmoreça, não dificulte mais a sua vida indo onde hoje é mais fácil. Erga a sua cabeça meu querido, vc dá conta, eu sei.
Eu faço diferença na minha vida e com o meu amor, só com o amor poderei fazer uma diferença na vida do outro...

"Tudo é do pai, toda honra e toda glória...
É dele a vitória alcançada em minha vida"
Passei anos da minha vida questionando a existência de Deus, e quando perdi a única pessoa até hoje que fez doer a minha alma, minha tia Adelice. Eu fui de Bsb a Goiãnia perguntando o por que? Cheguei lá junto com ela dentro do carro da funerária, não senti as pernas, fui até o seu caixão e nada mais estava naquela sala, apenas eu e ela, e quando pensei que fosse culpar o tal do "Deus" por aquela morte tão injusta, ele me pegou no colo, eu me joguei em seus braços, senti o seu suave aperto, foi tão real, tão bonito, sabe aquele aperto de "vem cá minha filha, sou eu e eu preciso cuidar de vc, porque vc é a minha filha e eu te amo, vc ouviu Valentina...eu te amo, vc deve parar de sofrer por essa morte, sua tia está bem e sua família irá ficar bem, sinta a saudade gostosa do amor Valentina!!"
ELE ME AMA E ELE EXISTE...
E em vez de maldizer, culpar, me amargurar, olhei pra minha tia já sem vida e disse à ela bem baixinho, em lágrimas: Graças à Deus que veio de vc, minha tia linda e amada, a confirmação que tanto pedi, ele não precisava me provar nada mas Deus veio me dizer que vc está com ele e que essa é a sua hora, mesmo que não seja a melhor hora para os seus filhos, para a sua família, vá em paz minha flor, não se preocupe com os seus filhos, nós agora cuidamos deles, somos uma família, vá com a certeza que o seu coração amou e foi muito amado...

Eu peço desculpas por todas as minhas derrotas e acordo amanhã com a certeza de ser uma pessoa melhor, de ser uma pessoa que quer caminhar é é pra frente, pois Deus me deu asas, eu posso, apenas tenho que fazer o meu voo, a fé no bem me impulsiona...
E eu dou conta dele, pois o meu Pai está comigo, ele me conhece e ele me ama, sou sua filha, sou sua irmã..e quero falar para o meu Pai que eu vou servir mais, não ficar em uma igreja, mas fazendo o que eu devo fazer, ajudar os meus irmãos, não ter medo, principalmente cuidar daqueles meus irmãos que são a minha família... Tudo começa em minha casa, um conselho que dou à vcs é que não de mais de vc pra quem está de fora, se dê primeiro para os seus...E que eu e vc façamos a diferença...

Obrigada...

AMO VC MEU PAI E SEI DE SUA EXISTÊNCIA!!!
Valentina

10 comentários:

Anônimo disse...

Que post LINDO!!!!
Iluminou o meu dia... sempre dou uma passadinha por aqui, mas nunca comentei antes.
Adoro o jeito que vc escreve, o jeito que vc ve e encara a vida e principalmente como vc encara os desafios que nos sao dados.
Divido o mesmo modo de pensar que vc, me identifico sempre com os seus posts.
Que Deus ilumine seu caminho hoje e sempre e enxa seu coração de mto amor, paz e tranquilidade.
Beijos,
Christiana.

Andrea disse...

Lindo post Valentina!
Como a Christiana falou: iluminou meu dia!
Um beijo grande e continue sendo essa pessoa linda que vc eh, pode dentro e por fora e que sua fe continue crescendo e se fortalecendo a cada dia.
Tbm acredito mto no Pai e sei que tudo que acontece conosco eh obra dele para nos ensinar algo.
Beijos e otimo domingo.

Crista disse...

Isso é que é escrever com o coração nas mãos. Que belo texto.
Não dá para ficar deprimido com o que já aconteceu, isso é ficar preso no passado, também não dá para ficar fazendo planos para o futuro, isso é perder o tempo presente.
Dê muitos sorrisos a todos esses meninos que precisam tanto do teu olhar carinhoso. Eles estão aí por todo o lado, à sua volta.
Mil beijos minha querida amiga e que Deus te abençoe sempre.

Bom domingão.

Anônimo disse...

Vale, vim te desejar um belo domingo.
O post? No comment,vc disse tudo e não só com palavras mas com o coração,...não adianta chorar pelo leite derramado ...
Bjs

Iara disse...

Lindo seu post.

É isso mesmo, Deus é tão grandioso e opera maravilhas.
Isso é indiscutível.
Te desejo um domingo radiante.
Eque as boas energias invadam seu lar.

Beijos e que Deus te proteja

Danielle Balata disse...

Perfeito!!

Não existe forma melhor de ter sempre o pai por perto do que agradecer todo dia o que ele faz pela gente. E pode ter certeza de uma coisa, eu não te conheço pessoalmente, mais já gosto tanto de vc que sua presença nas minhas orações é uma obrigação diaria.
Te cuida, e fique bem que ele sempre vela por ti, em qualquer situação.
Boa Semana Linda.

Sol Repaginando disse...

Amiga.
Deus é tudo na vida da gente.
Ele deve sempre ocupar o primeiro lugar.
Depois que isso acontece nas nossas vidas tudo flui.
bjus querida

Unknown disse...

Que lindo hein querida...

Bom ver que hoje existem pessoas que ainda crêem na força de Deus Pai. O mundo está amargando uma era onde Deus está sumindo da vida das pessoas, e encontrar gente como vc é um alento...

Tenholido a Bíblia e orado muito, pois quero mais e mais sentir a presença do Deus vivo em minha vida, e só procurando Ele eh que alcançarei isso...


Bjo grande querida,fica com Deus!



FUIZ...

Unknown disse...

Pois é...Se os homens entendessem que aqui (Terra) não é clube de veraneio e sim o local que Deus destituiu para a nossa evolução, esses crimes horrendos seriam inviáveis...

Fico feliz em saber que pessoas como vc, como eu, como outras amigas desse mundo virtual, ainda conseguem enxergar essas crianças nos faróis e ao invez de marginalizá-las, as têm como referência de um mundo injusto...Por ser regido pelos homens...

Mas se tem duas coisas que funcionam nessa vida, são: 1) prisão por atraso de pensão alimentícia; 2) LEI DA AÇÃO E REAÇÃO!

Super beijos, lindona
Fer

Renata disse...

Fico feliz em ver que outras pessoas também acreditam e confiam na existência do Pai. E mais que isso, não tem vergonha de expressar esse amor.

Tô contigo e não abro.