terça-feira, 4 de dezembro de 2007

A paixão real...


Amigas,

O que é a paixão?

Uma das minhas melhores amigas está apaixonada...
Sabe aquela paixão que dói? É essa.
Ela resolveu que contaria só pra mim, então estou sendo co-autora dessa paixão, parece que é comigo, pelo menos sinto toda a aflição.
E ontem perdi a fome, só de pensar no quanto é bom. Ela é um misto de desespero, de alegria, euforia, sentimento de vida e de morte.
A paixão cega, o amor liberta, mas a paixão nos mostra como nossas vidas andam no piloto automático, como somos susceptíveis ao vento das mudanças.
Vc não suporta muito tempo a paixão, ela é como cair no bueiro, e vc fica tão brilhante, que se vc tiver na fila do pão, quem te ver sabe que vc está apaixonado, e eu pergunto: Existe coisa melhor do que isso?
Sinceramente não.
Eu tive três paixões dessa maneira, e em todas beirei a loucura. Fiquei corajosa, fiz coisas inimagináveis, desalentadoras, fiquei sem comer e sem dormir. Completamente apática. E senti um vazio e um alívio quando passou...


Estou comentando sobre isso, porque realmente essa estória mexeu comigo, por analogia senti que minha vida está no piloto automático há muito tempo e que eu só tenho essa vida, que eu só tenho esse momento de ser jovem. Não falo só da paixão carnal, falo tb da paixão pela vida. Eu amo dançar, há quanto tempo não me permito tal coisa?
Eu amo tb tomar sol e nem isso faço mais, pela falta de tempo e as vezes até pelo sol que faz mal a pele e eu não posso envelhecer (mas viver eu posso)!!! Tudo com o tempo vai ficando mais difícil, e essa dificuldade somos nós mesmos que criamos, nos escondemos no emprego fajuto, no casamento que nunca foi uma união, nos escondemos nos filhos (ensinando a eles a serem medrosos com as mudanças), nos escondemos no preconceito, na dificuldade em se aceitar.
Quer uma paixão carnal Valentina?

R: Nesse momento, NÃOOOOO, muito obrigada. Quero construir tijolo por tijolo o meu amadurecimento, quero agora ser solitária, quero que o Sérgio tb amadureça, eu o amo, eu o respeito (apesar das brincadeiras), e se não ficarmos juntos, quero que ele se lembre de mim como uma pessoa que lutou ao seu lado, que se lembre com amor e não com rancor.
Fugir é fácil, voltar tb é fácil. O difícil é permanecer.
E vc aí do outro lado, está afim de ter uma paixão? Por que não nos apaixonamos pela melhora? Isso é possivel, seja egoísta um tiquinho, estude se necessitar, emagreça se te agradar, malhe se for necessário, coma a vida e não a comida.

Amiga amada, vc vai ler isso aqui, e saberá que é sobre vc, calma, vc precisa passar por isso, o momento é esse. MAS POR FAVOR, SEJA VC!!!! Aqui não é Hollywood e vc tb não é a Meg Ryan mas aproveite tudinho, enlouqueça de amor mas por favor permaneça com os pés no chão quando necessário, ok???? AMO VC!!!!

Bizous( é assim que escreve beijos em francês amiga???)

Valentina

55 comentários:

Em busca da auto estima perdida disse...

Lindo Post amiga !! Me emocionei !!!! Apesar de todos os males que as vezes uma paixão pode causar ... eu me prefiro me apaixonar um milhão de vezes e sempre arriscar !!

Bjo

Cris disse...

Amiga, vc sabe que sou meio travadinha...me apaixonei loucamente uma vez só, e me dei muito mal pq sofri demais. A dor chegou ser física.
Vc tá cada dia mais linda e mais chique!
Beijos Cris.

Lorena disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lorena disse...

ooooooiiiiiiiiii queridona!!!!!!!!
Ameeeeei o post de hoje!!!!! Vc está liiiiiinda nas fotos!!!!!! Paixão aquece a alma... mesmo que seja louca, mesmo que tire a gente do raciocínio lógico da vida, mesmo que deixe todo mundo com cara de besta e às vezes até agindo como tal, pq fica tão cego que sequer enxerga as coisas em sua volta!!!
É uma venda nos olhos... e sim, podemos nos apaixonar por tudo!!!! E melhor que seja pelas nossas metas, pq se as tomarmos como paixão certamente lutaremos com unhas e dentes e com uma força inimaginável para alcançá-las e aí sim, aí teremos um grande resultado, capaz de surpreender até a nós!!!! Estou doida para vc vir, estou doida p conversar e contar os densenrolares da vida por aqui, pq em blog a gente conta só o necessário e básico, o resto a gente conta pros amigos de verdade!!!!
Vem logooooooo
Beijooo

Anônimo disse...

Nossa!!!Que lindo!!!
Já me apaixonei algumas vezes!!!Que sentimento bom!!!Paixão....sem descrição!!!Alegria, falta de fome, sorriso, agonia, ansiedade, canto, solidão,sonhos...huuummm!!!!
Grande abraço!!!
Thaís M M

Anônimo disse...

Opsss...Esqueci de uma coisa importante......Valentina!!!
Voce está belissima nas fotos!!!
Thaís M M

Anônimo disse...

Valentina leio seu blog tds os dias, suas palavras sao maravilhosas vc é uma pessoa alegre, sua familia é linda meus parabens... Leio sempre mas poucas vezes comento, Ha leio tb o blog da nina vcs duas sao FANTASTICAS, so q nao estou conseguindo acessar o blog dela, sempre q entro trava ou demora muito pra abrir... Um gde bj e fica com DEUS!!!

Sol Repaginando disse...

Amiga
Quero me apaixonar por mim!
E pra isso preciso estar magra... não ia me apaixonar por mim gordinha não! rsrsrsrsrs
bjus
Sol

Sol Repaginando disse...

Agora mudando de assunto miga... vc está linda nas fotos hein!
Tá podendo miga!
bjussss

Sol Repaginando disse...

Miga...fiquei encafifada com a história da minha prima no teu orkut.
É Ana Paula o nome dela....entra no meu orkut e veja os amigos em comum....q estranho miga.
Ela morou em SP (capital) mas agora mora em Rio Claro (interior).

Aline disse...

Nossa miga eu tb já me apaixonei perdidamente e foi uma unica vez.
Não quero mais me apaixonar, não.
Isso acabou comigo.
Peço a Deus todos os dias que me dê amor, muito amor, por tudo e por todos. Pois o amor é consciente e não nos engana.
Bjão

Sweetie Miss disse...

Ola, Valentina!
Lindas e sábias palavras, entendo perfeitamente oque você falou, também ja passei por momentos assim e depois que me propus a mudar comecei a estudar, a malhar,e a cuidar mais de mim, e as mudanças foram todas benéficas ,aprendi que dizer não as vezes também faz bem e que meu marido e meu filho não iam morrer por causa de um não.
Bj.

Anônimo disse...

adorei o entusiasmo com a paixao,fiquei apaixonada pelas fotos.rs.vc é mto especial amiga!

Anônimo disse...

Nossa!!!
Vc tá mais do que gata nestas fotos, hein???
Fiu-fiu
Paixão é um tema muito complexo.
Como sou intensa em tudo que faço e sinto...fica mais complicado ainda.
Paixão verdadeira é rara...talvez até única!!!
Sentimentos similares são confundidos com paixão.
Apaixonar-se por alguém é temeroso.
Apaixonar-se por nós mesmas é prazeroso.
Tô lutando pra me re-apaixonar pela vida e por mim mesma...
Seu post foi lindo demais.
Beijos

Sol Repaginando disse...

Oi amiga.. voltei pra dizer que fiz uma arte com as tuas fotos e mandei por e-mail.
Mandei 3 e-mails...só o último é o correto... os outros pode apagar ok.
Espero q goste....
Bjus
Sol

Andreia disse...

OOOOOOOOOOOOIIIIIIIIIIIII VALENTINA QUERIDA!
NOOSSSAAA, ADOREI AS FOTOS! VC QUE TIROU? HAHAHAHA, PARECE EU QUE FICO TIRANDO FOTO DE MIM MESMA!
SEU CABELO NOVO FICOU LINDO! EU TUMEM QUERO!HAHAHAHA.
E ENTÃO VCS VEM NO SÁBADO, NÉ?
OOBBAAAAA!
AGUARDO VC ME LIGAR, TÁ? QUERO MUITO CONHECER VCS! VAI SER O MÁXIMO!
E PAIXÃO? JÁ ME APAIXONEI, MAS TENHO SEMPRE OS PÉS NO CHÃO, HEHEHE.
ATÉ MAIS

Sand disse...

Oi Valentina,
Gosto muito de vir aqui no seu cantinho, me identifico com tudo q vc escreve.
Vc é uma pessoa muito especial!!!
E merece ser muito feliz e será, se Deus quizer.
Deus é Fiel e com certeza Ele está ao seu lado.
Amiga, no dia 15/12 será o Nosso Encontro Light aqui em São Paulo e gostaria muito de poder contar com a sua presença. Maiores informações entre no meu blog.
Tenha uma ótima semana.
Se cuide.
Bjo.

Unknown disse...

Oi flor
Paixão é um trem que vala-me Deus!!! Tem que ter alguém pra dar um freio na gente.
Beijosss
Fer

Camila disse...

oieeeeee
e aew tdo bom?
cara a paixao é algo arrebatador, que jamais passa, so perde a intensidade....

bjaooo

Camila, Camila disse...

adorei!!! tambem penso assim! nao quero ser so alguem que se acostumou a viver, quero ser aquela que ama, que chora, que ri, que enlouquece, mas curte tudo intensamente!! quero me apaixonar... por mim em primeiro lugar! beijos, adoro ler-te! ;)

Cris disse...

Oi Valentina, td bem? Meu nome é Cristiane e sou muito amiga da Lorena Cardoso, inclusive ela postou umas fotos nossa do final de semana em Caldas, vc viu?! Não sou blogueira como vcs, mas sempre acompanho seu blog e até estou pensando em ter um. Ela me convidou para o encontro de sábado (mesmo pq não conseguimos ficar separadas uma da outra...hihi) e iria adorar conhecer vc e a Nina. É sempre bom fazer novas amizades. E acho que eu, vc e a Lorena precisamos conversar e arrumar um jeito de grudar a bunda na cadeira e os olhos nos livros para passarmos em um concurso. Eu já sou concursada (Polícia Civil), mas preciso passar em um concurso melhor e em SP (depois te explico melhor o porquê), mas ando com tanta preguiça, desmotivada... Bom, meu e-mail é cfmorgado@gmail.com, qualquer coisa me escreva, tá? E até sábado! Ah, e adorei seu cabelo! Bjim

Vi disse...

Oi amiga
Tbem fiz a brincadeira que vc postou. Ta la no meu blog. Ando meio afastada porque ando desanimada. Mas sempre estou lendo!!!
Bjss
Vi

Luiza disse...

Vamos marcar um almoço, qualquer coisa! Se não me achar em casa liga pro cel 9982-0980. Bjooo!

Anônimo disse...

Oi, Valentina!
Bah, tu estás linda guria!Depois diz que não é fotogênica!
Ahhh, a paixão!!!Paixão é o que move a gente, mas por que é tão + fácil se apaixonar pelos outros do que por nós mesmos?Quando estamos apaixonados, fazemos loucuras, coisas sem pensar.Foi por causa da paixão pelo meu namorado que eu mandei 31 kg pras cucuias.Mas ainda falta eu me apaixonar por mim.Aí sei que alcançarei a minha meta.
Adoro teu blog.
Fica com Deus!Beijão!

Isabel Martins disse...

Adorei o novo visual do blog. Tá lindo!Agora tu amiga tá BELISSÍMA! ARRASOUUUUUUUU...
Bjus linda!

Anônimo disse...

amiga to com saudadessss.beijossss

Cris disse...

To maus hoje, aparece p me animar..

Sol Repaginando disse...

Tô sentindo sua falta!!!!

Lorena disse...

Ina, ina, ina, cadê a Valentina??
Ah nem ou, deixa a gente sem post não... que maldade mais maldosa!!!!
hihihi, sábado chegandooooooooooo
obaaaaaaaaaaa
venham com Deus!!!
:D
beijooo

Sweetie Miss disse...

Amiga sem querer amolar pode se recolher todo o tempo necessário, mas aparece logo please...ta muito chato sem vc!!!!
Bjoooooo grande.

vyvytex disse...

Lindo post! E lindas fotos! Inspirada, hein amiga! Bjos!

Sol Repaginando disse...

Amiga... c tá de mal de mim... buááááááaáááá
Sofro de saudade...

Anônimo disse...

Mulher???Cade voce???!!!
Tá tudo bem?
Preciso dos seus posts!!!!
Beijinhos!!!
Thaís M M

Mirella disse...

Nossa! Adorei o seu post!
:D
Acabei de criar um blog pra mim tbm, se tu puderes passa lá, ok?
Beijão!

Unknown disse...

Vim desejar um otimo final de semana.
beijso

Anônimo disse...

Valentina, a paixão é a coisa mais louca que tem nessa vida. e sinceramente, qdo ela chega o negócio é a gente se entregar de corpo e alma, afinal não é todo dia que vem uma paixão assim de repente e leva tudo como um furacão!! tem que aproveitar tudo o que a vida tem a nos oferecer!! =)
vc faz hemodiálise?
beijoca!!

Josy disse...

Ola tudo bem com vc?
Eu tambem faço parte do desafio projeto natal 2008 e resolve fazer um tur entre os blogs e aqui estou no seu cantinho, bom um otimo fds pra vc e que ele seja light...
Bjsssss........

Nane disse...

Nossa, eu me identifiquei muito com as coisas que escreveu nesse post, como "se anular" e passar a viver pros filhos....eu ando pensando muito nisso....e acho que a gente erra qdo se anula e deixa de viver a nossa vida plenamente...pq acabamos por ficar frustadas e infelizes e acabamos por nao viver uma vida saudavel com aqueles que amamos e que nos amam tb.....

Futura ex-gordinha! disse...

Lindo, lindo, lindo post!!!!!!!!!!!

Olha, eu to precisando de uma paixão como a da sua amiga, sinto falta disso, faz tempo que não me apaixono dessa forma.

Também queria me sentir apaixonada por mim mesma, ter uma auto-estima mais elevada, mas acho que isso só sentirei quando emagrecer mais.

Amei o post!

Bjão!

Ginha disse...

Vaaaaaaaaall...

Menina, uma amiga minha estava nessa situação ha pouco tempo, mas está se curando já. Sinceramente? Detesto paixonites, deixa a pessoa meio idiota, sem controle de si, prefiro uma coisa mais estável, por mais que não tenha o calor da paixão.

Beijão,

http://ginhoca.blogspot.com/

.m.a.h. disse...

Oii ... Há quanto tempo hein? Não me esqueci de ti, só estou um tiquinho corrida... =)

Adorei o post, estou precisando de uma paixão por mim mesma ... Cuidar de mim, me amar, ... Ser um tiquinho egoísta, preciso aprender.

Beijocas

Andreia disse...

OOOOOOOOOOIIIIIIIIIIIII VALENTINA AMIGAAAAAAAAA,
ACHO O TREM MAIS BUNITINHO VC FALAR DESSE JEITO SABIA?
HOJE -DOMINGO- FIQUEI NUMA SAUDADE DE VCS QUE VC NEM IMAGINA.
PARECE QUE O DIA FICOU SEEEMMM GRAAAÇAAAA, PQE FOI BOM POR DEMAIS TÊ-LAS CONHECIDO.
VCS SÃO MUITO GENTE BOA, MENINAS DO BEM, SIMPÁTICAS, UNS AMORES.
E VC É MUITO 10 COMO EU REALMENTE PENSEI QUE VC FOSSE ANTES DE TE CONHECER.
E É UMA MENINA GUERREIRA. UMA DAS COISAS QUE MAIS GOSTO NUMA AMIZADE É APRENDER, CRESCER COMO PESSOA E ISSO VC ME TROUXE, UMA LIÇÃO DE VIDA MESMO!
BEIJO NO SEU CORAÇÃO E FICA COM DEUS.
AMEI TER TE CONHECIDO, VC É MUITO ESPECIAL!

Camila disse...

oiii valentina tu ta bem ?
anda sumida
me dexa uns recados e atualiza teu blog q eu quero saber das novidades dos artistas

:D

bjao

Sol Repaginando disse...

BUÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ

Lorena disse...

linda querida salve salve!!!!! Adoreeeeeeeeeeeeei o encontro, adoreeeeeeeeeeeei conhecer vcs... tudo de bom vezes um milhão!!!!!!!!!
Beijooo

Drica disse...

Oi Valentina, estive no blog da Nina e como ela falou de vc resolvi vir da uma fuxicada...
Querida vc disse tudo sobre a paixão é como a múscia "monte castelo" do legião urbana,

"O amor é o fogo que arde sem se ver
"É ferida que dói e não se sente
É um contentamento descontente
É dor que desatina sem doer"
É um não querer mais que bem querer
É solitário andar por entre a gente
É um não contentar-se de contente
É cuidar que se ganha em se perder"

"É um estar-se preso por vontade
É servir a quem vence, o vencedor
É um ter com quem nos mata a lealdade
Tão contrario a si é o mesmo amor"

que apesar de ser usado o "amor" acho que combina mais com a "paixão"... rsrs

bjs e muita luz no seu coração nessa nova semana.

Sweetie Miss disse...

Oi amiga só passei pra te deixar um super beijo e te falar que esotu preocupada contigo, espero que esteja bem.

Andreia disse...

SÓ SE FOR PRA EU TE COMPRAR UM CAVALO COM UM BERRANTE!
PODE SER?HEHEHEHE.
A CARINHA DA NINA FOI A MELHOR COISA NESSA HORA, NÉ?
MENINAS SUPER ESPECIAIS VOCÊS DUAS.
TAMBÉM TÔ MORRENDO DE SUDADES.
E QUERIA MUITO TER IDO NO JAPONÊS COM VCS!
MAS IREMOS OUTRO DIA, TÁ?
AINDA BEM QUE VC MORA PERTO E PODE VIR SEMPRE, NÉ?
BEIJOS LINDA E FICA COM DEUS MOÇA FORTE E LINDA E MAGRA NÉ VALENTINA!!

Anônimo disse...

Oi amiga,
estou com saudades de vc!
Fazia tempo que eu não lia seu blog, então resolvi dar uma fuçada...e queria muito te encontrar, a gente podia conversar, se vc quiser.
Gosto muito de vc e mesmo com todo seu alto-astral e seus comentários consoladores, sinto que vc não está tão bem...
Te adoro!!!
Bj,
Gi

Cris disse...

Vc e Nina abandonaram a gente???

Lorena disse...

coloquei uma idéia lá no blog, dê sua opinião! e parece logo, hunf!!!
Beijo

Fernanda Alves disse...

sumiiiiiu!

Anônimo disse...

simplismente, um texto maravilhoso!! Realmente, minha vida tah no piloto automatico, nao estou vivendo vida, tudo passando pelas minhas maos e eu so olhando.
realmente, quero viver, me apaixonar, me desiludir, quero amar, quero viver a minha vida em todas as instancias!
obrigada pelo lindo texto
http://emagrecimentoesaude.zip.net/

Anônimo disse...

amigaaaaaa cade vc?????saudadessss, muitasssss mesmo.

Anônimo disse...

Valentina,

Senti que estava te importunando e prometi para mim mesmo que não ia mais te escrever...

Mas, confesso, não consigo viver sem seu Blog!

Saiba que há tempos que venho observando essas três fotos, doido para te deixar uma mensagem: Mas não sei como expressar o sentimento que me vem a tona toda vez que amplio cada uma dessas fotos... Você é LINDA!!

Será que posso revelá-las?

Beijos com Saudade,

H.