terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Renascimento!

Como está o seu amor????

Amigas,

Nós aqui de casa sempre achamos que o Matheus era pequeno para a idade, mas quando íamos na pediatra, ela era categórica.
-Olha aqui mãe a curva, ele está super bem...
Mas como coração de mãe é algo impressionante, tive sempre a pulga atrás da orelha.
Após o transplante resolvi que ia levá-lo a um especialista, uma endócrino pediatrica. Descobri que uma das melhores do Brasil é filha de uma senhora que fazia hemo comigo, pedi que a mãe dela marcasse pra mim, pois é difícil demais de conseguir uma consulta e olha que o preço é alto heim, 500 reais. Marcamos e fomos lá, ela de cara falou que o tamanho do Matheus não estava certo, pediu uns exames de curva, e eles confirmaram que o Matheus estava muito deficiente do hormônio do crescimento. Ela falou que o Estado ia bancar as medicações mas que o Matheus ia precisar tomar uma injeção por dia até os 18 anos. Fiquei triste, mas se existia a injeção, se o Estado ia pagar e que o Matheus ia ficar bem, pra mim era o que importava. Tem problema? Então bora resolver...
Essa é a minha filosofia!

Má e sua turma...


Só que para o Estado pagar, ele precisa de um monte de exame, incluindo uma ressonância magnética da cabeça. Fomos fazer o exame tão despreparados, o exame é um cú, eles pegam a veia da criança e colocam ele na máquina, num frio horrível e um barulho ensurdecedor e de 15 em 15 minutos injetam um contraste no braço da criança. O Matheus chorava quietinho, sem reclamar, eu só ouvia o choro dele, e eu de short, chinela havaiana, morrendo de frio. A enfermeira entrava e falava assim:
- Mãe, sai um pouco da sala, aqui é muito frio.
Só se eu fosse doida, eu ia sair da sala e deixar o meu filho chorando sozinho naquele barulho todo. Sei que o exame durou mais ou menos 1 hora!
Quando saíram todos os resultados, fui com o Matheus e a Yasmim, depois da aula, levar os resultados na médica, novamente despreparada pro que eu iria ouvir. Ela entrou com os exames e passado uns 15 minutos volta a secretária:
- Márcia, entra um pouquinho, mas deixa os meninos aqui comigo.
Entrei com as pernas bambas, e a médica estava mais bamba que eu.
- Márcia, olha só, deu um coisinha chata no exame do Matheus.
Essa mulher não sabia como me falar que na ressonância do Matheus tinha dado um leve "tumor", me mostrava esse exame de todos os lados e eu mais abobada que tudo. Não consegui chorar e nem falar nada. Entrei muda e saí calada.
O pior dia da minha vida, tenho certeza!
- Mas Márcia, eu sei de tudo o que vc passou, sei de sua força. Calma, antes de vc entrar marquei com dois médicos neurologistas, e amanhã vou levá-los para almoçar, só para eles poderem olhar os exames do Matheus, tenha tranquilidade, que lá pelas 2 horas da tarde eu te ligo.
Nossa gente, eu não sei como saí da sala e olhei para o Matheus. Fui para casa e me pai estava saindo da garagem. Pelo retrovisor, ele conseguiu ver o meu desespero, voltou!!!
Só quando entrei no meu quarto é que consegui chorar. Passei a noite olhando o Matheus. Não fiquei com raiva de Deus, apenas falava assim pra ele:
- Cacete, eu aceito mas onde vc vai me arrumar forças pra cuidar do meu filho? Estou exaurida e preciso muito de ajuda.
No outro dia, a médica não me ligava, foi me ligar as 5 da tarde, tudo passou na minha cabeça. Disse que os dois médicos entenderam que aquela bolinha na cabeça do Matheus era a ausência do hormônio e então o cérebro entende que tem que produzir alguma coisa e essa bolinha vai crescendo, mas é oca. Quando ele começar o tratamento, a bolinha vai sumir.
Chorei, chorei pra xuxu, agradeci e chorei de novo. Sei que passei dois dias chorando...Sabe gente, eu fiquei mais de 1 semana em choque.
Meninas, o que senti não é nem perto os dois anos de hemo que tive, é um sentimento de impotência sem noção. Tudo o que estava ao meu redor virou pó, e novamente descobri que o importante é o amor.
Quis contar isso pra vcs, pra que vcs saibam valorizar os seus, amem as pessoas que estão ao seu redor. Ame a pessoa que faz a sua comida, ame seus pais, ame seus irmãos, colegas de trabalho, amigos. Fale, expresse, perdoe e se perdoe!!
Renasci duas vezes esse ano:
1) Quando transplantei;
2) Quando recebi o telefonema da médica dizendo que estava tudo bem com o meu menino...


Beijos com muito amor pra vcs,

Valentina

23 comentários:

Sol Repaginando disse...

Eu leio e agradeço a Deus por ter tirado esse medo do teu coração, pq não há dor maior que imaginar a perda de um filho.
Se eu pudesse, não deixaria nunca isso acontecer.
Amiga... tá td bem!!!

Anônimo disse...

Oie!! (faz tempo que nao comento)
grata Deus, por estar o lado da minha amiga e proteger ela e seu menino amém
Beijos com muito amor pra vc.
thucablog.zip.net

Débora disse...

nossa Valentina...que coisa! mas graças a Deus deu tudo certo, né? bjão

Yara disse...

ô Marcia, que bom que não é nada, que o Matheus está bem e lindo e que vai ficar fortão e beeeeeem alto, jogador de basquete. Que presentão de Natal! :o)

Acho que saúde é o maior tesouro que podemos ter. Também estou fazendo um tratamento com injeções, as minhas são semanais durante 1 ano: estou com um problema doido de imunidade baixa e isso pode evoluir para leucemia. Quando tive o diagnóstico fiquei que nem você: sem palavras. depois a ficha caiu e chorei, mas arrumei forças sei lá de onde e tô fazendo o tratamento há 3 meses. O bom é que com tanta injeção a gente perde o medo de agulhas. Tudo tem que ter um lado bom, né?

Danielle Balata disse...

Valentina..

Você é uma pessoa tão abençoada que Deus não ia te deixar na mão agora. Ele sabe da sua força, da sua vontade louca de viver e por isso te dá o fardo que você pode carregar.

Fique bem.. seu filho é lindão e tem saúde para dá e vender. E para te homenagear, te deixei um selinho no meu cantinho. Passa lá.

Beijos

PATI ESTRELA disse...

OLÁ Valentina, fiquei muito feliz que voltou, quase todos os dias visitei seu blog e nada de vc , mais domingo fiquei tão contente em saber q está novamente conosco. Nossa e q sufoco eu imagino o q vc passou eu tenho um filho q teve menigite e quase enlouqueci, mais Deus é um pai maravilhoso, pedia pra ele todo minuto para salvar nosso filho e ele salvou.Aliás ele fez ainda melhor salvou sem sequêlas para toda minha alegria. Parabéns vc merece .
beijos.

" Deleita-te no senhor e ele concederá o que deseja seu coração!"
Salmos 37:4

Manu disse...

Comento pocu a qui no seu blog, mas sempre leio e fico imprecionada com a força que vc tem. Estou passando por um período chato, tenho uma massa dentro de mim que os médicos não sabem o que é e só saberei de verdade depois que fizer a cirurgia para retirar ela.
Vc me inspira.
Bjs e fé, pq força eu sei que vc já tem.

Anônimo disse...

Valente!!!Você é Valente!!!
Graças a Deus tudo ficou bem!
Viu como Deus é tão perfeito....Os exames vieram na hora certa!
Agora é só tratar e logo,logo ele estará um menino maior que você!!!!
Beijinho No Matheus!!
Thaís M M

Anônimo disse...

Poxa, como você é forte!!!! Guerreira de verdade. Deus te abençõe e te dê cada dia mais forças para superar as dificuldades.
Visite o meu blog, estou começando agora e gostaria de me enturmar. Um grande abraço de uma admiradora.

Sueli
www.sulir.blogspot.com

Anônimo disse...

Olá Márcia, é lindo demais ver a sua força.
Estou passando por um momento de luta muito grande, em agosto desse ano, minha mãe foi parar no hospital com pressão alta, como a pressão não baixava ela fez alguns exames e foi constado insuficiência renal crônica,tem 4 meses que minha mãe faz hemo, é um sofrimento danado, ela ainda esta fazendo pelo cateter do pescoço,porém, 2 fistulas que fez no braço não funcionaram, hoje ela fará uma avaliação para verificar se fará pela barriga, ai Márcia como estou sofrendo com tudo isso.
Que Deus abençõe nossas vidas, nossas famílias.
Saúde e PAz.

Nova mulher. disse...

Nossa Valentina...que linda sua almaaa... Deus te ama...sabe as vezes nós não sabemos das coisas que acontecem em nossas vidas e por nossa imperfeição reclamamos e até mtas vezes não aceitamos ... mais eu vim te dizer que o que vc passa hj é permissão de Deus para que vc seja linda como é... Deus age diferente de nós... Ele é paradoxal...a bíblia diz que os planos que Ele tem em nossas vidas são maiores que nosso entendimento!!! mais Ele nos consola em todas elas... saiba que nada é ou foi em vão!!! gostou do meu cantinho? venha tbm sempre me dar uma força nessa minha batalha inicial que é a balança... e aprender comigo !!! me explica seu filho ta com oke? bjs keridaaaa... lembre-se tudo PASSA até UVA PASSA! HAHAHAHAAH BJÃOOOOOOOOO KERIDA

Sand disse...

Ehhhhhh Valentina, meu vc me deixou emocionada com esse seu post viu.
Affff mexam com agente, mas, não com nossos filhos, meu Deus!!!!!
Graças a Deus tudo deu certo e vc recebeu essa notícia maravilhosa. Deus é Fiel amiga!!!!
Fiquei aliviada conforme fui lendo o post e ví q está tudo bem com seu bebê. Ufaaa!!!
Ele é lindooooooo!
Se cuide.
Bjo.

CLUBE DA ROSINHA disse...

AMIGA ABENÇOADA

Fiquei imaginando q somos fortes sim, p/enfrentar desafios e esconder o nosso verdadeiro eu, a nossa fragilidade.

temos muito q aprender

Mais amiga no final -
Tudo vai dar certo. Tudo!
Tudo o que for melhor para você, se realizará.

Deus te abençoe, Sempre!

A hora é agora!

Lembrando sempre:
Sem Esforço, Sem Resultados

RA NÃO TIRA FÉRIAS...

Carlinha Fernandes disse...

Nossa amiga tanto tempo sem vir aqui te visitar e hj me deparo com uma noticia dessa, tô aqui sem chão, juro! Saiba que estarei contigo nos seu passos, torcendo e orando por vc e sua familia sempre, dá um beijão no seu bebê por mim! Te adoro amiga!!!

Petits Mariages disse...

AMIGA DÁ PRA ME ATENDER??? SAUDADES!

Cris disse...

Que susto! Nossa imagino como vc não deve ter ficado, ainda bem que o pior já passou. Agora que o problema já foi detectado o importante é cuidar.
Amiga, vai dar tudo certo como tudo na sua vida tem dado!
Beijos Cris.

nita disse...

Vc é uma guerreira mulher, podemos passar por tudo, mas queremos que nossos filhos estejam bem. sempre acompanho seu blog, acho que nunca comentei, mas quero te dizer que vc é uma mulher admiravel e quesempre traz uma palavra de insentivo em seu blog.

Bjossssssssssss e bom fim de semana

Anita
fofada.zip.net

chris disse...

Valentina, vc realmente é uma mulher mto valente!!!!! Este nome q vc escolheu combina perfeitamente com a pessoa forte e de garra q vc é!!! Passou por um transplante, dando a todas nós uma lição gloriosa de vida e força! Agora, passou por isto e está aqui, nos contando e nos dando um conselho lindo! Amiga, realmente devemos agradecer a Deus todos os dias por aqueles q temos e q estão perfeitos. Apesar de nunca ter passado por esta situação, passei por outras mto dificeis e sei o qto é enlouquecedor a sensação de impotência diante de uma situação complicada! Mas, clamo ao Senhor para q Ele esteja ao seu lado em tudo todos os dias e q Ele aumente as forças em vc, para q vc suporte tudo o q vem a sua frente! Seu filhote é lindo, e ainda nos dará mtas alegrias aqui no seu cantinho!!!!
Bjs

Amanda disse...

Oi Doce tenho certeza de que foi um drama só,mas creia sempre,Deus é pai,e no final da tudo certo...beijos!!!

~♥~ Sheiloka ~♥~ disse...

Oi Valentina, que bom que tá tudo bem com o Mateus...
Vc ainda não me conhece, mas eu já li seu blog inteirinho...
Morri de ri em um post de maio, se não me engano, que vc estava fazendo a dieta do abdomem e que ia pra academia e ficava soltando pum... gente chorei de rir... vc com toda luta da sua vida ainda passa essa imagem divertida e pra cima...
E teve tantos outros em que eu me emocionei mutio, pois vc escreve tão bem, devia mesmo escrever um livro...
Espero realmente que vc não deixe de escrever pois seu blog é lindo, eu tbm adoro o meu, mas estou apenas começando e não escrevo tão bem qto vc...

Sinto falta dos posts que vcs ciritica os globais, é super legal...

Ah! Outra coisa, esse espaço é seu e vc escreve como bem desejar então não dê bola se acaso receber criticas, pois quem te gosta e te admira com certeza gosta do que vc escreve...
Nossa já escrevi demais !!!

Bjks anjo e saiba que sua familia é linda!

Loira... disse...

Oi Valentina!!!
Parabéns pelo filhão...que coisa linda!
Flor, te indiquei para o Prêmio de Dardos, passa lá no meu blog!
Beijão

Anônimo disse...

Oi Val.

Graças a Deus que o susto já passou.
Tenho certeza de que com o tratamento ele vai ficar bem.

Bjs.
Elvira

Anônimo disse...

Menina, acho que li este post umas 500 vezes. Não consigo nem imaginar o que vc sentiu! Fiquei lendo, relendo, não sabia nem o que te escrever. Ainda mais porque eu conheço o Matheus, o Rafael adora ele, é tão difícil a gente saber destas coisas com alguém que a gente gosta, que conhece.
A gente sempre fica sabendo estas histórias do filho do primo do vizinho do tio, que a gente não conhece, mas quando é alguém próximo, putzzzzz, demora para assimilar.
Mas ainda bem que vei ficar tudo bem, que ele vai melhorar, vai crescer direito, e que a bolinha vai sumir.
Vai dar tudo certo!
Bjs, Andrea.